Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

aaa

Recommended Posts

seu safado, voce que disparo meu alarme hora que eu tava fazendo a barba entao!!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk tbm qria saber isso !!

pow sua cidade eh pequena entao ja q os cara te marcaram ta ferrado ushahsuashua

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe lei q vá fz um pm assumir que não tem razão, vc sabe mto bem disso hehehe. E quem tá errado tá sujeito a isso, as multas que levei paguei e fiquei quieto, nem discuto com pm nem reclamo, já desisti de me estressar.

Mas consulta aí na internet v c realmente aparece as multas, o kra deve ter falado só pra t deixar de cabeça quente.

C em Londrina eles marcam imagina como q é na minha cidade q deve t uns 20 mil hab (total) hehehe é fo** mas é a vida, quem tá na chuva é pra se molhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha cidade ta por volta dos 18000 habitantes.

Quando tinha meu som instalado, no início eu cruzava o bairro vizinho toda manhã as 6h com grave no talo(hj eu me envergonho disso).

Andava pra cima e pra baixo a tarde tremendo tudo mas sempre fiquei ligado com os pm. Qualquer coisa já baixava o volume na hora e pronto.

Nunca tive problemas quanto a isso.

Quanto as 10 multas... só olhar no site do detram. Acho que falou da boca pra fora mas se forem mesmo várias multas, vale apena recorrer pois policial nenhum anda com decibelímetro por aí.

Agora se for uma multa ou duas.. o negócio é pagar e evitar dor de cabeça.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe não poder te ajudar, mas acho que esse tipo de atitude deveria sim ter multa prevista em lei. Som no talo desse tipo, esses carros que passam fazendo propaganda, caminhão soltanto fumaça preta parecendo um incêndio. Nossa polícia é acomodada e só multa o que está na moda. Celular é o está na moda no momento, mas tem muitas infrações previstas na lei que eles fazem vista grossa, como andar com o braço para fora, mudar de faixa sem sinalizar, etc.

Uma vez, andando na estrada, saí para ultrapassar um caminhão que estava a 10km/h. Saí na faixa dupla e tinha polícia mais a frente e me parou.

O guarda perguntou: "Você sabe o que acabou de fazer ?"

Respondi: Sim

Guarda: "Vou te multar por isso"

Eu: Tudo bem, mas vai parar e multar o caminhão também ?

Guarda: "Por que ?"

Eu: Essa rodovia é para 100km/h, e o caminha estava a menos de 20Km/h

Guarda: "Mas se for assim, vou ter que parar todos os caminhões que passam"

Eu: A lei não é para ser respeitada por todos ?

Guarda: "......"

Conclusão, tomei a minha multa, fui embora e não falei mais nada. O caminhão passou na boa e foi embora.

Moral da história: Quem tem farda multa, quem não tem, paga.

ps. Desculpe o desabafo no seu tópico. Acho que você não foi multado. O guarda só falou o que o cidadão queria ouvir para não ter dor de cabeça. Dá muito trabalho fazer o serviço direito e ficar multando todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

ele num pode ti muklta pq axa q teu som eh alto

ele tem que fazer medicaçãi...

certa vez eu fui multadoi por causa do som...

bati o pe com o pm.. mesmo assim ele me multo e apreendeu meu cd

fui la recorri da multa.. pq ele num fez medição.. multo pelo artigo errado.. e c0oloco o nome do lugar errado...

com a ajuda do neill...

resultado foi que ganhei e multa foi retirada...

falei com um amigo do pai q eh peixe grande na policia,,,

o cara que apreendeu o meu aparelho de cd.. teve que vim na minha casa trazer =D

fikei marcado com os home desde entaoi... mais não me arrepende

Compartilhar este post

Link para o post

E o português velho vai de mal a pior... :banghead

---

Moral da história: Quem tem farda multa, quem não tem, paga.

Falou tudo... Eu não entendo qual a parte difícil das pessoas entenderem a frase acima.

Eles tem lá o poder deles, então é o seguinte:

- Ok, vc fez medição para me multar?

- Não, não fiz, esotu te multando por perturbação ao sossego alheio como vc pode ver aki no ctb (tradicional livrinho de bolso deles em SC pelo menos)...

- Ok, mas quem eu perturbei?

- Temos várias denúncias na delegacia contra você...

- De quem?

- Lógico que é sigilo, temos mais de 10 reclamações e não te interessa quem ligou.

e por aí vai... aí se ele não tiver mais o que dizer, ele chama lá o comparsa dele pra certificar que você tava com som alto na rua tirando a atenção dos outros motoristas...

Pode parecer o que for, palhaçada, brincadeira ou sei lá o que, mas é a realidade

certo dia eu estava na BR, (aí próximo de Lages inclusive) indo da cidade pra empresa onde trabalhava, a empresa fica uns 5km afastada da cidade, eu tava com o som alto e a PRF me parou, e o que aconteceu foi exatamente o que relatei acima: Tá mas aqui nem casa não tem, quem eu to perturbando? OS OUTROS MOTORISTAS. Sabe qq eu respondi?? Ok Sr fulano de tal, se eu estou errado mesmo pode multar, só queria lembrar o senhor que trabalho aqui na empresa "tal" com o Sr fulano de tal, onde de vez em qdo vcs vem pedir uns móveis... Esperava que isso fosse considerado... Me devolveu o doc e fui embora sem multa... Mas se não era a história dos móveis não teria escapado.

