Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ród.

[Chevrolet Kadett] Projeto Porta Malas

Recommended Posts

Venho Apresentar o Projeto que foi Realizado no meu Kadett Gsi T

Projeto voltado para Som de Qualidade com um Bom SPL e Acabamento do Porta Malas com um Vizual Diferenciado e Atraente.

Equips usado.

DVD Player Pioneer AVH 5150

Amplificador Stéreo DB Drive Gold Séries 4x de 100 rms ( está comigo a 4 anos )

Amplificador Mono AudioPhonic Club 12000 1 Ch de 1200 rms

Amplificador MXR Stéreo 2x de 50 rms

==========================================================================================

Kit de Voz Dianteiro:

Auto Falantes Coaxial 4x6 da marca JBL de 60 wats rms No Local Original da Porta.

Full Range de 30 Wats rms Ligado com Divisor de Frequência Elaborado pelo Protheus :legal:

Os Full Ranges Ficarão na Coluna com peitinhos.

==========================================================================================

Kit de Voz Trazeiro:

1 Par de Coaxial AudioPhonic de 120 rms

1 Par de Kit Duas Vias AudioPhonic de 120 rms com TW acoplado ao Lado.

1 Par de SubWoofer Audio Banhk Pyle D4 que fornecem 400 Rms.

===========================================================================================

Energia:

Fiação de 21mm, tanto para positivo e negativo.

Mega Capacitor BLITZ 1,2 Pharad(By Jander Style)

===========================================================================================

Fiação de Audio Lanzar

Cabos RCA AudioPhonic Club.

Bateria de 70A Moura.... Alternador Bombado de 100A de Pico.

Explicação quanto ao Projeto:

Eis o Porta Malas do Carro Totalmente Desmontado para Receber o Projeto

imagem0123.jpg

imagem1030.jpg

imagem020o.jpg

Elaborando a Caixa Para Acomodar os Sub´s... e também o Berço para Acomodar o Ampli MONO

141ub.jpg

imagem0131.jpg

Para Acertar a Litragem dos Sub´s, Foi preciso fazer o Fundo da Caixa de Fibra de Vidro

121z.jpg

imagem0151.jpg

imagem0171.jpg

imagem0181v.jpg

imagem0211.jpg

imagem0214y.jpg

imagem0126.jpg

imagem1025.jpg

SUPORTE PARA ACOMODAR O AMPLIFICADOR

imagem059.jpg

imagem058a.jpg

Revestimento, Teste e Ajustes

Courvim Preto antes de Receber o Revestimento Final.

imagem060l.jpg

imagem061p.jpg

imagem072i.jpg

Equips de Teste Acomodados antes de Receber o Kit Definitivo

imagem068u.jpg

Acomodando o Chão para Fechar o Projeto

imagem074.jpg

Equipamentos DEFINITIVOS e Revestimento Final

0907113934.jpg

0907114012.jpg

0907114102.jpg

FULL RANGES - Comprado do Membro " PiradoBass " Juntamente com os Divisores do Protheus.

imagem018x.jpg

imagem016d.jpg

imagem017i.jpg

imagem012f.jpg

imagem013c.jpg

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit Duas Vias e Coaxial AudioPhonic + SubWoofer´s

0301170843.jpg

0301170724.jpg

0301170902.jpg

0301164748.jpg

0301164754.jpg

0301191100.jpg

0301191129.jpg

SUB´S INVERTIDOS

0301164808.jpg

0301191959.jpg

0413124726.jpg

FASE 1 Completa

*******************************************************************************************

Não Satisfeito com o Acabamento do Carpete, Resolvi Trocar o Carpete por um Tipo de CAMURÇA

que é um tecido bom para trabalhar desde que tenha uma boa preparação na peça a ser usada.

Éssa Foi a Pior Parte... Limpar a COLA de todas as peças com PINTOFF e THINER....em Algumas horas as pçs já estavam limpas e teve mais Ajuste a ser Feito !! :pirou::pirou:

FASE 2:

================================================

0409123946fk.jpg

0409123848.jpg

0409123915.jpg

0413101135.jpg

0413101328.jpg

0413101358.jpg

0413101408.jpg

0413101244.jpg

0413101305.jpg

0414135815.jpg

0414135831.jpg

0414135852.jpg

FASE 3

Coluna com Peitinhos para Acomodar os Full Range de 2" e Suporte p/ os manometros da Suspensão a AR !

............. 70%

----

Sugestões e Críticas serão Bem Vindas.....

Abç

Ród.. :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal :blink::blink::blink::blink:

Esses Kit da AudioPhonic Realmente me Surpreendeeeuu !!

Alé de ter um som Nítido, consegue-se sentir o SPL do Mid de 6" batendo suave e mostrando que sabe trabalhar conforme a musica !!

Os Coaxial complementam os médios graves e mantém o timbre do som !

