Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murilloalanis

[Fiat Punto] setup light

Recommended Posts

bom..

comecei montar um carrinho hoje, os equipamentos são simples, mas acho que vai ficar legal..

o setup é o seguinte

DVD player pioneer 3150

2x ampl blaupunkt GTA 460

kit 2 vias morel tempo 6

2x sub N.A.R Audio 12sw2

cabos RCA audiophonic edge

fiação speaker santo angelo twisted.

Bom.. Como ja é sabido, o painel do punto é para aparelhos 1 din, e o dvd 3150 é 2 din, entao o painel será adaptado para receber o novo aparelho.

As portas serão tratadas com manta, e o forro da porta será modificado na tela do auto falante.. provavelmente ganhará uma leve angulação, vamos ver na hora de fazer se vou decidir por angulado ou apenas alterar a tela.

O porta malas será simples, um rack lateral para os amplificadores, e a caixa ao fundo para os 2 subs. Não decidi quanto a caixa ainda se selada oou dutada.

Por enquanto só tirei umas fotos dos equipamentos e cmeço da desmontagem. Conforme for vou postando mais informaçoes e fotos.

img4229w.jpg

img4236a.jpg

img4238f.jpg

img4240w.jpg

img4241y.jpg

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao.. também acho isso.. mas os ampls e os subs ele ja tinha, eu mudaria ampl, e sub por um 10sw3..

ainda vou tenter convence-lo de um up de ampl..

dvd ele queria alpine, mas nao ficou no pioneer pela diferença de valor..

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião minha, se ele está usando 2 subs, gosta de SPL.... Dutada!

Quero ver essa adaptação, se ficar tão boa quanto a que você fez no meu carro, a FIAT te contrata :vts

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, os NAR de 12" requerem uma caixa muito grande para tocarem bem... Com 2 deles você alem de perder toda sua mala vai ficar com os sub's muito proximos a tampa, o que atrapalha e muito o som.

Você não prefere usar apenas um sub-woofer de potencia mais alta?

Ou 2 NAR 10"?

No mais, o som tem tudo para tocar bem.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Os SW3 vão passar bastante fome mesmo, de fosse 2 10SW2 acho que tocaria melhor, 180W pra cada sub (300W) desse é osso hein...

Eu sempre falo pra conhecidos começar a comprar som quando todo o set estiver definido, pra não acontecer isso, terá um amp stereo de 180W em cada bridge pra empurrar 600W de subs bem parrudinhos...

É claro que o custo desses Blau nem se comparam, mas um Club 4100 + 1700 aí hein?

Acompanhando.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que o cliente quando me procurou ja havia comprado os ampls e os subs..

quando conversamos pela primeira vez, o kit que eu sugeri era o nar KR65.01 e de head unit um D310 ou 9887. ele ja teve alpine e gosta muito, mas no fim ele acabou ficando com o pioneer porque mandou alguem trazer do PY

E o kit ele pegou de uma outra loja na cidade que o cara devia pra ele, mas o cara nao trabalha com NAR, então ele pegou o tempo.

A caixa estou dando umas simuladas, acho que vou de selada, em algo em torno dos 25 a 30 L pra cada camara

Compartilhar este post

Link para o post

Os SW3 vão passar bastante fome mesmo, de fosse 2 10SW2 acho que tocaria melhor, 180W pra cada sub (300W) desse é osso hein...

Eu sempre falo pra conhecidos começar a comprar som quando todo o set estiver definido, pra não acontecer isso, terá um amp stereo de 180W em cada bridge pra empurrar 600W de subs bem parrudinhos...

É claro que o custo desses Blau nem se comparam, mas um Club 4100 + 1700 aí hein?

Acompanhando.

[ ]

my bad.. foi erro de digitação...

São 12sw2 sim.

Compartilhar este post

Link para o post

my bad.. foi erro de digitação...

São 12sw2 sim.

Aí vai lindo, hehehe Eu iria de seladinha neles, bão, sou suspeito pra falar de seladas, pois adoro o som delas.

Memso assim esses Blau terão um BELO trabalho hein? hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Vi esse cabo lá na Palmar e me interessei, parece muito bem feito, foi lá que comprei o PP de silicone 2X2,5 que coloquei no sub da mulé, show o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

tem tudo pra ficar bom, o morel tempo, o nar sao imbativeis em custo x beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dutada é inviavel murilo.

Vai ficar muito grande...

tem tudo pra ficar bom, o morel tempo, o nar sao imbativeis em custo x beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, como anda a adptação no painel? Eu tenho um Linea e estou muito interessado nesse serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. ja esta decidido, será selado.. outro ponto tb pra usar a selada é na volocidade.. quando pensei enre selada e duada, me esqueci que estava usando 12" vou usar algo em torno dos 25 litros pra cada camara.

por enquanto fiz pouca coisa, uma semana um pouco corrida aqui, eu tinha algumas consultas medicas marcadas e tinha que ir tomar a vacina do porco..

estou sem a manta aqui e sem o dvd, entao nao deu pra adiantar portas e painel.

fiz boa parte do rack pros amplificadores, tive que baixar o teto pra por antena e passar o cabo, este carro vinha sem, passei também a fiação speaker e rcas pelo centro do carro e ja remontei os bancos, e coloquei um alarminho.

semana que vem é pau na obra e começo atualizar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, como anda a adptação no painel? Eu tenho um Linea e estou muito interessado nesse serviço.

só vou começar depois que o cliente me trouxer o dvd, mas ja tenho em mente a metodologia que usarei.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, é que eu já vi algumas que não ficarão boas. Já fui eu algumas lojas aqui em Brasilia, e os caras nem animam de pegar o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

unica coisa que eu nao decidi ainda, é se vou manter o prata do painel, ou mudar pra preto como no hlx, só que sem o friso cromado.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo o que achou dos RCAs da Audiophonic? Esse da foto e o top, sera q valem a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo o que achou dos RCAs da Audiophonic? Esse da foto e o top, sera q valem a pena?

cyro, uma vez eu fis um pequeno teste informal, comparando alguns cabos que eu tinha aqui..

dentre eles tinha tsinami, stinger bullet, rgc59, monster de alguma linha basica(tem conectores fundidos), o audiophonic (este é da linha intermediaria, a linha top possui um fikltro de ruido, mas isso eu nao boto fé nao, deve ser prejudicial no audio em alguma coisa) e um mtx streetwires zn5

no geral acho que foi o que mais agradou, nao trouxe assinatura sonica notavel no sistema, o zn5 também foi bem, mas o audiophonic teve um som mais encorpado..

bom. depois que terminar esse carro, vou fazer outro teste de cabos, desta vez com mais calma e anotando tudinho ao escutar cada um.. deve ser repetido os mesmos cabos, mais um cabo jl, e mais alguns cabos que estou montando, que na verdade o foco principal desse teste é ver como vao se sair meus cabos, pra decidir se fou fazer mais deles pra usar no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero mesmo é ver o 2-din nesse painel. :)

Acompanhando...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...