Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bandoleiros

Trio Ranger

Recommended Posts

Postado em

E ae piazada,

Sempre venho acompanhando o forum e lendo os topicos sobre trio desde que comprei

minha ranger, e desde então vim comprando os equipamentos para ela devagarzinho pois a

grana anda curta...

Então vou postar o que eu já comprei e o que eu acho que falta nehh para terminar meu som que pretendo

finalizalo até a metade da semana que vem hehehehe.

Und Descrição

1 - Taramps 2.5kw 2 ohms

1 - Power One ( o de sempre huuhhau )

2 - Cejota 12" de 800 rms em 4 ohms ( se não me engano )

2 - Selenium 12" 12PW3 de 200rms 8 ohms ( Antes que falem mal deles hehhehe eu comprei de uma igraja evangelica que faliu uahauhauhauahu,

por isso que comprei paguei bem enconta neles =] )

1 - Bateria impact 90 ap ( cofre )

1 - Bateria 110 ap ( estacionaria )

Fiação eu tenho 1 cabo de 5 mts de 21 mm e tenho + 10 metros de 32 mm se não me engano mas é isso

O que venho a perguntar a vocês.

Cornetas quantas e quais ?

Woofers taco fogo nos selenium e pego outros mais fortes ou

posso manter os selenium e colocar + uns 2 cejota por exemplo.

Modulos irei precisar mais de algum ou esses 2 já dão contao do recado.

Outra coisa eu vi no ML um tal de dijuntor automotivo presta isso e se sim

qual que eu compro?

O cejota está em uma caixa em mdf de 20mm com duto retangular só não sei as medidas direito

E os selenium em caixa de mdf de 20mm com 100 litros no total com duto de 4" projeto IFuck my sound uahuahauha

Por enquanto é isso agradeço a todos que poderem me ajudar e tudo mais.

Postado em

Até onde sei Cejota é pra pancadão, não vou falar muito, pois só ví uma vez tocando.

Acho que esses Cj com os Pw3 não vai ficar legal não, é melhor rever o projeto.

Boa sorte!

Rafael - Hertz Autosom

Postado em

Cara como falei os pw3 eu comprei de uma igreja que faliu e paguei 50 nos 2 por isso que acabei comprando hehhe

Nem que eu deixe somente os 2 cejotas tocando com o taramps e coloco umas cornetinha

ai que venho coloco qual as d-250x 4 ou 2 ou qual outra e quantos tweter 2 ou 1

Postado em (editado)

Exceto pelo CJ (desconhecido), o restante está bom. Já dá para brincar.

Tem um tópico aí sobre baterias estacionárias misturadas com outras. Leia aí para se informar melhor.

Quanto ao sistema, se os PW3 foram de barbada, use-os na faixa de médios que eles cumprem bem esse "papel", justante com os Stw + Drv Fenólicos ou mesmos Drv Ti.

Opte logo pelos Drv de 2", independentemente do conjunto que deseja.

Esqueceria esses CJ e no lugar deles, como tem espaço de sobra, pegaria logo um par de no mínimo de 15" ou mesmo de 18".

- Oversound Sub 800

- Eros SDS

- Tornados 1100 ( somente se 18")

Estaria entre os mais escolhidos

Se não tiver restrição de grana, inclua na lista os Snake HPX 2180 ou 3180.

Para garantir o som ligado por mais tempo, providenciaria aí uma fonte/carregador de pelo menos 50A.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Até onde sei Cejota é pra pancadão, não vou falar muito, pois só ví uma vez tocando.

Acho que esses Cj com os Pw3 não vai ficar legal não, é melhor rever o projeto.

Boa sorte!

Rafael - Hertz Autosom

Exceto pelo CJ (desconhecido), o restante está bom. Já dá para brincar.

Tem um tópico aí sobre baterias estacionárias misturadas com outras. Leia aí para se informar melhor.

Quanto ao sistema, se os PW3 foram de barbada, use-os na faixa de médios que eles cumprem bem esse "papel", justante com os Stw + Drv Fenólicos ou mesmos Drv Ti.

Opte logo pelos Drv de 2", independentemente do conjunto que deseja.

Esqueceria esses CJ e no lugar deles, como tem espaço de sobra, pegaria logo um par de no mínimo de 15" ou mesmo de 18".

- Oversound Sub 800

- Eros SDS

- Tornados 1100 ( somente se 18")

Estaria entre os mais escolhidos

Se não tiver restrição de grana, inclua na lista os Snake HPX 2180 ou 3180.

Para garantir o som ligado por mais tempo, providenciaria aí uma fonte/carregador de pelo menos 50A.

:+1

se esse CJ for pra pancadão mesmo, esqueça deles e coloque qualquer um desses falantes citados acima de 15". Vai ficar um ótimo sistema.

Postado em

Galera valew a todos

Achei hoje para comprar Drivers D250X 100WRMS os 4 com cones e capacitor novo o cara me fez 380 no box.

Vale a pena comprar esses selenium ?

Os cejotas já vi que vou ter que vender eles para alguemm uahauhua.

Então vamos pegar 2 18" ou 2 15"

Hoje em uma loja o cara me ofereceu um woofer da VOX Sound de 15" de 800 rms por 430 cada novo

Alguem conheçe vale a pena ?

Outra coisa eu sei que woofer para tocar tipo hip-hop é fo** mais que woofer de 18 ou 15 vai dar graves assim.

Eu posso gastar no maximo uns 1.200 nos woofer sem o box pois os box eu consigo com um amigo meu que tem marcenaria

e faz na faixa pra min.

Ou 4 woofer de 12" huauhauua

fo** se decidi.

Postado em

Se quizer um som mais equilibrado com boa resposta em graves pega falantes de 15 a 18", como ja tem os pw3 para cobrir a faixa de médio-grave é a melhor opção.

Aí se quizer um som estilo pancadão vai de 4 de 12, mas pode aposentar os pw3, não serão necessários.

Postado em

Se quizer um som mais equilibrado com boa resposta em graves pega falantes de 15 a 18", como ja tem os pw3 para cobrir a faixa de médio-grave é a melhor opção.

Aí se quizer um som estilo pancadão vai de 4 de 12, mas pode aposentar os pw3, não serão necessários.

:+1

Postado em

eu faria o seguinte....... PRIMEIRO - pegaria 2 sds de 15 de 800 rms e usaria os 2 pw3 PRA MÉDIO

Mas se vc quer pancadão pegue 4 ultravox de 12 de 400rms, são ótimos...... pela potencia dão um grave muito bom.... pegue 4 ultravox de 12 de 400 rms em 8 ohms, vai ficar show...... vai fechar sertinho com o modulo.....por + ou - 1000,00 vc compra 4 ultravox.....

Postado em

Voltando as duvidas.

O que vcs me falam dos selenium wpu 1509 de 450 rms de 15" ?

Vale a pena trocar os 2 cejota pelos wpu sendo que os cejota sao de 800 e esses de 15 sao de 450

eles irao dar um sub-grave gostoso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...