Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tchobi

////// Alpine CDA-117 + PXA-H100

Recommended Posts

Pessoal, quase um ano depois quero postar algo que pude perceber.

A superioridade de ouvir um iPod ou iPhone no 117 é notável em comparação ao 9887.

Entretanto existe um gargalo que deve ser citado, para quem busca o máximo em qualidade.

Esta é a hierarquia de qualidade no CDA-117:

1) Áudio CD

2) iPOD Com Arquivos em WAV (AIFF) 44KHZ 16bits sem compressão

3) MP3 CD Audio (192Kbps a 320 Kbps somente)

4) Não testei em modo BT, pois um iPhone reproduzindo músicas em 24 bits poderia superar um IPOD

O iPOD somente se mostra superior ao MP3 CD quando utilizado com música em WAV.

como postado em outro tópico, qualquer arquivo que esteja comprimido LOSSLESS ou não, exige processamento de hardware para descompressão. Já o WAV ou AIFF não exige e por isso, a qualidade e assinatura sônica do mesmo não se prejudicam.

Vide tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165639&st=0

:legal:

Editado por Tchobi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP qto mais leio entre eles mais fico em dúvida!!!

Vamos ver se dou sorte e acho um Eclipse CD7200 mk II, lá no DIYMA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quase um ano depois quero postar algo que pude perceber.

A superioridade de ouvir um iPod ou iPhone no 117 é notável em comparação ao 9887.

Entretanto existe um gargalo que deve ser citado, para quem busca o máximo em qualidade.

Esta é a hierarquia de qualidade no CDA-117:

1) Áudio CD

2) MP3 CD Audio (192Kbps a 320 Kbps somente)

3) iPOD

4) Não testei em modo BT, pois um iPhone reproduzindo músicas em 24 bits poderia superar um IPOD

Para minha surpresa músicas reproduzidas em CDs de MP3 superam em fidelidade de áudio músicas gravadas em Apple Lossless no IPOD .

Possível explicação: o áudio (mesmo que digital) do iPOD passa por mais estágios de processamento e isto agrega mais ruído ao sinal original, ao passo que músicas extraídas de MP3 CDs utilizam (talvez) somente um decodificador mp3 enviando o sinal diretamente às saídas do aparelho.

Isto tem me feito pensar na possibilidade de adquirir um CDA-117E (que em tese possui componentes de melhor qualidade).

Apesar de tudo, a comodidade de portar no "bolso" quase 10 mil músicas em "Apple LossLess" versus 150 músicas num MP3 CD ainda conta muito.

Quem tiver um tempo, por favor, compare a assinatura sônica entre um iPOD e um MP3 CD.

Não mencionei o CD de Áudio, pois este é reproduzido em melhor qualidade do que ambos, quando na verdade, os usuários de iPOD esperavam obter a mesma qualidade de um CD, o que hoje ainda não é fato, mas melhorou muito desde o CDA-9887. :legal:

Depois disso eu não falou mais nada.

Sempre que aparece um aparelho novo, pessoal testa e falar que é a 8ª maravilha do mundo, e todo mundo vai atrás querendo comprar um igual. Depois de um tempo de uso é que vê a verdade.

Lembro quando lançaram no Blau GTA 475/480 e alguns disseram que era melhor que o 4.6x, depois voltaram atrás, o Blau saiu de linha ninguém mais fala nele, e o 4.6x ta aí rodando faz anos e ainda é muito indicado.

Vi muitos comentários aqui falando que Ipod com FLAC no 117 era melhor que CD, agora você diz que MP3 de 192 a 320k gravado em CD toca melhor que FLAC. Realmente é complicado e acho que pode depender de cada set.

Não estou te criticando, longe disso, só quero dizer que quando compramos um aparelho novo, queremos, esperamos, torcemos para ele ser melhor que o anterior em tudo e às vezes isso pode influencia nos testes. Vemos o que queremos e não o que é realmente.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou te criticando, longe disso, só quero dizer que quando compramos um aparelho novo, queremos, esperamos, torcemos para ele ser melhor que o anterior em tudo e às vezes isso pode influencia nos testes. Vemos o que queremos e não o que é realmente.

Isso acontece d+ mesmo... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Tchobi, uma duvida, esses testes foram feitos com o PXA-H100 ou vc aboliu ele?

A utilização do PXA-H100 foi abolida desde a primeira audição. Este processador ofuscou a qualidade do áudio e portanto foi abolido.

Depois disso eu não falou mais nada.

Sempre que aparece um aparelho novo, pessoal testa e falar que é a 8ª maravilha do mundo, e todo mundo vai atrás querendo comprar um igual. Depois de um tempo de uso é que vê a verdade.

