Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Feramar

O que comprar com R$450?

Recommended Posts

Postado em

Saudações galera do som, preciso de uma ajudinha...

Meu set é:

Player Sony CDX-GT427UX

Par Triaxial Selenium 5" 60w cada nas portas

Par Pentaxial 6X9" 160W RMS (Par) - Selenium, no tampão

Sub Pioneer 308D4 em caixa selada

Ouço de tudo, menos pagode e funk.

Moro em SP e tenho R$450,00 pra comprar um módulo mosfet pra tocar tudo isso aí.

Alguém pode me indicar alguma coisa?

Valews

Postado em

uma Sugestão econômica da minha parte seria

Boss Cx 1000M

Boss Diablo D350

amplis bacanas que conheço e ja vi tocando etall...

si á até sobre uma potenciazinhaa ae =D

Obrigado Wallace!

Mas vejo um probleminha: nos dois amplis, a bridge é a 4ohms e meu sub funciona a 2 ou 8ohms

Outra coisa, garantia destes caras não existe né?

Valeu

Postado em (editado)

Com 450 reais eu compraria duas entradar para o Megadeth setor 2 e ainda me sobrariam 50 reais para pagar a passagem de ida e volta do bus + comer algo por lá ;)

Rapaz, com esse dinheiro da para comprar um amp legal sim, aproveita que o forum ta cheio de coisas boas com precos legais.

O dificil vai ser encontrar um que toque esse sub que é bobina dupla de 4 ohms, pois poucos amps fazem bridge de 2 ohms.

Tem um Rubicon com um preco legal, ele fornece um bridge de 200Wrms em 2 ohms, o que pode deixar o sub um pouco morto, mas de qualquer forma nao deixa de ser uma opcao.

Edit: Portuga brabo.

Editado por leorbolato
Postado em

O Sub sendo D4 acho dificil arrumar um modulo pra empurrar tudo,

Mais você pode comprar um mono apenas para o Sub, um Corzus HT 600w iria tocar bem forte o seu pioneer :legal: e Ele custa exatamente 450 reais +-...

Ou se quiser, fala com a galera dos classificados que trazem modulos do PY e veja o preço de um rs 1200d ou um Explosound 6000d, que ir tocar BEM forte, e ainda se um dia quiser colocar mais um 308 d4 não vai precisar trocar de modulo :legal:

Postado em (editado)

Mais você pode comprar um mono apenas para o Sub, um Corzus HT 600w iria tocar bem forte o seu pioneer :legal: e Ele custa exatamente 450 reais +-...

Ou se quiser, fala com a galera dos classificados que trazem modulos do PY e veja o preço de um rs 1200d ou um Explosound 6000d, que ir tocar BEM forte, e ainda se um dia quiser colocar mais um 308 d4 não vai precisar trocar de modulo :legal:

Valeu Guedes,

Mas modulo digital é bom mesmo? vejo a galera falando que nao tem a mesma qualidade de um AB...

Esse Explosound tem bom preço no ML...

Editado por Feramar
Postado em

esse é um grande problema

um módulo barato que toque bridge em 2 omhs

eu trabalho com encomendas de som automotivo

e é bem complicado encontrar um módulo certo pro seu set

com uns 600,00 ficaria mais fácil

Postado em

Mas si não mi engano o RS1200D i o Explosound tem apenas um CH ...

ele quer um ampli que toque tudo...

uma pedida bacan então seria o Explosound XM-3600 (4 canais de 350wrms a 2ohms

2 canais de 700wrms a 4ohms heim brigde) deve servir...

lembrando que, não irá ficar MUITO forte pro sub...

aee da oma olhadinha com o gutto ae ! ele com certeza tem algo a te oferecer !

abrass

Postado em

Mas si não mi engano o RS1200D i o Explosound tem apenas um CH ...

ele quer um ampli que toque tudo...

uma pedida bacan então seria o Explosound XM-3600 (4 canais de 350wrms a 2ohms

2 canais de 700wrms a 4ohms heim brigde) deve servir...

lembrando que, não irá ficar MUITO forte pro sub...

aee da oma olhadinha com o gutto ae ! ele com certeza tem algo a te oferecer !

abrass

O Explosound tá com preço muito bom: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141294111-modulo-amplificador-explosound-xm-3600-4-canais-1400w-rms-_JM, ainda tem bridge a 8ohms (que me antende) a 500wrms...

Ele dá o que fala mesmo? Tem qualidade?

Valews a todos!

Postado em (editado)

O problema é que meu sub só toca a 2 ou 8 ohms...

uai vc pode ligar cada bobina em um Canal, fica bom tbm...

já que o ampli tem 4X 350watts a 2OHMS.

Editado por wallace w.T
Postado em

o negocio mesmo eh vc vender esse sub e pegar outro bobina dupla de 2 ohms. Nai compensa ficar quebrando a cabeça por bobagem e ainda acabar fazendo gambiarra ou algo que nao fique legal...

Postado em

o negocio mesmo eh vc vender esse sub e pegar outro bobina dupla de 2 ohms. Nai compensa ficar quebrando a cabeça por bobagem e ainda acabar fazendo gambiarra ou algo que nao fique legal...

Ou esperar ter mais grana e comprar o Hurricane ha4000, hehehehe

Postado em

uma Sugestão econômica da minha parte seria

Boss Cx 1000M

Boss Diablo D350

amplis bacanas que conheço e ja vi tocando etall...

si á até sobre uma potenciazinhaa ae =D

:+1

Sera que um PowerOne nao serve?

é um modulo bem recomendado pelo pessoal aqui...

Abraços.

O boss leva a melhor se comparado ao Power one,acredite,ja tive os 2 e te digo com convicçao entre o Power one e o CX1000M a boss é superior

Postado em

é bomzinhoo viu...

toca forte só que a 8ohms não vai fazer milagre nao..

mas...o ampli é bom sim.. procura pelo XM-3600 melhor ainda...

Acabei de ver o XM-3600 na Sta Efigênica, exatamente R$450,00. Segundo a vendedora, ele usa a placa do B52 e que sua bridge a 8ohms dá 500wrms.

O que achei estranho nele, é que seus 3 fusíveis são de apenas 25 A. Será que não tá mentindo muito a potência?

Postado em

Acabei de ver o XM-3600 na Sta Efigênica, exatamente R$450,00. Segundo a vendedora, ele usa a placa do B52 e que sua bridge a 8ohms dá 500wrms.

O que achei estranho nele, é que seus 3 fusíveis são de apenas 25 A. Será que não tá mentindo muito a potência?

não compra então não pq ta caro...

450 vc compra o 6100D que tem 1800 rms..

uaii Sta efigênica ? ^^

isso é um bairro ?

Postado em

nao tenho certeza mas esses explosounds AB's parecem ser uns 20% pelo menos abaixo da potencia especificada

é +/- isso..

o que o torna o melhor CxB do mercado almenos pra mim..

ele declara 1800 rms... - 20% = 1440Rms !

Postado em

não compra então não pq ta caro...

450 vc compra o 6100D que tem 1800 rms..

uaii Sta efigênica ? ^^

isso é um bairro ?

hehehe

Sta Efigênica é uma rua no centro de SP, onde só vende eletrônicos. Era o maior centro da América Latina, não sei se ainda é.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...