Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurbomfim

campeonato usando band bass 6ª ordem

Recommended Posts

tava eu brincando no WinISD, simulando uma caixa pra campeonato com as opções que de sub que tenho em casa, um light de 15 ou dois DD1512, e vi que simulando os DD em band bass, consigo um pico cavalo e bem exato na FS do carro, queria saber por que niguem usa esse tipo de caixa?

segue o grafico:

KR_GJ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O User JulianoSPL acho que chegou a usar dois Extremes 12' numaBP num campeonato, pq eu comprei essa caixa dele, e ele participava de camp....nao tenho certeza!!

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria dos competidores profissionais, e tops mundialmente, como exemplo o prorpio alan dante, usam 6ordem, acho que na realidade, se usa pouca band pass, pelo simples motivo de a simulação as vezes passar bem longe da pratica! sem contar a complexidade de algumas caixas e seu tamanho as vezes inviavel, já pensou ficar trocando caixas e caixas com 100kg! dificil ne!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o asneto_3 a dificuldade de acertar a caixa de primeira e muito grande os programas nao sei pq mas nao conseguem simular exatamente a resposta que a caixa vai ter entao se vc vai fazer, tenha bastante madeira e muito tempo pra dedicar a ela. eu sempre tive vontade de testar pro dia dia msm, mas e tanto trampo e sem muita experiencia entao melhor e na dutada normal.

Compartilhar este post

Link para o post

tava eu brincando no WinISD, simulando uma caixa pra campeonato com as opções que de sub que tenho em casa, um light de 15 ou dois DD1512, e vi que simulando os DD em band bass, consigo um pico cavalo e bem exato na FS do carro, queria saber por que niguem usa esse tipo de caixa?

segue o grafico:

KR_GJ.jpg

Porquê da simulação até a prática a coisa muda muito de figura. Enquanto uma dutada você acerta em minutos, uma BP de alto desempenho vai te cobrar muitos dias, muito investimento, muitas alterações e muita base técnica...

Mas sim, quando acertada, atropela a dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

e no uso do dia-a-dia é legal? pra aplicar em spl e sub grave, simulei uma band-bass isobarica aqui e ficou interessante, to querendo ganhar mais experiencia e pensei em contruir uma band-bass

Compartilhar este post

Link para o post

o que limita o uso em campeonatos pelo meu ver, é a questão dos acertos mesmo... mas os tops ae do mundo usam, e com certeza, se bem acertadas, os resultados são ótimos.

Compartilhar este post

Link para o post

e no uso do dia-a-dia é legal? pra aplicar em spl e sub grave, simulei uma band-bass isobarica aqui e ficou interessante, to querendo ganhar mais experiencia e pensei em contruir uma band-bass

Sim ou não. Tudo depende do projeto.

Quanto maior o ganho, menor a faixa útil. Com 6dB de ganho em 2 oitavas, vc já tem uma caixa muito forte, porém mononota. Aí vai do seu projeto, o que acompanha...

Se quer brincar, comece pelas 4a ordem, pois a 6a ordem exigem bastante conhecimento pra acertar. Eu mesmo te confesso que, pra montar uma 6a ordem, só iria pela tentativa e erro, pq fórmula certa pra atingir resultados eu não tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

80 litros?? nem rola...

caixapra 1 de 12" tem que ter no maximo 50 litros..... caixapiquena pra camp cara = /

Compartilhar este post

Link para o post

80 litros?? nem rola...

caixapra 1 de 12" tem que ter no maximo 50 litros..... caixapiquena pra camp cara = /

mas luiz tudo depende do projeto, do carro e etc...

tratando-se de band pass, é maior mesmo... o carro do alan se nao me engano a caixa é enorme... nao é regra a caixa ser pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

os DDs pedem caixa enorme, se eu fizer uma caixa menor sobe muito a frequencia, o que não adianta =/ to analizando se faço ou não uma band

Compartilhar este post

Link para o post

Uma caixa BP seja 4a, 6a ou 7a ordem, muito bem calculada teria sim uma SPL melhor, isso em um ambiente aberto.

Dentro de um veículo a coisa é diferente, pois quem faz o "papel" de câmara é o próprio veículo em sua Frequência de Ressonância e o espaço disponível também dificultaria, pois são maiores que as dutadas.

Já testei e competi com esses tipos de caixa e para SPL o melhor resultado de BP foi com uma de 4a ordem (talvez pela câmara selada "segurar" e controlar bem o sub, ou pela dificuldade em acertar as outras).

Os competidores utilizam atualmente BP somente em veículos Extreme. Para as caixas de porta-malas a melhor opção para SPL realmente é a caixa dutada e uma opinião minha seria "quanto menor melhor". O sub, por estar em um acoplamento direto com o veículo, traz um excelente rendimento. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...