Lembro quando lançaram no Blau GTA 475/480 e alguns disseram que era melhor que o 4.6x, depois voltaram atrás, o Blau saiu de linha ninguém mais fala nele, e o 4.6x ta aí rodando faz anos e ainda é muito indicado.

Vi muitos comentários aqui falando que Ipod com FLAC no 117 era melhor que CD, agora você diz que MP3 de 192 a 320k gravado em CD toca melhor que FLAC. Realmente é complicado e acho que pode depender de cada set.

O Alpine CDA-117 é superior ao CDA-9887 em qualidade de áudio.

A assinatura sônica dos CDs e Mp3 CDs é mais detalhada do que ao se ouvir Mp3, AAC ou até Apple Lossless (FLACs) no IPOD, possivelmente dada as perdas no acoplamento, que apesar de digital, ainda não alcançou a pura e cristalina qualidade de CD.

Eu também esperava mais deste aparelho.

Precisamos compreender que nos dias atuais, os fabricantes visam o lucro. Muitas vezes isto compromete a qualidade de alguns componentes eletrônicos.

Desta forma, fatalmente o resultado se mostra "mediano" e longe da excelência que 1% das pessoas busca em qualidade de áudio no mundo atual. A grande massa se contenta com qualquer coisa, desde que forneça SPL.

Nós somos uma grande exceção e pagamos um preço por isso: produtos de qualidade limitada.

O dia em que a CLARION lançar um aparelho de primeira linha para controlar o IPOD, talvez finalmente nossas aspirações sejam atendidas. Até lá, a gente vai se contentando com o que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

É como não tenho o ouvido perfeito e nem sou um audiophile (seria se conseguisse ouvir todos os detalhes tão bem. Acho que ficarei feliz com qualquer um dos dois (117 e 9887) basta saber qual será o mais prático pra mim.

ambos tem HD Radio, Bluetooth e USB correto?

Compartilhar este post

Link para o post

É como não tenho o ouvido perfeito e nem sou um audiophile (seria se conseguisse ouvir todos os detalhes tão bem. Acho que ficarei feliz com qualquer um dos dois (117 e 9887) basta saber qual será o mais prático pra mim.

ambos tem HD Radio, Bluetooth e USB correto?

Para utilização de HD Radio e Bluetooth necessita comprar um adaptador vendido separadamente.

Para utlização do USB necessita adquirir um cabo separadamente para o 9887, mas que já vem incluso no caso do 117. Se não for utilizar 3 WAY e os seus amplificadores possuirem os cortes LPF e HPF, compre o 117 com certeza. No caso de utilizar cortes específicos e não quiser gastar com crossovers passivos, compre então o 9887.

Compartilhar este post

Link para o post

O cd 117 nao possui entrada USB para MP3 ?

Qual a qualidade dos Mp3 pela USB?

Compartilhar este post

Link para o post

E continua a dúvida sobre o 105. Ninguém comprou um?

Compartilhar este post

Link para o post

E continua a dúvida sobre o 105. Ninguém comprou um?

Alves, eu já tive um cda-9884li comprado lá em carlinhos..

deve ser parecido com esse 105 que vc está atras, não usei nem por uma semana, o bixo não tem nada, o grave é estranho e ainda quando aumenta o volume o som distorce.

eu achei uma porcaria, MUITO diferente do 9887 que pedro tinha e do 9835(acho q era esse) que o Nachos tinha....

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, eu já tive um cda-9884li comprado lá em carlinhos..

deve ser parecido com esse 105 que vc está atras, não usei nem por uma semana, o bixo não tem nada, o grave é estranho e ainda quando aumenta o volume o som distorce.

eu achei uma porcaria, MUITO diferente do 9887 que pedro tinha e do 9835(acho q era esse) que o Nachos tinha....

Estou comprando um 117 hoje.

A pergunta sobre o 105 é exatamente pq "o bixo não tem nada". O 7892 era o mais simples, lembra? ;)

Como estou disposto a fazer os cortes passivos, o 105 poderia cair muito bem.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém conseguiu comparar o áudio do 117 (Áudio CD x MP3 CD Audio x iPOD)?

Comprei um e estou usando tranquilamente um cartão microSD com adaptador usb e somente músicas a 320kbps. Queria saber se realmente vale a pena investir num ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

adriano se quizer fazemos o teste hoje mesmo!

tenho um ipod classic cm 160gb de flac no carro!

vamos achar uma musica em comum e fazer esse teste!

se tiver tempo hj no fim do dia me liga que combinamos

Compartilhar este post

Link para o post

adriano se quizer fazemos o teste hoje mesmo!

tenho um ipod classic cm 160gb de flac no carro!

vamos achar uma musica em comum e fazer esse teste!

se tiver tempo hj no fim do dia me liga que combinamos

Faz uma seleção com umas músicas e manda p/mim? :legal:

No memento, estou só com as botas (sem sub).

