Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bazilho

Receita apreende moto customizada para homenagear Brasília

Recommended Posts

occbrasilia_1_640x408.jpg

A Receita Federal apreendeu uma moto avaliada em R$ 500 mil. Seis meses depois de chegar ao Brasil, a motocicleta fabricada e customizada pela empresa americana OCC deveria ter voltado aos Estados Unidos. Mas ela permaneceu no país por mais de dois anos sem pagar imposto.

A moto é uma homenagem a Brasília, feita pela OCC. Na lataria, a Esplanada dos Ministérios. Nas rodas, o Palácio da Alvorada. A catedral ilustra o filtro de ar.

Quando desembarcou no Brasil em 2007, a moto foi mostrada pelos donos da empresa e apresentadores de um programa da TV por assinatura ao presidente Lula, que chegou a posar para fotos.

A obra de arte, à venda por R$ 500 mil, foi apreendida nesta terça-feira (4) pela Receita Federal, junto com outra moto importada.

Seis meses depois de chegar ao Brasil, a moto deveria ter voltado ao país de origem, mas veio a SP para ser exibida em várias exposições. Foram mais de dois anos e meio em território nacional sem pagar imposto. A receita diz que deu vários prazos ao importador pra regularizar a situação, mas a regularização não aconteceu.

As motos estavam em uma loja em regime de consignação, explica o comerciante. O dono, segundo ele, é um empresário de Brasília, que estaria tentando acertar a papelada. “Posso te garantir que é pessoa idônea, nosso cliente, e essa moto provavelmente retornará na loja pra ser vendida”, fala Carlos Vlasis, dono da loja.

Não é o que diz a Receita. Segundo os auditores, o dono perdeu a moto definitivamente. Agora ela deverá ser doada ou leiloada.

Aff q cara burro hauhaua... (vou mudar as palavras.... )

Editado por Bazilho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a reclamação, a receita apreende uma moto que vale R$ 500 mil e os caras não pagaram nem imposto. Nada mais correto.

Linda a moto.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época ela veio pra um show... ME PARECE que ficou na mão do organizador do evento, Rafael Reisman... que aliás, já me trouxe alguns problemas...

Se foi o Reisman mesmo que perdeu, foi mais que merecido, pois é do tipo que acha que resolve as coisas no grito.

Compartilhar este post

Link para o post

País de mer** porque???

Eu que não tenho nem uma moto de 500 reais tenho meu misero imposto descontado em folha todo mes... e o cara que fica bancando de gostosão com a moto pode não pagar????

Tinham que doar a moto para uma instituição leiloar...

Compartilhar este post

Link para o post

País de mer** porque???

Eu que não tenho nem uma moto de 500 reais tenho meu misero imposto descontado em folha todo mes... e o cara que fica bancando de gostosão com a moto pode não pagar????

Tinham que doar a moto para uma instituição leiloar...

A moto nem rodo cara... só anda de guincho, um presente pro nosso pais, no qual deveriamos nos orgulhar....

Algum fpd de brasilia devia ter ficado com a moto no congresso....

Nego num da valor no trampo dos outros, por isso não faço serviço pra pobre huahauhaua....

(mas q é uma dó é, vai pra leilão, nego num vai conseguir fazer o doc, ai vai presa denovo ai vai pra leilão e por ae vai....)

Se acha que esse monte do HOTROD q tem em sampa, feitos do zero são legalizados... hauhaua abraça

Compartilhar este post

Link para o post

A moto nem rodo cara... só anda de guincho, um presente pro nosso pais, no qual deveriamos nos orgulhar....

Nego num da valor no trampo dos outros, por isso não faço serviço pra pobre huahauhaua....

(mas q é uma dó é, vai pra leilão, nego num vai conseguir fazer o doc, ai vai presa denovo ai vai pra leilão e por ae vai....)

Se acha que esse monte do HOTROD q tem em sampa, feitos do zero são legalizados... hauhaua abraça

Presente pra quem??????

A moto nunca foi presente. A moto foi feita em homenagem, mas tinha dono... e esse dono foi quem botou à venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Presente pra quem??????

A moto nunca foi presente. A moto foi feita em homenagem, mas tinha dono... e esse dono foi quem botou à venda.

Q apreendesse e ficasse em Brasilia ué já que o cara num pago.... é uma homenagem ao pais de mer** que vai ser esquecida hauhuaha... é fo**... tanto nego num paga imposto de po*** nenhuma... um monte de esportivo de luxo rodando por ae e nego num paga po*** nenhuma... e os cara vao encana com uma obra prima q só anda de guincho.... fazer o q...

