Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Putz, infelizmente não dirigi...

Acho que vou na concessionária fazer um test-drive só para relatar aos meus queridos amigos aqui :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que investem... China é um bebê gigante... Quem olha só o aspecto do que eles movimentam, acha que é um mega mercado... mas AINDA não é... o mercado de veículos é proporcionalmente 4x menor que o nosso... A China é um país com muita gente, mas é um país onde essa muita gente é subempregada, mora mal, basicamente agrícola... é pobre mesmo.

Ainda é um país que vai despertar. Só tem alguma relevância internacional por causa do seu tamanho, e pelo que pode, um dia, vir a ser de fato.

Agora, deixa o mercado deles explodir, como foi com o nosso, pra ver o naipe dos carros que eles vão comprar...

E, quanto ao dinheiro, o Brasil é até bem cotado pra investimentos... só não entra mais porquê o governo precisa brecar, senão a moeda interna desvaloriza. Mas em termos de economia aquecida, estamos MUITO à frente da China. Questão trabalhista, estamos a 10 abismos de distância.

Aí q me refiro....

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de postar aqui. O pai do meu amigo comprou um Cielo Hatch, ele veio me mostrar o carro sexta aqui em casa.

Demos um belo rolezinho, dirigi ele, gostei do carro.

O carro é muito bom de acabamento, silencioso, suave pra rodar, uma estabilidade na média, bom de freio, som original muito bom. Chama muita atenção na rua, todo mundo olha, e o pessoal gostou, consenso geral entre meus amigos que o carro é bonito.

Só que é extremamente manco, agora que dirigi posso dizer de boca cheia, cagaram na relação de marcha, muito longa pro carro, uma judiaçãO.O carro dele tava com 50km rodados, vai dar uma melhorada ainda, mas é muito fraco. Não aceleramos com ninguém, mas tive a impressão que anda mais o menos igual Celta 1.4 daqueles antigos, antes do Econoflex, talvez um pouco menos, pelo menos foi a sensação que tive.

Um bom carro, mas que não serve pra mim.

Se tiver uma boa aceitação, peça pra reposição, manutenção dentro da média, é um carro que veio pra ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou de palio...

O palio eu vendo a hora que eu quiser, e recebo próximo da tabela.

O Chinês eu só vendo quando achar outro corajoso (a ocasião o nome já vai ser outro), por um preço muito abaixo da tabela, e, se der sorte, ainda vai cobrir o custo dos anúncios nos jornais...

ai compra uma belina 80 pensando assim , usa 2 anos e se duvidar vende melhor que comprou .

fato , carro sempre PERDE dinheiro ... então quem quer andar de carro zero gasta mais ...

carro lançamento compra , usa , vende em pouco tempo e compra outro ( maximo 2 anos ) ! se esperar 5 anos p vender um carro fica com um mico na mão mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiz o test drive no Cielo...e de quebra ganhei 3 convites pro QRX em Interlagos!!!!hehehe

Quanto às impressões do carro, me surpreendi com o acabamento dele....imaginei que por ser MADE IN CHINA iria ser uma mer**....

é um carro mt confortável de se dirigir tanto no posicionamento quanto na visibilidade´e na maciez..

o carro é estremamente silencioso tb...

Possui um monte de porta trecos úteis....em especial um que fica em cima do painel para carteira e docs....a unica coisa ruim no painel é que ele tem um compartimento para um PC de bordo ou ao menos um relogio (semelhante ao do 206), mas não possui nada....fica um vazio estranho no painel (era melhor não ter nada)...

O estofamento não parece de má qualidade...e o interior todo bege parece que deixa o carro + amplo....nos bancos traseiros tem até um encosto pro braço com porta copos...

O acabamento, de fato, é muito bom...e o material aparentemente tb é bom...

O painel é um pouco simplista, mas nada d+....já o volante é bem feinho!

Agora o que realmente deixa a desejar é que apesar dos 119cv ele parece ser muito preguiçoso....

No TD deu para esticar um pouco, + msm assim demora pra responder....as marchas são muuito longas!