Dá gosto de escutar as musicas do " Information Society " Com o Porta Malas aberto !!

Agora, vai ser feita à Elaboração e acomodação dos Full Ranges ! porém desisti de colocar na Coluna pois tenho um Manômetro de Press de Óleo que atrapalha na colocação do mesmo.

Portanto, vai ser feito um Molde de Fibra na CAPA DO RETROVISOR e Direcionando na melhor posição pra dentro do carro.

Logo mais posto as Fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao faria na capa do retrovisor por nao da rpa trabalhar um volume ideal.

no painel do kadett há um espaço que cabem auto falantes de 4", achoq ue voce poderia trabalhar em cima daquele espaço, conseguindo volume dentro do painel e deixando algo discreto sobre o painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Murilo...com ctz ali no Local Original do Painel ficaria bom !!

Mas acontece que eu quero deixar os FulL Range aparecendo e Direcionando na altura do ouvido !

Vai ficar com um Palco bom tbm....

Ali no local do painél eu to usando os Tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigão, show de bola cara! Não tinha visto as fotos atualizadas, belo projeto!

Deixa eu te falar, a intenção com esses coaxiais e kit na traseira era ouvir com PM aberto mesmo? Deixou opção de atenuar a traseira sem mexer no sub?

Como ficou o som para quem está na frente? Não cobriu?

Eu, como o Murillo :blink: , não colocaria os TW no retrovisor, já ouvi um set com uns MQ Quart no retrovisor e não curti o palco, não sei se é vício, mas parece que está fora do lugar e tal.

Tem como vc postar foto das colunas pegando o painel pra nóis palpitar mais? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

experimente testar antes direcionamentos, procure o tópico do new beetle da bass audio aqui no forum, quem sabe voce naogosta da idéia, eu acho que no retrovisor voce vai limitar demais a resposta do full e criar algusn picos indesejáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

nao é questao do posicionamento.. o lugar sim pode ser acertado, com um bom direcionamento da pra conseguir algo legal, o problema maior é volume para a resposta do mid.

no caso eu optaria por trocar, colocar o tweeter no retrovisor e os full no painel, por 2 motivos, primeiro volume para od fulls, segundo que o tweeter requer um direcionamento mais elaborado que o full, que forma uma imagem mais facil que os tw.

como também no retrovisor voce tem um espaçamento maior que no painel, o que ajuda na largura de palco com o tweeter, e também voce corre menos risco de reflexao no vidro.

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, eu nem tinha pensado no volume, eu gosto mais longe, lá no canto do painel, no fim da coluna, mais longe possível, mas é gosto pessoal, talvez os que eu tenha ouvido não estava do meu gosto mas tinham potencial, sei lá... O certo era ouvir mesmo, testar, se bem que um fullzinho nas oreia bem relugado e direcionado não deve ser ruim não.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigão, show de bola cara! Não tinha visto as fotos atualizadas, belo projeto!

Deixa eu te falar, a intenção com esses coaxiais e kit na traseira era ouvir com PM aberto mesmo? Deixou opção de atenuar a traseira sem mexer no sub?

Como ficou o som para quem está na frente? Não cobriu?

Eu, como o Murillo :blink: , não colocaria os TW no retrovisor, já ouvi um set com uns MQ Quart no retrovisor e não curti o palco, não sei se é vício, mas parece que está fora do lugar e tal.

Tem como vc postar foto das colunas pegando o painel pra nóis palpitar mais? :rolleyes:

Eaee Miashiro.... :legal:

Então.. a intenção é essa mesmo. De fato ficou muito gostoso de ouvir o som com o porta malas aberto.. Até com o SUB em OFF fica bom de se ouvir o Som.

O som da Frente não cobre a trazeira...mas consegue-se escutar de boa tbm

Quanto aos Full Range, de fato o melhor lugar seria coloca-lo no buraco Original do Painél...mas fiquei com receio de não escutar direito o som deles...

1º por não ser muito Forte

2º teria que colocar os TW lá na frente próx a télinha de acabamento..e provavelmente iria cobrir o som dos Full !

Por isso a opção de fazer na coluna ou na capa do Retrovisor.

Na Coluna foi Descartado pois não tenho espaço pra colocar o Manômetro de Press de Óleo...pois já tem 3 Manômetros que monitoram o Turbo e 3 da Susp a AR....sendo no Console e num espaço em cima do porta luvas.

.. Mas tenho ctz que na capa do Retrovisor vai ficar legal...por ser um Kit de voz, espero que toque bem !!