Compartilhar este post

Link para o post

Para receita não existe "trampo dos outros", nem obra de arte nem nada... existe um produto de meio milhão de reais, fútil, que não gera um emprego.... e não pagou um centavo...

Queriam moto, blz, legaliza ela e pronto po***... não entendo qual é a dificuldade...

Eu adoro o programa, adoro as motos... acho que foi uma homenagem legal... QUE QUEM NÃO SOUBE DAR VALOR FOI O BENDITO DONO da moto... esse sim não valoriza NADA....

EDIT: os esportivos já foram presos vários... quer dizer que por que roda um esportivo sem imposto, pode rodar uma moto... é ao contrário, se vc é tão indignado, denuncia os hot e os esportivos ué...

E outra... a moto só anda de guincho mas está a venda... vão fazer dinheiro com ela....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Para receita não existe "trampo dos outros", nem obra de arte nem nada... existe um produto de meio milhão de reais, fútil, que não gera um emprego.... e não pagou um centavo...

Queriam moto, blz, legaliza ela e pronto po***... não entendo qual é a dificuldade...

Eu adoro o programa, adoro as motos... acho que foi uma homenagem legal... QUE QUEM NÃO SOUBE DAR VALOR FOI O BENDITO DONO da moto... esse sim não valoriza NADA....

Vou ver se acho aqui a papelada na qual necessitam para vc legalizar algo construido artesanalmente ai se vai me entender... é tipo IMPOSSIVEL... mas ainda acho q ja q tomaram deixa ela em Brasilia ne huahahua mas os nego vão ganhar muita grana em cima...

O dono tem q morrer kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Seis meses depois de chegar ao Brasil, a motocicleta fabricada e customizada pela empresa americana OCC deveria ter voltado aos Estados Unidos.

Se tinha autorização pra ficar 6 meses porque não voltou pros EUA?

Sacanagem, os caras trazem pra exposição e ficam com a moto.

Vai pra leilão. Alguém aí arrisca um lance?

Compartilhar este post

Link para o post

É ja q num ia fica mandassem devolta... la o cara pode rodar com ela... la é mais facil se documentar qq mer** de 2 3 4 rodas...

AHuhaua 500 MIL LANCE INICIAL... pode ter certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa moto NUNCA iria voltar... TODOS sabiam disso... mas os donos informaram isso, bem para exposição... assim como as lambos uns anos atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se acho aqui a papelada na qual necessitam para vc legalizar algo construido artesanalmente ai se vai me entender... é tipo IMPOSSIVEL... mas ainda acho q ja q tomaram deixa ela em Brasilia ne huahahua mas os nego vão ganhar muita grana em cima...

O dono tem q morrer kkk

Legaliza sim, tem muito gente que monta carros aí e legaliza como protótipo.

Pode ser difícil, mas impossível não é.

E nem é questão de legalizar a moto pra rodar, era sót er pago o imposto. Uma obra de arte, vai ficar parada, somente pra exposição. Mas tem um valor e deve recolher imposto pra ficar no país.

Já aconteceu isso no salão do automóvel, importaram Lamborghini pra exposição e ficaram por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa moto NUNCA iria voltar... TODOS sabiam disso... mas os donos informaram isso, bem para exposição... assim como as lambos uns anos atrás...

O Deposito da RF deve ser o paraiso hauhuahuauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que a moto poderá ser doada?

Bem que poderia ser para mim... não ficaria bravo não! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que da querer burlar as leis. É uma pena porque a moto é linda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que a moto poderá ser doada?

Bem que poderia ser para mim... não ficaria bravo não! :rolleyes:

Entra na fila hauhauauhhaua

Compartilhar este post

Link para o post

Baza, infelizmente nesse caso vc está errado.

Eu estava lá em BSB no evento e vi as motos ao vivo.

A receita federal está certa de apreender a moto sim, a moto foi feita com o tema Brasil, mas não foi presente para o Brasil bosta nenhuma, se fosse presente para o Brasil, deveria estar em posse das autoridades competentes e por consequencia em algum museu.

