Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ZANON

Subs pra SQ

Recommended Posts

Postado em

me convenceu! hahaha []-[]

ja pensou em ser vendedor? o-o- hehehehe

quando tu comprou o teu IDQ, comprou pela web? qual site?

vi que a woofersetc é "authorized internet dealer".... :banghead

sempre ouvi falar "mal" da woofersetc....

Comprei via Ebay mesmo ... Mas nunca ouvi falar mal da Woofer.

Detalhe: o meu sub é o IDQ v2, e agora lançaram o IDQ v3. Não sei se mudou alguma coisa consistente, mas é bom saber que são diferentes ...

Postado em

Comprei via Ebay mesmo ... Mas nunca ouvi falar mal da Woofer.

Detalhe: o meu sub é o IDQ v2, e agora lançaram o IDQ v3. Não sei se mudou alguma coisa consistente, mas é bom saber que são diferentes ...

pela rapida pesquisa que fiz, li que o v3 é tao bom quanto o v2, mas aguenta mais potencia e teve melhorias feitas pra SQ e SPL....

http://www.my350z.com/forum/audio-and-video/317809-image-dynamics-idq-v3-anybody-got-one.html

http://audiojunkies.com/blog/613/#comments

acho que achei meu amor... hahaha

quanto será que sai o frete?

Postado em

o meu sub, que é de 12 pol, saiu 97us de frete.

o problema é que a brincadeira começa a ficar cara....

IDQ10v3.d2 - U$260

frete - U$100

só aí ja fica U$360(R$650), isso se eu nao pagar imposto....

ainda tenho que comprar speaker cable, instalação, etc....

vai fugir muito do meu orçamento...

será que nao vale a pena pegar um Focal 25A1 10"? tem sensibilidade de 92db.... tem um por R$400 nos classificados

talvez esse toque com qualidade e spl... http://www.focal-america.com/extras/specs/access/25A1_techx.pdf

parece que desce legal.... ta certo que não é "até o chao", mas acho que ja vai me satisfazer.... será?

Postado em

IDQ10v3.d2 - U$260

frete - U$100

será que nao vale a pena pegar um Focal 25A1 10"? tem sensibilidade de 92db.... tem um por R$400 nos classificados

talvez esse toque com qualidade e spl... http://www.focal-america.com/extras/specs/access/25A1_techx.pdf

parece que desce legal.... ta certo que não é "até o chao", mas acho que ja vai me satisfazer.... será?

eu tenho o ID 10v3 o frete saiu 85U$ , o idq nunca escutei, mais esse da linha ID eu gostei muito o preço na woofersetc é o mesmo do idq10 pro id10 agora as diferenças entre eles eu não faço nem ideia. eu uso em caixa selada e toca muito mesmo, supero minhas espectativas

Postado em

IDQ10v3.d2 - U$260

frete - U$100

Procure o IDQ V2 ... paguei 150us no meu.

Postado em

to meio assim de importar o sub...

meu medo é que pegue imposto e me custe o olho da cara...

alguem com alguma sugestao(qualquer uma)?

Postado em

to meio assim de importar o sub...

meu medo é que pegue imposto e me custe o olho da cara...

alguem com alguma sugestao(qualquer uma)?

Que tal o sub que o Kleber construiu?

Postado em

Que tal o sub que o Kleber construiu?

ja to de olho nele...

pelo que eu li, ele nao deve dar aquele "SPL"...

Talvez colocando 2 ficasse legal.

Ainda nao se sabe qual a data prevista da conclusao do sub, mas eu to acompanhando o topico dele!

valeu pela força e pela dica...

Postado em

Bicho... pelo o que ele disse dá um pouco mais SPL que um 10w0... eu tenho 10w0 em selada sendo empurrado por 160w... e vou te falar, superou as expectativas... quando quer, o negócio treme bonito... Se realmente o do kleber fizer o que ele diz que faz, colocando um par e empurrando eles com uns 500 RMS vai ficar animal... subgrave lá no chão, em 30L e com qualidade...

Postado em

Bicho... pelo o que ele disse dá um pouco mais SPL que um 10w0... eu tenho 10w0 em selada sendo empurrado por 160w... e vou te falar, superou as expectativas... quando quer, o negócio treme bonito... Se realmente o do kleber fizer o que ele diz que faz, colocando um par e empurrando eles com uns 500 RMS vai ficar animal... subgrave lá no chão, em 30L e com qualidade...

deus te ouça! haha

isso se o sub aguentar os 500 rms(em 4ohms).....

valeu!

