Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandoribas

Enigma , Volvo XC90

Recommended Posts

Se quiser algo fácil, tem o EX-10 da Alpine.

Você pode usar via AUX ou via FM (no seu caso se não quiser tentar puchar uma AUX).

A qualidade mesmo via FM fica muito boa, e ele ainda de quebra tem bluetooth, e uma telinha para você navegar pelo IPOD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser algo fácil, tem o EX-10 da Alpine.

Você pode usar via AUX ou via FM (no seu caso se não quiser tentar puchar uma AUX).

A qualidade mesmo via FM fica muito boa, e ele ainda de quebra tem bluetooth, e uma telinha para você navegar pelo IPOD.

Brigado ai amigo mas nao tenho interesse.

Alguem saberia explicar a o que é a entrada ótica e a diferença pra uma normal??

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, da uma olhada no MP90 da Corzus.....acho que é uma opção barata e funcional !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, da uma olhada no MP90 da Corzus.....acho que é uma opção barata e funcional !!!

Sei,mas esse amplificador nao tem utilidade no meu projeto!

Meu HU original nao tem entrada p2 nem rca!

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado ai amigo mas nao tenho interesse.

Alguem saberia explicar a o que é a entrada ótica e a diferença pra uma normal??

Entrada ótica significa que a ligação entre o player e o amplificador é feita por fibra ótica. Porém não acredito nisto, visto que é um sistema OEM e a implementaçção é cara (até porquê o HU precisaria de DSP e de converter o sinal do rádio, por exemplo, pra digital, antes de mandar pro amplificador. Eu ainda acho que é uma conexão simples.

O esquema é achar o amp e ver... como eu disse, geralmente fica embaixo do banco traseiro, a não ser que eles tenham escolhido um local incomum pra instalar.

Se quiser uma solução mais comercial e rápida, acho que o jogo vai ser levar lá na Bass Audio e pedir pra darem um jeito. OU então instalar um player novo, no porta-luvas, que pode ficar em paralelo com o sistema original, permitindo usar qualquer um dos dois aparelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei,mas esse amplificador nao tem utilidade no meu projeto!

Meu HU original nao tem entrada p2 nem rca!

Valeuu

Acho que vc entendeu errado, pq neste MP90 vc liga o Ipod diretamente nele e dele vc conecta no falante......nao precisa de Player!!!

O Ipod vira um Player....e como Kleber comentou vc usa em paralelo com o seu original, usando qq um dos dois!!!

Editado por Guilherme_Vital

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se o HU original usa saida optica e o DVD pioneer tem saida tb pq vc não pode usar o DVD?

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes do XC90 são bons até, dynaudio...

só pra constar

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc entendeu errado, pq neste MP90 vc liga o Ipod diretamente nele e dele vc conecta no falante......nao precisa de Player!!!

O Ipod vira um Player....e como Kleber comentou vc usa em paralelo com o seu original, usando qq um dos dois!!!

Entao amigo,mas ele tem 2 saidades de 45rms, para mais de 10 falantes,nao vira!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao amigo,mas ele tem 2 saidades de 45rms, para mais de 10 falantes,nao vira!

Isso é verdade...

O MP90 foi só uma sugestão temporaria para poder usar o Ipod!!!Más não seria uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,apos mais de 40 min de telefone e mais ser mais repassado de linha que em empresa de telefonia, a Volvo de sp me colocou com tecnico dessa parte mais eletronica e ele me disse que Sim,a entrada é otica digital! :unsure:

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes do XC90 são bons até, dynaudio...

só pra constar

abs

É a volvo capricha nos sistemas de audio,os falantes do portamalas tocam graves muito fortes...

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi falado aqui a solução. Liga la na Bass Audio e da uma conversada.

Outro local para consulta: http://www.volvo-forums.com/

Vou ligar sem falta,estava esperando o retorno para saber do Gateway 500 mas os caras me disseram que so vendem para pessoas juridicas!

Vou ligar lá amanha sem falta.

Obrigado a tods!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois posta a solução encontrada.

Volvo sempre capricha em certas coisas, e uma delas é o sistema de som de fabrica dos carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,apos mais de 40 min de telefone e mais ser mais repassado de linha que em empresa de telefonia, a Volvo de sp me colocou com tecnico dessa parte mais eletronica e ele me disse que Sim,a entrada é otica digital! :unsure:

Ihhhhhh... aí a solução fica mais cara.

O que EU faria, se o custo benefício disto tender a positivo (aí só depende da vontade do seu pai).

- BitOne ligado ao cabo de fibra que vem da HU... o Bit1 tem entrada Aux, o que resolve o seu problema.

- Amp 5 canais (creio que o seu carro use 2 canais dianteiros, 2 traseiros, e um pro subwoofer mocozado).

