Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

exatamente, kleber eu prefiro o civic 2000 que o NC, o NC só é mais bonito e tem um pouquinho a mais de conforto. (e anda mais, claro)

apesar do meu apresentar problemas apenas na direção, que estrala na hora de esterçar

pelo preço, se o cielo aguentar como um palio, já tá bão demais!

E como tá! Pq um Palio ELX 1.8 ta mais de 40 mil! E aí o que compra? Um Palio ou um carrão desses? hehehe EU vou no Chinês, Coreano, o que for, Hyundai e Kia eu abraço FÁCIL, vamos ver esse como vai se sair em piso tupiniquim...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou de palio...

O palio eu vendo a hora que eu quiser, e recebo próximo da tabela.

O Chinês eu só vendo quando achar outro corajoso (a ocasião o nome já vai ser outro), por um preço muito abaixo da tabela, e, se der sorte, ainda vai cobrir o custo dos anúncios nos jornais...

Compartilhar este post

Link para o post

carro meio estranho, mas bunito e caro rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

caro? barato é gol né!

po kleber, eu te intendo e tudo mais.

eu tbm nao teria coragem nenhuma de comprar este carro por enquanto, mas de coração eu espero que hyundai, kia, chery e todas outras lá do outro canto do mundo peguem aqui em terras tupiniquins!

meu unico medo, seria manutencao e segurança.

um carro desse, tá muito a cima de carros vendidos aqui hj, é carro pra ficar 3~4 anos(se aguentar e se a manutencao tiver um preço aceitavel), pois é assim que eu considero um honda ou um toyota nos dias de hj, carro pra aguentar varios anos em uso comum.

Editado por h4nds

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é H4nds, seria muito bom se pegasse, e se os chinas resolvessem seguir os coreanos e mandar coisa decente pra cá... mas AINDA não é o caso, e nem sei se será. Talvez um dia. Mas eu só compro o dia que eles conseguirem mudar uma mentalidade que eles mesmos criaram por só venderem porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fala mal dos carros da china, mas estao evoluindo muito comparando com as nossas marcas.....o que eles evoluiram em 5 anos, as marcas brasileiras demoraram 30 anos para evoluir.....logo estarao no mesmo nivel de coreanos e com certeza passando marcas japonesas e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

H4nds, parece que chegaram os Cielo pra test drive lá... Minha noiva passou na frente e disse ter visto um exmeplar adesivado pra test drive, eu vou lá conferir depois posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

H4nds, parece que chegaram os Cielo pra test drive lá... Minha noiva passou na frente e disse ter visto um exmeplar adesivado pra test drive, eu vou lá conferir depois posto aqui.

Vai lá e depois passa sua experiência pra gente. É sempre bom ter uma opinião pessoal, não somente da imprensa.

Tem uma fabricante de tratores com fábrica aqui no RS que vai começar a produzir tratores na China, creio que logo teremos vários "Made in China" nas lavouras. Segundo eles o valor do trator com frete e importação vai ficar mais em conta do que os fabricados no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai lá e depois passa sua experiência pra gente. É sempre bom ter uma opinião pessoal, não somente da imprensa.

Tem uma fabricante de tratores com fábrica aqui no RS que vai começar a produzir tratores na China, creio que logo teremos vários "Made in China" nas lavouras. Segundo eles o valor do trator com frete e importação vai ficar mais em conta do que os fabricados no Brasil.

Demorou... hoje em dia consumimos coisas da china (de qualidade) que nem imaginamos...

Compartilhar este post

Link para o post

Muita coisa é feita na china e recebe o adesivinho "made in japan"... e pessoal acha que a qualidade é boa pq é "feito no japao"

mera ilusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, e produto produzido na China não é sinônimo de falta de qualidade*.

*Qualidade pra mim é valer o que custa, custo/benefício não é só revenda, custo/benefício é ter ABS, EBD, Air Bag Duplo, conforto, espaço interno, etc, etc, etc, etc... Manutenção e revenda são OUTROS 2 FATORES, e quem só pensa nisso vai morrer de VW...

Por exemplo, se tiver carro do MESMO preço dele, com TODOS opcionais dele E MELHOR que ele, é outra história, agora comparar esse carro que tem porte de hatch médio, com Palio e Gol, só por causa da revenda, não tem lógica alguma na minha opinião, eles vieram pra brigar mesmo com os populares pelados de 35 mil reais brasileiros e eu quero que eles GANHEM dos brasileiros em TUDO, quem sabe assim as montadoras da terra do samba, praia, futebol e put@ria não tomam mais vergonha na cara e nos tratem como os chineses e coreanos? Nem que precise de redução de IPI, ICMS e etc...

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, e produto produzido na China não é sinônimo de falta de qualidade*.

*Qualidade pra mim é valer o que custa, custo/benefício não é só revenda, custo/benefício é ter ABS, EBD, Air Bag Duplo, conforto, espaço interno, etc, etc, etc, etc... Manutenção e revenda são OUTROS 2 FATORES, e quem só pensa nisso vai morrer de VW...

