Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafaelbelo

ajude um inciante

Recommended Posts

ola galera, sou novo no forum...

gostaria de uma ajuda de voces...

comprei um carro novo que veio com 6 auto falantes.. mas vou levar do meu carro os falantes antigos... sao eles:

2 falantes triaxiais 5 1/4" sony explod xs-bt130c (50w)

2 falantes triaxiais 6 3/4" sony explod xs-bf170 (50w)

cd-player sony explod cdx-gt427ux (52x4w)

O vendedor falou que vai vir com os 4 falantes que ficam na porta e 2 tweeters

Agora vamos ao que interessa. eu sou muito leigo no assunto, nao entendo nada de som, eu queria uma ajuda de voces, porque eu so quero por um subwoofer no meu som pra ouvi uns eletronico dentro do carro... o que eu preciso comprar e quais modelos de amplificador (seria isso o que o pessoal chama de modulo?) e de subwoofer comprar para ficar bom com esse sistema?? qtu sairia mais ou menos para colocar um sub??

obrigado!

Editado por rafaelbelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera, sou novo no forum...

gostaria de uma ajuda de voces...

comprei um carro novo que veio com 6 auto falantes.. mas vou levar do meu carro os falantes antigos... sao eles:

2 falantes triaxiais 5 1/4" sony explod xs-bt130c (50w)

2 falantes triaxiais 6 3/4" sony explod xs-bf170 (50w)

cd-player sony explod cdx-gt427ux (52x4w)

O vendedor falou que vai vir com os 4 falantes que ficam na porta e 2 tweeters

Agora vamos ao que interessa. eu sou muito leigo no assunto, nao entendo nada de som, eu queria uma ajuda de voces, porque eu so quero por um subwoofer no meu som pra ouvi uns eletronico dentro do carro... o que eu preciso comprar e quais modelos de amplificador (seria isso o que o pessoal chama de modulo?) e de subwoofer comprar para ficar bom com esse sistema?? qtu sairia mais ou menos para colocar um sub??

obrigado!

pelo que você disse, não quer um som forte e sim equilibrado e com qualidade que fique bom com os falantes que você ja tem correto? eu indicaria um subwoofer de no máximo 200wrms só pra curtir mesmo pode ser um BRAVOX PREMIUM II de 12" ou ROCKFORD FOSGATE P1 12" ou até uma pioneer 308D2 e deixar bem atenuado o grave!

o amplificador um SD400 ficaria legal

SD400 330,00

pioneer ou Fosgate p1 200,00

caixa de 50 a 70,00

instalação varia entre 50 e 100,00

700,00 tudo instalado já

Compartilhar este post

Link para o post

os ekips que nosso colega citou são de primeira !

mas diss aii amigo quanto vc pode gastar !

pra ficar mais facil pragent ajuda ^^

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que você disse, não quer um som forte e sim equilibrado e com qualidade que fique bom com os falantes que você ja tem correto? eu indicaria um subwoofer de no máximo 200wrms só pra curtir mesmo pode ser um BRAVOX PREMIUM II de 12" ou ROCKFORD FOSGATE P1 12" ou até uma pioneer 308D2 e deixar bem atenuado o grave!

SD400 330,00

caixa de 50 a 70,00

700,00 tudo instalado já

Bela dica!

Set equilibrado e de qualidade razoável....

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

SD400 330,00

caixa de 50 a 70,00

700,00 tudo instalado já

Eu so mudaria o modulo

colocaria um Hurricane H4.120 por ser mais versatil e valor quase o mesmo, otimos precos nos classificados do forum. Um novo por volta de 350.

Compartilhar este post

Link para o post

outra opcao pode ser um NAR 10SW3, acho que um sub de 10 eh melhor pa eletronicas, mais rapidez e ataque!

o amp SD400 eh muito bom, pequeno, baixo consumo, potente!

pode ser o fosgate p2 de 10" tambem!!

mas se falar quanto tem pa gastar ajudaria mais

boa sorte no som

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera!

obrigado pelas respostas!

entao, nao tenho um teto maximo de quanto posso gastar... mas nao queria gastar muito nao... axo q uns 700 ta de bom tamanho....

tava vendo meu cd-player, ele so tem uma saida rca... entao a saida iria conectar no amplificador e todos os falantes, tweers e o sub seriam conectados no amplificador, eh isso? digo isso porque nos artigos do site, nas sugestoes de configuracoes eles usam som com no minimo 2 saidas...

eh melhor um sub de 10" ou 12" para o meu proposito?

obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai vc pode usar 2 cabos Y, ai vc tera 2 pares de rca, mas perdera alguns controles de regulagem do player!!

como falei anteriormente acho que para eletronicar, batidas rapidas e tal, o sub de 10" se sai melhor...

se quer botar um modulo p/ todo o sistema, o sd400 nao vai funcionar, eu posso indicar um power one, audiophonic 4100, mas ai depende do sub tambem!! vc sabe de quanta potencia precisa no sub?? por exe: se quer um sub de 180W tipo NAR 10SW2 ou um pioneer 308 de 400W??

pq depedendo disso indicamos amplificadores diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai vc pode usar 2 cabos Y, ai vc tera 2 pares de rca, mas perdera alguns controles de regulagem do player!!

como falei anteriormente acho que para eletronicar, batidas rapidas e tal, o sub de 10" se sai melhor...

se quer botar um modulo p/ todo o sistema, o sd400 nao vai funcionar, eu posso indicar um power one, audiophonic 4100, mas ai depende do sub tambem!! vc sabe de quanta potencia precisa no sub?? por exe: se quer um sub de 180W tipo NAR 10SW2 ou um pioneer 308 de 400W??

