Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[Quality Sound] 5ª Etapa 13/06/2010 - Inscrições Abertas!

Recommended Posts

INICIANTE

 

1 - Pedro da Costa Neto - HU DVD Alpine D310 / Kit Diamond S600s / Amp DLS RA30 / Sub JL 12W0

2 - Arlindo Sierra Neto - HU Original / Audison Bitone.1 / Kit DLS Iridium 6.2i / Amp DLS RA30 / Sub PPI

3 - Alexandre Müller - HU Pioneer P5150UB / Kit MTX TX6001 / Amp Clarion APX4361 / Sub JL 12W3v3

4 - Tarcisio Lemos - HU Clarion DXZ785USB / Kit DLS MS5 / Amp DLS CA31 / Sub DLS RW6

5 - Luciano Paz - HU Alpine 9884 / Kit Polk Audio / Amp Hurricane HA4120 / Sub Pioneer

6 - Marcio André Cunha - HU Clarion DXZ785USB / Kit DLS RM6.2 / Amp DLS A5 e Hertz EP2 / Sub Bicho Papão x 2

7 - Rony Wykrota - HU Clarion DXZ945MP / Kit Diamond M351 / Amp AudioArt 340.6X2 / Sub Focal 30A1

8 - Rafael Richter - HU Pioneer P9880BT / Kit DLS MS5A / Amp Wharf Audio Clean / Sub DLS RW6 x 2

9 - Gilmar A. Cardoso - HU Pioneer P5080 / Amp JBL GTG400 / Sub Bravox UXP

 

AMADOR

 

1 - Danilo Shiraiva - HU Clarion DRZ9255 / Kit Morel Hybrid 2 vias / Amp Mcintosh MCC404 / Sub JL 10W1

2 - Luciano Rabelo - DVD Alpine D310 / Kit 3 vias DLS / Amp Wharf Audio / Amp Fosgate / Sub Vifa 10"

3 - Bruno Weber - HU Alpine 9887 / Kit Hybrid Audio Legatia 2 vias / Amp Arc Audio KS500.1 / 4200SE / Sub Arc Audio ARC10

4 - Edgard da Silva Neto - HU Alpine 9887 / Kit Focal KRX3 3 vias / Amp Mcintosh MCC406

 

PROFISSIONAL

 

1 - Eduardo Balam - HU Clarion DRZ9255 / Kit Focal Utopia Be N7 / Amp DLS A4 / A6 / A3 / Sub Hertz ML3000

2 - David Rangel - HU Clarion DRZ9255 / Kit DLS Scandinavia 2 vias / Amp DLS / Sub DLS RW6 x 2

3 - Weber Motorsport - HU Alpine 7892 / Kit DLS Nordica 6.2 / Amp DLS A5 / Sub DLS MW10D

4 - Luan Candatte - HU Alpine 7894 / Kit Fat Line Acoustic RS-650-IW / Amp Focal 4.75 / Sub JVC CSWG1200

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMADOR

 

2 - Luciano Rabelo - DVD Alpine D310 / Kit 3 vias DLS / Amp Wharf Audio / Amp Fosgate / Sub Vifa 10"

 

4 - Edgard da Silva Neto - HU Alpine 9887 / Kit Focal KRX3 3 vias / Amp Mcintosh MCC406

 

PROFISSIONAL

 

2 - David Rangel - HU Clarion DRZ9255 / Kit DLS Scandinavia 2 vias / Amp DLS / Sub DLS RW6 x 2

 

 

completando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante as possibilidades que algumas marcas apresentaram, e que normalmente não são nem cogitadas para SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E daí Pad.

Blz?

Espero que sim.

Vc poderia descrever melhor quais os eqps, marcas e modelos que vc considerou? E quais as possibilidades?

Aguardo.

Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Principalmente HU Pioneer (tirando as "consagradas"), kit MTX, Amp Hurricane e os Bicho Papão. Mas mais ainda os bicho papão. Eu ja ouvi e achei muito ruim, parece que só faz vento, passa longe de SQ. Mas se o cara/instalador conseguiu encaixar bem no sistema, parabéns pra ele.

 

Mais uma vez mostrando que DVDs não são tão ruins para SQ como o povo aqui gosta de cravar. (Embora eu não goste muito de DVD em carro)

Rony, esse sub PPI citado foi o que você me vendeu?

 

De qualquer forma, mostra que um carro com equips humildes e bom acerto pode bater um com equips melhores mas não tão bem acertados. E que não é necessário gastar rios de dinheiro para um bom sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogo, eu sei q vc nao deve ter postado, por nao ter informações precisas, mas quando vc tiver e puder, poderia especificar por exemplo:

 

3 - Bruno Weber - HU Alpine 9887 / Kit Hybrid Audio Legatia 2 vias / Amp Arc Audio / Sub Arc Audio

 

Qual o modelo do Amp e do Sub??? Ngm sabe..

 

Isso não é uma critica e sim uma sugestão...

