Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vitinhu_Pinho

[AJUDA] Audiobank SW-10S

Recommended Posts

Galera, blza?

Seguinte, preciso de uma ajudinha. Vou montar um subzinho na Saveiro, já tenho fiação passada, tudo certo, só falta fazer a caixa e o sub. Tenho módulos e etc, no momento não queria gastar mto, pq no futuro pretendo fazer um upgrade no som e montar um SQ de primeira.

Vou montar esse set de leve e fazer outras coisas que dou mais prioridade, depois de tudo vou montando com calma o SQ. Como é dentro da Sava, não precisa de coisa mto forte, queria um subzinho bom e barato, pra ir usando até montar o outro!

Alguém conheçe esse Audibank SW 10S? Já viu tocando? É bom? Pq pelo preço me chamou bastante atenção.. gostaria de saber se vale a pena comprar ou não..

Se não, já tenho outro Sub em mente, mais vou esperar as opiniões sobre o Audiobank, depois comento do outro..

Só pra constar, specs do Sub:

Especificações: SW10S

Impedância(ohms): 4

Cone: Polipropileno

Driver(polegadas): 10

Potência Real(W RMS): 120

Potência Máxima(Watts): 240

Resposta de Frequência(Hz): 32Hz~4,5KHz

Ressonância(Hz): 34

Sensibilidade(dB): 93

QMS: 11

QES: 0.49

QTS: 0.50

VAS(litros): 53

RE(Ohms): 3.8

Cx Selada(litros): 22

Cx Dutada(litros): 34

Diametro do duto(cm): 8

Comprimento do duto(cm): 22

http://www.audiobank.com.br/bots/prods/prod03/cat_sw_10s.pdf?razao=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&end=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&bairro=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&estado=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&cnpj=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&contato=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&telefone=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&comentarios=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&fantasia=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&municipio=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&cep=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&inscricao=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&email=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&fax=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E

Obrigado, Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive um de 12 empurrava ele no bridge de uma pyramid pb778 bonzinho o sub viu, mas é pra som de qualidade nada de spl, batida dele é boa e não exige caixa grande principalmente se optar por uma selada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um de 12 empurrava ele no bridge de uma pyramid pb778 bonzinho o sub viu, mas é pra som de qualidade nada de spl, batida dele é boa e não exige caixa grande principalmente se optar por uma selada.

Entendi cara! Eu quero mais voltado pra qualidade mesmo, dentro da Sava nem precisa de mta pancada..

Caixa pequena tbm é bom, já que o espaço é limitado! Vc sabe a litragem dele pra selada e pra dutada? Eu prefiro dutada..

E ai, mais alguém tem referências do sub?!

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei um par de SW12S numa caixa tosca de 57 litros e dois dutos de 4" (só os buracos) e sem divisória, sendo empurrados por um Booster BA 404.4, no Astra sedan do meu irmão...

Tá rendendo uns graves legais, mas eu dei a letra para o meu irmão de que esses subs não para porradões é para som de qualidade... Mas ele já quer botar cornetas para tocar de mala aberta. pasmafaute

Sobre os subs da Audiobank, já me falaram que os primeiros SW eram melhores... Eu gostei desses subs. Leves, baratos e bons!!!

Para um SQ de entrada, vale a pena investir neles!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi cara! Eu quero mais voltado pra qualidade mesmo, dentro da Sava nem precisa de mta pancada..

Caixa pequena tbm é bom, já que o espaço é limitado! Vc sabe a litragem dele pra selada e pra dutada? Eu prefiro dutada..

E ai, mais alguém tem referências do sub?!

na selada ele vai pedir algo entre 20 a 25 litros a dutada vai ser um pouco maior acho até inviavel para uma saveir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são MUITO baratos mesmo. Vi sub desses custando 85 reais, nem Bomber New Edge custa isso ashuashuashuashuas

Não conheço, mas se servem pra qualidade realmente, são interessantes ein! Pra quem tiver espaço e quiser inovar, botar uns 4 ou 6 desses, deve ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei um par de SW12S numa caixa tosca de 57 litros e dois dutos de 4" (só os buracos) e sem divisória, sendo empurrados por um Booster BA 404.4, no Astra sedan do meu irmão...

