Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ZANON

Subs pra SQ

Recommended Posts

Postado em (editado)

Dae galera!

Estou em busca de um sub pro meu sq...

De vez em quando gosto de um SPL, mas nada pra disparar alarmes... só pra tremer o carro mesmo....

Ja li bastante sobre NAR e Keybass aqui no forum.

Ja ouvi(li) falar bem de Boston Acoustics.... Tem como buscar no PY o de 12" 4ohms por 450 dinheiros...

Como que quero um sub que de um SPL legalzinho de vez em quando, estou até considerando os DD...

Sei que os DD sao usados em SPL, mas será que ele nao quebra um galho pra SQ?

Os JL estao muito caros... Os IDQ dificeis de achar/caros

Meu modulo é 2X150rms 4ohms, ou 2X250 2ohms, ou 1X500 4ohms....

Queria gastar no maximo dos maximos 500 reais...

Quero um sub que desca BEM e tenha um SPL relativamente bom.. um pouco a mais do que um set SQ realmente precisa..

O resto do set está na minha assinatura....

http://mobile.bostonacoustics.com/manuals/G3_Man.pdf

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KSW%2010-134%20PANTHER&variavel=a.automotiva

Valeu!

Editado por ZANON
Postado em

Uma boa seria definir o tamanho do sub. isso está relacionado ao SQ. Subs de 12 normalmente são mais lentos e isso prejudica a qualidade sonora do mesmo. Se quer sq puro, ou um misto de tudo isso!

Por exemplo, tive Fosgate P3, um monstro de sub que saiu pior do que 2 JL's 8w1 em selada. Em dutada, já o P3 destruia! Tenta passar pra gente esse tipo de SQ que deseja, facilitaria a ajuda!

Abs e boa sorte na escolha!

Markto

Postado em

Uma boa seria definir o tamanho do sub. isso está relacionado ao SQ. Subs de 12 normalmente são mais lentos e isso prejudica a qualidade sonora do mesmo. Se quer sq puro, ou um misto de tudo isso!

Por exemplo, tive Fosgate P3, um monstro de sub que saiu pior do que 2 JL's 8w1 em selada. Em dutada, já o P3 destruia! Tenta passar pra gente esse tipo de SQ que deseja, facilitaria a ajuda!

Abs e boa sorte na escolha!

Markto

pois é, a idéia seria pegar um de 10" mesmo(ou até 1 ou 2 de 8")... o boston no py somente 12"....

resumindo, o que eu quero é um sub rapido, com bom spl, e que desça bastante!(e claro, que nao seja mono-nota, fanho, etc) :legal:

Postado em

Vai usar selada ou dutada?

Já ouviu um Panther de 8"? Eu pretendo usar 2 (talvez 4 se não comprar um Hatch) Panther de 8" em selada no meu set, pro meu gosto não preciso de mais SPL que isso.

O timbro do Panther é excelente, uma qualidade nos graves que impressiona e desce bem, mesmo com um BOSS empurrando eu gostei do resultado, recomendo.

Postado em

Vai usar selada ou dutada?

Já ouviu um Panther de 8"? Eu pretendo usar 2 (talvez 4 se não comprar um Hatch) Panther de 8" em selada no meu set, pro meu gosto não preciso de mais SPL que isso.

O timbro do Panther é excelente, uma qualidade nos graves que impressiona e desce bem, mesmo com um BOSS empurrando eu gostei do resultado, recomendo.

inicialmente eu iria de selada, por ser mais receita de bolo.... mas quem sabe eu nao faço umas 4ª e 6ª ordem pra brincar.... hehe

Postado em

inicialmente eu iria de selada, por ser mais receita de bolo.... mas quem sabe eu nao faço umas 4ª e 6ª ordem pra brincar.... hehe

TimbrO foi bom hein? hehehee Quis dizer TIMBRE

Acho que depois de ouvir os Panther em selada, acho que nem vai lembrar de band pass mais... hahahahaha

Qual é o carro?

