Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Raoni  Quintela

Sub - Fosgate X Kicker

Recommended Posts

Postado em

Andei olhando alguns sub e tiveram dois que me chamaram bastante atenção. Dizem que são de qualidade muito boa e queria opnião de vocês a me indicarem qual seria a melhor opção pra mim.

Meu estilo musical é variado. Então seria um sub pra tocar de todos os gostos.

Queria tambem uma ajudinha a escolhar um amplificador pra acompanhar esses subs. Um que não seja tão caro mas que tenha bastante qualidade.

Junto com esse sub teria 02 kits de 2 vias 6 e 5.

Postado em

já tive kicker cvr, jl 12w0 e P3D212, o fosgate é o melhor de todos, em dutada dá um SPL animal e em selada é o que desce mais entre todos.

acredite, o kicker em selada de 75L nao desce tanto quanto o fosgate em 35L

sem contar que o P3 toca mais redondo, excelente subwoofer.

;)

Postado em (editado)

Se comparando modelos da mesma media de potencia,os kickers sao mais força, o fosgate tem mais subgrave e toca mais macio !

Pra qualidade vai de fosgate e pra força vai de kicker =P

Editado por fernandoribas
Postado em

já tive kicker cvr, jl 12w0 e P3D212, o fosgate é o melhor de todos, em dutada dá um SPL animal e em selada é o que desce mais entre todos.

acredite, o kicker em selada de 75L nao desce tanto quanto o fosgate em 35L

sem contar que o P3 toca mais redondo, excelente subwoofer.

;)

Vlw Arthur.

Estou com um C3 tambem e pode acreditar que seu carro esta sendo minha inspiração. Tive a oportunidade de ver suas fotos no clube do C3 e ta de parabens viu cara. Dps vou querer umas dicas suas hehehe..

Postado em

Pronto.. então esta resolvido. Meu dedo esta coçando pra comprar logo esse sub da FOSGATE :vts

Infelizmente não tenha grana para comprar um sub da JL.

Agora so me resta comprar um amplificador para o sub.

A proposito alguem tem uma indicação de loja que venda esse sub barato???

Postado em

opa Raoni, que massa q gostou...

eu estou fazedno uns upgrades nessa semana agora, morel hybrid e uns cabos da audison, vou postar lá no clube C3, e talvez aqui no forum tb na galeria de projetos.

eu já testei o P3 em várias caixas, posso te dar algumas dicas sobre isso e sobre a instalacao do carro tmb, já é meu segundo C3 e conheco bastante o carro.

seu kit fosgate é do modelo novo???

se for do antigo, o mid de 6 nao vai caber na porta, digo isso porque eu tinha um kit de 5 do fosgate antigo T152S, e era o limite, passei p/ morel de 6 que tem a mesma profundidade e ficou no limite tmb....

se for do modelo novo vai entrar, pois ele tem 64mm de profundidade, o morel tem 62mm, diferenca muito pequena.

boa sorte no projeto, estou acompanhando.

sim, compre bons cabos, pode ser monster, audison, dá uma diferenca absurda no som..

Postado em

sim... comprei meu sub, amplificador e outras coisas com SENNA227 do ML, o nome dele é Lairton, tenho o msn dele, se quiser posso te passar..

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_24945120

se nao quiser gastar tanto com sun e amplificador, pode comprar o P2 tmb, que tem 250w e vai tocar muito bem tmb.

Eu recomendo tambem o fosgate tenho um P2 em caixa de 45 litros e duto de 4'x 30 ,ja faz estrago!porem não estou conseguindo achar uma sintonia plana pra este sub,o amigo Arthurff poderia me ajudar me informando uma caixa legal pra uma resposta plana?

Agora uma coisa sei este sub toca um sub grave maçio.....

obrigado

Postado em

O P3 pede um amp bem parrudo pra tocar a contento. Eu iria de P2 sem medo. Esse sub de 250W com um amp de cerca de 400W faz muito sub de 500W passar vergonha

Postado em

Tive já um Kicker Solobaric de 12", redondo antes de aparecerem estes novos quadrados, que na minha opinião toca bem e com qualidade. Não fazem feio e não devem nada a qualquer outra boa marca. Tem tradição no mercado, mas acho que passaram por um período de problema de distribuição no Brasil, o que sempre prejudica a marca e a fazer ser deixada de lado. Mas lá fora nos EUA continua muito bem considerada por todos.

Postado em

Eu recomendo tambem o fosgate tenho um P2 em caixa de 45 litros e duto de 4'x 30 ,ja faz estrago!porem não estou conseguindo achar uma sintonia plana pra este sub,o amigo Arthurff poderia me ajudar me informando uma caixa legal pra uma resposta plana?

Agora uma coisa sei este sub toca um sub grave maçio.....

obrigado

Cara, fiz a minha, usando um P2 também e o resultado é excelente, desce muito e a resposta é bem plana....

Não xinga em relação ao tamanho (foi vc quem perguntou, rs) - 85L (SELADA)...

Fica mto bom...

Abraxx..

Postado em

Cara, fiz a minha, usando um P2 também e o resultado é excelente, desce muito e a resposta é bem plana....

Fica mto bom...

Abraxx..

85L selada???

Desde onde algum subwoofer de 12 ,necessita de 85l em selada????

Em dutada entao seria coisa de 140litros pra um sub de 12???rss

Hahaha vc viajou legal amiguinho!

Postado em

85L selada???

Desde onde algum subwoofer de 12 ,necessita de 85l em selada????

Em dutada entao seria coisa de 140litros pra um sub de 12???rss

Hahaha vc viajou legal amiguinho!

WinSD me ajudou a calcular... E fiquei muito satisfeito com o resultado... Agora se o sub é de 12", 15", 18", 22" ou 44", meu amigo... Acho que vc deveria saber (melhor do que eu, que viajo, por sinal)que o diâmetro do sub não significa nada para dimensionar uma caixa, e sim os parâmetros dele...

O WinSD procurou a resposta mais plana e me mandou uma "caixa de cento e la vai fumaça" L, fui calculanco com menores (e preticáveis) até obter um resultado satisfatório, e na prática ficou muito bom, obrigado...

Postado em

WinSD me ajudou a calcular... E fiquei muito satisfeito com o resultado... Agora se o sub é de 12", 15", 18", 22" ou 44", meu amigo... Acho que vc deveria saber (melhor do que eu, que viajo, por sinal)que o diâmetro do sub não significa nada para dimensionar uma caixa, e sim os parâmetros dele...

O WinSD procurou a resposta mais plana e me mandou uma "caixa de cento e la vai fumaça" L, fui calculanco com menores (e preticáveis) até obter um resultado satisfatório, e na prática ficou muito bom, obrigado...

O winisd mais erra do que acerta , rs :rolleyes: , o Bassbox que dizem que é o bixo, mas infelizmente tb nao sei usar.

O diametro do sub, que estou querendo dizer , é que geralmente , um subwoofer de 12 ocupa muito mais espaço que um de 8 ou de 10 , isso é fato ! Comparando modelos semelhantes , da mesma marca Oo.

E outra,rs, acho que vc tiraria muito mais do sub com uma caixa com no maximo metade desse tamanho , rs , mas fazer o que , cada um tem sua opiniao aqui !

Vc usa muito mais potencia do que precisava em uma cx menor !

Nao disse que ficou ruim, apenas espaço desnecessario , rs.

Um abraço amigao

Postado em

Fica mto bom...

Abraxx..

Poxa ficaria uma caixa muito grande pra minha mala!vou tentar fazer uma caixa com 55 lts pra ver o que dá!

mesmo assim obrigado,valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...