Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Erik Ramos

Clarion DXZ785USB

Recommended Posts

Amigos, comprei um Clarion DXZ785USB e testei o USB com um pen drive de 4gb, e outro de 8gb. O de 8GB nao funcionou, e não sei se é pau no pen drive, ou se o player tem algum limite de capacidade para suportar pen drive.

Como não achei no manual, alguem sabe me dizer se funciona com qualquer mémoria, pq queria comprar um de 64gb, mas to com medo de não funcionar.

Ajudem por favor, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso estar falando besteira, mas acredito que esteja relacionado a marca do pendrive

eu uso um ipod classic de 160gb, e funciona perfeitamente....

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh limite do player nao. Eu usava um de 16gb e era rapidissimo para ler. E tambem ja testei com iPod de 160Gb... sempre leu tranquilo.

Deve ser o seu pendriver

Compartilhar este post

Link para o post

Por sinal, alguem conseguiu rodar algum lossless nele?

Tentei wave nada. Alac (m4a), com uma estrutura de pastas recomendada e nada também.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei wave nada. Alac (m4a), com uma estrutura de pastas recomendada e nada também.

eu rodo alac pelo ipod. funciona que eh uma beleeeeeza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Digo por pendrive/hd, metodos não oficiais, digamos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo por pendrive/hd, metodos não oficiais, digamos assim.

"metodos não oficiais" hahaha

bom, eu comprei o player sabendo que ele tocava alac pelo ipod, entao nunca tentei tocar por "metodos não oficiais" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, parece q toca sim. Achei esse post no DIYMA:

Re: DXZ785USB and Portable Harddrive issues

Em resumo, o cara tinha um HD da Western Digital de 320GB e não funcionava. Depois pegou um de 500GB da Seagate, formatou em MS-DOS/FAT e usou a estrutura "Artist Folders -> Album Folders -> Songs". Segundo ele, "worked like a charm" :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, parece q toca sim. Achei esse post no DIYMA:

Re: DXZ785USB and Portable Harddrive issues

Em resumo, o cara tinha um HD da Western Digital de 320GB e não funcionava. Depois pegou um de 500GB da Seagate, formatou em MS-DOS/FAT e usou a estrutura "Artist Folders -> Album Folders -> Songs". Segundo ele, "worked like a charm" :)

Foi justamente isso que eu fiz, num pen 8gb, e nao foii.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....

Nos pioneers, pen drive costuma funcionar normal e HD externo tem um tamanho máximo e precisa ser formatado em FAT.

Pode ser incompatibilidade de Pen-Drive sim... Mesmo não sendo muito provável.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....

Nos pioneers, pen drive costuma funcionar normal e HD externo tem um tamanho máximo e precisa ser formatado em FAT.

Pode ser incompatibilidade de Pen-Drive sim... Mesmo não sendo muito provável.

João, eu concrdo com vc q pode ser incompatibilidade de pendrive. E não acho q seja pouco provável, pelo contrário, tenho quase certeza de q deve ser esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

meu antigo alpine não aceitava kingston, e olha que eu tinha kingstons originais, comprados no submarino e lojas americanas...

agora o porque eu não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu ja botei Hd externo de 160gb e rodou de boa... ja botei pendrive de 16gb e carregava rapido...

teve um dia que o pendrive tinha um arquivo ZIP o player nao lia...eu apaguei em casa e botei no player....leu normal ^^ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, qual formato de arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, qual formato de arquivo?

tdo mp3 mesmo....variando entre 192 e 320kbps... nem testei com flac lossless e wav = /

Compartilhar este post

Link para o post

mp3 eu sei que funciona... quero ver rodar algum lossless.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que roda loss less sim....esse fds vo ve se faço o teste... ^^

tem q rodar neh...

o meu dxz ta chegando hoje ou amanha e vou imonar se nao funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Estou gostando do topico. Se alguem conseguir postar se roda loss less em pen drive, ou hd externo, vai me ajudar demais, pq ainda nao comprei a memória. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ontem testei:

HD Seagate 120GB 5400RPM e deu PWR_BUS. Falta corrente pra funcionar, e nao tenho nenhum esquema auxiliar para ligação aqui.

Pen Kingston 8Gb (original): varios tipos de organização e não funcionou. Tentei ALAC e AAC 400Kbps (desencargo de consciência) e também nao foi.

Vou pegar um pen PQI 4Gb e testar em breve.