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma seleção com umas músicas e manda p/mim? :legal:

No memento, estou só com as botas (sem sub).

fala la no msn qq tu queres que podemos ver.

mas se vc nao tem ipod qq adianta eh te mandar?

no pen drive nao da pra ler eeheh

Compartilhar este post

Link para o post

fala la no msn qq tu queres que podemos ver.

mas se vc nao tem ipod qq adianta eh te mandar?

no pen drive nao da pra ler eeheh

Pedi para vc selecionar pq tem q ser igual ao q vc tem ai... dãh :P

Então, ou converte o q vc já tem ai ou baixo as mesmas faixas em 320kbps. ;)

Ontem, mudei os dutos das botas e hj troquei os mids. Os 50b deram lugar aos audiophile... Fs=44Hz e bem mais agradável acima disso tb. hehehe! :rolleyes:

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Alves eu tenho um ipod classic e fiz o teste cm oq vc falou... Pelo q eu percebi minha seleção fica: CD audio, MP3 CD audio, ipod, contando q eu nao passei nem ouvi flac no ipod... vou ver um tempinho essa semana pra ver isso... mas a diferenca do mp3 cd, pra no ipod e minima, eu ainda to cm duvidas nessa posicao ai q coloquei... Esse fds eu faço um teste mais apurado e coloco aqui, mas por enquanto e isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Alves eu tenho um ipod classic e fiz o teste cm oq vc falou... Pelo q eu percebi minha seleção fica: CD audio, MP3 CD audio, ipod, contando q eu nao passei nem ouvi flac no ipod... vou ver um tempinho essa semana pra ver isso... mas a diferenca do mp3 cd, pra no ipod e minima, eu ainda to cm duvidas nessa posicao ai q coloquei... Esse fds eu faço um teste mais apurado e coloco aqui, mas por enquanto e isso...

Plínio, o q quero ver é essa diferença entre o mp3 e o elac.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero sair do meu HU original e partir para o 117.. andei vendo preços pela net e comprando no Brasil.. ele é bem salgado.. pelo e-bay nao encontrei um link que entregasse no Brasil.. vcs sugerem uma loja ou alguem que venda?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero sair do meu HU original e partir para o 117.. andei vendo preços pela net e comprando no Brasil.. ele é bem salgado.. pelo e-bay nao encontrei um link que entregasse no Brasil.. vcs sugerem uma loja ou alguem que venda?

Fala com o Paulo (PR_nor). Comprei o meu com ele. :legal: Tá até anunciado nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

OI,

instalei meu CDA-117 ontem, e gostei muito, mas ele nao está equalizado, quando eu ligo o ipod no usb eu nao acho a opcao de eq?? so acho o T.A. onde eu procuro isso?? esse som é complicadinho de mexer mas to pegando aos poucos, estou com um kit E62C da Helix amplificado por um Blau GTA 480, o agudo esta estridente demais! como eu faço pra equalizar com o ipod ligado?? por favor!

valeu abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei o PXA do meu carro.

Gostei.

Agora, preciso acertar o meu xover passivo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

OI,

instalei meu CDA-117 ontem, e gostei muito, mas ele nao está equalizado, quando eu ligo o ipod no usb eu nao acho a opcao de eq?? so acho o T.A. onde eu procuro isso?? esse som é complicadinho de mexer mas to pegando aos poucos, estou com um kit E62C da Helix amplificado por um Blau GTA 480, o agudo esta estridente demais! como eu faço pra equalizar com o ipod ligado?? por favor!

valeu abraços

Achou o TA e ñ tá achando o eq?! São opções vizinhas! Dá uma olhada no manual dele. ;)

Esse kit ñ tem atenuação para tweeters?

Compartilhar este post

Link para o post

Achou o TA e ñ tá achando o eq?! São opções vizinhas! Dá uma olhada no manual dele. ;)

Esse kit ñ tem atenuação para tweeters?

Oi Alves, achei, li o manual! (devia ter feito antes)hehe o que acontecia é que tinha um tal de Defeat mode, que estava ligado, e no manual diz que algumas funcoes nao ficam disponiveis quando isto esta ligado...agora o problema é equalizar, hehe nunca tinha mexido com esse esquema de equalização...se souberem de alguma dica me avisem, sou novo com esse negocio de som, esse é meu primeiro set com amplificador, sub e kit 2 vias amplificado*...ja consegui da uma melhroada mas ainda pode ficar bem melhor com uma equalizacao certa...vou passar na casa de uma parceiro que ja teve um modulo igual ao meu e tem um alpine parecido pra ver se ele me ajuda!

valeu, abraços!

Editado por fefritz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...