Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[Quality Sound] 5ª Etapa 13/06/2010 - Inscrições Abertas!

Recommended Posts

Leo ,

 

Um grande apoiador do evento foi a Loja Sigma sound ,(com vários carros),que são revendedores de DLS em Curitiba.

Por isto a presença tão grande da marca.

 

Mauro Bass

Agora eu intendi, Obrigado Mauro pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... O problema é definir uma lista de quais equipamentos entram em qual categoria.

 

Por isso decidimos dividir dessa maneira por enquanto.

Eu não pensei em equipamentos em particular, mas em itens de projeto que sejam diferenciais.

Só como ponto de partida para a discussão:

 

Iniciante não poderia ter NENHUM dos seguintes itens:

 

- 3 vias com corte ativo (no estéreo)

- player highend (ex. drz, mcIntosh, Dex-p9, etc.)

- amp highend (ex. mcIntosh, DLS ultimate, etc.)

- processador externo (ex. simmetry, bitone, PXA, eqs externos, etc.)

- eletrônicos DIY (ex. cross, filtros etc. ativos)

 

Amador poderia ter APENAS UM dos itens acima

Expert seria liberado

 

ps. os falantes, crossovers passivos, filtros, cabos e outros componentes passivos ficariam liberados

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não Admilson. Vira e mexe aparece algum desses equips nos classificados por preço comprável. Além dos equips relativamente desconhecidos que ficam ruim de classificar.

 

O proprio DXZ785 faz 3 vias ativos. Com um mid, o sub pode ser descartado dependendo do usuário. Agora isso é pra expert? Creio que não?

 

Eu vejo possibilidades na questão do custo. Como está sendo obrigatório nomear o set, poderiamos fornecer uma base de preços para a administração, que faria a divisão. Algo assim: <5000, 5000 até 10000, 10000>. Pode justificar como importação independente, usado, dependendo dos preços. Claro que depende da honestidade dos participantes. Te também a divisão por watts, que não me agrada muito.

 

De qualquer forma é só para contribuir, eu não acho o teste atual ruim, embora desbalanceado. Tem alguns critérios de instalação que me desagradam muito mais :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não Admilson. Vira e mexe aparece algum desses equips nos classificados por preço comprável. Além dos equips relativamente desconhecidos que ficam ruim de classificar.

 

O proprio DXZ785 faz 3 vias ativos.

 

a questão não é o custo, mas a sofisticação... a elaboração do projeto.... eu disse 3 vias ativos NO ESTÉREO (O drz faz isso... o 785 faz 2 vias + sub). Os equipamentos desconhecidos difíceis de classificar seriam só o que é e o que não é highend/audiófilo.... não deve ser tão difícil para a organização. além do mais, seriam poucos, com certeza...

 

Com um mid, o sub pode ser descartado dependendo do usuário. Agora isso é pra expert? Creio que não?

 

Montar um sistema com 3 vias ativo, ajustar TA em 6 canais, com médios substituindo o sub não é coisa pra iniciante com certeza. Veja que não precisaria ser expert, mas amador.

 

Eu vejo possibilidades na questão do custo. Como está sendo obrigatório nomear o set, poderiamos fornecer uma base de preços para a administração, que faria a divisão. Algo assim: <5000, 5000 até 10000, 10000>. Pode justificar como importação independente, usado, dependendo dos preços. Claro que depende da honestidade dos participantes. Te também a divisão por watts, que não me agrada muito.

 

 

Neste caso (preço), vc. acaba premiando quem usa equipamentos usados e/ou importação ilegal e/ou até de origem duvidosa... No caso de potência, acho que não dá pra fazer, porque depende do que o sistema pode oferecer em termos áudio com determinada potência...

 

De qualquer forma é só para contribuir, eu não acho o teste atual ruim, embora desbalanceado. Tem alguns critérios de instalação que me desagradam muito mais :)

 

é... mas é até assunto pra um próximo capítulo... p.ex. eu acho que o item limpeza (interna) deveria ser nota máxima... se o carro está lavado e aspirado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xi, complica d+!

Nem por set e nem por valores, mto menos por watts

 

Se vou pros EUA, compro meu set todo la, gasto 1500USD e venho pra cá que aqui isso valeria coisa de mais de 5k reais, fica fora de critério mesmo.

Eu não tenho ideia, mas vejo a meneira atual como a melhor a ser feita mesmo... por enqto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, foi uma sugestão. É cobertor curto.

Acho que vale o competidor olhar a lista de classificação, olhar os sets, e tirar suas próprias conclusões.