Tá rendendo uns graves legais, mas eu dei a letra para o meu irmão de que esses subs não para porradões é para som de qualidade... Mas ele já quer botar cornetas para tocar de mala aberta. pasmafaute

Sobre os subs da Audiobank, já me falaram que os primeiros SW eram melhores... Eu gostei desses subs. Leves, baratos e bons!!!

Para um SQ de entrada, vale a pena investir neles!

Dudu, como comentei ali em cima, eu gosto mesmo de SQ, queria um TOP, mais ainda não dá, então vou montar esse de leve pra ir curtindo e depois faço um de verdade com calma..

Será que vale a pena investir no subzinho então??

na selada ele vai pedir algo entre 20 a 25 litros a dutada vai ser um pouco maior acho até inviavel para uma saveir.

Bom, legal, de 20 a 25L da pra fazer uma caixinha tranquila na Sava, é que eu gosto mais de caixa dutada, o grave mais prolongado, mais se a litragem for mto grande eu fico na selada msm!

Aquela litragem que tá ali nas specs do sub é pra dutada? (53L)

Eles são MUITO baratos mesmo. Vi sub desses custando 85 reais, nem Bomber New Edge custa isso ashuashuashuashuas

Não conheço, mas se servem pra qualidade realmente, são interessantes ein! Pra quem tiver espaço e quiser inovar, botar uns 4 ou 6 desses, deve ficar legal.

São bem baratos mesmo Xan, isso foi uma das coisas que me chamou atenção, no site que eu penso em comprar tá R$75,00.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pq vc nao fala o outro sub que vc tem em mente?? pq dependendo do sub as opnioes podem favorecer o outro!!

e tb nao vi nada sobre qual ampli vc vai usar p/ o sub!!

Compartilhar este post

Link para o post

pq vc nao fala o outro sub que vc tem em mente?? pq dependendo do sub as opnioes podem favorecer o outro!!

e tb nao vi nada sobre qual ampli vc vai usar p/ o sub!!

É, já que não tive mtas opniões sobre o Audiobank..

O outro que tive pensando é um Kaybass Panther de 8", já li por aqui boas recomendações do sub.

O que me dizem? É bom mesmo? Compensa ele? Melhor ir nele do que o SW-10?

Meu módulo é um Banda 4.8!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Keybass Panther é bastante consagrado já. Se você tiver coragem de arriscar, pode tentar no SW-10, mas acho que a maioria vai te falar pra ir de Keybass.

Já que o preço é baixo, e você pretende fazer um up no futuro, seria legal arriscar :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Keybass Panther é bastante consagrado já. Se você tiver coragem de arriscar, pode tentar no SW-10, mas acho que a maioria vai te falar pra ir de Keybass.

Já que o preço é baixo, e você pretende fazer um up no futuro, seria legal arriscar :)

Então Xan, ai que ta.. arriscar ou não?! Derrepente nem compensa, pq a diferença de preço é pequena, R$75,00 do SW-10 e R$110,00 do Keybass, fora que são 120Wrms do SW-10 contra 200Wrms do Keybass.

E como comentei, farei um up sim, mais sem data prevista, pode ser daqui pouco tempo, mais tbm pode demorar muito, então queria já fazer uma boa escolha, pra se caso fique um tempo, não me encomode, nem me arrependa e fique querendo trocar.

O que eu queria saber mesmo é sobre a qualidade do som, às vezes compensa ficar com o mais fraco e barato e ter um som melhor. Mais sem conheçer ou saber, às vezes é melhor já ir no Keybass que é certo, além de mais fortinho.

O Keybass pelo que li a galera aprova!! É bom mesmo? Tem uma qualidade de som boa??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi pessoalmente tambem um keybass, mas pelos comentarios aqui do forum sao todos favoraveis, e pele preco entao!!

eu iria nele ja que eh certeza, melhor do que gastar com algo duvidoso, sem contar que como vc mesmo falou, eh mais potente, eu acho 120W muito pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi pessoalmente tambem um keybass, mas pelos comentarios aqui do forum sao todos favoraveis, e pele preco entao!!

eu iria nele ja que eh certeza, melhor do que gastar com algo duvidoso, sem contar que como vc mesmo falou, eh mais potente, eu acho 120W muito pouco...

Fguerra, pelo que li e pela falta de informação sobre o Audibank, a tendência é optar pelo Panter de 8" viu, até a potência mesmo, casa bem com o bridge de 240Wrms do 4.8!

Vou esperar mais opniões do pessoal antes de bater o martelo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...