Postado em

Fala Zanon... se colocar 2 deles, duvido que vá sentir falta de SPL... hehehehehe. Um só já me supriu!

Se quiser posso providenciar duaas unidades antes do lançamento oficial, mas aí você tem que me prometer sigilo de fotos estruturais, pelo menos até o lançamento...

Postado em

Fala Zanon... se colocar 2 deles, duvido que vá sentir falta de SPL... hehehehehe. Um só já me supriu!

Se quiser posso providenciar duaas unidades antes do lançamento oficial, mas aí você tem que me prometer sigilo de fotos estruturais, pelo menos até o lançamento...

hahaha 2 deve ficar duka!

então, qual a data prevista do lançamento oficial? (ao invés de um dia, pode dizer um mes... fica mais facil)

eu nao tenho muita pressa, pq ainda tenho que trocar de carro antes de instalar o som(que ta guardado em casa).

O que me falta hoje é speaker cables e sub...

Nao sei exatamente quando vou trocar de carro, afinal dependo de uma mosca branca(ford focus hatch guia automatico ano >=2005 por menos de R$35.000) aparecer e pousar na minha frente... hehehe

valeu!

Postado em

hahaha 2 deve ficar duka!

então, qual a data prevista do lançamento oficial? (ao invés de um dia, pode dizer um mes... fica mais facil)

eu nao tenho muita pressa, pq ainda tenho que trocar de carro antes de instalar o som(que ta guardado em casa).

O que me falta hoje é speaker cables e sub...

Nao sei exatamente quando vou trocar de carro, afinal dependo de uma mosca branca(ford focus hatch guia automatico ano >=2005 por menos de R$35.000) aparecer e pousar na minha frente... hehehe

valeu!

Creio que dentro de 1 mês... tenho que pedir material e mandar usinar algumas partes que foram alteradas. Enquanto isto resolvo o processo da patente, que é um vai e vem dos infernos!

Postado em

Creio que dentro de 1 mês... tenho que pedir material e mandar usinar algumas partes que foram alteradas. Enquanto isto resolvo o processo da patente, que é um vai e vem dos infernos!

tenho 90% de certeza que eu vou demorar mais de 1 mes pra instalar meu sub novo no carro "novo"... hehehe

valeu pela atenção!

Postado em

Desculpe o off-topic mas acho que a pergunta vale.

Kleber algumas perguntinhas:

vc ja tem uma curva de resposta do seu sub?

Os parâmetros já estão totalmente definidos?

Ja tem ideia do preço final ao consumidor?

To muito curioso eheheh.

Postado em

Kleber, não entendo muito de dados tecnicos, porem, os seus testes tem sido em selada, certo?

O SPL mesmo assim, é agradavel? digo isso por que eu sou um cara que ouve somente 2 estilos de musica: Hardcore em geral e Rap/black. Black ´é uma coisa que eu não ouço muito, mas como racionais mc's é direto.

Minha ideia seria colocar 2 em uma selada de aproximadamente 30L, camara dupla.

Acha que ele vai conseguir tocar estilos diferentes em uma caixa selada satisfatoriamente? ja que são coisas diferentes não sei como ficaria o rock com pedal duplo e o rap/black com subgraves...

Postado em

Desculpe o off-topic mas acho que a pergunta vale.

Kleber algumas perguntinhas:

vc ja tem uma curva de resposta do seu sub?

Os parâmetros já estão totalmente definidos?

Ja tem ideia do preço final ao consumidor?

To muito curioso eheheh.

1 - Ainda não... vou montar um mic novo pra usar o True RTA e medir ao ar livre, por falta de câmara... isso é coisa de fabricante rico... :vts

2 - Ainda não... assim que montar as novas bobinas eu enho que mdir de novo. Com elas a indutância final vai cair de aprox. 8mH pra 4mH, o que vai baixar o Qts e melhorar ainda mais alguns parâmetros.

3 - Estimado em R$ 300,00... tudo vai depender do preço da usinagem das peças em escala, pois hoje qualquer pecinha tá saindo os olhos da cara.

