Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Batista

HBM 4000 hbuster armando proteção

Recommended Posts

Comprei um HBM4000, mais o meu fica entando na proteção quando tento dar uma aumentada do ganho usando cornetas! o som nem chega a distorçer e cai... alguém tem um desses? estou usando em 4 x d250x (2 por bridge, com capacitor de 25uf pra cada uma)

owww, que saudade do meu 4600x...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um 4400, mas ele entrava em proteção por causa de pouca bateria que tinha na época !!@

Agora, este bridge que vc está fazendo não é mono ? não sabia que este módulo faz bridge em stereo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

ve se é a alimentaçao...olha o terra dele... ve se nao ta em curto a saida ^^

Eu ja tinha conferido Terra, Bateria, e curto, e nada! o estranho quando coloco dois de 12" (um cada bridge) pra bater o módulo não arma! estranho né! ja tentei diversas coisas... to desanimado com esse módulo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho, é que vai vendo, no manual ta 4 canais de 65 rms a 2 ohms, e o bridge de 85 rms a 4 ohms! como pode um modulo fazer o bridge a 85 rms? era pra somar a potencia 65+65 = 130 rms a 4 ohms! alguém tem um HBM 4000 pra falar o que achou do módulo? so se o meu veio zuado!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Como comentei, acho estranho vc ligar em bridge as cornetas, pois "acho" que o bridge é mono.

Ainda mais que comentaste que quando liga os subs não da problema.

E como está ligando as cornetas, está em paralelo ??

Além disso pode ser, bateria carga baixa, bitola dos cabos, falantes em curto.

ats.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um modulo destes é assim mesmo !!!

eu usava ele com os falantes de porta da assinatura e um sub bobina simples audiobank, os falantes da porta em stereo beleza ele tocava de boa sem problemas agora quando a musica dava uma batida mais forte pro sub ele cortava, chequei fusivel, fiação, bateria, troquei rca mas não adiantou nada continuou cortando, fiquei com raiva e fiz rolo com ele neste Corzus que to usando agora , o que vc leu no manual confere é isso ai mesmo eu achei estranho tb, mas é isso mesmo, agora só para registrar eu vi no youtube o video de um ele ta tocando um sub de uns 200 watts rms e o stereo e eu achei que ta bom agora eu me pergunto o que será que houve com o meu e o seu tb esta apresentando os mesmo sinais?até penso se achar um baratinho me arriscar de novo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um modulo destes é assim mesmo !!!

eu usava ele com os falantes de porta da assinatura e um sub bobina simples audiobank, os falantes da porta em stereo beleza ele tocava de boa sem problemas agora quando a musica dava uma batida mais forte pro sub ele cortava, chequei fusivel, fiação, bateria, troquei rca mas não adiantou nada continuou cortando, fiquei com raiva e fiz rolo com ele neste Corzus que to usando agora , o que vc leu no manual confere é isso ai mesmo eu achei estranho tb, mas é isso mesmo, agora só para registrar eu vi no youtube o video de um ele ta tocando um sub de uns 200 watts rms e o stereo e eu achei que ta bom agora eu me pergunto o que será que houve com o meu e o seu tb esta apresentando os mesmo sinais?até penso se achar um baratinho me arriscar de novo!!!

Então, eu liguei lá na HBuster... eles acharam estranho o modulo estar cortando, perguntaram da fiação, dos falantes, e etc... eu já conferi tudo e não achei o problema... eles falaram que se continuasse, era pra enviar o modulo pra eles testarem, mais é complicado ficar enviando, eu moro no interior...

Alguém mais teve um desses e apresentou o mesmo problema? so se o nosso foi premiado???

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu liguei lá na HBuster... eles acharam estranho o modulo estar cortando, perguntaram da fiação, dos falantes, e etc... eu já conferi tudo e não achei o problema... eles falaram que se continuasse, era pra enviar o modulo pra eles testarem, mais é complicado ficar enviando, eu moro no interior...

