Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferro

Chiadeira ao ligar a ignição do veículo

Recommended Posts

Galera,

fiz a instalação do amplificador Fosgate 4600 com um cd player Kenwood KDC-MPV619 e está apresentando problemas de chiado ao acionar a ignição do veículo. Diminuindo totalmente o volume, o chiado persiste.

Alguns testes foram realizados, são eles:

1-Separei o cabo do positivo dos cabos dos alto-falantes;

2-Liguei apenas um alto-falante diretamente no módulo para ver se era algum curto;

3-Liguei um outro Amplificador para saber se era esse o problema;

4-Liguei o positivo na alimentação do cd player;

Agora já não sei mais qual teste poderia realizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

fiz a instalação do amplificador Fosgate 4600 com um cd player Kenwood KDC-MPV619 e está apresentando problemas de chiado ao acionar a ignição do veículo. Diminuindo totalmente o volume, o chiado persiste.

Alguns testes foram realizados, são eles:

1-Separei o cabo do positivo dos cabos dos alto-falantes;

2-Liguei apenas um alto-falante diretamente no módulo para ver se era algum curto;

3-Liguei um outro Amplificador para saber se era esse o problema;

4-Liguei o positivo na alimentação do cd player;

Agora já não sei mais qual teste poderia realizar.

Reforce o aterramento do player e do amp, isso deve resolver... Qualquer coisa avisa...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Reforce o aterramento do player e do amp, isso deve resolver... Qualquer coisa avisa...

Abraxx...

O teste que fiz foi colocar uma bitola igual ao positivo e liguei num parafuso da parte do trilho do banco do motorista, pois estou instalando o amp embaixo do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

O teste que fiz foi colocar uma bitola igual ao positivo e liguei num parafuso da parte do trilho do banco do motorista, pois estou instalando o amp embaixo do banco.

Não se deve fazer aterramento no trilho do banco, pois o contato não é bom e tem tinta para todo lado... Tá aí seu problema!!!

Aterre o amp com fio da mesma bitola da alimentação em algum ponto do chassi, e raspe a tinta do mesmo, com uma lixa d'agua mesmo, antes de aterrar, pois não pode existir tinta entre o terminal do fio e o chassi...

O mesmo procedimento deve ser realizado para o player...

Ou então, se vc preferir, pode aterrar tudo no polo negativo da bateria (método pouco utilizado, mas que funciona normalmente)...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema desse com meu 7080BT, consegui resolver 80% do barulho diminuindo um pouco o ganho do Audiobank e colocando aquela canaletinha (tipo um conduite) nos rca e sinal do falante, aterramento de rca deve funcionar porem não uso.

Passei os rca pelo lado esquerdo e energia pelo lado direito fazendo com que eles nunca se cruzem ou passem perto.

Já ouvi dizer que em alguns carros nem é necessário usar conduites ou aterramento do RCA, talvez seja alguma proteção do alternador ou elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema desse com meu 7080BT, consegui resolver 80% do barulho diminuindo um pouco o ganho do Audiobank e colocando aquela canaletinha (tipo um conduite) nos rca e sinal do falante, aterramento de rca deve funcionar porem não uso.

Passei os rca pelo lado esquerdo e energia pelo lado direito fazendo com que eles nunca se cruzem ou passem perto.

Já ouvi dizer que em alguns carros nem é necessário usar conduites ou aterramento do RCA, talvez seja alguma proteção do alternador ou elétrica.

Cara, vc tentou passar os RCA's pelo lado direito do carro e os cabos de alimentação pelo esquerdo?!?

Digo isso por ser o mais indicado levando-se em consideração que o chicote da maioria dos carros passa pelo lado esquerdo, se espalhando à partir da caixa de fusíveis, gerando interferência nos RCA's que passarem por ali...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc tentou passar os RCA's pelo lado direito do carro e os cabos de alimentação pelo esquerdo?!?

Digo isso por ser o mais indicado levando-se em consideração que o chicote da maioria dos carros passa pelo lado esquerdo, se espalhando à partir da caixa de fusíveis, gerando interferência nos RCA's que passarem por ali...

Abraxx...

