Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tchobi

////// Alpine CDA-117 + PXA-H100

Recommended Posts

iPod vs Pen eu n sei dizer, mas CD vs iPod tem!

No CD, o volume é mais aberto, mais alto! o iPod ele baixa mais essa sensibilidade.

Por mim...

E sobre carregar o iPod, esse CDA-117 carrega sim o iPod/iPhone pela USB. pode ficar sussa q sem bateria nao vai fica!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves eu senti sim uma diferença nao digo gritante, mas da pra perceber sim... Com o mesmo disco, na mesma faixa...

Caramba... no meu, percebi uma diferença de uns 6 níveis do fader.

E sobre carregar o iPod, esse CDA-117 carrega sim o iPod/iPhone pela USB. pode ficar sussa q sem bateria nao vai fica!

Tb tinha essa dúvida :P hehehe!

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico,

Qual a forma certa de configurar o T.A usando um Kit duas vias na frente (sem 3 way) e um Sub no porta malas?

Por enquanto, pelo que entendi no manual deixei assim:

FL - distancia do tweeter mais longe, o da porta direita.

FR - distancia do tweeter mais perto, o da porta esquerta.

RL - deixo em 0

RR - deixo em 0

SL - distancia do subwoofer do porta malas

SR - distancia do tweeter mais perto, o da porta esquerda.

É isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como vc usa cross do kit, vc vai se basear na distancia apenas do tw, blz? EU costumo fazer assim!

Vou botar aki algumas medidas de exemplo:

*Sub está a 140cm;

*Tw direito está a 115cm;

*Tw esquerdo está a 80cm;

Vc vai pegar a medida do mais distante e deixar em 0cm no player (no nosso exemplo, o mais distante é o sub - que deve está no SL ou SR ai no seu player - tanto faz aplicar em um dos 2 - nao aplique nos 2 pq eles vao se anular).

Em seguida, vai pegar a distancia dos outros e sair aplicando dessa forma:

No FR (kit/tw dir) vc vai subtrair 140cm pela a medida que deu (no nosso ex 115cm), dando um resultado de 25cm, ok? Ai vc vai colocar esse valor no FR.

No FL (kit/tw esq) vc vai fazer a msm coisa. 140cm menos 80cm = 60cm. Pega esse valor e poe no FL.

Ta regulado o T.A.

Pra kem usa td ativo, é so saber onde cada falante esta ligado e colocar as medidas do resultado da subtração.

:mac1

EDIT.: Detalhe, no player nunca tem como deixar 25cm redondo, tente deixar o mais proximo desse valor. E se tiver notando algo estranho, o ajuste tem q ser fino de ouvido(um pouquinho a mais ou a menos do resultado nao tem problema - o resultado é tipo um guia).

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda RaoniPaiva!

Ultimas dúvidas,

Vc vai pegar a medida do mais distante e deixar em 0cm no player (no nosso exemplo, o mais distante é o sub - que deve está no SL ou SR ai no seu player - tanto faz aplicar em um dos 2 - nao aplique nos 2 pq eles vao se anular).

Não entendi essa parte, o valor padrão já é 0 cm, então deixo os dois assim (SL = 0 cm, SR = 0 cm)?

Por ultimo, deixo em 0 os valores de RL e RR também, certo?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente!

Falei do SL/SR pq nao é regra o sub ser o mais distante. Tem set por exemplo q o tw direito é mais distante q o subwoofer(em alguns carros hatch por exemplo). Ai, qnd se for usar medida no subwoofer, nunca aplicar em ambos (SL/SR), escolha kalker um e aplique!

O rear, como n tem nd ligado neles, pode deixar 0 tbm!

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, agora entendi.

Vou medir novamente, mas acho que meu caso (astra hatch) o tweeter direito é mais longe também.

Valeu novamente!

---

Agora ficou melhor.

O tweeter direito fica mais longe, por pouco do sub.

TW D - 125 cm

TW E - 82 cm

Sub - 122

Então no TA ficou:

FR - 0

FL - 43

Sub - 3

Senti que o palco centralizou agora. O sub tenho que ouvir com mais calma para ver a diferença.

O TA também altera a potência nos alto falantes, ou apenas o atraso no som? Me deu a impressão que o volume do lado direito está igual o do esquerdo. O que não acontecia antes.

