Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kustella

Desafio dos estados Presidente Prudente -sp

Recommended Posts

Fassu ingenharia mexanica. Nein pur içu dijitu axim!

mexanica ?

ashei ki era mekanikha. =\

_

Chega de flood =x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas novidades sobre o meio de racha:

como viram em outro topico a stetom estava desesperada soltando comunicados e alertas pra todo lado;

esse meio anda como futebol, com torcida uniformizada em campeonatos e rachas...

anda tao igual que as empresas estao fazendo contratacoes de figuras conhecidas no meio do som....

a stetsom mesmo anunciou a contratacao de Leandro Romero, desenvolvedor dos modulos matogrossenses Db force, um nome muito conhecido no meio dos rachas e pelos adeptos de som no estado de mato grosso

Já a ultravox, anunciou que O famoso PAULINHO SOM (ex competidor de spl e ex dd audio) fara parte de sua equipe, segundo a marca entrarao no ramo de subwoofers, e toda a linha de falantes, incluindo equps pra trio como drivers e st

Compartilhar este post

Link para o post

Já a ultravox, anunciou que O famoso PAULINHO SOM (ex competidor de spl e ex dd audio) fara parte de sua equipe, segundo a marca entrarao no ramo de subwoofers, e toda a linha de falantes, incluindo equps pra trio como drivers e st[/b]

Subwoofer pancadão?!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei subwoofer subwoofer mesmo estilo os bravox, e afins(deve sair pancadao tbm estilo sds vc deve estar se referindo né?)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só barulho que manda, pude observar nos julgamentos os carros que distorciam eram desclassificados, mesmo com um volume maior, não é válido o uso de cornetas no julgamento.

O critério aplicado é que o carro tenha uma pancada firme e "limpa", que tenha a chamada "estucada" (médio grave), mas também reproduza um grave com boa pressão, se tiver só um ou só outro perde ponto.

Portanto não é só entrar na linha de julgamento e soltar o volume de qualquer jeito, pois se o som saturou, já era.

Eu mesmo faço medições com RTA Calibrado desde 2003, e existem várias maneiras de enganar o equipamento, dando resultados absurdos, portanto não é todo carro que mede alto no RTA que consegue tocar música bem, já "bons" carros de racha conseguem tocar bem desde o pancadão automotivo até música orquestrada sem grandes perdas, pois o requisito principal é um audio completo, sem cancelamentos e com muita pressão sonora, por isso a preferência por apenas um tamanho de falante, além da idéia de padronizar os sistemas para um julgamento mais fácil. Mas nada impede que o competidor participe usando falantes de 15" ou 18", é por conta e risco.

Sobre o organizador do racha ser fraco de ortografia não quer dizer que ele não tenha capacidade pra distinguir um som bom de um ruim. Conheço muita gente formada nas melhores faculdades trabalhando de lixeiro, limpador de fossa ou até emprego pior. <_< A verdadeira capacidade está em desempenhar bem dentro da sua área, o resto empurra com a barriga... hehehe...

pude observar nos julgamentos os carros que distorciam eram desclassificados

1ºNosso ouvido é muito ruim de ouvir distorções com apenas 1 carro ligado o som ,agora imagine com vários ao mesmo tempo como acontece nos campeonatos,(onde em volta da tenda de medição tem muitos carros tocando ao mesmo tempo),e outra pergunte aos juizes se depois de 03 horas de medição ,se eles estão ouvindo como no 1ºcarro que passou pela linha de medição,acho muito pouco provavel que sim.

[b]Eu mesmo faço medições com RTA Calibrado desde 2003, e existem várias maneiras de enganar o equipamento, dando resultados absurdos, portanto não é todo carro que mede alto no RTA que consegue tocar música

2ºAcho meio dificil enganar um rta que esteja com sua sensibilidade ao microfone travada dar resultados absurdos,pois eu desconheço ,ensina ai pra nós como fazer.

