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Rodrigo_KBLO

Adaptar AP ou outro motor

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Só nos clássicos... Gol BX, LS, GT... se Voyage Sport, Gol GTS e GTI tivessem um preço mínimamente condizente com a realidade, também estariam na minha lista, mas nego querendo 14 paus num GTi 89 surrado, nem com dinheiro sobrando no bolso.

 

EXATAMENTE o que eu acho... pelo preço de um GTI bem meia boca... pega-se um kadet GSI completão, com teto, painel digital e o escambau MUITO mais inteiro ou mais novo até...

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pow galera,

 

hj voltando do almoço parei do lado de um GOL GT em no farol aqui em alpha, cinza Chumbo, liso liso de lata, pitura brilhando,

pelo o que pude ver interior intacto e rodas orbital 16 Gomao... nossa simplismente me apaixonei pelo carro...

 

e ai pensei bom mudar o gol BX pra gol GT nao vai ser nada dificil certo...

 

seria basicamente trocar lanternas pra fume, pintar a parte da lanterna de preto(hj ja esta assim!) pintar envolta do vidro de preto..

Vidro traseiro com limpador e desembaçador e inscrição GT ja achei o vidro original por 350... farol e seta do gol 86, parachoques pretos,

pé de pato maior(tb ja estava com esses)

 

o painel de gol GT e interior com recaro e forros de porta do GT/GTS/GTI ja pretendia por mesmo!

 

pintura cinza chumbo tambem.. o meu é um cinza metalico mais é só escurecer...

e orbital 16 ou mesmo 15 gomao(antiga) eu sempreeee curti em gol! nesse modelo.. ou BBS ou orbital nao adianta inventar...

 

seria algo mais pratico simples e nao menos divertido e nao chega a ser uma Replica nem cabritagem, apenas alguns Up-grades de detalhes certo?

 

o motor?

bem é uma incógnita... gostei da ideia do golf GTI ou A3... mais AP eh algo plug and-play... facil de achar e barato! porem se achasse usado

iria revisa-lo inteiro antes de montar.. quero algo bem feito e sem quebras... e revisar um motor de golf gti ou A3 T devo gastar muitooo mais

neh...

vou ver se consigo fazer uma provisao de quanto mais ou menos eu gastaria.. e bora juntar o troco ate do pao e negar bala de troco pra juntar! rs

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Internamente o GT só tem o painel de instrumentos diferente, com conta-giros, o painel é o de ferro mesmo. Forros de porta usam o mesmo tecido dos bancos recaro. Já ajudei na restauração de um ajeitando os forros de porta, achei bem simples de fazer um GT.

 

Externamente é o adesivo GT traseiro, aquelas pestanas nas colunas B... e os faróis de milha no parachoque, que vão montados nos borrachões centrais (que não vinham nos comuns). O resto é iguaal, exceto pelas lanternas brancas na frente.

 

Pinta de vermelho e já era!

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Eu esqueceria essa idéia de Golf MK1 que a chance de ficar horrível é imensa.

 

Motor 1.8T da Audi eu acho legal, mas tem que ter em mente que um motor mais caro pra manter.

Dizem que o 150cv é melhor pra mexer, e não é difícil chegar em uns 250cv no motor sem grandes ups.

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sim interior é basicamente o painel de instrumentos... 350 conto vi vendendo pra ser revisado! ainda... mais blz...

 

bancos recaro... meu irmao esta fechando em ums bancos recaros para o fusca... e vem com os bancos traseiros... resumindo... ja tenho os bancos traseiros! rsrs o ruim é que provavelmente eu tenha que trocar o tecido.. ja que é os bancos do GTI 96...

 

fora bancos, painel de instrumentos, tem os forros de porta, e os detalhes, o "escrito GT" em vermelho, aquele friso vermelho no painel...

 

tem tambem o console com o relogio digital... porem o unico que vi vendendo 550 reais o relogio no mercadolivre e 220 o console! =S detalhe carinho em... mais se é pra fazer que faça direito...

 

vi tambem o bigode 220 reais e o aerofolio original 550,00 (porem nao sei se colocaria...o aerofolio)

e o vidro original com desembaçador e escrito GT (gravado mesmo nao adesivo!) por 350 esse ate que nao achei tao caro nao...

 

klebao... cinza tambem é mtooo loko... acho que prefiro ate mais que o vermelho!

