Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo.costa

Quase comprando PowerBass 3XL-12

Recommended Posts

Então galera, venho aqui pra pedir ajuda de voces novamente, estou quase comprando este Sub do PY...

minhas dúvidas são as seguintes...

usei esse site pra fazer as medidas pra caixa http://autosom.net/artigos/box_design.htm

coloquei os dados do sub que peguei daqui http://www.powerbassusa.com/drupal/3xl-121d

e ele me deu 36,99L pro Sub, 32hz e caixa DUTADA...calculei o tamanho do duto tudo mais...

minhas dúvidas são...

isso seria qualidade? ou seja, subgrave?

dizem que PANCADA, ou seja...o contrario de subgrave que é SPL, é o que dá mais DB's e melhor pra escutar DANCE, POP e HOUSE que é o que mais escuto basicamente...mas escuto uns hip hop tb...

será que essa caixa vai ser subgrave ou SPL?

uma ultima colocação é que tenho uma caixa pra sub de 12" já, que comprei do soneka aqi do forum..

as dimensões dela são

ALT x LARG x PROF1 x PROF2 = 33 x 54 x 33 x 26

com um duto de 3 polegadas por 10cm...

será que da pra usar ele nesssa caixa? vai ficar subgrave ou pancada nela será?

por favor respondam que dependo disso pra comprar o sub logo!

valeeeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, atualizando...garimpei na internet e consegui varias infos dele... alguem me diz se fica bom com a caixa que eu tenho? a minha caixa sera SPL ou Subgrave? e essa BOX que a powerbass recomenda na foto é pra SPL ou subgrave? pasmafaute

9zmtdy.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bom creio que com a caixa menor você provavelmente vai ter mais grave porque ele irá operar uma frequência maior.

mas preste bem atenção na impedancia desse sub que é BD 1 OHMS !

a caixa que você tem então tem aprox 58 L certo ? com ela deve dar mais subgrave pela frequência menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara, tipo..minha caixa da 45L :/

vai tocar pancada...mas td bem eu curto mais sertanejo e eletronica no carro msmo!

oq to em duvida é se eles batem mais q 2 pioneer...se 1 desses for melhor q 2 pioneer vale o investimento..ai eu compro...senao nao!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara, tipo..minha caixa da 45L :/

vai tocar pancada...mas td bem eu curto mais sertanejo e eletronica no carro msmo!

oq to em duvida é se eles batem mais q 2 pioneer...se 1 desses for melhor q 2 pioneer vale o investimento..ai eu compro...senao nao!

Ele com certeza toca mais que 1 pioneer, mais que 2 e dificil por causa da area de cone ... "acho eu"

agora se fosse 2/2 ficaria com os power

Compartilhar este post

Link para o post

1 Xl pode até tocar mais que 2 pioneer (não acredito muito) mass só se tiver MUITO bem aliMentado e amplificado e com uma caixa bemmm correta e tal..

e até pq com o preço de 1 XL vc compra quase 2 pioneer...

aa sim

com 45L de caixa vaii ter + GRAVE mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas medidas tua caixa tem em torno de 40L, simulei ela no winisd com esse sub, fica com +5db em 52Hz e o F3 (-3db) em 38Hz. Se for mesmo usar essa caixa pra esse sub aumente o duto para pelo menos 4", o de 3" sopra demais (não se esqueça que aumentando ele pra 4" irá ter que aumentar também o comprimento para manter a sintonia da caixa).

powerbass.th.jpg

A reposta será um pouco diferente ainda pois é preciso descontar o volume do duto e do sub dos 40L da caixa. E lembrando que simulação serve apenas para ter uma idéia de resposta, na prática a coisa pode mudar.

Nunca ouvi esse sub, mas, se você quiser fazer barulho creio que não vá tocar mais forte que 2 Pioneers 308, porem, dependendo do preço eu arriscaria nele sim, parece ser bem construído e acabado. Sem contar que Pioneer 308 ta igual pãozinho de padaria, povo anda muito bitolado nesse sub e esqueceu dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Powerbass e com uma caixa maior.

