Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal!

intaum tenho 2 w308!

estou pensando em vende eles!e compra um EDX por enquanto, futuramente pretendo comprar outro!

ele tem qualidade?

despara alarmes?

incomoda mtos os outros? rs

sera q vale a pena?

qm tem, ou quem ja ouviu se poder me ajudar eu agradeço!

Abraços! :legal:

Postado em (editado)

Olha amigo, pela pouca experiência que eu tenho nesse tema, mas com vontade de ajudar os outros e aprender cada vez mais te digo que, o EDX com um módulo bom bate muito forte, não saberia te responder se os w308 aguentam mais do que 400rms, acredito que sim, vamos esperar pelas dicas dos mestres do SPL, eles sim vão poder dar um parecer completo, aliás eles estão me ajudando muito em um projeto de SPL no meu KA, um abraço.

A outra coisa que eu aprendi também é que:

EDX bate forte mas não é bom pra ouvir no dia a dia;

W308 tem um grave muito bom de se escutar;

Editado por douglasrocha
Postado em

Olha amigo, pela pouca experiência que eu tenho nesse tema, mas com vontade de ajudar os outros e aprender cada vez mais te digo que, o EDX com um módulo bom bate muito forte, não saberia te responder se os w308 aguentam mais do que 400rms, acredito que sim, vamos esperar pelas dicas dos mestres do SPL, eles sim vão poder dar um parecer completo, aliás eles estão me ajudando muito em um projeto de SPL no meu KA, um abraço.

éh cara! o w308 tem um grave mto bom msm!

os meus tocam com 700w cada!

em um explosound xm-6000d

outra caisa tbm! tenho q ver se esse modulo é bom pros EDX! :legal:

Postado em

cara...avaliando o EDX em questão de espaço fisico...pode ir nele tranquilo...agora se vc avaliar custo.....d longe os 308 ganham...pois com o money dum EDX novo....vc compra no minimo 6 308... e seu explosound ficara devendo potencia p/ EDX...caso vc venha a compra-lo

Postado em

cara...avaliando o EDX em questão de espaço fisico...pode ir nele tranquilo...agora se vc avaliar custo.....d longe os 308 ganham...pois com o money dum EDX novo....vc compra no minimo 6 308... e seu explosound ficara devendo potencia p/ EDX...caso vc venha a compra-lo

éh!

intaum é melhor compra + 2 w308 e ligar os 4 no xm-6000d?

o som ficaria melhor?

Postado em

se vc tem espaço disponivel bora p/ + 2 308!

espaço tem ! " daquele geito" éh um gol bola!

tenho q colocar 2 pra cima e 2 pra tras!

o problema éh a litragem dessa caixa!

tenho nem idéia de quantos litros precisa pra 4 sub!

Postado em

espaço tem ! " daquele geito" éh um gol bola!

tenho q colocar 2 pra cima e 2 pra tras!

o problema éh a litragem dessa caixa!

tenho nem idéia de quantos litros precisa pra 4 sub!

tente tirar entre 180l a 200l a caixa, a receita eh a mesma olhe os videos do ernany

Postado em

tente tirar entre 180l a 200l a caixa, a receita eh a mesma olhe os videos do ernany

éh cara!acho q vou fazer desse geito msm!

e q bateria posso usar?

Postado em (editado)

Depende tbm oq vc gosta de escutar...

Sei que os os w308 tem mais qualidade que o edx...

O edx bate bem frequencia baixa graves mais prolongados......os w308 mais batida seca...

Tenho um Bravox e2k 700rms ligado num pwr 1002 de 600rms , meu amigo tem um w308.... tiramos uma vez a caixa dele e ligamos no meu carro do mesmo jeito que tava com o meu e2k...tiramos um botamos, outro...O som ficou totalmente diferente...as 2 eram dutadas tbm oque mudava era a litragem...a minha tinha maior litragem...

Meu sub as musicas prolongam bemmmmm mais, e deslocava bemm mais ar dando a impressao de mais força...o do meu amigo mais batida seca...tbm bem mais qualidade...sentia mais a pancada e menos deslocamento de ar

Abraços

Editado por wilsinhu
Postado em

1400Wrms para um EDX já tá bom! Nas especificações fala que esse sub suporta de 300Wrms a 3000Máx...

De 1500Wrms a 3000Wrms no caso se fosse competir em campeonatos de SPL. Se for usar um EDX no dia-a-dia, não vejo motivo de aplicar mais que 2000Wrms neste sub. Sua sensibilidade é alta e com potências de médias para altas já vai fazer esse sub tocar legal, desde que tenha uma caixa e alimentação forte para o amplificador!

Mas lembrando, o EDX toca muito diferente dos TS-W308, enquanto que com os TS-W308 vc consiga ouvir música com eles, com o EDX vc só vai escutar zuada, só batidas mesmo!

Postado em

c vc por 4 pioneer ia melhor!!! a do pioneer aguenta muito!! eu ja tive uma sd2000 tocando 2 pioneer e nunca queimo nen nada!! entao pra 4 pioneer uma sd2000 ou um stet 2k5 ta de bom tamanho!!!! :mac1 :mac1

Postado em

sim iria ficar legal!! po c o bolso falar + auto bota 4 p3!!!hhshahah

eitaa ai complica rsrsrrsrsrsrs

2 tah bom!!!

futuramente qm sabe! [¨]

kkkkkk

Postado em

1400Wrms para um EDX já tá bom! Nas especificações fala que esse sub suporta de 300Wrms a 3000Máx...

