Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andreylh

Ajuda com módulo

Recommended Posts

Olá pessoal,

Resolvi comprar um Eros 312 LC de 400 wrms, não vou usar corneta, tweeter e tenho um par de 6x9 Selenium 120 wrms.

Gostaria de ligar o woofer e o par de 6x9 no módulo.

Qual módulo comprar?

Gostaria de um que tire o máximo de proveito do woofer+6x9 que não esquente muito e não gaste mta bateria, pois não estou afim de trocá-la (gol g3 original)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Resolvi comprar um Eros 312 LC de 400 wrms, não vou usar corneta, tweeter e tenho um par de 6x9 Selenium 120 wrms.

Gostaria de ligar o woofer e o par de 6x9 no módulo.

Qual módulo comprar?

Gostaria de um que tire o máximo de proveito do woofer+6x9 que não esquente muito e não gaste mta bateria, pois não estou afim de trocá-la (gol g3 original)

Obrigado!

Uma power one

Compartilhar este post

Link para o post

jfa 600.4 (segundo os testes da S O M SC dava 405rms cada bridge) R$600

sd1000ab R$1000 +/-

se quiser gastar uma grana massa

se nao quiser gastar tanto

vai de pone

Compartilhar este post

Link para o post

jfa 600.4 (segundo os testes da S O M SC dava 405rms cada bridge) R$600

sd1000ab R$1000 +/-

se quiser gastar uma grana massa

se nao quiser gastar tanto

vai de pone

Na verdade não quero gastar muito! Vou do Pone, mas qual modelo? Quantos wrms?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Power One mesmo, mas:

1 - Desde que o E312 de 400w seja de 04 ohms. Liga numa das brigde do Power One. Faça corte HP pelo próprio amplificador ou player em em cerca de 50 a 60 Hz e deixando full range.

2 - Ligar os 6x9" nos outros 02 canais restante (cada falante num canal - NÃO É BRIGDE) do Power One e faça corte HP em cerca de 150 a 200Hz nos 6x9". Estou fazendo isso para proteger os 6x9".

Se fosse por exemplo o QRX da Bravox, eu poderia sugerir um corte mais baixo, até porque esse só suporta e o Bravox,m suporta bem mais potência.

Veja direito se a potência desse seu 6x9" não é potência musical ou potência PMPO.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade não quero gastar muito! Vou do Pone, mas qual modelo? Quantos wrms?

Power one soh tem um modelo.

Se quiser posso ver o preco dela aqui, acho que arrumo uma bem barato.

Editado por P.A. GYN

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Power One mesmo, mas:

1 - Desde que o E312 de 400w seja de 04 ohms. Liga numa das brigde do Power One. Faça corte HP pelo próprio amplificador ou player em em cerca de 50 a 60 Hz e deixando full range.

2 - Ligar os 6x9" nos outros 02 canais restante (cada falante num canal - NÃO É BRIGDE) do Power One e faça corte HP em cerca de 150 a 200Hz nos 6x9". Estou fazendo isso para proteger os 6x9".

Se fosse por exemplo o QRX da Bravox, eu poderia sugerir um corte mais baixo, até porque esse só suporta e o Bravox,m suporta bem mais potência.

Veja direito se a potência desse seu 6x9" não é potência musical ou potência PMPO.

Muito obrigado pelas suas informações, mas eu sou leigo no assunto então não faço idéia de como fazer corte HP no amplificado, acho que vou pedir para alguem especializado instalar o som pra mim. A potência dos 6x9 é wrms, é esse aqui da Selenium.

Power one soh tem um modelo.

Se quiser posso ver o preco dela aqui, acho que arrumo uma bem barato.

Faz esse gentileza para mim por favor! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal por favor me tirem a minha dúvida, se eu comprar um Taramps T400 somente para o Eros 312 vai aguentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal por favor me tirem a minha dúvida, se eu comprar um Taramps T400 somente para o Eros 312 vai aguentar?

isso que eu tinha pensado! se tiver condições de gastar uma graninha a mais, coloca um t400 4ohms no seu lc (4 ohms tbm), que vai render bem mais.

ai você coloca um módulo mais fraco p/ os 6x9. acho que o t170.2 já vai tocar bem, e vai dar muito mais som do que somente o pone.

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

isso que eu tinha pensado! se tiver condições de gastar uma graninha a mais, coloca um t400 4ohms no seu lc (4 ohms tbm), que vai render bem mais.

ai você coloca um módulo mais fraco p/ os 6x9. acho que o t170.2 já vai tocar bem, e vai dar muito mais som do que somente o pone.

Na verdade desisti do Eros 312LC e peguei o Eros Syclone 250 wrms ;x

Será que o T-400 vai aguentar o woofer + os 6x9?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade desisti do Eros 312LC e peguei o Eros Syclone 250 wrms ;x

Será que o T-400 vai aguentar o woofer + os 6x9?

se seu syclone for 4 ohms, vai de pone, vai tocar mto bem ele e os 6x9.

Compartilhar este post

Link para o post

se seu syclone for 4 ohms, vai de pone, vai tocar mto bem ele e os 6x9.

Comprei os produtos, já tinha comprado o T-400 quando você falou então ficou Taramp's T-400 + Eros Syclone 15' 250 wrms

Futuramente quando eu atualizar meu set, vou comprar outro woofer, também um módulo para aguentar os 2 woofer e + um par de 6x9, ai eu jogo o T-400 pro

par de 6x9.

Obrigado pelas dicas pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei os produtos, já tinha comprado o T-400 quando você falou então ficou Taramp's T-400 + Eros Syclone 15' 250 wrms

Futuramente quando eu atualizar meu set, vou comprar outro woofer, também um módulo para aguentar os 2 woofer e + um par de 6x9, ai eu jogo o T-400 pro

par de 6x9.

Obrigado pelas dicas pessoal

vai ligar td junto??

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou o Syclone 8ohms?

E o T400, comprou de quantos ohms?

Se for T400 2ohms e Syclone 8ohms, não vai tocar legal ein, vai mandar coisa de 150WRMS no máximo pra seu woofer!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou o Syclone 8ohms?

E o T400, comprou de quantos ohms?

Se for T400 2ohms e Syclone 8ohms, não vai tocar legal ein, vai mandar coisa de 150WRMS no máximo pra seu woofer!

Não o Syclone é de 4 ohms e o T-400 stéreo 2ohms e bridge 4 ohms, será que vai ficar legal o som e como ligar?

Editado por andreylh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...