 

golgt863ccca0pb1.jpg

 

mais a cor e o carro como eu quero montar eh esse abaixo!! PERFECT na minha opiniao... e olhando ele.. bem terei que ter dois jogos de rodas... Orbital 16 gomao... queria ter desdo meu primeiro carro GOl 93 que tinha orbtial gomao 15...

e as BBS... e ficar revesando... mes com uma mes com outra... hehehe

golgt.jpg

 

milhas gosto só do quadradinho.. e sera assim.. só o quadradinho... rs

Editado por Rodrigo_KBLO

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ou tra duvida.. vi que esse GT aqui

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142570226-gol-gt-18-raridade-_JM

 

tem Direção Hidraulica... pois bem... se é uma coisa que eu iria adorar ter é isso pois sou viciado...

sera que eh dificil adaptar! senao o motor que vou comprar vai ter que ter DH...rs

 

legal seria o 1.8 flex do gol G3 nao? os ultimos APs que sairam certo?

eh bom pra turbinar? rs

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Cara, as 4 milhas sãon um clássico do fim dos anos 80/início dos 90. Eu acho muito tesão até hoje. Lembro quando meus vizinhos que tinham Gol GT e GTS (GTi era novidade nessa época) chegavam à noite... iluminava até o banheiro do inferno! Hauhauhauhauhauhauhau

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sim tambem me lembro bem dos milhas da serie...

classico é... bacana tambem acho.. mais nao acho mto bonito os redondos nao!

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bom pesquisei legal... e vi que é totalmente possivel colocar a direção no gol... apenas pegar o kit de direção do santana ate 90... como lembro que ele estava com a caixa de direção meia boca ja! irei fazer isso..

arrumar um motor com direção e pegar o kit de direção do santana!!

 

vai ficar chique em.. rs

to vendo que vou gastar uma boa grana... calculava 6 agora ja to vendo que vá pra ums 10k.. mais acho que vai valer a pena... pelo valor emocional do carro e pelo o divertimento que ele vai trazer! rs

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galera,

 

achei um Golf GTI 180 manual Sucata vendendo... eu inocente.. pensei bem se sair

um bom preço pego uma graninha que tenho guardada, pré aprovado sei la.. e pego

essa joça!!

bem o cara tinha vendido ja! a turbina(achei mais um 5 GTI que queriam comprar a turbina,

é diferente de uma turbina normal? ou é tao boa assim? rs)

tinha vendido tambem o carter

bicos e borboletas! (bem pensei ah legal isso ja faço ups!)

 

ai o mesmo o motor nao estando completo o cara me combrou uma bagatela de

10.000,00 pelo motor e cambio! eu disse que nao queria comprar o carro inteiro! rs

ele disse com voz de poucos amigos esse é o preço que vou tirar vendendo as peças

separadas!

 

isso pq o carro era 2004 acho... eu com certeza ja teria que fazer uma boa revisao...

 

 

ACHO QUE VOU COMEÇAR A COMPRAR SUCATAS EM LEILÃO VIU! rs

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Parcial por 10k?

 

Vendendo peça por peça até tira, mas difícil alguém dar essa grana toda num parcial. Já vi a um tempo atrás um completo por este preço.

 

Quanto á turbina, a que ele usa tem refrigeração à água, por isto que tanta gente procura... pq uma igual nova custa bem caro.

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Uma boa restauração pra deixar ele zero km com certeza passa dos R$ 10 mil.

 

Um amigo meu está restaurando um Passat 87 4P, já foi pintura, todos detalhes originais, suspensão preparada, rodas da Parati Track e Field, freio a disco traseiro. Agora Vai um motor AP 2.0 Mi novinho comprado na concessionária e em breve uma turbina. A brincadeira ficou bem carinha viu.

Editado por avukte

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humm..

 

bem minha ideia eh essa mesmo... sempre fui do ja que ta fazendo faz direito!

vou fazer aos poucos... juntando grana e fazendo por etapa!

mais decidi vou fazer sim.. e vou fazer GT!

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Rodrigo, pra não desanimar, começa dando um trato na funeca e na mecânica. Aí vc vai usando o carro enquanto providencia a "transformação" pro GT, pq se demorar, sempre cai naquela de ficar jogado no canto.

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tem que ver se tbm vai caber numa boa isso no fuca neh =P rsrs

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na verdade essa é a parte pesada $$$$ a transformação pro GT o mais caro eh o interior... que esse sim da pra se fazer aos poucos... mais a ideia eh começar e nao parar... nem que seja um parafuso mais a casa mes a ideia eh fazer algo...

 

o painel do gol da pra fazer um esquemao em klebao... nas saidas laterais full range com a caixa por traz do painel... e naquele espaço onde fica o GT da pra por um mid ou ate um Sub de 6'.. hehehe

 

o projeto que eu quero eh assim: alisar as saidas de ar... painel de instrumentos de gol GT com conta giros...

projetogol.jpg

 

angio é em um gol! o fusca eh outro projeto que vai entrar um boxer injetado da kombi! FUSCA EH BOXER!!! rsrsrs

 

Rodrigo, pra não desanimar, começa dando um trato na funeca e na mecânica. Aí vc vai usando o carro enquanto providencia a "transformação" pro GT, pq se demorar, sempre cai naquela de ficar jogado no canto.