Segundo o vendedor, a garantia é TOTAL de 3 anos....não tem aquelas palhaçadas de 1 ano para motor/câmbio...2 pra não sei o q e 3 pra funilaria...enfim...

Sinceramente, partindo do princípio de que é um carro q custa 43k, VALE MUITO A PENA....

Até pq...nesse preço temo o NOVO UNO....ou um Sandero...um Palio...enfim....carros que não proporcionam tudo que o Cielo está proporcionando....

+ eu ainda esperaria até o final do ano para arriscar! e, sinceramente, há grandes chances de comprar 1....

Quanto às revisões.... 2,5k (gratis) 10k (+/- 170) e 20k (+/- 270)...

Perguntei qt aos valores das peças e o vendedor não tinha as do Cielo, mas só para exemplificar ele me disse que as lanternas do TIIGO custam 73 reais cada....um valor BEM ACESSIVEL...

Segundo ele, os valores das peças serão bem acessíveis....e, partindo do princípio de que se trata de CHINA, não duvido mt disso não!

É isso pessoal! Essas foram as minhas impressões sobre o carro...

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Galera,

Estou quase para fechar a compra de um hatch. Atualmente tenho um Astra CD 2.0 Automático 2003, a diferença de performance realmente foi bastante grande. Mesmo sendo automático, meu astra puxa sensivelmente muuuito mais. Porém já estou cansado do design do meu astra, principalmente do interior. Como não curto punto, nem polo e o seguro de um golf é absurdamente alto, achei este chines uma opção bastante interessante.

Além do design que realmente é muito bonito, gostei de saber que a suspensão traseira é do tipo multi-link e que o ABS é equipado com recurso de distrubuição de carga EBD.

Agora o mais estranho é que a 4 Rodas fala que o Cielo é barulhento, e que o acabamento é ruim. Eu acho a mesma coisa do meu carro. Tenho varios conhecidos que também possuem astra (mais novos que o meu), e também reclamam muito do barulho, principalmente do acabamento interno das portas. No teste do Astra, a 4 Rodas pouco comenta do acabamento interno. Esta revista as vezes protege as principais montadoras do país.

Com relação a performance do cielo, acho que como já comentado aqui, o cambio QR519MHA tem relações muito longas, vejam abaixo a relação das marchas:

Transmissão Chery - QR519MHA

Relação de marchas:

1 - 3.545:1

2 - 2.048:1

3 - 1.346:1

4 - 0.972:1

5 - 0.769:1

Ré - 3.333:1

Diferencial 4.2:1 (Final gear ratio)

Para se ter uma idéia, seguem alguns outros modelos como comparativo:

Astra Flex 2.0 - F17-5

Relação de marchas:

1 - 3,73:1

2 - 1,96:1

3 - 1,32:1

4 - 0,95:1

5 - 0,76:1

Ré - 3,31:1

Diferencial - 3,94:1

Fiat Punto 1.4

Relação de marchas:

1 – 4,273:1

2 - 2,238:1

3 - 1,444:1

4 - 1,029:1

5 - 0,838:1

Ré – 3,909:1

Diferencial: 4,400

Estou vendo que o jeito vai ser arriscar mesmo, não estou encontrando um nacional que venha com o pacote de itens de série, com um preço assim acessível.

Outra coisa que também estou considerando, por exemplo se eu compro um Gol 1.6, e coloco Ar-Condicionado, ABS, etc... o preço sobre quase R$10.000,00, porém em conversa com minha correta de seguros, o valor pago pelo carro no caso e um sinistro será o de tabela, ou seja, preço do carro "pelado". Para carros usados isto faz pouca diferença, mas para quem está pensando em pegar um zero, é algo a se considerar.

A propósito, seguro do carro no meu nome, com perfil: masc, 29 anos, solteiro, bonus 5, morador em Jundiaí-SP(alto índice de roubo) fica em R$2.300,00.

Compartilhar este post

Link para o post

parece ser um carro bom em

e bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que também estou considerando, por exemplo se eu compro um Gol 1.6, e coloco Ar-Condicionado, ABS, etc... o preço sobre quase R$10.000,00, porém em conversa com minha correta de seguros, o valor pago pelo carro no caso e um sinistro será o de tabela, ou seja, preço do carro "pelado". Para carros usados isto faz pouca diferença, mas para quem está pensando em pegar um zero, é algo a se considerar.

