Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lira´s

Novo Projeto [Kit 3 Vias]

Recommended Posts

Só fazendo pra saber cara...

Se voce ja souber o ponto exato qeu quer cortar e tudo mais, acho dificil ficar ruim...

agora se nao souber, vai ter que ir testando até achar o ponto certo.

Bom... estou pensando em fazer assim;

sub: ~40hz

mid bass: 50hz~300hz

Full: 300hz~10khz

TW: 11khz~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... estou pensando em fazer assim;

sub: ~40hz

mid bass: 50hz~300hz

Full: 300hz~10khz

TW: 11khz~

voce chegou a ver o grafico dos equipos pra ver se eles ficam "planos" nessas frequencias?

Se ficarem, ja era, ta feito.

Compartilhar este post

Link para o post

voce chegou a ver o grafico dos equipos pra ver se eles ficam "planos" nessas frequencias?

Se ficarem, ja era, ta feito.

Bom o pessoal da Alchemy me sugeriu assim...

Midbass=300hz

Médio 300hz ~ 3,5khz

Tweeter 3,5khz

Todos os cortes 12dB/8ª

Pelo o que vi nas especs dos equipamentos eles, segue abaixo:

Mid Bass N.A.R Audio 6'' CW65.01: 40Hz~15kHz

Full Waxon MD-100: 250hz~15kHz

Tweeter 1TW1: 2,5kHz~20kHz

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo um Low Pass nos Mids. Faz um diferença boa, principalmente se for mais alto, na casa dos 60-80Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo um Low Pass nos Mids. Faz um diferença boa, principalmente se for mais alto, na casa dos 60-80Hz.

Boa... caso eu aumente o volume os mids podem distorcer na falta dos LP certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa nem aumentar muito o volume.

Eu testei com cross ativo, deixando um lpf mais alto o som fica mais limpo, só precisa ver como vai integrar com o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa nem aumentar muito o volume.

Eu testei com cross ativo, deixando um lpf mais alto o som fica mais limpo, só precisa ver como vai integrar com o sub.

Mas o corte hp do player não faz este papel? Neste caso qual o corte aconselhado... desculpe tanta pergunta, mas penso assim, se for fazer algo tem que fazer certo, se não conheço pergunto a quem sabe.

Lira

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de cortar no player é acabar cortando o sub junto... aí zica. Na faixa de 60-80Hz, nao da para afirmar qual exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de cortar no player é acabar cortando o sub junto... aí zica. Na faixa de 60-80Hz, nao da para afirmar qual exatamente.

Ok... vou mencionar isso ao pessoal que vai fazer os cross. Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

padeouroz.jpg

Ok, o tópico nem é tão antigo, mas é melhor do que abrir outro para o mesmo assunto.

Bom, vamos lá..

A ideia:

Inicialmente, a ideia é montar um kit duas vias que no futuro, será a base de um kit 3 vias.

As perguntas:

Como inicialmente a ideia é montar um kit 2 vias, gostaria de saber:

- Pensando que o upgrade é para um kit 3 vias, qual o mid devo adquirir agora para a montagem do 2 vias ? ( 6' necessariamente )

- Seguindo o mesmo raciocínio, qual tweeter devo comprar ?

- Não tenho ideia de quanto tempo vai levar para acontecer o upgrade do 2 vias para o 3 vias, mas quando acontecer, qual a melhor opção baseado nas respostas anteriores ?

HU: Apline IVA D310

Amplificador do stereo: SoundStream Amplificador LIL Wonder III - LW 4.620

Pretendo, quando o upgrade acontecer, acrescentar um processador ao set.

Hoje tenho um Morel Tempo 6', mas que não pretendo aproveita-lo. Vai para o carro da esposa.

Valeu pela ajuda

[]-[]

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Ah...

Marcas: Independente, porém com foco total voltado para qualidade

Valores: Não tenho um limite estabelecido, mas também não pretendo gastar rios de dinheiro com isso.

Todas as sugestões serão analisadas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra o midbass tem que ser forte e descer MUITO (pelo menos até 50Hz), pois só tocará no máx até uns 300 400Hz.

O Tweeter tem que ter um bom top end. Não precisa achar um tweeter agradável p/voz nem nd, pq eles só vão "fazer barulho" a partir d uns 8 ou 10kHz, ou seja, vão só dar aquele "brilho"

O grande coringa do sistema, como já pôde perceber, é o midrange. Esse sim tem q "se virar nos 30". Tocar a maior faixa de freq, ter bom timbre, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Alex disse, vc pode comprar agora um kit 2 vias q tenha um midbass forte e q desça bem. Depois, vc acrescenta apenas um midrange ou fullrange, aproveita o x-over do kit para fazer o corte entre essas duas vias e faz o corte do midbass com o processador. No caso, então, será bi-amplificado.

É bem parecido com o q estou fazendo.

Eu tenho um kit Focal 165KPS e só ñ usarei midbass pq a porta do pug mata ele (por enquanto, usarei mids Fosgate Audiophile). Usarei o x-over e o tw. Comprei um midrange Oz "superman" para fazer parte do conjunto, mas depois pintou um midrange Utopia e o Oz vai acabar dançando mesmo.

Para comandar tudo, vou usar um PXA-H100. Com ele, farei o corte LP para o sub, BP para o midbass e HP para as outras vias (do midrange + tw). Ai, entrará o x-over do kit, q fará o LP para o midrange e o HP para o tw.

Lembrando, o processador faz os cortes LP, BP (ou seja, HP + LP) e HP.

Por exemplo:

Sub: 50hz (LP pelo PXA)

Midbass: 50 (HP pelo PXA) até 250hz (LP pelo PXA)

Midrange: 250 (HP pelo PXA) até 3,8khz (LP pelo x-over do kit)

Tw: 3,8khz (HP pelo x-over do kit)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...