Postado em

TimbrO foi bom hein? hehehee Quis dizer TIMBRE

Acho que depois de ouvir os Panther em selada, acho que nem vai lembrar de band pass mais... hahahahaha

Qual é o carro?

eu nem tinha visto o timbro.. hahahaha

o carro é outra incógnita! hahahah

hoje tenho um corsa classic, mas nao quero instalar um "sunzão" num carro sem ar, "pelado" e barulhento...

tenho em mente pegar um focus hatch 2006 ghia, mas ta dificil de achar....

Postado em (editado)

A melhor opçao para qualidade no SEU caso eu afirmo : Nar SW3

Eu iria de 2 Nar sw3 , acho que vc consegue por 250 cada aqui nos classificados.

Fica show em dutada ,desçe MUITO e tem um OTIMO spl

Editado por fernandoribas
Postado em

A melhor opçao para qualidade no SEU caso eu afirmo : Nar SW3

Eu iria de 2 Nar sw3 , acho que vc consegue por 250 cada aqui nos classificados.

Fica show em dutada ,desçe MUITO e tem um OTIMO spl

mas 2 sw3 nao iriam passar fome?

outra: em bridge o meu amp aceita 4ohms no minimo... os nar ficariam com 3....

ja vi muita gente falando que nao tem galho, mas fico com o pé atras....

valeu!

Postado em

Por R$500 é meio complicado... acabaria caindo nos NAR mesmo... ou aperta o orçamento e vai de JL 10W3V3-4 ou 2xJL 10W1V2-8...

Postado em (editado)

o complicado no caso do Zanon é que ele quer um pouco de spl e o radiador geraria uma perda... só que obviamente desce bem mais...

Qual o custo do boston (G3) que tu tens markto e do radiador(GTR)?

Abraço

Editado por klutz
Postado em

é um custo relativamente alto. deve estar por volta de 230U$. No paraguai só tem o de 12'.

O que vejo de vantagem nele é o radiador. Voçê tem qualidade de selada com subgraves de dutada, isso em 15 ~ 20 litros. Não precisa de um amp poderoso beberrão de bateria pra ter um resultado satisfatório. Minha opinião é baseada em quem não acreditava no sub e tive que engolir. Claro que tem vários outros subs, eu mesmo ja experimentei Jl Pionner e fiquei hoje no Boston. Gosto cada um tem o seu, claro.

Markto

Postado em

No caso vc citou que gostaria, mas o Image Dynamics e meio fora, por ser dificil de achar.

Comprei um IDQ e na pressa pra testar, coloquei na caixa que usava o Diamond D6, o D6 nao tava tocando nada....o som nao chegava na frente, e sei la ''tudo ruim''. Ate achei que era a caixa de fibra.

Mas com o IDQ a coisa mudou.... e descobri que nao era a caixa o problema!! rs

Logo de cara o IDQ me impressionou muito, nem amaciei, nem enfiei potencia e o bicho ja mostrou o que eu queria.

Nesse final de semana devo ligar ele na caixa nova com 22L, e se conseguir ligar o som, posto um review melhor. A caixa anterior era de uns 26 a 27L.

Postado em

mas 2 sw3 nao iriam passar fome?

outra: em bridge o meu amp aceita 4ohms no minimo... os nar ficariam com 3....

ja vi muita gente falando que nao tem galho, mas fico com o pé atras....

valeu!

O meus 2 sw3 ficaram ligados em uma bridge de um Boss antes mais de 6 meses e nunca deram nada,fechando em 3ohms.

Mas sim,nao tinha visto,iram passar fome sim,e qual seu amp?

O ideal seria 2 Nars sw2 !

Postado em

O meus 2 sw3 ficaram ligados em uma bridge de um Boss antes mais de 6 meses e nunca deram nada,fechando em 3ohms.

Mas sim,nao tinha visto,iram passar fome sim,e qual seu amp?

O ideal seria 2 Nars sw2 !

meu amp é esse:

http://www.zedaudiocorp.com/Products/leviathan.html

http://www.zedaudiocorp.com/PDF/LEVIATHAN-PAS.pdf

pois é, daria pra botar 2 sw2, um em cada canal do modulo.... acho que ficaria legal tbm, mas acredito que em funcao da litragem, vale mais a pena colocar o sw3 não?

