Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

THEBAZRS

Omega cd 3.0 + 4 Selenium Tornado 18"

Recommended Posts

Postado em

spl em carro sedan é vai ser fo**, mas não é impossivel, já que você quer graves ignorantes, qual a finalidade do tornado e dos drivers ???

eu colocaria 2 DD3518 ou 2 MTX9515, isso sim será um SPL IGNORANTE, larga as cornetas e drivers, e coloca um bom kit 2 vias ou até mesmo 6x9 pra gritar.

faz a caixa normal, conforme o fabricante, pra empurrar Stetsom 5K2 ou SD5000, coloca os subs virados para o vidro, não para a placa, retira a tampa conforme você falou no post acima pro grave passar pra frente, só não esqueça das baterias, tem que ter pelo menos uns 400A ou coloca só uma bateria de gel (optima), você vai ter que andar com uma chave de fenda no bolso ou levar seu carro toda semana no mecanico pra apertar os parafusos kkkk, se bobiar da até pra fazer o hair trick

boa sorte!

Postado em

Alguns fatos...

O volume do porta-malas é calculado com bolinhas de isopor, portanto, preenchem todos os espaços. Com caixa de MDF (ocupa bastante espaço pela espessura das chapas) vc não consegue aproveitar esses espaços. Além disso, vc não está considerando o volume do alto-falante dentro das caixas... Desse modo, 4 de 18" no sedan não rola.

Se vc quer "puro bass", esqueça os tornados, vc precisa de sub, e não de woofer. Tenta ver os DD ou MTX (2x9515 já desmontam o carro se bem alimentados)

Se "fizer questão" de selenium, pega uns Xtreme

Postado em

Esses quatro "Tornado" vão virar um "Tormento" hein? hehehehe

Avisa o minino que paint não calcula volume e caixa, pq no paint nois coloca 8 de 18" aí fácil :)

Postado em

N tenho grana pra comprar kicker heheh.., meio que me contradizendo, vou tocar uns pancadão sim, mas mais grave, vamos aguardar um tempo.. mais pro final do ano.. por enquanto vlw a ajuda de vocês.. mal posso espera a hora de eu posta as fotos aqui pra vocês.. vlw ae gurizada..

Postado em

spl em carro sedan é vai ser fo**, mas não é impossivel, já que você quer graves ignorantes, qual a finalidade do tornado e dos drivers ???

eu colocaria 2 DD3518 ou 2 MTX9515, isso sim será um SPL IGNORANTE, larga as cornetas e drivers, e coloca um bom kit 2 vias ou até mesmo 6x9 pra gritar.

faz a caixa normal, conforme o fabricante, pra empurrar Stetsom 5K2 ou SD5000, coloca os subs virados para o vidro, não para a placa, retira a tampa conforme você falou no post acima pro grave passar pra frente, só não esqueça das baterias, tem que ter pelo menos uns 400A ou coloca só uma bateria de gel (optima), você vai ter que andar com uma chave de fenda no bolso ou levar seu carro toda semana no mecanico pra apertar os parafusos kkkk, se bobiar da até pra fazer o hair trick

boa sorte!

AUHAUAHUAHU.. gostei dessa resposta mano!! UHAUH.. mas o fo*a eh que deve ser caro pa k7 esses digitalD.. não ?

Postado em

Esses quatro "Tornado" vão virar um "Tormento" hein? hehehehe

Avisa o minino que paint não calcula volume e caixa, pq no paint nois coloca 8 de 18" aí fácil :)

huAhuAuhA.. era só o modo de como iria ficar as caixas..

Postado em

Omega suprema [""] :mac1 :mac1 [""] uhull.. ahn mano.. vou ter que esperar um poco.. vo dar uma pensada nessa parada aí, nem que eu ponha os bancos + pra frente.. mas vai caber com litragem certinha!

Tipo, eu tava lendo em outros foruns o tornado de 18" precisa de uns 100 litros (por caixa), e como eu vou ter 4, totaliza em uns 400 litros, sendo que 452 (litragem da mala do omega) dividido por 4 é igual a 113, loooogo, cada caixa tem que ter no máximo 113 litros, o que vocês acham disso ? Com 113 litros não da pra fazer uma caixinha ignorante ?

