Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

georgemagao

Fonte + bateria = a soma da amperagem

Recommended Posts

Postado em

Alo pessoal,

Gostaria de saber se a amperagem da fonte é somada com a amperagem da bateria? :rever1:

soma, porem é diferente de vc por outra bateria, pois a fonte é amperagem constante e a bateria pode dar uma descarga de amperagem em um unico segundo na hora do grave, q seria Ah de pico. :legal:

espero ter contribuido!

Postado em

Nao descarto disso acontece;mas meu consumo do de amperagem é um pouco acima da total amperagem da soma da fonte + bateria.

Vc fala em volume médio ou em pico? A fonte é linear, regulada ou chaveada? Se a demanda de corrente for acima da capacidade da fonte + bateria for de forma contínua, vc poderá queimar seus equipos e ainda estará reduzindo a vida útil tanto da bateria quanto fonte, pois estará sobrecarregando as mesmas...

Postado em (editado)

A observação do colega foi ótima. Só faria uma complementação.

1 - Quanto maior a demanda de corrente, maior necessidade oferecimento de energia.

2 - O oferecimento de energia pode ser somente pela fonte quando o somatório da corrente demandada) for menor ou igual à corrente da fonte, desde que a fonte possa fazer isso sem estar ligada à bateria. Quando for obrigatória a ligação, pela fonte ser suficiente, o seu sistema não irá consumir a bateria. Veja que eu falei do caso de atendser à demanda.

3 - Caso não seja igual, ou seja, a demanda de corrente do sistema seja maior do que a fonte e ainda quizer manter a fonte sendo a única para o som, aí é o caso de trocar a fonte, por uma de igual ou maior do que à nova demanda.

4 - Caso não seja igual, ou seja, a demanda de corrente do sistema seja maior do que a fonte e queira manter a fonte antiga, será necessário acrescentar baterias auxiliares, tantos quantas forem necessárias para atender à demanda. Veja que a Bateria tem unidade Ah e uma autonomia, ou seja, em determinado momento elas descarregarão e a velocidade está intimamente ligada ao consumo.

O som é dinâmico e não é com exatidão que isso funciona, mas posso explicar com números, para ficar mais acessível.

Siga mais ou menos isso que eu vou citar agora, que estará entendendo como a coisa funciona.

Por exemplo um bateria de de 100 Ah e autonomia de 120 minutos, isso quer dizer que ela atenderá

100A e durante de 120 minutos, atenderá 200A e durante de 60 minutos, atenderá 400A e durante de 30 minutos.

Para não descarregar as bateria e o som fique "tocando" por um tempo maior essa fonte também deve ter a função de carregar.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Alo fcoelhogomes

Obrigado pelos exclarecimento;hj ja tenho a fonte em uso e tbm comprei o voltimetro taramps..mancando 12.4 carango ligado ..som vol baixo 14.7 e vol alto 13.8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...