Postado em

No caso vc citou que gostaria, mas o Image Dynamics e meio fora, por ser dificil de achar.

Comprei um IDQ e na pressa pra testar, coloquei na caixa que usava o Diamond D6, o D6 nao tava tocando nada....o som nao chegava na frente, e sei la ''tudo ruim''. Ate achei que era a caixa de fibra.

Mas com o IDQ a coisa mudou.... e descobri que nao era a caixa o problema!! rs

Logo de cara o IDQ me impressionou muito, nem amaciei, nem enfiei potencia e o bicho ja mostrou o que eu queria.

Nesse final de semana devo ligar ele na caixa nova com 22L, e se conseguir ligar o som, posto um review melhor. A caixa anterior era de uns 26 a 27L.

não quer vender o IDQ? hahaha

faz esse review aí!! só pra me dar agua na boca(uuii)... hahaha

no DIYMA leio maravilhas sobre os IDQ...

Postado em

seria muita loucura/burrice colocar um DD de 8" ou 10" visando SQ??

Eu não faria isso ...

Mas viu ... importe um IDQ. O meu veio de fora, paguei imposto, mas veio com valor declarado de 80us acho.

Melhor comprar 1 vez do que se arrepender e comprar 2...

Postado em

Eu não faria isso ...

Mas viu ... importe um IDQ. O meu veio de fora, paguei imposto, mas veio com valor declarado de 80us acho.

Melhor comprar 1 vez do que se arrepender e comprar 2...

mas se for pra trazer de fora, nao vale pegar um Peerless XXLS? ou algo do genero?

http://www.madisound.com/catalog/product_info.php?cPath=45_338_340&products_id=8637 esse tá por 160 doletas! se nao pagar imposto, sai a preço de nar!

ou esse:

http://www.madisound.com/catalog/product_info.php?cPath=45_338_340&products_id=8535

imagino que esses nao iam dar um spl legal, mas devem descer até o chao.. hehehe

Postado em

mas se for pra trazer de fora, nao vale pegar um Peerless XXLS? ou algo do genero?

http://www.madisound.com/catalog/product_info.php?cPath=45_338_340&products_id=8637 esse tá por 160 doletas! se nao pagar imposto, sai a preço de nar!

ou esse:

http://www.madisound.com/catalog/product_info.php?cPath=45_338_340&products_id=8535

imagino que esses nao iam dar um spl legal, mas devem descer até o chao.. hehehe

Então ... esses aí eu nunca ouvi e nem ví na minha frente, mas é melhor arriscar nesses a pegar um DD. Manda bala!

Postado em

Então ... esses aí eu nunca ouvi e nem ví na minha frente, mas é melhor arriscar nesses a pegar um DD. Manda bala!

o problema é que eu curto um splzinho de leve....

eu praticamente quero uma ferrari capaz de ganhar o paris dakar!

Postado em

o problema é que eu curto um splzinho de leve....

E eu então! haha! Ouço no dia-a-dia em um volume moderado.... mas fim de semama o bicho pega! Nesse caso, tenho certeza que o IDQ vai te agradar. É um sub que desce MUITO, mas toca bem qualquer outro gênero musical (ao contrário de outros, que descem bem mas só tocam hip hop).

Postado em

E eu então! haha! Ouço no dia-a-dia em um volume moderado.... mas fim de semama o bicho pega! Nesse caso, tenho certeza que o IDQ vai te agradar. É um sub que desce MUITO, mas toca bem qualquer outro gênero musical (ao contrário de outros, que descem bem mas só tocam hip hop).

me convenceu! hahaha []-[]

ja pensou em ser vendedor? o-o- hehehehe

quando tu comprou o teu IDQ, comprou pela web? qual site?

vi que a woofersetc é "authorized internet dealer".... :banghead

sempre ouvi falar "mal" da woofersetc....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...