 

Valeu e parabens pelo evento.

 

Nesse não pude ir com o Luciano.

 

Mas o que tiver em SP, to dentro e com o som completo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria deixar aqui a minha sugestão para o Ianaconi.

 

Não daria para estender esses dados (setups e avaliação discriminada entre áudio e instalação?) aos campeonatos anteriores?

 

Eu digo isto porque fica muito mais fácil para os competidores e para os foristas em geral mesmo. Para os competidores, dá pra saber onde melhorar e obter uma referência de o que se espera em termos de instalação e até mesmo de áudio. Para os foristas, já é uma referência de por onde começar... de o que deu certo para cada tipo de carro, e quais soluções, dentre as possíveis, tem maior potencial para este ou aquele carro.

 

É um ótimo recurso para melhorar ainda mais o nível do campeonato a cada edição...

 

Edit: Injustiça não deixar aqui os parabéns para toda a organização, mais uma vez. Parabéns a todos os envolvidos!!

Editado por noslimda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Admilson.

 

Irei analisar a possibilidade, e ver se é possível atualizar o site com esses dados.

 

Já estamos trabalhando na organização das próximas etapas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Diogo, e David.

Tomara que o proximo de sp eu consiga ir com o carro pronto. []-[]

 

 

Valeu brother!

 

Parabens para o Diogo e organizadores, não é tarefa facil esse tipo de evento!

 

Finaliza logo o seu carro!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set é o que está na assinatura:

Clarion DRZ 9255

Mcintosh MCC404

Morel Hybrid

Nordost Blue Heaven

Absolute Wave Ultra

JL 10w1

 

 

 

Qdo quiser escutar o meu carro é só avisar, a gente marca um dia ae

abs

 

O que eu acho que falta pra mim é melhorar um pouco o foco, estava um pouco deslocado para a direita(deixar ao centro) e trabalhar um pouquinho mais no delay do sub e talvez diminuir um pouco o ganho dele

Minha pontuação de áudio foi 252/295 e a de instalação 73/80

 

 

 

 

Escutei o seu carro e gostei muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Principalmente HU Pioneer (tirando as "consagradas"), kit MTX, Amp Hurricane e os Bicho Papão. Mas mais ainda os bicho papão. Eu ja ouvi e achei muito ruim, parece que só faz vento, passa longe de SQ. Mas se o cara/instalador conseguiu encaixar bem no sistema, parabéns pra ele.

 

Mais uma vez mostrando que DVDs não são tão ruins para SQ como o povo aqui gosta de cravar. (Embora eu não goste muito de DVD em carro)

Rony, esse sub PPI citado foi o que você me vendeu?

 

De qualquer forma, mostra que um carro com equips humildes e bom acerto pode bater um com equips melhores mas não tão bem acertados. E que não é necessário gastar rios de dinheiro para um bom sistema.

 

 

Hehehe... esse sub já rodou.... e veja onde foi parar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Principalmente HU Pioneer (tirando as "consagradas"), kit MTX, Amp Hurricane e os Bicho Papão. Mas mais ainda os bicho papão. Eu ja ouvi e achei muito ruim, parece que só faz vento, passa longe de SQ. Mas se o cara/instalador conseguiu encaixar bem no sistema, parabéns pra ele.

 

Mais uma vez mostrando que DVDs não são tão ruins para SQ como o povo aqui gosta de cravar. (Embora eu não goste muito de DVD em carro)

Rony, esse sub PPI citado foi o que você me vendeu?

 

De qualquer forma, mostra que um carro com equips humildes e bom acerto pode bater um com equips melhores mas não tão bem acertados. E que não é necessário gastar rios de dinheiro para um bom sistema.

 

 

Hehehe... esse sub já rodou.... e veja onde foi parar!

 

 

Concordo que MTX não serve para SQ, mas como foi dito, um bom acerto pode mesmo fazer a diferença no final.

Percebi que muitos fizeram "cara feia" para o kit.

Se eu não me engano, só uma pessoa pediu para ouvir o som, e ele disse que estava bom pra se ouvir...

 

Enfim...

Já estou com planos em mente para um novo SET. ;)

 

Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente. Meus parabens para você e seu instalador (se for caso) por tirar um baita leite de pedra. Normalmente esses kits de marcas SPL são feitos para falar alto, nao para falar bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente. Meus parabens para você e seu instalador (se for caso) por tirar um baita leite de pedra. Normalmente esses kits de marcas SPL são feitos para falar alto, nao para falar bonito.

 

Obrigado pelo parabéns, mas se não fosse a equipe da Sound Force, nem teria conseguido essa colocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela lista dos equipamentos usados, o interessante que notei, foi que a maioria estava usando ou Kits ou Amplificadores, e até ambos, da nórdica DLS.

 

Falamos aqui muito de Morel, Focal, JL, Hybrid, mas estes foram minoria...