A propósito, seguro do carro no meu nome, com perfil: masc, 29 anos, solteiro, bonus 5, morador em Jundiaí-SP(alto índice de roubo) fica em R$2.300,00.

Você pode fazer seguro de duas formas: Cotação de tabela do modelo que você comprou... ou valor fixo, que você define.

No caso de pegar um e equipaar todo, vale mais a pena fazer por valor fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma olhada no carro no QRX

bonito, parece com bom acabamento e por um preço bom...

mas eu ainda não teria coragem...

vi la tbm um Chery Face

espaço bom, completissimo + Air Bags e ABS por 31 mil

com ctza esse achei mais interessante...

frente a quem pretende pagar isso em um Uno com no maximo DH e Trio Eletrico...

Compartilhar este post

Link para o post

Até que a própria marca que convença do contráerio pelos próximos 3 anos, eu ainda sou mais pegar um Uno... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Até que a própria marca que convença do contráerio pelos próximos 3 anos, eu ainda sou mais pegar um Uno... :vts

Que por sinal vai ser um sucesso.....

Ontem mesmo no jantar minha esposa comentou com uma amiga nossa... as duas ADORARAM O CARRO... e meu filho para o que ta fazendo para ver o comercial que tem a musica uni duni te.....

Compartilhar este post

Link para o post

Já está sendo... a aceitação está absurda... faz tempo que não ouço tanto rebuliço a respeito de um lançamento, ainda mais nessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

E que ninguém venha fazer comparação com os coreanos, afinal, a tucson já é sucesso aqui há mais de 4 anos e continua vendendo mais que pão quente. Sem contar o quanto eles vendem nos EUA. Quando os chineses começarem a arrancar os cabelos dos americanos, aí vou olhá-los com mais atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Chery oficializa instalação de indústria em Jacareí / SP

Recebemos do departamento de imprensa da Chery a informação de que o prefeito de Jacareí/SP, Hamilton Ribeiro Mota, e um representante da Chery assinaram hoje, sexta-feira 3, o memorando de entendimentos para instalação da montadora no município.

Nele, constam as bases gerais do empreendimento relacionadas à área, infraestrutura, acesso viário e incentivos tributários. Os detalhes devem ser apontados em novo documento a ser celebrado dentro de 90 dias.

Constam no documento as bases gerais do empreendimento, acordadas pela prefeitura e a empresa, relacionadas à área, à infraestrutura, aos acessos viários e aos incentivos tributários. Ainda não há informações sobre produção e potencial de emprego.

O documento mais específico deverá ser celebrado dentro de 90 dias, tratando tais assuntos em detalhes. Os investimentos a serem realizados pela Chery em sua nova unidade industrial deverão gerar novos empregos e trazer um maior desenvolvimento para a região.

O representante da Chery mencionou que o Estado de São Paulo e o município de Jacareí foram escolhidos, depois de vários anos de profunda avaliação, por estarem localizados no centro do maior mercado consumidor de veículos do País, com uma completa rede de fornecedores de peças e convenientes condições logísticas.

detalhes-e-imagens-do-chery-tiggo-agora-vendido-no-brasil-1.JPG

Editado por h4nds

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

E que ninguém venha fazer comparação com os coreanos, afinal, a tucson já é sucesso aqui há mais de 4 anos e continua vendendo mais que pão quente. Sem contar o quanto eles vendem nos EUA. Quando os chineses começarem a arrancar os cabelos dos americanos, aí vou olhá-los com mais atenção...

Apesar da CAGADA dos coreanos aqui no BR, pelo menos eles fizeram o dever de casa, EMBORA eu ainda não compre um coreano de forma alguma.

O dia que a CAOA deixar de ser representante, e o plano de manutenção deles for mínimamente SENSATO, e tiver peças fora da concessionária, preferencialmente paralelas, aí eu começo a pensar no assunto.

Por hora, ficar refén, no way.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...