Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Emerson179

TRIO XSARA GLX (2 Trofeu Sul Bass 2010)

Recommended Posts

Ola galera!!

Meu vizinho ta trocando de SET e decidiu montar um trio com os seguintes equipamentos:

2 tornado de 15' 1100wrms

1 banda ice 1800

2 Selenium Quatro 12pw5a Wofer

6 D250X

2 st200

1 Bbuster 2400

Mas ele ta na duvida, se esse projeto vai ficar bom e tals...

Qual a litragem da caixa pros woofer???

Duto retangular ou redondo mesmo???

Dicas e sugestoes sao sempre bem vindas!!!

Agradeço desde ja a todos do forum.

O SET anterior dele eh esse:

xsara.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Ficou decidido fazer o seguinte:

2 Tornado 15"

1 SD3000.1

4 D250X

2 ST200

1 Bbuster 2400

1 bateria 100 amp ( no cofre)

1 bateria gel 100 amp (na mala)

Caixa 60L por camara, duto retangular no centro da caixa

PROJETO ATUAL:

tinosom.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e trocar o ice 1800 por pelo menos o ice 2500 ou sd2500 t2700 st2k5...

o ice 1800 fica fraco para um par de tornado...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Não gosto de tornado, pois é um falante que não toca nada para fora. Sei lá..tenho antipatia pelo falante. Talvez acho eu pq, aqui RS, todo mundo

tem um...!!!!

Módulo, como disse o amigo, muito pouco..tem q ser um com no minimo 2400rms (banda ice2500, tp ,sd2500)...

Selenium quatro, muito bom....

6 corneta...é muia corneta...!!! amigo...

o módulo Bbuster 2400, seria para as cornetas e tw ??...caso seja, não seria a melhor opção, pois não tocaria as frequência acima de 4K.

Ats.

Compartilhar este post

Link para o post

entao os de 18 ele acha muito exagero!!!

vai ser de 15" mesmo

Mais ae, entre os modulos citados qual fica melhor com os tornados.

Eu particularmente prefiro os Sd2500, ate pq a fabrica eh aki pertinho...

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post

hummm...

Pois eh a ideia dele colocar os tornados, eh exatamente pq todo mundo tem um.E se fosse ruim pouco gente usaria ele. (Opniao dele)

O Bbuster elepretende usar pras cornete e st mesmo. mas ae mano qual modulo vc aconselha.

pq ele ta vendendo os equipamentos atual pra montar o novo set. dae ja dou a barbada pra vender tudo e compara os equipamntos certo, e ser feliz!!

auauau

valew mesmo pela ajuda ae

Compartilhar este post

Link para o post

Ba..não tinha me ligado que vc é de cachoerinha...meu vizinho..heheh

Pois eh a ideia dele colocar os tornados, eh exatamente pq todo mundo tem um.E se fosse ruim pouco gente usaria ele. (Opniao dele)

Seguinte..não to falando que é ruim, mas para mim, não toca como eu gosto !!!.. e outra, já virou uma mania aqui no RS, tornado. Tem tanto falante

melhor que ele por ai.... Provavelmente seja pq a selenium seja gaúcha..!!! é um palpite...!!

Cara..para corneta e st, eu comprei um SD 400id. Ele responde a todas as faixas de frequências.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo seu ponto de vista, e tbm concordo contigo.

Mas o fato de ser tornado ja esta decidido por ele.

Quanto ao amplificador vou dar a barbada pra ele e depois posto aki conforme for evoluindo!!

de qualquer forma obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera, compramos os Tornado de 15, so aguardando chegar...

Ele axou compradar pro Banda, e segunda feira a gente vai correr a traz do SD2500

Agora o bagulho fica BOM!!!!

valew pela Força!!!

Quando a mala estiver pronta posto uma fotinhu aki!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte..não to falando que é ruim, mas para mim, não toca como eu gosto !!!.. e outra, já virou uma mania aqui no RS, tornado. Tem tanto falante

melhor que ele por ai.... Provavelmente seja pq a selenium seja gaúcha..!!! é um palpite...!!

Cara..para corneta e st, eu comprei um SD 400id. Ele responde a todas as faixas de frequências.

Abs.

Se ela e gaucha veio para Ba pq aqui e cheio, a briga e feia entre eles e eros

Particularmente os tornados sao limitados mas tocam mais bonito do q qualquer MB ou Mg que eu ja vi tocar em trio aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos montado os equipamentos, chegou os tornado de 15" e o Soundigital SD3000.1

Conseguimos o SD3000 pelo preço do SD2500.

A Caixa sera uma de 60L por camara com 2 Duto retangular, no Centro da caixa.

A corneteira contara com 4 D2502X + 2 ST200 ligada em um BBuster 2400 (por enquanto...)

No Final de semana acredito q estara tudo pronto, deu um probleminha na corneteira ( as pontas dela encostava na tampa do porta malas, entao estamos recortando as pontas pra nao pegar em nada.

Se der tudo certo 2a feira posto as fotinhos,

Abraços hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

mais um que nao agrada dos tornados... e os extremes do set ele vai vender?

Editado por rafa298

Compartilhar este post

Link para o post

De fato o tornado nao toca nada pra fora, só sopra, um instalador aqui tinha a mesma idéia, é selenium, todo mundo tem, é caro, deve tocar horrores.

Foi provado o contrario.

Boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato o tornado nao toca nada pra fora, só sopra, um instalador aqui tinha a mesma idéia, é selenium, todo mundo tem, é caro, deve tocar horrores.

Foi provado o contrario.

Boa sorte no projeto.