Um teste que fiz foi tirar o cabo do positivo que estava do lado esquerdo e passar por fora do carro e ligar no amp., só pra garantir que não era esse o problema. Farei o teste de ligar o negativo no mesmo local da bateria só pra ter certeza disso, esse ainda não fiz!!

Já disseram que existe o supressor de ruídos, mas não sei se é eficiente a ponto de eliminar totalmente os ruídos.

Assim que resolver eu posto o resultado.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tinha um problema desse e foi resolvido ligando um fio do chassis do cd ao chassis do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

De 100% do range do ganho, deixe em 10%, abra o volume no player e veja se parou.

Se parou é isto: baixar o ganho.

Se não parou, normalmente é o rca.

O plugue do rca é 100% metálico? Já usei joelho adapatador de rca 90 plástico e pegava ruido ali.

Se necesário, veja se consegue testar com outro rca, passando por cima dos bancos mesmo, mas com bom posicionammento garantido, só para fazer a tira-teima.

Compartilhar este post

Link para o post

De 100% do range do ganho, deixe em 10%, abra o volume no player e veja se parou.

Se parou é isto: baixar o ganho.

Se não parou, normalmente é o rca.

O plugue do rca é 100% metálico? Já usei joelho adapatador de rca 90 plástico e pegava ruido ali.

Se necesário, veja se consegue testar com outro rca, passando por cima dos bancos mesmo, mas com bom posicionammento garantido, só para fazer a tira-teima.

O teste que fiz foi: diminuir todo o volume do cd player e o ruído permanecia na mesma intensidade. Fiz os testes com outros rca, sim.

O plug do rca tem aquela capa protetora siliconada. Eu já havia feito o teste de pegar o rca e passar só separadamente dos demais fios, por cima do banco mesmo e o problema persistiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o cabo rca??

Foi vc mesmo que montou?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o cabo rca??

Foi vc mesmo que montou?

Um cabo genérico, não é de marca. Tem seu revestimento parecido com uma manta de alumínio com plástico transparente.

Foi eu mesmo!! rsrsrs!! (não vai me dizer que está explicado o problema...rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto!!! ta ai o seu problema...AHuUAhauhaahua...

Brincadeira a parte....

Eu no seu lugar, tentaria testar esse cabo em outro lugar, ou melhor testar outro cabo ai... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se os crossovers estão distantes da caixa de fusíveis ou do módulo de injeção...Tive um problema com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando os trabalhos.. rs

1-Eu peguei um outro cabo RCA, mais curto porém de melhor revestimento. Resultado: não houve melhora.

2-Liguei o positivo e negativo do cd player no amp. com um cabo de 1.5". Resultado: melhora de 80% no chiado.

3-Liguei o negativo direto da bateria com uma bitola igual do positivo de 6", no amp.

Dúvida!!!!

Esses 20% que falta pra resolver o chiado está relacionado com a bitola que devo ligar o cd player ao amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Já não sei mais onde melhorar!

Hoje eu liguei o positivo e negativo do cd player com bitola maior no amp. e não surtiu efeito.

Alguém pode sugerir algo diferente? Será q um supressor de ruídos resolveria?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ai...

Nos Players da pioneers, o aterramento é feito através de resistores, qquer coisinha eles abrem e ai ja era, fica esse ruido chato.

Acredito que 99% hehehehe, dos users aqui, inclusive eu, resouveram o problema aterrando o Negativo de uns dos RCA's na carcaça do player.

Tipo pege um fio fininho coloque entre o encaixe dos rcas do player e o rca (parte negativa "fora") e a outra ponta solte algum parafuso do player e encaixe ele apertando bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ai...

Nos Players da pioneers, o aterramento é feito através de resistores, qquer coisinha eles abrem e ai ja era, fica esse ruido chato.

Acredito que 99% hehehehe, dos users aqui, inclusive eu, resouveram o problema aterrando o Negativo de uns dos RCA's na carcaça do player.

Tipo pege um fio fininho coloque entre o encaixe dos rcas do player e o rca (parte negativa "fora") e a outra ponta solte algum parafuso do player e encaixe ele apertando bem.

REALMENTE FUNCIONOU!!!! Vlw rapmaster666. Fiz o aterramento dos RCAs e o chiado sumiu.

Obrigado a todos que responderam e tentaram me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...