Alguém mais teve um desses e apresentou o mesmo problema? so se o nosso foi premiado???

eu nem fiquei muito tempo com ele uns 6 meses ai desisti e comprei este Corzus, mas eu nem vi muita gente usando não um ou outro que compra, pelo preço que paguei poderiater comprado uma Rodstar ou um Pyramid 800 iam me servir melhor e sem estes problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um HBM4000, mais o meu fica entando na proteção quando tento dar uma aumentada do ganho usando cornetas! o som nem chega a distorçer e cai... alguém tem um desses? estou usando em 4 x d250x (2 por bridge, com capacitor de 25uf pra cada uma)

owww, que saudade do meu 4600x...

Desculpe Reviver o Tópico, mas é por que ele nao tem uma soluçao, e eu tenho um módulo deste HBM-4000, numca tive problemas com ele. O motivo do seu módulo estar ativando a proteçao é por causa desta sua ligaçao. A Impedancia minima para este módulo em bridge é 4Ohms, provavelmente suas cornetas em paralelo esta dando um pouco menos.

Este módulo eh chatinho mesmo, eu tenho um Subwoofer residencial de 3Ohms e ele ativou a proteçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe Reviver o Tópico, mas é por que ele nao tem uma soluçao, e eu tenho um módulo deste HBM-4000, numca tive problemas com ele. O motivo do seu módulo estar ativando a proteçao é por causa desta sua ligaçao. A Impedancia minima para este módulo em bridge é 4Ohms, provavelmente suas cornetas em paralelo esta dando um pouco menos.

Este módulo eh chatinho mesmo, eu tenho um Subwoofer residencial de 3Ohms e ele ativou a proteçao.

Cara, resolvi o problema da proteção! Depois de muito estudar amplificadores e fontes, consegui achar o sistema de proteção sobre tensão desse amplificador. Na perna 15 do tl494, existe um resistor de 1k que vai pro sistema de proteção. Ou você retira ele, ou coloca um resistor de maior valor. Um resistor de 80k melhorou muito, mais mesmo assim cai de vez em quando. Vou testar amanha um de 300k, acho que resolve, se não, vou deixar sem. Caso de overload na fonte, vai queimar rapidinho o fusivel de 20a, se vc quiser colocar um de 10a so pra garantir dá também.

Curioso, ele usa 2 mosfet na fonte de 60v e 84 amperes cada um (IRF1010e)!!! pra queimar um desses, o fusivel de 20a ja foi faz tempo!

Quem tiver dúvida, manda um e-mail pra mim thiagobatista@bol.com.br, que eu passo as fotos daonde ta esse resistor. Vou tentar agora alterar o crossover de 150hz do sub... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1 modulo desse daih tbmm..^^'

tentie ligar ums mid no bridge dele ele entra em proteção mesmo

brigde dele eh soh rpa mono mesmo amigo...

xD

abss...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1 modulo desse daih tbmm..^^'

tentie ligar ums mid no bridge dele ele entra em proteção mesmo

brigde dele eh soh rpa mono mesmo amigo...

xD

abss...

Cara, tira o resistor que eu te falei que não vai entrar em proteção nunca mais. Olhando a placa do amplificador, ache o circuito integrado TL494(o único que tem 16 pernas). Perceba que perto dele, esta o resistor R25 de 1k (marrom, preto, vermelho). Ou você dessolda ele por baixo, ou por cima mesmo, corte uma das pernas dele que vai funcionar(tire a tampa de acrílico pra fazer isso, repare que o fabricante não colocou lacre em cima, pra pessoa desligar os leds se quiser).

Postei uma foto indicando o resistor: http://img821.imageshack.us/i/hbm4000resistoraretirar.jpg/

Agora sim, uso 2 cornetas de 8 ohms em cada bridge, e o amplificador não fica caindo. Se você ficar com medo do amplificador ficar sem a proteção de sobrecarga, você pode reduzir o fusível do amplificador para um de menor valor. A proteção por temperatura e por curto nos RCA continua funcionando, pois faz parte de outro circuito.

Nem se compara, outro módulo!!! Qualquer dúvida me manda um e-mail thiagobatista@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...