Gosto eh algo interessante mesmo...

alem dos equipamentos (woofer, driver, modulos), devemos levar em conta os cabos, a alimentaçoa bem feita (bateria), a litagem entre outras coisas.

talves seu instalador devesse rever todo o projeto ou montar de acordo com o "gosto" dele.

Pois cada woofer tem sua caracteristica especifica, e nao adianta comprar um equipamento esperando q ele toque igual a outro.

Obrigado pelo post, e em breve adiciono as fotos e video do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto eh algo interessante mesmo...

alem dos equipamentos (woofer, driver, modulos), devemos levar em conta os cabos, a alimentaçoa bem feita (bateria), a litagem entre outras coisas.

talves seu instalador devesse rever todo o projeto ou montar de acordo com o "gosto" dele.

Pois cada woofer tem sua caracteristica especifica, e nao adianta comprar um equipamento esperando q ele toque igual a outro.

Obrigado pelo post, e em breve adiciono as fotos e video do projeto.

O instalador nao é do meu som, e sim de um amigo, meu som monto eu, tudo, faz 13 anos som é meu hobby, nao tenho nenhuma tendencia com marcas.

É que a comparacao foi bem básica, ele acho que o tornado tocaria mais que qualquer outro subwoofer/woofer de mesma categoria e o mesmo nao aconteceu, o bruthinhos 1600 15" deixa o tornado no xinelo, sem exagerar, é bastante mais, protech 15" 1000rms tb toca mais que o tornado.

Confesso que certa vez pensei da mesma maneira e quase comprei 2 tornados, mas depois de algumas pesquisas decidi nao arriscar, mas sempre tive duvidas, mas depois que conheci eles...

Mas o importante é ficar satisfeito com o projeto, dependendo do gosto musical...

Abracos.

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post

O instalador nao é do meu som, e sim de um amigo, meu som monto eu, tudo, faz 13 anos som é meu hobby, nao tenho nenhuma tendencia com marcas.

É que a comparacao foi bem básica, ele acho que o tornado tocaria mais que qualquer outro subwoofer/woofer de mesma categoria e o mesmo nao aconteceu, o bruthinhos 1600 15" deixa o tornado no xinelo, sem exagerar, é bastante mais, protech 15" 1000rms tb toca mais que o tornado.

Confesso que certa vez pensei da mesma maneira e quase comprei 2 tornados, mas depois de algumas pesquisas decidi nao arriscar, mas sempre tive duvidas, mas depois que conheci eles...

Mas o importante é ficar satisfeito com o projeto, dependendo do gosto musical...

Abracos.

Eh isso q tentei te falar.

o Importante mesmo eh a satisfaçao ao final do projeto.

ha quem c contente com Bruthus, protech,tomahalk...

e existem os que preferem Selenium.

Pq a qualidade de uns, eh o lixo pro outros...

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh isso q tentei te falar.

o Importante mesmo eh a satisfaçao ao final do projeto.

:+1

Não importa a marca, falante, o que importa se o cara gosta do som que o falante propicia.

Eu particularmente, gosto muito da Ultravox pela sua pancadão.. Sei q tem gente que não gosta..

Mas é questão de gosto, e gosto não se discute !!!! :vts

Agora, o amigo, quer colocar um Hbuster 2400, para a corneteira. Não faça isso, este módulo não é para isso !!

Sua resposta de frequência é de 10Hz a 50KHz....

Ats.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Não importa a marca, falante, o que importa se o cara gosta do som que o falante propicia.

Eu particularmente, gosto muito da Ultravox pela sua pancadão.. Sei q tem gente que não gosta..

Mas é questão de gosto, e gosto não se discute !!!! :vts

Agora, o amigo, quer colocar um Hbuster 2400, para a corneteira. Não faça isso, este módulo não é para isso !!

Ats.

A gente ta conciente, eh provissorio.

Compramos os equipamentos novo, e utilizaremos o que ficou do projeto antigo.

Mas qual eh a sua sugestao para tocar o esterio????

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Blz...velho.

Tem tantos modelos, marcas no mercado.

Mas uma coisa fundamental para um módulo que vai tocar driver e St, é sua resposta de frequência.

Deve ser alta, chegando por volta dos 15k ou mais, pois pega toda a frequência de um driver e super twiter.

Quanto mais alto melhor.

Ats.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz...velho.

Tem tantos modelos, marcas no mercado.

Mas uma coisa fundamental para um módulo que vai tocar driver e St, é sua resposta de frequência.

Deve ser alta, chegando por volta dos 15k ou mais, pois pega toda a frequência de um driver e super twiter.

Quanto mais alto melhor.

Ats.

Mas eh exatamente por ter varios que gostaria de uma ajuda.

Lista uns tres dos quais vc conhece, so pra gente ir comparando.

Obrigado pela força.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou lhe dar sugestões 2 sugestões:

Taramps T-400D (4 Canais)

Banda VX4.8 (este é q estou usando para drivers e st) e + 1 street bass que tenho..

Existe outras que os colegas podem sugerir. Mas o importante é aquilo que comentei.

Agora também vai do teu bolso...

ats.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou lhe dar sugestões 2 sugestões:

Taramps T-400D (4 Canais)

Banda VX4.8 (este é q estou usando para drivers e st) e + 1 street bass que tenho..

Existe outras que os colegas podem sugerir. Mas o importante é aquilo que comentei.

Agora também vai do teu bolso...

ats.

VALEW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

50Khz quér dizer 50000hz

passa quase 3x o espectro audível pra nós humanos

se ele realmente responde até 50Khz vai tocar corneta e tweeter sim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...