Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
°ŦФЯЭŦФ°

PROJETO QUALIDADE

Recommended Posts

BOM GALERA...TO COM UMA DUVIDA E GOSTARIA DA AJUDA DE VCS

VO FAZER UM PROJETO PARA MEU FIESTINHA

1 KIT 2 VIAS SELENIUM 5POL. 100WRMS

1 PAR DE 6X9 SELENIUM 120WRMS

1 SUBWOOFER SELENIUM STREET BASS 15 300WRMS

1 MODULO STETSOM TH4150i 2X300WRMS 4OHMS

A MINHA DUVIDA É SE ESSE MODULO TOCARIA MEU PROJETO

JA QUE ELE TEM 2 SAIDA BRIGDE ENTÃO EU PODERIA LIGAR 2 CANAIS EM BRIGDE

PARA TOCAR O STREET E OS 2 CANAUS RESTANTES LIGARIA OS FALANTES EM PARALELO

FAZENDO A LIGAÇÃO

ENTÃO SÓ ESSA É MINAH DUVIDA ESSE MODULO É BOM E TOCARA MEU PROJETINHO?

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc quer um SQ melhorzinho, indico falar quanto tem pa gastar que a galera ajuda falando melhores equipamentos, pois esses que vc citou nao sao muito bons, mas da po gasto (nao pra SQ)...

primeiramente ai ja falo que SQ tem que ter o famoso palco sonoro, entao tiraria qualquer falante atras, como essas 6x9!!

mas eh isso ae, se quiser manter seu projeto eu so tiraria a 6x9!!

mas se quiser melhorar muito, fala quanto tem pa gastar que a galera ajuda!!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer um SQ melhorzinho, indico falar quanto tem pa gastar que a galera ajuda falando melhores equipamentos, pois esses que vc citou nao sao muito bons, mas da po gasto (nao pra SQ)...

primeiramente ai ja falo que SQ tem que ter o famoso palco sonoro, entao tiraria qualquer falante atras, como essas 6x9!!

mas eh isso ae, se quiser manter seu projeto eu so tiraria a 6x9!!

mas se quiser melhorar muito, fala quanto tem pa gastar que a galera ajuda!!

abraco

BOM AMIGO EU JA TENHO AS PEÇAS

APENAS TROQUEI O SELENIUM BASS PELO STREET BASS DE 15

EU SÓ QUERIA SABER SE ESSE MODULO TOCARIA O STREET

MAIS AMIGO ME DESCULPA

EU NÃO ENTENDO MUITO DE SOM MESMO

MAIS POSSO TE AFIRMAR QUE O PROJETO QUE TINHA

ANTIGAMENTE COM KIT 2 VIAS + 6X9 + BASS DE 12

TINAH UM SOM MUITO BOM...MUITO FALAM QUE ESSE KIT 2 VIAS É UM LIXO

MAIS SE BEM REGULADO E COM UM MODULO BOM

ELE TOCA MUITO...JA ESSE 6X9 DA SELENIUM AJUDA E MUITO NO MEDIO

AGORA TROQUEI O BASS PELO STREET BASS DE 15 PRA PODER TER UM GRAVE QUANDO

EU ABRIR O PORTA MALAS

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que você esteja procurando som pra fora (trio elétrico), correto. Quem procura qualidade, não está preocupado como o som vai tocar com o porta malas aberto e sim com a definição do áudio e localização do palco sonoro quando dentro do carro. Se quer animar a galera com o som de vez em quando, verifique qual a caixa mais adequada para o seu sub e utilize um amp exclusivo para ele, utilizando um 4 canais para o restante.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei que vc iria comprar ainda!! mas eh isso ae, se ja tem td e ta safisfeito, eh o que importa!

esse modulo toca sim o seu set, liga um brigde no street bass e os outros dois canais p/ kit e 6x9!!

pode ir nesse modulo que ate ja escutei e eh bem agradavel!!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, vendo as especificações do amp. você pode ligar o sub nos canais 3 e 4 em bridge e o kit nos canais dianteiros. Se quer um pouco de qualidade alimente só os kits com o amp. e os 6x9 ligue diretamente na saída hi-power do player para dar apenas um pouco de volume para os ocupantes do banco traseiro, assim, você não perde a regulagem do fader podendo eliminar o sub se quiser ouvir apenas o kit em algum momento, ajudando no palco sonoro.