 

Heh, uma coisa que me "irrita", é insulação extra em cabos insulados. Parece que alguém vai abrir e cortar o fio com uma tesoura.

O critério de limpeza é complicado, principalmente para quem mora em outra cidade e pega pista pra ir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... em todo caso, parece que ninguém discute que se deve "proteger" a categoria iniciante de concorrência desiquilibrada... Eu dei algumas idéias de critérios... a organização vê o que ela acha que funciona e o que não...

 

Eu sugeri setups em termos de estrutura, porque equipos (em termos de recursos) podem ser comparados... e o que é high-end e audiófilo também pode ser facilmente separado... a idéia é tornar mais competitivo para todos.

 

O iniciante precisa acreditar que tem alguma chance real de ganhar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente complicado essa divisão. Temos que pensar bem no assunto.

 

A nossa idéia é realmente proteger a categoria INICIANTE, e é isso que estamos fazendo ao limitar quais equipamentos podem ser utilizados na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É diogo, dificil tarefa. complicadissimo.

 

ai vem o carinha que gosta da coisa, economizou pra comprar um 7892, nao tem grana pra mandar instalar e instala ele mesmo, com um kit (...) de 500 reias ou outros usados nessa faixa, um 10w0, com um punchzinho... ai pega um focal krx3 e ou um bit one que vem reguladinho (loja de peso) so pra mecher no volume, é sacanagem, que as vezes o carinha nunca viu ou nem sabe o que é um bit one, e que só o preço do bit custa o set todo dele... é no minimo humilhar o iniciante! ai sabe quantas vezes ele vai voltar... por isso o diogo diz: que idéia é realmente proteger a categoria INICIANTE, e é isso que estamos fazendo ao limitar quais equipamentos podem ser utilizados na categoria.

 

é um assunto um tanto polemico, nao é toa que a IASCA, sumiu, morreu. até aqui na minha terra que é longe pacas tinha uns campeonatos, de spl, trio e quality. mais o que ocorre é que (qualitysound) tem um publico mais seleto, gente que gosta mesmo, (logico sempre tem aqueles que nuncam ouviram um nar e ja vao logo de F1, e pulam todas as etapas so pra aparecer). mais entendam que os organizadores nao vao poder agradar a todos. mais tenho a certeza que eles fazem o "melhor", para que nenhum dois particianetes saia prejudicado. entao deem ideias, ajudem, opinem, e nao so crítiquem e reclamem. Portanto aproveitem, divulguem, compareçam aos ventos, senao acabaremos no mesmo fim que a IASCA chegou a uns 10 anos.

 

obrigado.

Editado por ronaldoohashi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMHO a divisão deve ser feita a critério dos organizadores, como foi feita, pelo menos enquanto o número de competidores permitir.

 

Acho complicado (talvez impossível) definir um ou outro critério de separação.

 

No campeonato acho que fizeram um grande trabalho nesse sentido. Só não concordo muito com o balam participando da categoria PRO que pra mim deveria ser apenas de lojistas ou fabricantes.

 

Se tivessemos mais competidores talvez fosse mais fácil dividir a categoria amador entre "SQ" e "HiFi" (acho que seria uma opção melhor do que a categoria EXPERT). Mas enfim, melhor ajudar o campeonato a crescer e depois pensar nessas coisas rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Balam escolheu competir na PRO. A PRO não é apenas para lojistas. Lojistas/profissionais da área se enquadram na categoria PRO, porém qualquer competidor pode participar também.

 

Fabricantes/importadores e competidores com equipamentos modificado entrarão na categoria EXPERT (quando tivermos um número suficiente para criar essa categoria).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o raciocínio é simples: equipamentos top exigem todo um planejamento e cuidado na instalação, por gente que entende muito de áudio e pode dar toda a assessoria para montagem e acerto corretos. Esta "mãozinha" por si só já tira o dono do carro da categoria iniciante, independente se tem ou não experiência com SQ e som automotivo.

 

Acho que isto deveria - se já não é - ser avaliado também. Não seria justo mesmo um cara que não entende absolutamente nada, mas que pode comprar equipamentos top de linha e dar na mão de um instalador com anos de estrada (e que com a verba necessária vai montar um verdadeiro show car), cair de paraquedas na categoria iniciante.

 

É como se eu, que nunca participei de campeonatos, comprasse o carro de um campeão das útimas etapas e quisesse me inscrever nessa categoria!