De 1500Wrms a 3000Wrms no caso se fosse competir em campeonatos de SPL. Se for usar um EDX no dia-a-dia, não vejo motivo de aplicar mais que 2000Wrms neste sub. Sua sensibilidade é alta e com potências de médias para altas já vai fazer esse sub tocar legal, desde que tenha uma caixa e alimentação forte para o amplificador!

Mas lembrando, o EDX toca muito diferente dos TS-W308, enquanto que com os TS-W308 vc consiga ouvir música com eles, com o EDX vc só vai escutar zuada, só batidas mesmo!

Bravox EDX

Impedância 4+4 (ohms)

Sensibilidade 86,5 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 30 (Hz)

Gama de Resposta 20-1K (Hz)

Potência Máxima 3000 Wmax

Potência Nominal 1500 Wrms

Qts 0,3

Qms 9,8

Qes 0,31

Vas 33 litros

XMáx 25 mm

Re 1,7 ohms*

Sd 0.0552 m²

Levc 1,92 @1kHz(mh)

Krm 89,7 m Ohms

Kxm 1,36 mH

Erm 0,55

Exm 0,214

Mms 311,6 g

não acho 86db uma sensibilidade alta....e não precisa botar 2000wrms no sub...mais pelo menos sua potencia nominal p/ pelo menos valer o gasto com o sub neh...de q adianta pagar mais d mil num sub e botar um amp q não consiga tocar a potencia total!

Postado em

Bravox EDX é um sub mais destroidor!

Pioneer 308 é um sub que dá pra escutar música e destroi também!

Mass... Vai da questão do que Você quer escutar.

quer ficar só escutando sóóó Hip-Hop das pesadas e bass tester´s vai de EDX.

Agora, se quer escutar "música" esquece o EDX.

Diriamos que 3 Pioneer´s 308 igualam no grave SPL ao EDX. Eu to falando de SPL, já qualidade é ouuutro esquema.

Lembrando que Existem outros subs com uma puta potencia, superior ao EDX, pelo mesmo preço.

Hoje, o EDX é caro D+... não havendo um custo x beneficio legal.

Uma opção seria os subs da DD. Tem potência e uma certa qualidade de audio.

Claro, isso tudo é a minha opinião. :legal:

Postado em

Bravox EDX é um sub mais destroidor!

Pioneer 308 é um sub que dá pra escutar música e destroi também!

Mass... Vai da questão do que Você quer escutar.

quer ficar só escutando sóóó Hip-Hop das pesadas e bass tester´s vai de EDX.

Agora, se quer escutar "música" esquece o EDX.

Diriamos que 3 Pioneer´s 308 igualam no grave SPL ao EDX. Eu to falando de SPL, já qualidade é ouuutro esquema.

Lembrando que Existem outros subs com uma puta potencia, superior ao EDX, pelo mesmo preço.

Hoje, o EDX é caro D+... não havendo um custo x beneficio legal.

Uma opção seria os subs da DD. Tem potência e uma certa qualidade de audio.

Claro, isso tudo é a minha opinião. :legal:

td bem cara! ta muito coro msm os EDX!

e os P3 sao sao melhores q o EDX e os w308?

Postado em

Bravox EDX

Impedância 4+4 (ohms)

Sensibilidade 86,5 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 30 (Hz)

Gama de Resposta 20-1K (Hz)

Potência Máxima 3000 Wmax

Potência Nominal 1500 Wrms

Qts 0,3

Qms 9,8

Qes 0,31

Vas 33 litros

XMáx 25 mm

Re 1,7 ohms*

Sd 0.0552 m²

Levc 1,92 @1kHz(mh)

Krm 89,7 m Ohms

Kxm 1,36 mH

Erm 0,55

Exm 0,214

Mms 311,6 g

não acho 86db uma sensibilidade alta....e não precisa botar 2000wrms no sub...mais pelo menos sua potencia nominal p/ pelo menos valer o gasto com o sub neh...de q adianta pagar mais d mil num sub e botar um amp q não consiga tocar a potencia total!

Putz, esse é a versão 2010 né? Pois os antigos eram de 92dB!

Postado em

td bem cara! ta muito coro msm os EDX!

e os P3 sao sao melhores q o EDX e os w308?

Talvez em SPL puro o p3 perca para o EDX.

Mas, tem que ver a qualidade néé cara, sem noção a diferença! ehhehe

Quanto ao 308, sim o p3 é melhor que ele.

Postado em (editado)

Talvez em SPL puro o p3 perca para o EDX.

Mas, tem que ver a qualidade néé cara, sem noção a diferença! ehhehe

Quanto ao 308, sim o p3 é melhor que ele.

haaa blz intaum cara!

éh q eu nunca vi eles tocando pessoalmente só por video!

éh isso ms intaum! vou vender meos w308

e pegar 2 P3!

sera q os 2 toca no xm-6000d?

ou tem q ser um modulo + forte?

Editado por Rafa_307
Postado em

O p3 aguenta bastante potência.

Pode testar os P3 com seu amplificador e depois que acostumar com os graves vc troca por um sd2500 ou 2k5d.

Só lembrando que os graves do P3 são BEM diferentes dos 308.

Os 308 costumam tocar bem quase todos os tipos de música... já os p3, que são mais voltados pra subgrave, tem uma certa deficiência quando se trata de músicas com batidas mais altas.

É questão de gosto!

Eu por exemplo, em se tratando de som interno, nunca mais volto a usar subs nacionais ou pioneers da vida.

Depois que você curte o grave de um bom sub gringo acaba ficando mais exigente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...