Quero testar também freeformat mp3, o bitrate vai até 600Kbps, se o sistema não for de ponta, e o carro for extremamente silencioso, acho que pode ser um boa alternativa para ouvir em condições de rodagem. Pode ser uma boa alternativa, embora eu aposto que não haverá suporte nativo para esse formato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ontem testei:

HD Seagate 120GB 5400RPM e deu PWR_BUS. Falta corrente pra funcionar, e nao tenho nenhum esquema auxiliar para ligação aqui.

Pen Kingston 8Gb (original): varios tipos de organização e não funcionou. Tentei ALAC e AAC 400Kbps (desencargo de consciência) e também nao foi.

Vou pegar um pen PQI 4Gb e testar em breve.

Quero testar também freeformat mp3, o bitrate vai até 600Kbps, se o sistema não for de ponta, e o carro for extremamente silencioso, acho que pode ser um boa alternativa para ouvir em condições de rodagem. Pode ser uma boa alternativa, embora eu aposto que não haverá suporte nativo para esse formato.

Nunca tinha ouvido falar desse mp3 freeformat. Qual é o encoder? Lame mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

iiiisssa!! o meu chegou hj de manha

debulhei o manual e fala alguma coisa ali sobre os tipos de midia q ele le. vou confirmar denovo antes de postar besteira aki.

Agora uma pergunta pra qm ja tem o dxz785

tava tudo pronto pra instalação sem modulo, conectei todos os cabos dos falantes, o terra , mas dai q vi o problema...

no som sobraram os fios: amarelo > Memory back up lead (condutor de proteção da memoria)que deve ser instalado com um fusivel de 15A,

outro amarelo> Bus Power lead (condutor de alimentação de BUS) que deve ser instalado com um fusivel de 3A,

vermelho > power lead (condutor de alimentação)

laranja> ilumination lead (condutor de iluminação)

Azul > Auto antena Lead (condutor de antena motorizada) esse eu nao vou usar, nem o marro q eh pra telefone nem o otro azul q eh pro modulo.

O problema eh q no chicote do carro soh tem os fios: vermelho > q era ligado no meu antigo modulo na entrada BATeria (imagino q seja aconectado no fiio vermelho do clarion tb)

um roxo> q era ligado no REM ( imagino q seja alguma memoria, sei la)

um um preto > q eh o terra q ja esta conecto no clarion.

entao rapaziada, como faço pra continuar a instalação do clarion? alguem pode me ajudar?

tem q puxar mais fios da bateria? .. ligo tudo junto num fio soh? oq oq?

por favor ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

iiiisssa!! o meu chegou hj de manha

debulhei o manual e fala alguma coisa ali sobre os tipos de midia q ele le. vou confirmar denovo antes de postar besteira aki.

Agora uma pergunta pra qm ja tem o dxz785

tava tudo pronto pra instalação sem modulo, conectei todos os cabos dos falantes, o terra , mas dai q vi o problema...

no som sobraram os fios: amarelo > Memory back up lead (condutor de proteção da memoria)que deve ser instalado com um fusivel de 15A,

outro amarelo> Bus Power lead (condutor de alimentação de BUS) que deve ser instalado com um fusivel de 3A,

vermelho > power lead (condutor de alimentação)

laranja> ilumination lead (condutor de iluminação)

Azul > Auto antena Lead (condutor de antena motorizada) esse eu nao vou usar, nem o marro q eh pra telefone nem o otro azul q eh pro modulo.

O problema eh q no chicote do carro soh tem os fios: vermelho > q era ligado no meu antigo modulo na entrada BATeria (imagino q seja aconectado no fiio vermelho do clarion tb)

um roxo> q era ligado no REM ( imagino q seja alguma memoria, sei la)

um um preto > q eh o terra q ja esta conecto no clarion.

entao rapaziada, como faço pra continuar a instalação do clarion? alguem pode me ajudar?

tem q puxar mais fios da bateria? .. ligo tudo junto num fio soh? oq oq?

por favor ajuda!!!

Não é que deve ser instalado com fusivel de.... Ja vem com os fusiveis (soquetizinho branco). Liga tudo junto, não tem problema, a não ser que vc queira que o som desligue quando vc desligar o carro, ai precisa separar.

O REM, é o acionamento remoto, para ativar amplificadores, antenas eletricas e outros equipamentos....

Eu tenho um DXZ desses e acabei de comprar um Ipod de 160G e funciona normal....Com mp3...Mas so comprei pra rodar em lossles, só faltava não funcionar.... Aí podia ter comprado um touch de 32G :banghead

Assim que eu tiver um tempinho (que tá dificil)vou testar...

[]s

RUI.

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Lossless e Ipod = positivo e operante.

dBPowerAmp, converte para ALAC, e já elvis.

Pena que o meu é 8Gb...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...