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

e qual seriam esses controle?? pois nao quero comprar um player novo...

como assim?? tem como ligar os falantes no player e somente o sub no ampli?

creio que seja algum de 200w pois meus falantes sao fracos... 4x50..

obriado pela ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

alguns controles basicos como fader e essas coisas que controlam se quer tocar so alto falante da frente do carro ou de tras, do lado direito ou esquerdo, entre algumas coisas, mas dependendo do modulo pode fazer muita regular tudo no modulo!! nao precisa de player novo nao, no modulo vc regula!!

vc pode ligar so subs em ampli (altos falantes direto no player) ou tudo, mas o sd400 que indicaram so toca subwoofer, entao eh melhor vc pegar um modulo que toque todo o seu sistema e com mais qualidade!! eu indico por ter atualmente e achar muito bom (pode procurar sobre ele, so tem elogios) um audiophonic 4100, da pa tocar um subwoofer e seus altos falantes da porta!!

bom, se vc quer um sub de uns 200W acredito que vc quer um set parecido com o meu atual:

sub: NAR 10SW2 180W, esse sub toca muito bem, otima qualidade, e a potencia p/ mim eh o suficiente, parece ate que tem mais de 180W! cerca de R$ 240

ampli: Audiophonic 4100 R$ 550

se vc nao quiser trocar seus falantes da porta pode continuar com ele, mas se quiser dar uma melhorada (se trocar vai sentir muita diferenca) eu uso um NAR VR65.01 nas portas da frente,E acho muito bom custa uns R$ 350, nas portas de tras deixa o que veio de fabrica!!

acho que esse set ficaria bom p/ vc!! da um olhada ai no youtube videos sobre esse sub e ampli e tal!!

qualquer duvida tamo ae

abraco

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

alguns controles basicos como fader e essas coisas que controlam se quer tocar so alto falante da frente do carro ou de tras, do lado direito ou esquerdo, entre algumas coisas, mas dependendo do modulo pode fazer muita regular tudo no modulo!! nao precisa de player novo nao, no modulo vc regula!!

vc pode ligar so subs em ampli (altos falantes direto no player) ou tudo, mas o sd400 que indicaram so toca subwoofer, entao eh melhor vc pegar um modulo que toque todo o seu sistema e com mais qualidade!! eu indico por ter atualmente e achar muito bom (pode procurar sobre ele, so tem elogios) um audiophonic 4100, da pa tocar um subwoofer e seus altos falantes da porta!!

bom, se vc quer um sub de uns 200W acredito que vc quer um set parecido com o meu atual:

sub: NAR 10SW2 180W, esse sub toca muito bem, otima qualidade, e a potencia p/ mim eh o suficiente, parece ate que tem mais de 180W! cerca de R$ 240

ampli: Audiophonic 4100 R$ 550

se vc nao quiser trocar seus falantes da porta pode continuar com ele, mas se quiser dar uma melhorada (se trocar vai sentir muita diferenca) eu uso um NAR VR65.01 nas portas da frente,E acho muito bom custa uns R$ 350, nas portas de tras deixa o que veio de fabrica!!

acho que esse set ficaria bom p/ vc!! da um olhada ai no youtube videos sobre esse sub e ampli e tal!!

qualquer duvida tamo ae

abraco

obrigado pela sua resposta!

o problema que esse ampli vai fica muito caro para mim, pois eu ainda tenho q comprar a caixa e alguem que faca o servico... o sd400 ele so toca sub, entao tem como eu liga os 4 falantes, 2 twiters e o ampli no som?

Editado por rafaelbelo

Compartilhar este post

Link para o post

se vc comprar o SD400 vc vai usar a saida RCA do player, e os altos falantes vc vai usar nas saidas amplificadas do player, entao eh isso msm, da pa usar tudo no player!!

ja sabe que sub vai usar??

qual seu player??

Compartilhar este post

Link para o post

entao meu player eh o sony explod cdx-gt427ux (52x4W)

eu tava pensando agora esse 52x4 quer dizer q ele tem 4 saidas amplificadas ne?? so que no meu caso vao ser 4 falantes e 2 twiters (originais do carro) e agora?? sera que eu desencano de usar os twiters?

entao o sub acho que eu vou nesse mesmo que voce recomendou, vou tentar acha-lo na rua de carros ali na sta. ifigenia...