Essa que vc postou está sintonizada a 38hz. Fico na dúvida se 38 ~ 40hz não é muito alto para quem quer subgrave. Será que alguém me tira essa dúvida ? Pq estou pensando em colocar DD e todas as caixas são com frequencias em 40hz. Fico com medo de ser muito alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas medidas tua caixa tem em torno de 40L, simulei ela no winisd com esse sub, fica com +5db em 52Hz e o F3 (-3db) em 38Hz. Se for mesmo usar essa caixa pra esse sub aumente o duto para pelo menos 4", o de 3" sopra demais (não se esqueça que aumentando ele pra 4" irá ter que aumentar também o comprimento para manter a sintonia da caixa).

powerbass.th.jpg

A reposta será um pouco diferente ainda pois é preciso descontar o volume do duto e do sub dos 40L da caixa. E lembrando que simulação serve apenas para ter uma idéia de resposta, na prática a coisa pode mudar.

Nunca ouvi esse sub, mas, se você quiser fazer barulho creio que não vá tocar mais forte que 2 Pioneers 308, porem, dependendo do preço eu arriscaria nele sim, parece ser bem construído e acabado. Sem contar que Pioneer 308 ta igual pãozinho de padaria, povo anda muito bitolado nesse sub e esqueceu dos outros.

ba cara, tipo..nem sei o que te dize..tu falo e me ajudo pra caramba ai! mas vendo aqui.. mesmo que o 308 teje na mao do povo, infelizmente é barato e lider de custo beneficio, vo acabar pegando ele por causa do preço...65 dolares o 308 e 112 o 3xl.. :/

nao sei como vai ficar na minha caixa o 308, pra falar a verdade eu escuto MUITO sertanejo eletronica, eletrofunk, e um pouco de RNB Hip Hop..nao sei o que fica melhor pra mim, ja que ja tenho as cornetas que gritam bagarai...sei la parece q falta VOZ, mas VOZ pura, nao GRITOs :/

a caixa pro 308 entao, vou medir bem o porta malas do sandero pra um melhor aproveitamento, o que eu queria era fazer LARGA E ALTA pra ocupar menos profundidade..vamos ver se consigo...nao sei qual os LITROS certos pra ela e o tamanho dos dutos!

Compartilhar este post

Link para o post

A sim, se o teu objetivo é tocar de mala aberta ai entre as 2 opções o par de w308 deve vencer mesmo. Não sou muito fã deles mas se realmente o orçamento impede, pelo preço que se compra é difícil achar coisa melhor.

Para a falta de voz é simples, adicione médio-grave, eu colocaria algo do tipo 8pw3 ou até 10pw3, não precisa ser necessariamente os Selenium, são os mais famosos, mas tem outros que tocam legal também. Ah, e a primeira coisa que eu faria é, arrancar fora pelo menos 2 d250x, muito driver para 2 subs, eu particularmente tendo bons médios (tipo 8pw3) não usaria nenhum driver, apenas tw, mas isso já vai do gosto de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito esse sub em!

Mas se tu pretende ouvir esse tipo de música ou tocar para fora, vide a minha assinatura. Dificilmente tu vai achar algo mais em conta que Pioneer.

Esse sub tem jeito de aguentar uns 1500W em cima, coisa que 2 Pioneer já se peidam pra segurar. Mas tocar mais que dois eu acho muito difícil e ainda tem a questão do custo, por isso todo mundo vai na receita de bolo mesmo...

A dica do Maicon também é válida! Pois meu som é 90% do tempo pra toca subgrave mesmo e escutar hip hop e outros estilos derivados. Mas quando eu ponho as caixinhas do Mini trio no carro pra tocar eletrônica e alguns tipos a diferença que os 10PW3 fazem no som é imensa, além de jogar muito longe a música fica bem incorpado e com um grave bonito o som. É completamente diferente da galera que tava sub+corneta no carro!

Compartilhar este post

Link para o post

No site tem o 4xl de 15"!!!

Será que tem ele no PY???

Compartilhar este post

Link para o post

Pode compra sem medo, eles destroem os pioneer com uma caixa de 50 a 56 litros!

bate muito mesmo ! pode ateh ver no YT digita 3xl 12 ,vai ter um carro laranja com 2, ve si pioneer faz aquilo com o Porta mala aberto e as 4 portas aberta ;D

eu to pegando um par e tenho um par de pioneer com uma caixa de exatos 56 litros saida Free Air, bate demais tbm

mais vamo ver oque vai dar com esses PowerBass.

vo empurrar eles com um SSL CR5000.1 (Diz 5000 RMS,mais dá 3000RMS)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o 3xl 12 e o dobro de potencia que o pioneer ai nao vale comparar ne.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o 3xl 12 e o dobro de potencia que o pioneer ai nao vale comparar ne.

É o dobro na teoria, duvido muito que este sub de 850rms como fala.

So ouvindo ele realmente para saber se toca ou nao toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...