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emtu

Grave não rede quase nada !

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Aew pessoal,

 

primeiramente quero agradecer a turma que me ajudou nos topicos anteriores a montar o som. De começo eu so tinha 2 BP de 800w bobina dupla e um modulo piramyde que eu usava nas antigas :-) hoje to da seguinte forma:

 

2 BP de 800w 12"

2 10pw3

2 D220TI

 

1 Amp. Taramps de 2k (2 BP de 800w)

1 Amp. Piramyde (2 10pw3 e 2 D220TI)

1 Cross Stetsom

 

Esse piramyde foi vendido e ja tenho um Taramps de 400 para colocar no lugar dele.

 

Mas vim aqui pedir ajuda de voces pra tentar resolver uma bronca. O grave ta muito fraco, nao rende nada. O ganho no amp. so foi aumentado um cabelinho de sapo, se rodar mais ele fica entrando na proteçao. Assim sendo nao chega nem no volume 5. Ate o grave do home theater aqui de casa tem um grave mais presença :-) Do jeito que ta o volume vai ate uns 14, a partir dai entra na proteçao.

 

Queria saber o que ta ocasionando essa má qualidade dos graves. Sera o tamanho da caixa ? Os dutos que coloquei sao de 4" mas sao curtos e ai ?

 

To no aguardo de uma ajuda de voces.

 

Vlw.

Editado por emtu

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Quanto de bateria ? os cabos estão dimensionados corretamente ?

 

 

Os BP não estão com polaridade diferente ? os dois estão ligados certinho positivo e negativo ?

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Quanto de bateria ? os cabos estão dimensionados corretamente ?

 

 

Os BP não estão com polaridade diferente ? os dois estão ligados certinho positivo e negativo ?

 

A bateria que ta nele é de de 60. Nao coloquei outra ainda pq a grana foi pro brejo :-P Quanto a ligaçao dos BP creios que estao certinho sim, nao foi eu que montei, mas fiquei olhando o cara montar. Ele ate tinha feito a ligaçao errada no começo, pois ai sim nao tinha nada de grave mesmo, depois que ele mudou começou a trabalhar melhor, mas mesmo assim nao ficou bonito.

 

No carro do meu primo tem 1 T3.5k empurrando 2 tornados de 15" e um T400 empurrando 4 cornetas e 2 ST. E o som ta bonito. :-(

 

Vlw.

[]´s

Editado por emtu

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A bateria que ta nele é de de 60. Nao coloquei outra ainda pq a grana foi pro brejo :-P Quanto a ligaçao dos BP creios que estao certinho sim, nao foi eu que montei, mas fiquei olhando o cara montar. Ele ate tinha feito a ligaçao errada no começo, pois ai sim nao tinha nada de grave mesmo, depois que ele mudou começou a trabalhar melhor, mas mesmo assim nao ficou bonito.

 

No carro do meu primo tem 1 T3.5k empurrando 2 tornados de 15" e um T400 empurrando 4 cornetas e 2 ST. E o som ta bonito. :-(

 

Vlw.

[]´s

 

só 60ah? ta ai o problema amigo! Teu módulo precisa de 200ah!

 

essa história ai da ligação tá mal contada! Revisa esse negócio direito.

 

e o do seu primo toca bonito por ter woofers, que proporcionam grave pra fora, e são de 15" ainda, tem bem mais area de cone.

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A bateria que ta nele é de de 60. Nao coloquei outra ainda pq a grana foi pro brejo :-P Quanto a ligaçao dos BP creios que estao certinho sim, nao foi eu que montei, mas fiquei olhando o cara montar. Ele ate tinha feito a ligaçao errada no começo, pois ai sim nao tinha nada de grave mesmo, depois que ele mudou começou a trabalhar melhor, mas mesmo assim nao ficou bonito.

 

No carro do meu primo tem 1 T3.5k empurrando 2 tornados de 15" e um T400 empurrando 4 cornetas e 2 ST. E o som ta bonito. :-(

 

Vlw.