Um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Pq dai vc joga o som mais para frente e diminui o som que vem da parte de tras do carro. Isso aumenta a qualidade do palco sonoro.

Compartilhar este post

Link para o post

eliminar o sub p/ ajudar no palco sonoro??

Me expressei mal! Ajuda no palco sonoro os 6x9 atenuados na traseira (eu prefiro não utilizar). Atenuar o sub seria no caso de não querer volume vindo da traseira do carro, ou quando estiver conversando com alguém. Espero ter colocado de forma mais clara agora.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ficar sem subwoofer vai diminuir a qualidade do som devido ao buraco na frequencia que nao sera tocada!!

ele vai melhorar o palco de eliminar a 6x9 e nao o subwoofer...

edit: opa, agora vi que vc falou que se expressou mal!! mas eh isso ae, se tirar as 6x9 (e nao o subwoofer)ganha palco!!

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

tem horas que penso em fazer falante de qualidade , e um amp de qualidade superior os mais usados......pq basta um leve toque americano no carro e o som muda...ja to cansado de passar por essas situacoes...pega um amp nacional e bom , mais pega um amp importado e ele soa mais bonito!pega um falante nacional , e pega um importado e o importado soa mais bonito....

isso que citei sao exemplos que vemos na maioria das vezes....mais aqui no brasil tem coisa boa , nem que seja um pouco mais caro , mais tem tambem....a vontade e de entrar nesse meio ai com o melhor custo beneficio inigualavel :legal: !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera...estive pensando em trocar meu selenium bass de 12

pelo selenium street bass 12...qual ficaria melhor para meu sistema

1 Kit 2 vias sleenium

1 Selenium bass ou street bass

1 modulo 4 canais 2x300

obs: quer dizer se eu tirar o 6x9 do meu set...ficará com

um som interno com mais qualidade??

obrigado pela ajuda amigos

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser mantar um sq MUITO melhor...gastando um pouco mais me manda MP... pq esse ai qualidade ta passando a Milhas = /

Compartilhar este post

Link para o post

realmente qualidade ai ta passando um pouco longe pelos equipamentos, como falei na minha primeira resposta aqui nesse topico!

mas ele falou que ja tem os equipamentos entao, eh isso ai, se vc tirar suas 6x9 vc tera um palco sonoro melhor, que eh um dos requisitos p/ um som de qualidade!! no seu caso eu venderia as 6x9 e o kit 2 vias e compraria um kit 2 vias melhor (ja que vai tirar as 6x9)

bom, nunca ouvi o selenium bass entao quanto a isso fico devendo!

Compartilhar este post

Link para o post

se quer um projetinho bom e barato?

Fosgate 4.6x de amp... ou um 4600x

Kit hertz DIECI 6" 2way

Bomber upgrade 10" 250rms

Fica agradavel dimais e baratinho..... se qeu qualidade nao use 6x9 valorise o kit...

DICA: Faça tratamento acusti com manta no seu carro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

como falei antes nunca ouvi os bass e street bass (com portas malas fechado), mas o bravox premium ja ouvi sim e eh bom sub agradevel, mas entre ele e um NAR 10SW2 OU NAR 12SW2, eu prefiro os NAR!! qual o bravox premium?? pq tem o de 200W e o de 300W se nao me engano!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os Upgrades são mais difíceis de achar... Dá pra achar NAR 10SW2 novo por 190 reais :D E eu gosto pra caramba, sub bom e barato!

Compartilhar este post

Link para o post

já deu pra perceber que o cara não quer SQ.

o que ele quer é um som nitido e com qualidade, normal. nada extremamente SQ.

se você kizer investir um pouco mais no som eu recomendaria um par de Pw3 de 10" e excluiria os 6x9" ai sim você vai ver o que é médio hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...