 

Da mesma forma que vimos sim marcas não tão prestigiadas se destacando e fazendo bonito de igual para igual com as consagradas.

 

Senti falta da NAR (que por sinal patrocinava o evento). Tenho curiosidade de ve-la concorrendo também de igual para igual com todos eles.

 

PS - Concordo com a sugestão dada para detalhar um pouco mais, não apenas as notas e equipamentos, mas do projeto em si e da sua avaliação. Um diferencial que não vemos normalmente nas revistas, e que faz toda diferença, e nos faz aprender bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As notas em cada quesito são enviadas apenas para o competidor.

 

No site colocamos as notas de instalação e de áudio separadamente, e o total.

 

Em breve iremos fazer o anúncio da próxima etapa que deverá ocorrer em São Paulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que MTX não serve para SQ, mas como foi dito, um bom acerto pode mesmo fazer a diferença no final.

Percebi que muitos fizeram "cara feia" para o kit.

Se eu não me engano, só uma pessoa pediu para ouvir o som, e ele disse que estava bom pra se ouvir...

 

Enfim...

Já estou com planos em mente para um novo SET. ;)

 

Alexandre

 

Foi eu que ouviu seu carro e gostei por se tratar de um kit que não é usado p/SQ mas isso não importa o que importa é que a pessoa que intalou soube trabalhar e parabéns como já tinha te dito ficou bem legal.

 

abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi eu que ouviu seu carro e gostei por se tratar de um kit que não é usado p/SQ mas isso não importa o que importa é que a pessoa que intalou soube trabalhar e parabéns como já tinha te dito ficou bem legal.

 

abraços!!!

 

Valeu rabelo.

Espero da próxima fazer um set melhor.

 

Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogo, tem alguma "restrição" para quem quer competir pela primeira vez? tipo, não pode usar 3 vias, ou sei la, algo do genero...

digo isso por que gostaria de participar, mas não tenho planos de colocar subwoofer agora, entende? isso é tão crucial assim na Quality?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem algumas restrições em relação a equipamento.

 

Dependendo do equipamento a pessoa, já não será mais classificada como iniciante.

 

Por isso agora estamos pedindo a lista de equipamentos no momento da inscrição.

 

A idéia é preservar os iniciantes, e atrair cada vez mais novos competidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem algumas restrições em relação a equipamento.

 

Dependendo do equipamento a pessoa, já não será mais classificada como iniciante.

 

Por isso agora estamos pedindo a lista de equipamentos no momento da inscrição.

 

A idéia é preservar os iniciantes, e atrair cada vez mais novos competidores.

 

Não deve ser mesmo simples isto de categorias. Mas não deveria ser um pouco mais uma escolha do concorrente?

 

Tenho uma dúvida sobre este critério, no caso de quem tem um equipamento digamos um pouco melhor, mas nunca participou de nenhuma competição, é um iniciante ou um amador?

 

No mais parabéns pela iniciativa e belo trabalho feito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deve ser mesmo simples isto de categorias. Mas não deveria ser um pouco mais uma escolha do concorrente?

 

Tenho uma dúvida sobre este critério, no caso de quem tem um equipamento digamos um pouco melhor, mas nunca participou de nenhuma competição, é um iniciante ou um amador?

 

No mais parabéns pela iniciativa e belo trabalho feito!

 

Luis ,

 

O critério é simples,PRESERVAR O INICIANTE.

A categoria iniciante foi criada para aproximar o publico do som de qualidade.

Se o competidor possui um sistema mais elaborado ou muito técnico como construção , possui algo a mais,ou conhecimento ou uma loja que o orientou.

Oque tornaria a disputa desleal.

Para isto é analisado cada caso.

 

Mauro Castro

Diretor técnico

Quality Sound Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O critério é simples, PRESERVAR O INICIANTE.

 

A categoria iniciante foi criada para aproximar o publico do som de qualidade.

 

Faz sentido. A idéia é boa. Tem mesmo que ter e que preservar.

 

Importante criar esta aproximação, e eventos deste nível são fundamentais, pois é uma oportunidade exatamente deste contato, e com certeza, independente de competir e mesmo vencer, mas o melhor de tudo é principalmente aprender.

 

Como já dito em outro post neste forum, é uma questão de ouvir, e de ouvir coisa boa, e nestes eventos é a melhor forma de fazer isto. Eu mesmo pretend ir ouvir alguns no próximo evento em SP.

 

Parabéns pela iniciativa!

 

Se o competidor possui um sistema mais elaborado ou muito técnico como construção, possui algo a mais, ou conhecimento ou uma loja que o orientou.

 

O que tornaria a disputa desleal.

 

Para isto é analisado cada caso.

 

Faz sentido. A idéia é boa. O problema é a subjetividade, nem sempre fácil de eliminar...

 

Mesmo assim em termos de equipamento mais elaborado, vi na lista acima do PR, alguns na categoria iniciante que usavam por exemplo: o Bitone, ou ou ainda Kits e amplificadores Tops da DLS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...