Outra, alguem tem sites com projetos prontos ? Medidas da madeira, largura, altura? vlw aí gurizada.. 6 tão me dando uma luz!! abrass!

acho que você esqueceu da espessura da MDF que terá que ter uns 30MM pra geuntar...

resumindo se tirar os bancos pode até caber hahahua

mas vamos ver no que que vai dar !

:legal:

Postado em

acho que você esqueceu da espessura da MDF que terá que ter uns 30MM pra geuntar...

resumindo se tirar os bancos pode até caber hahahua

mas vamos ver no que que vai dar !

:legal:

só noticia boa! AHUaHuAHU..aguardar, dar bastante pensada e juntar bastante dinheiro pra final do ano.. hehe..

Postado em

Cara.. vou dar um conselho que na verdade é o que a maioria falou!

4x18' num omega sedan não vai! Só se for caixa selada e olhe lá!

Se fosse um suprema até iria!

Outra coisa, tornado não é o melhor 'subão' nem de longe! Um par de SW1P ou SDS bem alimentados, não fariam feio perto de 4 tornados 18'.. e se forem em seladas, pior ainda!!! Então, seria mais 'jogo' vc botar um par de bons subões em caixas adequadas, do que 4 tornados 18' em caixa meia boca!

E pelo que vi, sua intenção é som interno! Se for isso, então soca logo 2 DD 3518 ou 2 MTX 9515... vai dar muuito mais SPL que 4 tornados e com praticamente o mesmo custo!

Ou podes investir em muuitos subs menores! Ex.: 8 pioneer de 12' por exemplo...

Enfim, 4x18' não vai ficar bom.. não vai tirar 100% do sistema NUNCA! A não ser que CORTE o banco e coloque as 4x18' atrás do banco do motorista, e use o resto do carro (mala, etc) como mala!

Postado em

AUHAUAHUAHU.. gostei dessa resposta mano!! UHAUH.. mas o fo*a eh que deve ser caro pa k7 esses digitalD.. não ?

E vc ta achando que vc tocaria 4 tornados de 18" com que amplificador ? bandinha 9.8 ou rodistarzinho 1200 ?

Tudo funciona em conjunto caixa + sub + amplificador + bateria = resultado final. Se vc pecar em uma, apenas coisa dessas seu sistema ja era...

Postado em

E vc ta achando que vc tocaria 4 tornados de 18" com que amplificador ? bandinha 9.8 ou rodistarzinho 1200 ?

Tudo funciona em conjunto caixa + sub + amplificador + bateria = resultado final. Se vc pecar em uma, apenas coisa dessas seu sistema ja era...

uHAuhAUhaUhuA.. fod* ta mas cara, qual modulo eu uso pra 4 desses DD ? e quanto + ou - eu vo gasta só com os sub? O.O vlw por enquanto..

Postado em

DD eh a marca, tem sub de 200rms ate subs de 7000rms. DEPENDE de qual sub vc vai colocar. A linha 1500 eh 800rms, com uns 5000rms daria pra tocar de boa uns 4 de 15". e uns 400A de bateria no minimo.

Postado em

Tô começando a gostar desse novato... hehehehe

Não entende quase nada de som, mas tem uma boa vontaaade... hehe

uAHEuAHEUAHEUhAUEhaUEhAUE.. n entendo muito de som, mas sei o que eh porca*ia e o que eh som bom.. uehuhe..

Tpo, to com bastante grana no banco, da até pra pegar uma Ranger ou Blazer ta ligado? Só que ñ vai ter bastante cash$$ pra som e como odeio 6x9 n quero isso pra mim.. por isso optei por pegar um carro "menor" (de menor valor) pra pegar um som porradão (gravezão), mas axo que vou ser obrigado a pegar essa graninha e por em uma (blazer)(ranger).

Em outubro eu pego a grana tão esperada.. mas até lá vai ser muuito bem planejado o carro e o som.. OK.. tornado é certo que não vou pegar então.. como geral ta falando, agora me deixaram na duvida entre (Digital Design e MTX) abraço forte pra geral ae..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...