Por exemplo, se tiver carro do MESMO preço dele, com TODOS opcionais dele E MELHOR que ele, é outra história, agora comparar esse carro que tem porte de hatch médio, com Palio e Gol, só por causa da revenda, não tem lógica alguma na minha opinião, eles vieram pra brigar mesmo com os populares pelados de 35 mil reais brasileiros e eu quero que eles GANHEM dos brasileiros em TUDO, quem sabe assim as montadoras da terra do samba, praia, futebol e put@ria não tomam mais vergonha na cara e nos tratem como os chineses e coreanos? Nem que precise de redução de IPI, ICMS e etc...

Sem contar que carro usado TEM que devalorizar mesmo... no mundo inteiro é assim... só brasileiro que quer comprar por 20, andar 100000km e vender por 19500...

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas não esqueca da política de trabalho, meio ambiente e patentes adotadas pela china ao longo desses anos. Fica fácil praticar um preço "justo" qdo se liga um fo**-se para as leis de patentes, meio ambiente e principalmente leis trabalhistas. Quem compra esses produtos contribui com o q vem acontecendo.

Seria interessante baixar os custos das empresas aqui. É só aumentar a carga horária de trabalho, eliminar 1/3 de férias, 13º salário, FGTS, seguro desemprego entre outros. Alguém topa????

"Falar de mim é fácil, fazer o que eu faço é que é osso".

Vide o Lula, símbolo da mudança nacional que não fez mer** nenhuma diferente do que qualquer outro macaco da situação da época teria feito até agora.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas não esqueca da política de trabalho, meio ambiente e patentes adotadas pela china ao longo desses anos. Fica fácil praticar um preço "justo" qdo se liga um fo**-se para as leis de patentes, meio ambiente e principalmente leis trabalhistas. Quem compra esses produtos contribui com o q vem acontecendo.

Seria interessante baixar os custos das empresas aqui. É só aumentar a carga horária de trabalho, eliminar 1/3 de férias, 13º salário, FGTS, seguro desemprego entre outros. Alguém topa????

"Falar de mim é fácil, fazer o que eu faço é que é osso".

Vide o Lula, símbolo da mudança nacional que não fez mer** nenhuma diferente do que qualquer outro macaco da situação da época teria feito até agora.

Quer dizer que a culpa é MINHA agora que carro é caro no Brasil e que chinês é melhor? Se eu quiser pagar mais barato eu tenho que trabalhar mais e ter menos benefícios? Ahhhh, por favor amigo, conta outra! Ta parecendo papo de político, peça pros corruptos usarem os impostos e não custarem 50X mais que um político em país de primeiro mundo custa por ano... Quem sabe não SOBRA IPI, ICMS, IPVA, IPTU, CPMF, ETC, ETC, ETC?

Para o Brasil eu to com o fod4-se ligado faz tempo! Se o Brasil tivesse 1 QUINTO da inteligência econômica da China atual ele seria primeiro mundo, com direito a sustentabilidade, preservação ambiental, etc, etc etc...

Prefiro pagar imposto comprando coisa melhor, se pudesse, compraria carro do Paraguai.

Esse lance de politicamente correto eu não engulo, mas cada um que viva na bolha que criou pra si...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc compra??

Vc não tem nenhum nike? Puma ? Adidas? Pc??? celular? TV? DVD? roupa da riachelo, big, marisa???? Nada disso????

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que a culpa é MINHA agora que carro é caro no Brasil e que chinês é melhor? Se eu quiser pagar mais barato eu tenho que trabalhar mais e ter menos benefícios? Ahhhh, por favor amigo, conta outra! Ta parecendo papo de político, peça pros corruptos usarem os impostos e não custarem 50X mais que um político em país de primeiro mundo custa por ano... Quem sabe não SOBRA IPI, ICMS, IPVA, IPTU, CPMF, ETC, ETC, ETC?

Para o Brasil eu to com o fod4-se ligado faz tempo! Se o Brasil tivesse 1 QUINTO da inteligência econômica da China atual ele seria primeiro mundo, com direito a sustentabilidade, preservação ambiental, etc, etc etc...

Prefiro pagar imposto comprando coisa melhor, se pudesse, compraria carro do Paraguai.

Esse lance de politicamente correto eu não engulo, mas cada um que viva na bolha que criou pra si...

Putz brother a hora de resolver isso é agora, ano eleitoral. Os políticos não estão lá pq são privilegiados e sim pq um bando de gente COM A TECLA fo**-SE LIGADA vota nos caras. Ninguém vira ladrão ou é incompetente depois q vira político, eles sempre foram ladrão e incompetente. Enquanto as pessoas COM A TECLA fo**-SE LIGADA continuar votando nos amigão aqueles que aparecem nessa época tirando multas, liberando licenças, isentando de determinadas taxas ou pagando festinhas td vai continuar do jeito que está.

Mas de boa brother, a coisa mais fácil q existe hj é morar fora do país, se tu nao curte isso aqui abração pra ti.

Vc compra??

Vc não tem nenhum nike? Puma ? Adidas? Pc??? celular? TV? DVD? roupa da riachelo, big, marisa???? Nada disso????