[]´s

 

 

Se for soh 60ah de bateria , o problema eh esse mesmo. Uma taramps 2k pede pelo menos uns 150ah de bateria, recomendado que seja 200ah

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Provavelmente não seja somente bataria.

Outro agravante é que esse sub não toca pra fora, comparando com o tornado ele perde feio.

Tem que revisar o ganho do módulo também, ver qual o player pra regular o ganho corretamente, e ver qual os cortes que vc ta usando.

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Colocando mais bateria vai melhorar...so não vai chegar nem perto do grave de 2 tornados e um T3.5k tocando pra fora...

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Amigo da uma olhada no seguinte tbem:

 

1) Qual a impedancia dos BP e qual a impedancia do ampli - acho ate pouco provavel estar errado, mas como vc falou que o instalador errou...vale a pena conferir

 

2) Como os BP são bobina dupla, todas as bobinas estão legais? pq se no mesmo sub apenas uma bobina estiver legal e a outra com um algum problema ele pode continuar tocando, mas a bobina com problema pode gerar curto, num dado momento, e armar proteção do ampli. Teste as bobinas individualmente.

 

3) como ja disseram, verifique a alimentação.

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1) Qual a impedancia dos BP e qual a impedancia do ampli - acho ate pouco provavel estar errado, mas como vc falou que o instalador errou...vale a pena conferir

Quanto a ligaçao, acho que nao tem problema, pois o grave ta saindo, so nao sai bonito. Mas mesmo assim vou verificar. Os BP sao de 2+2ohms e o amp. de 2ohms.

 

2) Como os BP são bobina dupla, todas as bobinas estão legais? pq se no mesmo sub apenas uma bobina estiver legal e a outra com um algum problema ele pode continuar tocando, mas a bobina com problema pode gerar curto, num dado momento, e armar proteção do ampli. Teste as bobinas individualmente.

Todas as bobinas tao legais sim, foram testadas antes de instalar e individualmente.

 

3) como ja disseram, verifique a alimentação.

É isso ai vou ter que testar mesmo. No caso de uma compra da bat. qual seria a mais indicada (marca) e lugar na internet pra comprar. Vejo a diferença da de 150ah e 200ah se for pouca pego a de 200ah.

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Pessoal,

 

dei fim ao meu crossover que tinha no carro, toda vez que eu ligava o carro e acelerava ficava chiando. Tirei e ficou normal. Tô procurando outro pra colocar no lugar. Vi um da Taramps o modelo é o CRX-4 4 Vias:

 

Especificações do Produto:

 

Entrada de sinal (mono) da via de grave/subgrave (LOW)

Entrada de sinal (mono) da via de médio-grave (MID-LOW)

 

Entrada de sinal (canal L) da via de médio-agudo (MID-HIGH) e agudo (HIGH)

 

Entrada de sinal (canal R) da via de médio-agudo (MID-HIGH) e agudo (HIGH)

 

Conector de alimentação

Saída de sinal (mono) da via de grave/subgrave (LOW)

Saída de sinal (mono) da via de médio grave (MID-LOW)

Saídas de sinal (L e R) da via de médio agudo (MID-HIGH)

Saídas de sinal (L e R) da via de agudo (HIGH)

Controle dos filtro das vias

Led indicador ON

 

VIA LOW (mono)

Frequência de corte: variável de 40Hz a 275Hz, 12dB/ oitava

Bass-Boost: Freq. central variável de 20Hz a 65Hz, com reforço de 6dB.