3ºOs carros podem até tocar musica,mas durante a competição não é avaliado musica (faixa total de frequencias 20hz a 20khz) e sim apenas o grave e médio grave,então dá na mesma do campeonato tradicional onde interessante é tirar maior proveito da faixa de frequencia q se está competindo(spl,pancadão,trio,etc..), não importando se o carro toca ou não musica

Não fique pensando que sou um cara que curte só qualide de audio,muito pelo contrário gosto muito dos rachas ,inclusive nos campeonatos gosto de ficar na medições dos rachas,só acho que a forma de como está sendo disputada está errada ,onde se acaba gerando brigas ,desistencias de competidores por falta de critérios justos,etc... Portanto acho que deviam repensar as formas de como está sendo realizado, para se profissionalizarem como uma entidade.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

algumas novidades sobre o meio de racha:

como viram em outro topico a stetom estava desesperada soltando comunicados e alertas pra todo lado;

esse meio anda como futebol, com torcida uniformizada em campeonatos e rachas...

anda tao igual que as empresas estao fazendo contratacoes de figuras conhecidas no meio do som....

a stetsom mesmo anunciou a contratacao de Leandro Romero, desenvolvedor dos modulos matogrossenses Db force, um nome muito conhecido no meio dos rachas e pelos adeptos de som no estado de mato grosso

Já a ultravox, anunciou que O famoso PAULINHO SOM (ex competidor de spl e ex dd audio) fara parte de sua equipe, segundo a marca entrarao no ramo de subwoofers, e toda a linha de falantes, incluindo equps pra trio como drivers e st

Descordo de vc,

Acho que essas empresas estão certas em contratar profissionais com experiencias como eles,pois e desta forma que se chega ao que o consumidor realmente quer do mercado ,isso é inovar para crescer .

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

pude observar nos julgamentos os carros que distorciam eram desclassificados

1ºNosso ouvido é muito ruim de ouvir distorções com apenas 1 carro ligado o som ,agora imagine com vários ao mesmo tempo como acontece nos campeonatos,(onde em volta da tenda de medição tem muitos carros tocando ao mesmo tempo),e outra pergunte aos juizes se depois de 03 horas de medição ,se eles estão ouvindo como no 1ºcarro que passou pela linha de medição,acho muito pouco provavel que sim.

[b]Eu mesmo faço medições com RTA Calibrado desde 2003, e existem várias maneiras de enganar o equipamento, dando resultados absurdos, portanto não é todo carro que mede alto no RTA que consegue tocar música

2ºAcho meio dificil enganar um rta que esteja com sua sensibilidade ao microfone travada dar resultados absurdos,pois eu desconheço ,ensina ai pra nós como fazer.

3ºOs carros podem até tocar musica,mas durante a competição não é avaliado musica (faixa total de frequencias 20hz a 20khz) e sim apenas o grave e médio grave,então dá na mesma do campeonato tradicional onde interessante é tirar maior proveito da faixa de frequencia q se está competindo(spl,pancadão,trio,etc..), não importando se o carro toca ou não musica

Não fique pensando que sou um cara que curte só qualide de audio,muito pelo contrário gosto muito dos rachas ,inclusive nos campeonatos gosto de ficar na medições dos rachas,só acho que a forma de como está sendo disputada está errada ,onde se acaba gerando brigas ,desistencias de competidores por falta de critérios justos,etc... Portanto acho que deviam repensar as formas de como está sendo realizado, para se profissionalizarem como uma entidade.

Abraço

Quanto ao ouvido eu concordo plenamente com vc, nunca o ultimo carro vai soar igual ao primeiro, hehehe...

Quanto ao RTA, existem várias manhas, como preparar faixas com varreduras e frequencias embutidas que fatalmente vão fazer a medição subir mais que o normal com música comum. Em toda competição existe a tal malandragem, ganha quem tem mais macete, não precisamente o sistema que é mais forte. E são esses macetes que acabam afastando os competidores menos experientes, já que os veteranos conseguem inventar até maneira de burlar os regulamentos pra entrar nas categorias de amadores.

Medição com RTA infelizmente tá fora de moda, hoje em dia ninguem mais paga pra colocar o carro na linha de medição. Falo isso por experiência própria.

Agora, sobre os critérios utilizados no racha, eu apenas acho que deveria ter três juízes ao invés de um só, e o resultado fosse resolvido por votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vocês virem um PA de 16 ligado do lado de um desses carros vão entender porque linearidade e força não caminham juntos. Som automotivo e PA não vão se encontrar, acredite, é muito diferente. Impossível montar um som forte e linear em um carro, por questões físicas (falta de espaço).

Admiro muito os PA´s de qualidade, curto os shows onde você vê realmente que há um investimento no som (em show, som é quase tudo), mas está fora da realidade automotiva. Montar um trio e ficar adstrito a linearidade da resposta é quase que inevitavelmente montar um trio fraco: é a pura realidade.