Postado em

Kleber, não entendo muito de dados tecnicos, porem, os seus testes tem sido em selada, certo?

O SPL mesmo assim, é agradavel? digo isso por que eu sou um cara que ouve somente 2 estilos de musica: Hardcore em geral e Rap/black. Black ´é uma coisa que eu não ouço muito, mas como racionais mc's é direto.

Minha ideia seria colocar 2 em uma selada de aproximadamente 30L, camara dupla.

Acha que ele vai conseguir tocar estilos diferentes em uma caixa selada satisfatoriamente? ja que são coisas diferentes não sei como ficaria o rock com pedal duplo e o rap/black com subgraves...

Pedal duplo tá bem legal. Quanto a rap, por exemplo, depende... ainda não testei nada, só com alguns blacks... tenha em mente que é um sub "pesado", não é sub pra dar SPL forte a 50Hz, por exemplo... Aliás, a diferença de SPL de 20 pra 50Hz, por exemplo, é um tanto grande, pois o cobertor é sempre curto: Se cobre os pés, descobre um pouco a cabeça.

30L ora 2 é até muito grande... se vc quiser mais SPL dele, o ideal será algo em torno de 9L pra cada um... ainda não testei nesta caixa (até já tenho pronta, mas não testei ainda), mas é algo em torno disto.

Postado em

não que eu tenha me importado com o off no topico, mas acho que seria legal colocar essas informações no topico "oficial" to lançamento do sub.... :legal:

Postado em

Arisca no Nar 12sw3 brow! bota na dutada

Prós : Barato(280 reais vc acha novo) , Desce MUITO , FS 23 junto a 90db de sensibilidade , e é virado a SQ.

Ainda com 500wrms, vai tocar show! Já usei o meu sozinho no canal de 690wrms que é de 2ohms do audiophonic , deve ter caido pra uns 500wrms, ficou MUITO bom, SPL aliado a SQ.

Contrás : Até hoje nao achei nenhum,rs

Postado em

Arisca no Nar 12sw3 brow! bota na dutada

Prós : Barato(280 reais vc acha novo) , Desce MUITO , FS 23 junto a 90db de sensibilidade , e é virado a SQ.

Ainda com 500wrms, vai tocar show! Já usei o meu sozinho no canal de 690wrms que é de 2ohms do audiophonic , deve ter caido pra uns 500wrms, ficou MUITO bom, SPL aliado a SQ.

Contrás : Até hoje nao achei nenhum,rs

o de 12" nao seria meio "lento" em relação ao de 10"?

obs.: acabei de ver que os parametros no site estao errados: http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTF8MHw1OQ==

fs de 80hz, potencia de 50w e impedancia de 4ohms... :pirou:

Postado em

o de 12" nao seria meio "lento" em relação ao de 10"?

obs.: acabei de ver que os parametros no site estao errados: http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTF8MHw1OQ==

fs de 80hz, potencia de 50w e impedancia de 4ohms... :pirou:

Aqui broe!

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/n-a-r-12sw3.html

.Parâmetros Thille Smal:

Diametro: 12"

Pot. RMS: 300 WRMS

FS: 23.40 Hz

Qes: 0.347

Qms: 3.908

Qts: 0.318

Vas: 175.5 Lts.

Xmax: 13 mm

No: 0.631 %

Sens.: 90.02 W/m

Sd: 53.093 m²

Le: 1.9 mH

Re: 2.4 ohm

Bl: 10.36 Tm

Ω: 2x6 Ω

Nao,ele nao é lento ,em comparacao ao 10 , talvez perca um pouco, mas nao acredito que seja tao significante.

Esse sub eu agarantio. kk

Postado em

coveiro mode on!

Um amigo meu apareceu com um Fosgate 10 P210s4....

Olhei ele e ta bem inteiro! Nem sei se ele quer vender o sub, mas acho que se eu botar R$300 na mao dele ele me vende... hehehe

parametros:

http://www.rockfordfosgate.com/scripts/rightnow.cfg/php.exe/enduser/fattach_get.php?p_sid=xhhqhd*j&p_tbl=9&p_id=273&p_created=1083013965

nao olhei muito bem, mas pela borda, ele me passou a impressao de aguentar uns 300rms tranquilo....

será que por R$300 valeria apena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...