Compartilhar este post

Link para o post

nao é questao do posicionamento.. o lugar sim pode ser acertado, com um bom direcionamento da pra conseguir algo legal, o problema maior é volume para a resposta do mid.

no caso eu optaria por trocar, colocar o tweeter no retrovisor e os full no painel, por 2 motivos, primeiro volume para od fulls, segundo que o tweeter requer um direcionamento mais elaborado que o full, que forma uma imagem mais facil que os tw.

como também no retrovisor voce tem um espaçamento maior que no painel, o que ajuda na largura de palco com o tweeter, e também voce corre menos risco de reflexao no vidro.

Vou analizar a sua Sugestão cara !!

O Topico do Betle é muito interessante...pois colocaram um SUB no Painél hehehe.. deve ter ficado muito massa o som dele !

E Falando em massa(volume) propriamente dito por vc, essa questão levantada tem haver com a Litragem para os Full Tocarem ?

Estou em Dúvida com outra coisa,... os Full Ranges são Quadradinhos e tem 2", eu estava querendo deixar ele Redondos com se fosse um TW e fazer um acabamento melhor...

O que vc acha ? ? ?

Compartilhar este post

Link para o post

Up -- Novas Fotos e Aprimoramentos.

Fiz um Sistema de LED´s Azul de Alto Brilho. Vou colocar na Tampa de Acabamento do PM que já está com a Manta Acústica... Os leds vão ser Direcionado pra dentro do PM complementando os Destaques em Azul do AudioPhonic e do Mega Capacitor da BLITZ...que tive que pintar de Preto pois o Adesivo Original tinha Rasgado..mas até que ficou bacana.

Segue fotos..

0407211806.jpg

0407212011.jpg

0415190201.jpg

http://img28.imageshack.us/i/0415190214.jpg/

http://img199.imageshack.us/i/0415190235.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

nao apenas tem a ver, como simplesmente é puramente por isso.

volume e nao massa.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o acabamento, esqueci de falar. vai da sua criatividade, tudo é possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilão... não teve geito cara !

Como a Intenção era deixar os Full Aparecendo, Optei pela Capa do Retrovisor e o mesmo Arredondado...

Deu até pra usar como Molde um ARO do TW do Kit Duas Vias pra dar melhor acabamento.

Agora ficou assim...

0416151512.jpg

0416151528.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

UP... Projeto Terminado e 100% Tocando....

Tenho que Tirar o Chapéu para esses Full Range que comprei do Welington (PiradoBass) :legal: pois nem tinha testado quando chegaram... estão 100% !!

Na Coluna do Retrovisor ficou Perfect.. o Lance foi Arredondar mesmo e curtir o vizual.

O Acrílico com a Gravação com o Nome da Loja Chegou e tbm ficou Perfect !!

Será que merece Sair na Revista [¨][¨][¨][¨]

Segue Fotos.

0416170731.jpg

0416170606.jpg

0416170616.jpg

0416191604.jpg

0416191500.jpg

0416194853.jpg

imagem059m.jpg

imagem056oj.jpg

imagem055z.jpg

imagem054h.jpg

imagem053m.jpg

imagem051n.jpg

imagem046k.jpg

imagem047l.jpg

imagem048z.jpg

imagem049f.jpg

imagem050m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigão, muito legal, ótimo acabamento e um visual bem categórico!

Eu também gosto de luizinhas... hehehehe, prefiro um pouco mais clean, mas gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... Valewww Amigos.... Confesso que não gosto muito de luizinhas.. mas como o Club 12000 já vem originalmente com "neom" azul, nada mais justo doque fazer os falantes de 12" brilharem anoite néh !!

O Próx passo é Fazer o Suporte para os Manometros no Centro do Painél....

Logo mais posto as fotos :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

investiu bastante tempo pra montar heim?

Mas valeu a pena.

Eu tive Kadett, fez parte da minha adolescência.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Moti... foi quase 2 meses.

Tirando que preferi trocar o Tecido e fazer uns Ajustes pra melhorar o Vizual...

Graças a SANTA TÚPIA tudo ficou perfect !!

Esse Kadett Gsi já está comigo a 7 anos... e os últimos 3 anos foram dedicados as mudanças em Geral !

Nada de Tuning ... apenas um Vizual mais Agressivo e Robusto

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Puts Rodrigo, seu serviço ficou muito bem feito! essa mala ficou linda mesmo, agora teus bancos estão merecendo um couro na cor da mala, porque ficou um contraste muito grande. Quantos litros ficou essa caixa de grave? Esse sub toca muito bem com 43L. Essa era minha mala:

P2.jpg

P3.jpg

P4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

===PiradoBass===

Quantos litros ficou essa caixa de grave? Esse sub toca muito bem com 43L.

Rª Minha caixa ficou com 50 L e Dutos de 4"... esse Sub toca muito mesmo !!

Mas estou querendo vende-los para comprar os AudioPhonic...porém Requér 38L na Dutada...

:unsure::unsure:

Cara.. Seu PM Ficou muito Louco ! ! !

Editado por GSI DUB STYLE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...