 

VIA MID-LOW (mono)

Freq. mínima (corte HPF): variável 25Hz a 140Hz, 12dB/ oitava

Freq. máxima (corte LPF): variável 300Hz a 7.5KHz 12dB/ oitava

 

VIA MID-HIGH (stereo)

Freq. mínima (corte HPF): variável 200Hz a 4.6KHz, 12dB/ oitava

 

VIA HIGH (stereo)

Frequência de corte: variável 550Hz a 12KHz, 12dB/ oitava

 

Distorção Harmônica (THD): <0,01% a 1KHz

Impedância de Entrada:27K ohms

Impedância de Saída: 470 ohms

Nível Máximo de Entrada: 8V Rms

Nível Máximo de Saída: 8V Rms

Crosstalk (separação entre canais): 80dB

Tensão de Alimentação: 10 a 15,5V DC

Consumo Nominal: 380mA

Proteção: Contra inversão de polaridade

Fonte de Alimentação: Com conversor DC-DC chaveado

Medidas (mm): L-190/ A-145/ P-40

 

Outro que li a turma falando bem dele foi um da Roadstar que é digital, so nao lembro o modelo :-(

 

[]´s

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Pessoal,

 

dei fim ao meu crossover que tinha no carro, toda vez que eu ligava o carro e acelerava ficava chiando. Tirei e ficou normal. Tô procurando outro pra colocar no lugar. Vi um da Taramps o modelo é o CRX-4 4 Vias:

 

Especificações do Produto:

 

Entrada de sinal (mono) da via de grave/subgrave (LOW)

Entrada de sinal (mono) da via de médio-grave (MID-LOW)

 

Entrada de sinal (canal L) da via de médio-agudo (MID-HIGH) e agudo (HIGH)

 

Entrada de sinal (canal R) da via de médio-agudo (MID-HIGH) e agudo (HIGH)

 

Conector de alimentação

Saída de sinal (mono) da via de grave/subgrave (LOW)

Saída de sinal (mono) da via de médio grave (MID-LOW)

Saídas de sinal (L e R) da via de médio agudo (MID-HIGH)

Saídas de sinal (L e R) da via de agudo (HIGH)

Controle dos filtro das vias

Led indicador ON

 

VIA LOW (mono)

Frequência de corte: variável de 40Hz a 275Hz, 12dB/ oitava

Bass-Boost: Freq. central variável de 20Hz a 65Hz, com reforço de 6dB.

 

VIA MID-LOW (mono)

Freq. mínima (corte HPF): variável 25Hz a 140Hz, 12dB/ oitava

Freq. máxima (corte LPF): variável 300Hz a 7.5KHz 12dB/ oitava

 

VIA MID-HIGH (stereo)

Freq. mínima (corte HPF): variável 200Hz a 4.6KHz, 12dB/ oitava

 

VIA HIGH (stereo)

Frequência de corte: variável 550Hz a 12KHz, 12dB/ oitava

 

Distorção Harmônica (THD): <0,01% a 1KHz

Impedância de Entrada:27K ohms

Impedância de Saída: 470 ohms

Nível Máximo de Entrada: 8V Rms

Nível Máximo de Saída: 8V Rms

Crosstalk (separação entre canais): 80dB

Tensão de Alimentação: 10 a 15,5V DC

Consumo Nominal: 380mA

Proteção: Contra inversão de polaridade

Fonte de Alimentação: Com conversor DC-DC chaveado

Medidas (mm): L-190/ A-145/ P-40

 

Outro que li a turma falando bem dele foi um da Roadstar que é digital, so nao lembro o modelo :-(

 

[]´s

 

hehehe... cross da taramp's? fiquei sabendo agora!

+ pelo preço, acho que compensa vc pega um digital da roadstar. Tá muito bem falado por aqui.

Editado por thiago_tino

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vai de cross roadstar...24db, 6 canais

ta badalado ele e vc encontra gente q vende por 300+ frete

eu mesmo peguei 1 e tou esperando chegar

 

bixo revisa TODO o som ai, mas ja sabe q tem q colocar bateria neh?

a bateria o preço ta na media pq ele usou mais de 1 ano

aqui moura de 150ah eh 450 conto a vista na loja se nao me engano...rola ate um desconto no dinheiro

mais barata tem a zetta q eh 2ª linha da moura...a de 100ah por ex aki eh 300

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