O gasto vai ser um pouco maior que a solução do DVD, mas vai até tocar melhor, dependendo do amp escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post

Este final de semana no Salão do Expocenter Norte, vi algo que pode ser uma alternativa bem interessante, que a NOXT esta lançando no mercado, que poderia ser colocado tanto ligado ao Rádio, mas principalmente ligado a um aplificador, que é um recptor de audio em bluetooth, que pode ser ligado ao Ipod.

Veja em:

http://www.noxt.com.br/paracarro.asp

Vi funcionando e gostei.

Fica a dica.

folder_auto_01.jpg

folder_auto_02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o mesmo que o alpine ex-10, sem a telinha de lcd nem a qualidade alpine... não sei se seria uma boa, nem se encaixa no som dele (ele não quer por fm) por causa da saída ótica

Compartilhar este post

Link para o post

LHL ,acho que nao se encaixa com o que estou procurando!

Galera,to viajando no momento mas ligando na Bass Audio eu retorno aqui.!!

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cesasr,dei um bizu mas logo de cara eu ví que nao tem para o volvo e especulei que nao vai me servir, rs , mas mandei um email pro vendedor perguntando.....

Acho que o mais viavel e funcional que eu encontrei foi o Dension Gateway 500 , tem um video dele num carro igual o meu , de ele funcioandno ,

, e só o problema é que esse "adptador" que mais me parece um decoder, custa uma bagatela de 500dollares nos eua , rs , e só tem uma loja no brasil que vende isso , entrei em contato mas tenho em mente que vai custar quase uns 2000 reais....Aí pra tocar um IPOD apenas eu tou fora! Mas isso é apenas o que eu estou supondo,estou esperando um retorno que me disseram que seria de manha,e nao foi , vamos ver agora de tarde!!!

É, a bass audio é interessante,vou entrar em contato com o junior e ver o que rola , mas tenho quase certeza que ele vai mandar eu levar o carro lá antes e deixar lá pra ele tá olhando e tal , e agora no momento o carro tá no interior,mas vou verificar!

valeu

Ola todos ! Posso ajudar com compra deste aparelho DENSION 500 se vc ainda tem interesse nele . Trabalho na area de vendas na empresa GSMSERVER http://www.gsmserver.es/ . Vendemos este producto . Olha

http://www.gsmserver.es/shop/car/dension_gateway_500_most.php

custa 399 usd ( dolares ) mais frete 40.46 usd . Junto da 439.46 usd ( cerca de 835 reais ) .Se alguem tem interesse pode contactar comigo atraves CHAT VIVO no site gsmserver ou por MSN paulo@gsmserver.com

Compartilhar este post

Link para o post

A todos que me ajudaram obrigado,mas por esse valor pra um cabo auxiliar eu passo.

O que acontece é que na bass audio me recomendaram a usar esse dension tb.

Entao estou aqui pra dizer que simplismente desisti...

Vai ficar só no wma e wav mesmo =P

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , é uma longa historia , hoje fui atras do Guto que em esclareceu algumas coisas, em mais uma tentativa de trocar o HU.

Meu pai tem um Volvo XC90 , (ano 2007) Ano 2005/2006 , é uma SUV , o painel dele é quase igual a esse, acho que só muda que tem mais botoes embaixo,mas o HU é identico http://cache.jalopnik.com/cars/images/volvo_xc90_review_int.jpg , os controles do volante sao iguais. http://l.yimg.com/dv/izp/volvo_xc90_3.2_2007_dashboard_dashboard.jpg

Aconteçe o seguinte galera, O véio cansado de ouvir CD em wav ,pq nao aceita nem MP3, comprou um desses ipod novos , de video 180gb , antes de me falar e chegou em mim e falou que ia levar pra colocar um cabo pra ouvir no carro,logo ja sabia que nao tinha auxiliar mas mesmo assim ele levou e ele mora em Lins/SP , 60mil hab, e lá, como vcs podem pensar, é mais uma cidade drama que so tem lugar lixo que instala....

Primeiramente ,das 4 lojas que ele levou, 3 nao aceitaram nem enconstar no carro por ter medo de estragar ou nunca ter pego algo do tipo.

Na ultima loja, que é a melhor o cara aceitou mecher,tirou a HU e logo disse que nao tinha auxiliar , que a saida era colocar um sintonizador FM , e meu pai me ligou e perguntou o que eu achava, nao concordei pq a qualidade é um lixo.

Ai o cara disse que outra saida era trocar o HU , Aí ok, como o painel é praticamente um 3 DIN , teria que comprar um 2 din , foi aqui que eu até postei no forum perguntando do Pioneer DVD - AVH 3180 , Ok, comprei e ele levou lá pra uns dias depois colocar.

O cara disse que ia fazer em fibra pra ficar bonitinho uma moldura e tal, mas como quase que é bom dura pouco , logo mais ,no horario combinado ,meu pai vai retirar o carro e o cara diz que nao deu pq o som original era de entrada Otica digital , e meu pai como nao sabe o que é isso voltou pra casa e me ligou, ai eu disse que a po*** do DVD tinha a entrada ótica digital ,entao ele voltou lá no dia seguinte e deixou mais um dia.