Editado por Rodrigo_KBLO

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ele disse com voz de poucos amigos esse é o preço que vou tirar vendendo as peças

separadas!

 

 

Pq vc não falou... "então vc fica ai dois anos pra vender tudo... e se sobrar alguma coisa enfia no rabo".... (dai corria pro carro e vazava huahuahu)....

 

Sucateiro tem que pegar os caras de bom humor... o cara queria me vender o parachoque do omega todo ralado mais caro que um novo original...

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Rodrigo, se vc for montar um turbo, o conta giros do gol é inútil, muito lento mesmo pro Aspro.

 

Dependendo, nem vale a pena, dá uma garibada no seu e muda os decalques pra amarelo... O painel do seu deve ser o mais pelado de todos, pega o do LS que já deve ter quase tudo que tem no do GT.

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Fala ai galera! Seguinte agora eh oficial! Vou mesmo reformar o golzinho!

A ideia eh algo mais simples! Dar um trato na funeca pintar e um trato no interiror! E usar o carro pra bater e dias de rodizio e afins!

Bom queria saber se alguem tem um funileiro bom pra indicar na zo de sp de preferencia! Um bbb seria otimo! Rs

 

e minha maior duvida! O motor!

Eu nao gosto da batedeira toda do gol a ar! Isso teria como reduzir?

ou seria melhor adaptar um ap 1.6 mesmo? Pelo o que li a mwlhor adaptacao eh colocar o agregado do gol 86 mais mesmo assim tem risco de quebra menor jamais tem! Sera que vale a pena? Ou derrepente gastar os 1500 a 2000 reais que gastaria trocando o motor no motor dele aspiradinha leve e revisada total do motor! Lembrando que como vai ser un carro pra ida e volta do trabalho twria que ser algo confiavel! De preferencia economico!

 

A ideia eh reformar a lataria! Revisar toda suspensao, freios, eletrica e afins! Baixar e rodinhas pensei nas velhas gotas mesmo! Rodas de epoca baratas e bonitas!

Refazer o interior bancos com o tecido dos recaros antigos, vidro trava e um somzinho!

O maior problema seu tunel tem qie ser refeito e eixo traseiro trocado! Gasto to chutando de 8 a 10 mil dependendo do que for fazer! O que acham? Vale a pena! Eu sei por 5 pego un uno ou sei la pra bater! Mais o gol tem história era do meu pai! Nao paga nem ipva! Prefiro dar um trato nele!

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Po cara, mais de 1 ano e vc n decidiu qual o motor ainda? Putz!

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sobre a motorização, não é bem assim pra colocar o VR6 não.... tem q modificar o chassi pra conseguir adaptar. sobre o motor do A3T, é possível colocar ele com a caixa dos gol GTI, q era uma caixa mais longa e com engrenagens mais reforçadas.

 

sobre o painel, o original é meio lentinho mesmo, mas tem como deixar ele bem mais esperto, assim como dá pra fazer várias modificações em cima do painel.

 

bancos eu tentaria arranjar os recaro do gol gti mesmo, freio eu pegaria os do santana 2000 num ferrinho, ou se vc conseguir o do gol gti 1994, melhor ainda.... dentre os vw antigos o gti 1994 usou o melhor freio de todos vw (gol, santana, parati), com discos maiores, pinças maiores e pastilhas maiores.

 

eixo traseiro, salvo engano, dá pra colocar o do A3 com o freio do A3. lembro de um conhecido meu q fez isso no gol dele, segundo ele na época era plug and play na traseira e precisava de algumas alterações no suporte da pinça na frente, mas ai esquece usar as gotas...

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Kkkk verdade neh rapha! Rs

na verdade o gol ta la na garagem de porta trecos rs

eu tinha desistido do projeto nunca sobrava grana! Mais ja vi que ou faco logo ou vendo ele! E vender do jeito que ta eu pego chutando alto 1500 e olhe la! Entao melhor restaurar! E o projeto veio a tona de novo! So que agora quero algo mais simples mesmo montar ele pra usar no dia a dia! E polpar o imprenza! Rs

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Se quiser usar o motor 1.8T só comprar a caixa do passat ou do gol gti. Na caixa pode separar no minimo 2mil! A procura é muito grande, pra usar em carros de arrancada e de rua fortes.

 

Mais fácil você comprar um AP 1.6 moderno, com cambio, injeção etc.. Só colocar e é bem econômico! Posteriormente se quiser turbinar, só trocar o vira que transforma pra 1.8.

 

Abraço.

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Cara, compra um Ap 1.6 Mi zero bala, espeta um kit mortadela e seja feliz!

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Eh a ideia seria essa ap 1.6 injetado mesmo!

E o cambio como sera que ficaria um motor desses com o cambio 4 marchas desses??? Ou faz decente e poe um cambio melhor??!

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