Enfim, não sei como a maioria do pessoal mais velho aqui age, mas eu já coloquei na cabeça... não discuto com polícia.

Editado por mireski

Compartilhar este post

Link para o post

a policia pode retirar o som do veiculo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fui agente de transito...

Se realmente foi feita essa multa quando a carta chegar vai e pega o AIT (auto de infração de transito). Isso é, a folha que o agente escreveu.

qualquer coisa scaneia q eu te falo o que fazer.

So pq o agente falou pra outra pessoa q pegou tua placa isso nao e motivo... Ja cansei de falar isso quando um cidadao me pertubava reclamando de algum motorista. Era so pra ele parar de falar

Compartilhar este post

Link para o post

Nao,uma vez tava bebasso fazendo zona na avenida da minha cidade,com o carro parado e som torado , veio guarda de todo lado com o medidor e nem deu tempo de ver,entao vieram pra dar multa,so que a cagada é que o carro tava vencido fazia 1 mes e meio o documento, aí ele me confiscou...

1 semana depois eu retirei o carro da delegacia e o carro estava com tudo OK , nao podem tirar o som do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não podem apreender frente de CD. Se for Perturbação do Sossego Alheio, a pena é prisão simples de 15 dias a 3 meses ou multa. Só, não fala nada sobre apreensão do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Certa vez eu tive problema com o xenon, fui parado em um barreira da prf, e queriam me multar pelo uso do xenon, eu pedi para o agente me mostrar no codigo de transito aonde que se falava do xenon, ele não tendo o que fazer, resolveu me multar por alterar as caracteristicas originais do veiculo. E na maioria das vezes eles usam esse argumento. O certo é não discutir com PM, deixa multar e se voce tiver razão recorra da multa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ta maluko, guarda entrar no meu carro pra cata meu som eu viro o bicho....

som alto é uma coisa, o grave não perturba ninguem..... treme até o chao.... idaí? moro perto do aeroporto e toda vez q passa um aviao treme a casa inteira.... vou dar queixa do avião.... BAH

é claro q se vc fica torando em frente de casa, vai complicar sua vida.... e na rua, o guarda pode te parar e te zuar.... dae se ta fFFFF.

o máximo do máximo é fazer como todos em SP " hand on tha head " e futricar seu carro todo, pedir pra tirar todo o som pra puxar o carpete pra ver se ta com drogas dentro do carro.... manda tirar o falante pra ver dentro das caixas.... enfim, ta fudido.... se não tiver amigos " do mal " vc vai sofrer, e se for conhecido como folgado, dae ta perdido

Compartilhar este post

Link para o post

É manoww agora você deve esperar a multa chegar e deve recorrer !

porque para lhe multar por pertubação de sucego você teria que estar com o som Acima Dos 55 dB si não me engano (independente da hora), mas como o guarda nem fes a medição você pode recorer na boaa !

o que se resolver da um alô ai pra galera !

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

rfediuk, em primeiro lugar, bem vindo a lages, e em segundo não conheco ninguem aqui que tenha levado multa justamente por causa do som, porem ja vi gente que levou multa por pertubação, mais isso é dificil aqui em lages, e os pm ja me pediram pra sair de um determinado local por causa do som, mais sem multa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que serve como dica, para parar de fazer esse tipo de coisa. :)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

É manoww agora você deve esperar a multa chegar e deve recorrer !

porque para lhe multar por pertubação de sucego você teria que estar com o som Acima Dos 55 dB si não me engano (independente da hora), mas como o guarda nem fes a medição você pode recorer na boaa !

o que se resolver da um alô ai pra galera !

abrasss

Se ele quiser, ele multa sem o equipamento. E se ele fizer a multa bem "amarrada" nao tem santo que tire.

Pra provar que ele usou o equipamento e so ter o numero de tombamento.... PRONTO.

As multas so sai pq a MAIORIA dos agentes erram MUITO. no codigo, na descrição, no desdobramento etc...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, to tendo crise de rizos a horas com " acionei muitos pi pi pi" HUAUAHUAHUAHUAHUAHUAH

nao tenho nada a adicionar quanto a regras e etc, mas sou da ideia tambem de que com policia nao se discute, afinal eles sao superiores...melhor discutir LEGALMENTE depois, fica bem mais facil...dicas seria confundir bastante o policial na hora da multa, fazer um monte de perguntar...nao deixar o cara quieto e torcer pra ele errar tudo nos documentos! :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o fato de os pms nao terem decibelímetro, não é argumento pra recorrer de multas...

é a mesma coisa que eu estar a 250km/h em uma estrada, e quando o policial me parar eu argumentar:

"Onde está a calibração do medidor de velocidade? Onde está a foto de eu ultrapassando o limite de velocidade?"

claro que se o limite da rodovia for 100 e eu estiver a 120, sem um radar o pm nao pode fazer nada....

eu acho que de dia nao tem problema disparar alarmes... agora, em horário de silencio eu acho que deveria ter multa sim...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara era dia sabado de manha e bem no centro... mais sei lá agora nao adianta nada o negocio eh esperar!

Curioso qto ao final desse caso, acompanhando!

Já vi vários carros parados... carro rebaixado e porta malas aberto... e policial revistando e tal... Sempre tive duvida qto a som forte ser motivo pra eles encherem o saco! :P

Abs e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...