 

 

na minha opinião isso resume a discussão da catergoria iniciante!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal se postassem fotos das instalações, ninguem tem não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero dizer fotos mais detalhadas, tipo dos portamalas, pezinhos, colunas, etc.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma honra para nós da equipe Quality Sound anunciar que a quinta etapa do evento teve destaque internacional! A revista digital Car Audio & Electronics, a mais importante dos Estados Unidos, fez uma matéria do evento no site oficial.

 

Confira a matéria na íntegra no link a seguir: http://www.qualitysoundbrasil.com.br/midia/etapa5.caraudio.pdf

 

http://caraudiomag.com/articles/quality-sound-brazil

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Diogo!

legal isso... tomara que façam isso nos próximos tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo evento, organização.

 

Bom, é muito grande o tópico para eu ler tudo e tal. Não consigo enxergar divisão de categorias num tipo de campeonato como esse. Porque não tem como dividir.

 

Quem quer participar de um campeonato como esses, deve estar ciente de que nem sempre quem leva o prêmio da corrida para casa, foi quem pilotou o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Balam escolheu competir na PRO. A PRO não é apenas para lojistas. Lojistas/profissionais da área se enquadram na categoria PRO, porém qualquer competidor pode participar também.

 

Fabricantes/importadores e competidores com equipamentos modificado entrarão na categoria EXPERT (quando tivermos um número suficiente para criar essa categoria).

 

 

To achando muito bacana o SQ estar tomando força novamente, se vale uma opinião eu acho que o competidor tem o direito de optar se quer participar na amador, profissional ou expert independente se ele representa loja ou fabricante ou distribuidor na época da Iasca segundo os organizadores da época um hobbista nw podia participar como profissional logo de cara, o que eu achava absurdo pois existem muitos hobbistas que possuem muito mais conhecimento que muito lojista, ele só podia entrar da seguinte maneira, depois de competir uma temporada inteira como novato, ascender pra amador e só então se enquadrar na profissional. Agora na novato pra proteger a categoria, seria bem interessante que os competidores que se classificarem entre os 3 ou 5 primeiros lugares fossem obrigados a ascender pra amador e dar assim oportunidade para os que estiverem entrando e os que estão em evolução.....apenas uma sugestão com todo o respeito de quem admira muito o assunto...abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas sugestões, mas isso já acontece.

 

Mesmo se a pessoa nunca competiu ele pode entrar direto na profissional ou expert. Fica a critério dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Inaconi acompanho muito esse forum e tambem as etapas da quality sound,e me surgiu uma ideia que gostaria de compartilhar com vc,gostaria se possivel que fosse divulgado os aparelhos e configurações utilizadas pelos participantes tipo:

"categoria amador" - amplificador (x) kit 2 vias (y) instalados no local original ou pezinho etc..."

" categoria profissional: amplificador (x) kit 2 vias (y) instalos em local original ou não etc....

 

A pioneer e Nar patrocionam os eventos ou apoiam,eles colocam seus produtos nas disputas?

Isso seria legal mais pra saber qual a receita que a maioria dos participantes estão usando,quando compramos revistas sobre som automotivo é normal ver instalações de 2 kit 2 vias, hum no tampão outro na frente,mais sabemos que isso atrapalha o palco sonoro.

 

Em resumo divulgue os aparelhos usados e as configurações no site ou aqui no forum assim vamos ter uma base legal de informações.

 

Um abraço

marcelosantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A NAR e a Pioneer foram patrocinadores da quinta etapa do Quality Sound.

 

Nada impede competidores de usarem produtos dessas marcas na competição.

 

Assim como a Clarion, NAR, Medina Imports e Relm Audio foram patrocinadores da etapa anterior.

 

Além dos nossos parceiros oficiais de mídia que são a Revista Fullpower e o Autosom.net.

 

Sem contar a organização que fica por conta da Bass Audio e Ianaconi Imports (que também é patrocinadora).

 

Tudo isso pode ser visto em detalhes no nosso site: http://www.ianaconi.com.br

 

Em relação aos equipamentos dos participantes da última etapa, isso já foi divulgado. Não temos informação de posicionamento dos alto-falantes/etc dos competidores. Isso você tem que ver nas fotos das etapas ou comparecer no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que patrocínio sempre é bom.

Gostaria de saber sobre alguma restrição a novos patrocinadores.

Se tem algum período mínimo ou pode ser por etapa.

Pois talvez possamos chamar alguns novos patrocinadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem qualquer tipo de restrição ao patrocínio.

 

O patrocínio é por etapa.

 

Na última etapa, convidamos todas as empresas que já tinham sido patrocinadoras das outras etapas, mas algumas não puderam patrocinar novamente. Convidamos novas empresas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...