A moto é do Rafael Reisman, que encomendou essa e mais uma moto que veio junto. Ele encomendou, pagou e ficou com elas, ou seja nada mais justo ser dele, e nada mais justo ele pagar os impostos por isso. Pooo o imposto sobre 500 mil reais é um absurdo, concordo, mas se vc tem 500 mil, tem que ter a grana para pagar o imposto. Eu se não pago o ipva da mer** do meu carro de 10 mil, o meu carro vai pro patio não vai?

Todo brasileiro, os pobre igual a gente, vive reclamando que só pobre se ferra, que as leis só valem para pobre, ai quando alguem com grana é enquadrado na lei, a gente fica do lado do cara, não acho que seja por ai.

E as motos rodaram na rua sim, eu mesmo já vi ele pagando de gatinho rodando com as motos.

Editado por Boss of C.A.H.O

Compartilhar este post

Link para o post

Baza, infelizmente nesse caso vc está errado.

Eu estava lá em BSB no evento e vi as motos ao vivo.

A receita federal está certa de apreender a moto sim, a moto foi feita com o tema Brasil, mas não foi presente para o Brasil bosta nenhuma, se fosse presente para o Brasil, deveria estar em posse das autoridades competentes e por consequencia em algum museu.

A moto é do Rafael Reisman, que encomendou essa e mais uma moto que veio junto. Ele encomendou, pagou e ficou com elas, ou seja nada mais justo ser dele, e nada mais justo ele pagar os impostos por isso. Pooo o imposto sobre 500 mil reais é um absurdo, concordo, mas se vc tem 500 mil, tem que ter a grana para pagar o imposto. Eu se não pago o ipva da mer** do meu carro de 10 mil, o meu carro vai pro patio não vai?

Todo brasileiro, os pobre igual a gente, vive reclamando que só pobre se ferra, que as leis só valem para pobre, ai quando alguem com grana é enquadrado na lei, a gente fica do lado do cara, não acho que seja por ai.

E as motos rodaram na rua sim, eu mesmo já vi ele pagando de gatinho rodando com as motos.

Se ta certo... mas é pecado... como falei ja que pegaram deixa na sala do Lula hauhauha...

Rafael Reisman... fdp...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa moto foi fabricada nos EUA. Artesanalmente ou não, ela não é brasileira.

Para um veículo automotor entrar no país, tem tem 3 alternativas:

- Entrar como veículo de exposição (foi o caso)

- Entrar como veículo de competição

- Entrar como veículo para comércio

Nas duas primeiras opções, não se paga imposto. Nem de importação, nem ICMS, nem nada. Mas com a seguinte condição: o veículo deve deixar o país em um prazo pré-determinado.

Na boa, a receita ainda foi boazinha com o cara, que trouxe como veículo para exposição mas resolveu ficar com ela aqui. Deram a opção do cara pagar os impostos e ele não pagou.

Foi o mesmo caso que ocorreu com a Lamborghini naquele salão do automóvel que prederam todas, lembram? Os carros entraram como sendo para exposição e estavam sendo negociados para venda. Bonito né, entra sem pagar imposto e os caras querem vender...

Para voces terem idéia de quanto o maluco teria que pagar de imposto, se o valor aduaneiro (custo + frete + seguro e qualquer outra coisa que é enviado de $$ ao exterior) fosse de U$ 100.000 dolares, ele teria que pagar hoje cerca de R$ 130.000,00 de impostos!! Isso se o dono for de São Paulo, que tem alíquota de ICMS de 18%.

Fora multa, que certeza que deram pela "brincadeira" do cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia que era do Reisman...

Na verdade, não foi ele quem encomendou... foi a produtora dele, pro evento... isso não saiu do bolso dele, mas sim da verba pro evento, por isto que ele deve ter tentado engambelar o imposto... afinal o reisman não tem tanta grana assim não. Lembro quando a gente era quase vizinho de produtora... tinha mais marra que grana no bolso, mas tinha muita gente que botava dinheiro nos eventos dele, e uma parceria muito boa com uma produtora de SP...

Na real... tentou MESMO ganhar pelo cansaço... não sei se vc conhece ele, mas é tudo na base do "eu posso mais que você". Não deu certo dessa vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance de legalizar... conhecido meu fabricou um triciclo e legalizou... depois vendeu e ta montando (ou ja montou, não sei) uma chper... legalizada tbm.... o cara, como o kleber disse, deve ser daqueles que vive de aparencia... isso sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra legalizar, depende de um bom projeto, boa docmentação e um bom despachante. tendo os 3, se legaliza até cabrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...