O que gosto nesses sistemas de 12" é a ignorância, sem abandonar totalmente a qualidade (embora abandone em grande parte). Infelizmente, não parece-nos possível servir dois reis ao mesmo tempo, então, melhor optar por servir o que mais nos convém.

Para quem mora perto de Goiás, Brasília e companhia e vive ouvindo que qualidade é "6x9 + cara preta", entender essa briga no fórum não parece nada incompreensivo.

E viva a redução de vias nos trios automotivos :legal: .

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Descordo de vc,

Acho que essas empresas estão certas em contratar profissionais com experiencias como eles,pois e desta forma que se chega ao que o consumidor realmente quer do mercado ,isso é inovar para crescer .

Valeu.

continuando a comparacao ao futebol, onde há contratacoes ...elas sao feitas pra dar uma determinada "evolucao"

o raciocinio sim, foi o mesmo q o teu, porem com outros argumentos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pqp... até a borda prata!

não dá pra entender como uma marca que faz produtos de tanta qualidade, faz uma cagada dessa! :banghead

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

pqp... até a borda prata!

não dá pra entender como uma marca que faz produtos de tanta qualidade, faz uma cagada dessa! :banghead

Dá pra entender sim, é simples!

Eles sempre copiam dos melhores, antes eram os gringos, agora....deixa pra lá.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

com um nome já feito e muita divulgação, vende muito e sai elogiado ainda. Como acontece aqui na minha região... se você fala Taramps todos conhecem, Stetsom tbm, agora SD... é um estranho por aqui, só quem mexe com som msm!

igual no post anterior, reconheço os produtos de qualidade da marca, + plagiar... força né!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei desde quando a SD adotou essas carcaças,mas me lembro de ter visto a linha E(evolution)da stetsom com essa carcaça desde novembro passado no Recife Street Cars com a modelo 2k5 E.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei desde quando a SD adotou essas carcaças,mas me lembro de ter visto a linha E(evolution)da stetsom com essa carcaça desde novembro passado no Recife Street Cars com a modelo 2k5 E.

+ a evolution n tem nda a ver com essa carcaça! a borda era um chumbo, quase preto.

agora ta prata msm, e coincidentemente na linha vulcan, concorrente da SD. estranho né?

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bem mais assim doque ele todo preto...

Na minha opnião não ficou mto parecido com o soundigital por causa da carcaça diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Vc diz que copiam dos gringos ,mas me fala uma marca gringa ou nacional que é campeã mundial spl e no death match por 3 anos consecutivos........ acho q nessa vc se enganou ,pois hj os amplificadores nacionais são os melhores e viva o Brasil ....... Stetsom ,Taramps,Soundigital e Banda os melhores do mundo ,agora quem é melhor dos 04 muito dificil dizer ....

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o melhors dos quatro é hiper mega fácil dizer.

e considero os amps nacionais ótimos porem, se pudesse trocar por alguns fosgate, alpine, Mtx, kicker e etc. Eu trocaria com certeza =)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o melhors dos quatro é hiper mega fácil dizer.

e considero os amps nacionais ótimos porem, se pudesse trocar por alguns fosgate, alpine, Mtx, kicker e etc. Eu trocaria com certeza =)

Eu não, hehehe...

Até admiro a qualidade e timbre desses citados acima, mas no quesito "potência" e durabilidade os nacionais dão show de bola. Sem contar que um importado desses com defeito, dependendo é sucata na certa.

Pra um "Som Interno" de boa qualidade, é amplificador gringo com certeza, mas pra "Trio Elétrico" não prestam, à não ser na faixa de médios e agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não, hehehe...

Até admiro a qualidade e timbre desses citados acima, mas no quesito "potência" e durabilidade os nacionais dão show de bola. Sem contar que um importado desses com defeito, dependendo é sucata na certa.

Pra um "Som Interno" de boa qualidade, é amplificador gringo com certeza, mas pra "Trio Elétrico" não prestam, à não ser na faixa de médios e agudos.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vc diz que copiam dos gringos ,mas me fala uma marca gringa ou nacional que é campeã mundial spl e no death match por 3 anos consecutivos........ acho q nessa vc se enganou ,pois hj os amplificadores nacionais são os melhores e viva o Brasil ....... Stetsom ,Taramps,Soundigital e Banda os melhores do mundo ,agora quem é melhor dos 04 muito dificil dizer ....

eu sou suspeito em dizer, mas... se fosse amplificadores da soudigital lá no lugar, tenho quase certeza que daria conta do recado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...