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode ligar sim as tweeters e os 4 falantes no player!! nao tem problema nenhum...

vai comprar um NAR 10SW2??

lembrando que se vai pegar mesmo o sd400 vc pode usar 400W a 1ohm, se quiser claro, ai pode botar um sub mais forte!!

opcao sua... o NAR 10SW2 vai fechar a 4ohms, deve mandar nesse ampli cerca de 200W entao acho que fica bom tambem!! como falei,

vc tera um bom ampli p/ se quiser um suub mais forte!!

ja pensou em comprar na net?? sai mais barato as vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Fguerra,

obrigado por ser tao prestativo!

quinta vou na sta ifigenia ver precos e instalar

acho que vou de nar 10sw2.. tem algum outro sub de 10" bom de plano b para caso eu nao ache esse, que seje semelhante?

qual melhor, o sd400 ou o Hurricane H4.120??? obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fguerra,

obrigado por ser tao prestativo!

quinta vou na sta ifigenia ver precos e instalar

acho que vou de nar 10sw2.. tem algum outro sub de 10" bom de plano b para caso eu nao ache esse, que seje semelhante?

qual melhor, o sd400 ou o Hurricane H4.120??? obrigado!

se for toca só o sub o SD400... mas como o amigo falou, da pra comprar na net.. tem muitas lojas confiaveis que a galera pode indica.

boa sorte

abraç

Compartilhar este post

Link para o post

entao, acabei mudando de ideia, acho que vou pegar um amp que tenha 3/4 saidas... tava lendo no site eles recomendam no tp 6 de configuracao usam 1 kit 2 vias e 1 triaxial, meus 2 kits sao triaxais o q eu estaria perdendo se nao usasse um kit 2 vias??? fica bom com 2 kits triaxiais??? e voltando ao assunto, qual o melhor para o meu uso, audiophonic 4100 q nosso amigo recomendou ou um hurricane h4.120?? lembrando que vou de nar 10sw2 ou um semelhante. tava lendo em um forum do meu carro, muita gente nao recomenda a marca falcon, esse boicote a falcon procede??? obrigado!

Editado por rafaelbelo

Compartilhar este post

Link para o post

entao, acabei mudando de ideia, acho que vou pegar um amp que tenha 3/4 saidas... tava lendo no site eles recomendam no tp 6 de configuracao usam 1 kit 2 vias e 1 triaxial, meus 2 kits sao triaxais o q eu estaria perdendo se nao usasse um kit 2 vias??? fica bom com 2 kits triaxiais??? e voltando ao assunto, qual o melhor para o meu uso, audiophonic 4100 q nosso amigo recomendou ou um hurricane h4.120?? lembrando que vou de nar 10sw2 ou um semelhante. tava lendo em um forum do meu carro, muita gente nao recomenda a marca falcon, esse boicote a falcon procede??? obrigado!

Boicote, acho que não procede, mta gente como eu não indica essa marca pq não conhece nunca viu funcionando, eu pra fla que não vi nada da falcon funcionando, vi uma sub de 12" e não recomendaria o que eu não teria certeza ou pelo menos noçao de que iria funcionar bem!

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post

opa, de novo por aqui!! ehuehueheueh

o audiophonic 4100 eh muito melhor que o hurricane 4.120, da 10 a 0 em termos de qualidade... o sub eh aquilo mesmo, o NAR ta otimo!!

bom, acho que vc tem que usar um kit 2 vias na frente de um coaxial atras, vai ficar melhor que triaxial ou coisas parecidas, como esses que vou indicar, pois sao oq uso atualmente e acho muito bom:

kit 2 vias NAR VR65.01

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/n-a-r-vr65-01.html

coaxial NAR

http://www.r2audio.com/n-a-r-cx50-01.html

liga o kit 2 vias no amplificador e as coaxial no player mesmo, vai ficar muito bom!!

espero ter ajudado novamente

Compartilhar este post

Link para o post

ah, quanto a falcon, nao eh muito recomendado porque nao eh uma marca de grande fama em termos de qualidade!!

os poucos produtos que ouvi da marca, amplificadores e sub, nao gostei de nenhum, entao nao indico nunca...

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

cara falcon eh pra som bem basico e quem nao quer gastar dinheiro

nao eh tao ruim assim como o pessoal fala nao

um sub de 10 pra vc ta otimo e usa o estereo que vc tem mesmo

os 4 mesmo ligados na saida do player ja vao dar bastante voz, vai ficar ate mais voz do que grave

o rca usa so pro sub ja que vai usar a saida alta do player nos falantes das portas

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera...

obrigado pelas respostas...

mas meu pai eh cabeca dura e acha que tem que comprar tudo em 1 loja so,e ela mesmo instalar

olha o que ele comprou sem me falar nada:

caixa palhetada 10p - 140

bravox psw10d-4 premium - 288

stetsom spl 3000 - 320

bravox cs60gt - 200

total: 950

eu sei que ele foi assaltado nisso ai, mas e a configuracao?? ficou boa?

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi "roubos" piores, como um amigo semana passada comprou aqui em ssa:

power one R$600

6x9 selenium R$250

syper nitro 4+4(se fu** e ta ligando o power one em brigde 2ohms) R$350

mas seu set nao ficou tao ruim nao, oq indicamos feria 100x melhor, mas esse ai quebra um galho, so acho que o bravox premium vai passar fome!!

mas ja ta instalado??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...