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arthurbomfim

campeonato usando band bass 6ª ordem

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tava eu brincando no WinISD, simulando uma caixa pra campeonato com as opções que de sub que tenho em casa, um light de 15 ou dois DD1512, e vi que simulando os DD em band bass, consigo um pico cavalo e bem exato na FS do carro, queria saber por que niguem usa esse tipo de caixa?

segue o grafico:

KR_GJ.jpg

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O User JulianoSPL acho que chegou a usar dois Extremes 12' numaBP num campeonato, pq eu comprei essa caixa dele, e ele participava de camp....nao tenho certeza!!

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a maioria dos competidores profissionais, e tops mundialmente, como exemplo o prorpio alan dante, usam 6ordem, acho que na realidade, se usa pouca band pass, pelo simples motivo de a simulação as vezes passar bem longe da pratica! sem contar a complexidade de algumas caixas e seu tamanho as vezes inviavel, já pensou ficar trocando caixas e caixas com 100kg! dificil ne!

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concordo com o asneto_3 a dificuldade de acertar a caixa de primeira e muito grande os programas nao sei pq mas nao conseguem simular exatamente a resposta que a caixa vai ter entao se vc vai fazer, tenha bastante madeira e muito tempo pra dedicar a ela. eu sempre tive vontade de testar pro dia dia msm, mas e tanto trampo e sem muita experiencia entao melhor e na dutada normal.

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tava eu brincando no WinISD, simulando uma caixa pra campeonato com as opções que de sub que tenho em casa, um light de 15 ou dois DD1512, e vi que simulando os DD em band bass, consigo um pico cavalo e bem exato na FS do carro, queria saber por que niguem usa esse tipo de caixa?

segue o grafico:

KR_GJ.jpg

 

Porquê da simulação até a prática a coisa muda muito de figura. Enquanto uma dutada você acerta em minutos, uma BP de alto desempenho vai te cobrar muitos dias, muito investimento, muitas alterações e muita base técnica...

 

Mas sim, quando acertada, atropela a dutada.

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e no uso do dia-a-dia é legal? pra aplicar em spl e sub grave, simulei uma band-bass isobarica aqui e ficou interessante, to querendo ganhar mais experiencia e pensei em contruir uma band-bass

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o que limita o uso em campeonatos pelo meu ver, é a questão dos acertos mesmo... mas os tops ae do mundo usam, e com certeza, se bem acertadas, os resultados são ótimos.

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e no uso do dia-a-dia é legal? pra aplicar em spl e sub grave, simulei uma band-bass isobarica aqui e ficou interessante, to querendo ganhar mais experiencia e pensei em contruir uma band-bass

 

Sim ou não. Tudo depende do projeto.

 

Quanto maior o ganho, menor a faixa útil. Com 6dB de ganho em 2 oitavas, vc já tem uma caixa muito forte, porém mononota. Aí vai do seu projeto, o que acompanha...

 

Se quer brincar, comece pelas 4a ordem, pois a 6a ordem exigem bastante conhecimento pra acertar. Eu mesmo te confesso que, pra montar uma 6a ordem, só iria pela tentativa e erro, pq fórmula certa pra atingir resultados eu não tenho.

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80 litros?? nem rola...

 

 

caixapra 1 de 12" tem que ter no maximo 50 litros..... caixapiquena pra camp cara = /

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80 litros?? nem rola...

 

 

caixapra 1 de 12" tem que ter no maximo 50 litros..... caixapiquena pra camp cara = /

 

mas luiz tudo depende do projeto, do carro e etc...

 

tratando-se de band pass, é maior mesmo... o carro do alan se nao me engano a caixa é enorme... nao é regra a caixa ser pequena.

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os DDs pedem caixa enorme, se eu fizer uma caixa menor sobe muito a frequencia, o que não adianta =/ to analizando se faço ou não uma band

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Uma caixa BP seja 4a, 6a ou 7a ordem, muito bem calculada teria sim uma SPL melhor, isso em um ambiente aberto.

Dentro de um veículo a coisa é diferente, pois quem faz o "papel" de câmara é o próprio veículo em sua Frequência de Ressonância e o espaço disponível também dificultaria, pois são maiores que as dutadas.

Já testei e competi com esses tipos de caixa e para SPL o melhor resultado de BP foi com uma de 4a ordem (talvez pela câmara selada "segurar" e controlar bem o sub, ou pela dificuldade em acertar as outras).

Os competidores utilizam atualmente BP somente em veículos Extreme. Para as caixas de porta-malas a melhor opção para SPL realmente é a caixa dutada e uma opinião minha seria "quanto menor melhor". O sub, por estar em um acoplamento direto com o veículo, traz um excelente rendimento. :legal:

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