Editado por Cleber Vilas Boas

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico está sendo uma benção pra mim ehehhe

tirando minhas dúvidas quanto ao cda117 + pxa...

surgiu tb uma duvida quanto ao pxe660, seria que faria tanta diferença assim do pxa-h100?

pois meu sistema tb será com um morel tempo 6' ligando em bi-amp e de sub um jl 13w1..so estou na duvida do processador, com? sem? pxa-h100? pxe-660?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que hoje em dia temos opção de rodar iphone + flac com bypass do dac do iphone.

E bom comparativo

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um cda 117, 700,00 reais, seminovo... vamos ver a diferença no meu set que até hoje ainda conta com excelon 592 sem ta e o mais basico da excelon...

amanhã busco o alpine e instalo pra ver como fica, espero que melhore pelo menos uns 20%

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar CDA-117 + PXA-H100 + KTX-H100....

Ninguem falou sobre o KTX-H100 (fiel escudeirdo do PXA-H100) o topico inteiro... Ajustes "automaticos" por via de microfone..

Compra tola ou interessante somado a mais alguns ajustes finos ?

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente esses ajustes automaticos não serviram pra nada... voce vai refazer ao seu gosto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente esses ajustes automaticos não serviram pra nada... voce vai refazer ao seu gosto mesmo.

Ao menos pra analisar o TA... ou nem isso ??? ao menos esse item foi o mais barato dos tres.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

princiaplmente o do TA. E olha que ajustar TA nem é dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dispensaria tanto o PXA quanto o KTX, existe alguma função especial para utilizar o PXA?

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade do audio que sai direto do CDA é bem superior ao PXA (tenho um CDA e já tive um PXA), se vc for utilizar apenas o amplificador que consta na sua assinatura vc obrigatoriamente tera que usar o crossover do KIt, portanto nem os cortes de frequencia do PXA ira utilizar.

Procure fazer a instalação posicionando da melhor forma possível o TW, se possível faça um doorpod , e depois regule tudo pelo CDA. Garanto que o resultado ficara melhor do que utilizando o PXA

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim.. ficou mais definido o caminho a seguir... ;)

e que venham as dicordias! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisar de alguma ajuda qualquer coisa pode me ligar......

Compartilhar este post

Link para o post

vlww obrigado!! mas ainda deve demorar a montagem (2 meses)!! Vou viajar a trab semana q vem e so monto quando voltar..

Por enquanto so tenho em maos o hertz e o audison..

Compartilhar este post

Link para o post

O Pxa adiciona além do cross, o TA e Equalizador.

Compartilhar este post

Link para o post

O CDA-117 nao tem isso nativo ?

CDA-117 tem o TA e EQ nativo e somente HPF. Crossover completo (HPF, LPF ou 3WAY) só com o PXA.

Agora me surgiu uma dúvida. Como é a comunicação do player com o PXA, eu sei que é através da interface AI-NET, mas é analógica ou digital ? Será que tem alguma perda no sinal com a adição do PXA ?

Pra falar a verdade estou quase largando mão desse monte de recursos tecnológicos desses players. Eu vendi o meu 9887 para fazer uma mudança no meu set e para não ficar sem som nenhum, liguei meu Ipod pela saída do fone direto no amplificador, uma Fosgate 4.6x. Claro que o nível de sinal não é suficiente para excitar (no bom sentido) completamente o amp, mas para minha supresa, meu som apenas com o kit 2 vias, sem sub, sem TA, sem EQ, nem nada, está me surpreendendo na qualidade que obtive. Eu já tinha feito um teste antes com o 9887 desligando o TA e realmente o som fica mais vivo, mais natural e detalhado. Como os meus TW estão cruzados o palco ficou bom, não puxando para a esquerda. Sem contar os graves, que o pessoal leigo escuta o som e me pergunta onde está o subwoofer.

Tem vez que tenho vontade de montar um set completo à moda antiga, tudo com cortes passivos (o sub até que vai bem com corte ativo) e direcionamentos na "unha".

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que estou desenterrando um tópico, mas tenho algumas duvidas e não tenho a quem recorrer por aqui, então lá vai, tenho um 9887 fazendo um 3way com um kit focal v30, não tenho nada de luxo no meu som, tudo feito por mim mesmo, cabos de 75ohms com 4 blindagens e fiação de elétrica residencial, mas tenho notado que ao usar o ipod o som perde vida, depois de fazer alguns comparativos com os cds originais de onde tirei o audio, e eu usei de tres maneiras, wave, alac e aiff, das tres o aiff ficou melhor, mas ainda sim perdia para o cd, ai descobri que o 9887 não faz bypass do dac do ipod......pena :( me du vontade de pegar um 117+pxa, mas tem tanta gente falando mal que fiquei na duvida, qual a melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...