Novamente o cara liga,dessa vez diretamente para mim dizendo que tinha alguns problemas, Primeiramente disse que o DVD nao ia caber pois tinha cabos de redirecionamento do ar no lugar,e o dvd era parrudo , segundo que ia desligar os controles do volante, e com um papo muito furado,sinceramente acho que nem tirado ele tinha o HU , pois estava falando mer** , nao queria mecher ou algo do tipo, ai eu disse que tava indo buscar o carro.

1 Semana depois,levamos o carro numa loja bem bacana em Marilia,Mais um dia o carro na oficina e o cara me liga, falando de um tal de destravamento do HU , de computador de bordo que o carro tinha e que DARIA SIM pra colocar, mas teria que chamar um cara com um computador de SP para destravar,e ficaria só para destravar 700 reais e depois na hora de vender pra por o original mais 700 , fora a moldura e todo , o serviço ficaria em 1000 reais, ai eu disse que nao que agente tava indo buscar o carro.

Falei pro velho , vamos ver isso em sp , até que recorri ao Guto e a bucha pareçe ser maior do que eu esperava.

Vcs acham ou tem alguma opiniao se da pra fazer ou nao compensa???

O velho quer so ouvir o IPOD ,nao é fan de HI-FI , so quer ouvir tranquilo em seu carro,rs.

Eu nao moro junto com ele,entao nao tive tempo de olhar direito,mas a primeira vista sao assim.

Falantes dianteiros, 3 vias , Mid-bass na porta, Mid-range do lado da maçaneta, tweeter no peitinho , canal central emcima do painel(no meio) e mais uns falantes ligados na frente, em horizontal!! nunca ví tantos falantes em uma dianteira de um carro.

Falantes traseiros, porta de traz , 2 vias , Mid-bass na porta e tweeters virado para orelha dos passageiros de tras

Falantes no portamalas ,rs , 4 falantes, 2 em cada canto do portamalas, direcionados para frente do carro, que tocam graves muito forte!

De qualidade já estamos satisfeito com esses falantes ,nao sera trocado nenhum.

Eu nao pretendo trocar falantes ou colocar outro amp, até pq falando com o guto ele me recomendou a deixar o original(tenho um punch 400.4 parado) pois deve ter algum amplificador original para alimentar tantos falantes,sem falar que iam passar fome.

O meu remorso, gastar quase 4 mil ( 1500 IPOD + 1000 DVD + 1000 INSTALAÇAO ) para botar apenas um IPOD pra trocar vale a pena?

Outra pergunta , O que seria essa entrada otica digital e pra que serve????

Vcs tem alguma alternativa??? To com esse pioneer e ipod ambos na caixa parados faz 2 meses sem saber o que fazer. pasmafaute

Mais tarde vou pedir pra tirarem fotos originais que fica mais facil ,sem dizer nos falantes , muito obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tudo bem? Então estive procurando uma solução para esse som do volvo xc 90 pois tbm tenho ela e o carro não é um lixo ok? Hehehe... Pois é o carro tem toda a fiação sim de fibra ótica até chegar ao módulo e ele envia sinais que só esses auto-falantes dele conseguem interpretar esse som de fibra e só até o ano de 2005 depois já foram feitos com fiações normais então não há muita coisa o que se fazer a não ser comprar esse adaptador.que.vendem no ebay e caro sim mas continua a ultilizar todos os recursos normais do carro sem danificar ou mudar qualquer coisa no carro, e ele é completo com entrada USB Bluetooth cabos auxiliares de ipod, saída auxiliar caso queira ligar uma caixa de som. Tbm passei por muitas lojas de som aqui em juiz de fora e ninguém conseguiu resolver meu Problema. Comprei um kit multimédia pra ele no Paraguai 1200reais paguei quando cheguei em casa fui instalar e notei esses cabos, daí foi quando começou a dor de cabeça heheh pois a central dele e complexa tbm e muito pois pra cada função dela há uma saída separada de cabos, se vc põe um CD ela libera sinal pra dois auxiliares, e depois vc põe um pen-drive ela trava essa mesma saída e libera outra diferente então tává difícil de conseguir tirar o áudio dessa multimédia então acabei deixando quieto pois descobri que ela não era do modelo da minha xc90. O melhor a fazer é isso mesmo gastar com esse adaptador não é tão caro assim é muito melhor ter o carro.todo original e funcionando tudinho pois no som desse carro tbm tem o sensor de ré, os controles do som, piloto automático e computador de bordo. Já vi um carro desse sem o som original com uma tela 2 dim mais e feio e perde todas.essas funcionalidades, o carro vai deixar de ser o mais seguro do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...