E tem como fugir??? Porém esses não tem nada de custo/benefício custam os olhos da cara igual.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha, to rindo demais.

o Brasil é sim uma mer** com seus politicos corrupto e nao vai ser eu que vou fazer algo pra mudar.

o foco do topic é o CARRO cielo da marca chery, se quiserem discutir politica, vão para suas devidas caixas de mensagens!

o que me importa, é o mercado brasileiro de carros.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem como fugir??? Porém esses não tem nada de custo/benefício custam os olhos da cara igual.

Isso que é pior né... pagar 400 conto num mer** de adidas, que garanto que não custou 5 dolares a fabricação...

Compartilhar este post

Link para o post

China tem dessas mesmo...

Minha noiva COMPROU o mesmo vestido de noiva que ela viu na loja (aluguel por 2500,00), por $120, com frete grátis, de uma fábrica de vestidos de noiva na china. O MESMO! Ou seja, as lojas estão importando tudo da china, e alugando beeeem caro. É um esquema quase desconhecido aqui no Br, mas o dela chega semana que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Brasil tivesse 1 QUINTO da inteligência econômica da China atual ele seria primeiro mundo, com direito a sustentabilidade, preservação ambiental, etc, etc etc...

Putz... nem viaja... a situação é BEM diferente.

China tem 10x a população do Brasil.

Saiu uma notícia que o que se vende de carros por ano no Br é o que se venda na china em 3 meses. Ou seja, são 10x mais pessoas, mas um mercado que consome apenas 4x mais veículos.

Se formos começar a traçar comparativos aqui, a situação da china vai deixando de ser tão bonita...

E isso pq sequer falamos dos motivos pelos quais a China tem um custo de produção tão baixo. Você que hoje tem seu emprego, quero ver como se sentiria se trabalhasse nas mesmas condições de subemprego de um chinês. Estamos MUITO mais evoluídos em qualquer sentido em relação à china, se formos comparar aqui as proporções.

E, de quebra, ainda temos liberdade. Alguns amigos meus moram e trabalham na China, e muita coisa só podemos conversar em código, seja por telefone ou MSN.

Pra quem olha de fora, sem conhecer a realidade como um todo e sem analizar as proporcionalidades, a China é só beleza.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente além de muitos impostos a margem de lucro em alguns produtos no Brasil é absurda.

Posso citar calçados e roupas, principalmente esportivas ou marcas famosas.

Conheço pessoal com loja de roupas de marcas bem conhecidas que tira até 3x o valor da mercadoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucro se estabelece por uma relação de oferta e demanda...

Se há como tirar lucros altos, é porquê a demanda permite, por isto os veículos custam tão caro aqui. Mas lucrar não é crime. Aliás, deixar de lucrar é mais que isto, é burrice.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucro se estabelece por uma relação de oferta e demanda...

Se há como tirar lucros altos, é porquê a demanda permite, por isto os veículos custam tão caro aqui. Mas lucrar não é crime. Aliás, deixar de lucrar é mais que isto, é burrice.

POsso colar seu texto no tópico sobre AZbox Kleber???? Engraçado suas posições hehehe

Sobre o avanço da China em relação ao Brasil, isso é mentira... a China tem mais engenheiros formados, pq tem mais gente, porém a especialidade lá ainda é imitação e subempregos mesmo...

Um chinês certa vez comentou com meu pai, ele mora num apto no centro, padrão médio/alto, disse que se fosse na China, com a mesma escolaridade, trabalhando o mesmo tanto, moraria numa "quase favela", e não teria nem metade dos luxos que tem aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelook, eu tenho empresa pra poder lucrar, e com isto me sustentar...

Nem sempre lucro se obtém com uma margem alta sobre cada produto. Você pode lucrar com uma margem menor, se isto puder lhe levar a fazer muito mais negócios. Você reduz a margem e acaba ganhando mais. É isto que eu disse lá no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... nem viaja... a situação é BEM diferente.

China tem 10x a população do Brasil.

Saiu uma notícia que o que se vende de carros por ano no Br é o que se venda na china em 3 meses. Ou seja, são 10x mais pessoas, mas um mercado que consome apenas 4x mais veículos.

Se formos começar a traçar comparativos aqui, a situação da china vai deixando de ser tão bonita...

E isso pq sequer falamos dos motivos pelos quais a China tem um custo de produção tão baixo. Você que hoje tem seu emprego, quero ver como se sentiria se trabalhasse nas mesmas condições de subemprego de um chinês. Estamos MUITO mais evoluídos em qualquer sentido em relação à china, se formos comparar aqui as proporções.

E, de quebra, ainda temos liberdade. Alguns amigos meus moram e trabalham na China, e muita coisa só podemos conversar em código, seja por telefone ou MSN.

Pra quem olha de fora, sem conhecer a realidade como um todo e sem analizar as proporcionalidades, a China é só beleza.

Quando falo em inteligência econômica, Kleber, é pra ver quanto os "gringos" investem e deixam de dinheiro lá, e veja aqui o quanto somos sugados de matéria prima e quanto pagamos de um produto acabado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...