Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CesarDRK

Qual carro comprar???

Recommended Posts

Estou procurando um carro entre 50 e 60 mil reais mas está muito difícil escolher um!

E o fo** é que preciso escolher de preferência até o fim do mês pois cancelei os seguro do carro

que vendi e tenho até 30 dias pra transferir e não perder a classe 3 de bônus.

Eu olhei basicamente esses 3 modelos (embaixo de cada um minhas

observações - prós e contras):

*Ford Focus GLX Hatch 2.0 Flex

+Ótimo motor.

+Dos três é oq tem a menor desvalorização (acho).

-Acabamento FRACO, extremamente decepcionante!!

*Hyundai i30 GLS 2.0

+Bom acabamento.

+Custo x benefício.

-Apenas gasolina.

-Desvalorização.

-Valor exorbitante de revisões/seguro.

*Kia Cerato 1.6

+Ótimo acabamento.

+Gostei muito do visual da versão top (Rodas aro 17")

+Custo x benefício.

-Motor fraco.

-Apenas gasolina.

-Marca "KIA" pelamor...

-Desvalorização.

-Valor exorbitante do seguro.

Enfim... Nenhum dos três é "AQUELE" carro que você sai correndo pra comprar.

Alguém tem mais alguma outra sugestão??? Estou sem idéias e decepcionado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerato ta pra chegar a versão Flex até o fim do ano... então esses gasolina vão virar mico... como New Civic gasolina virou qnd apareceu o flex...

I30 a manutenção é uma bica... 5 anos de garantia mas pagando o preço da revisão que é obrigatoria pra manter a garantia... fica caro... mas ai vai do seu bolso...

eu so loko por um I30... mas pelo motivo q citei acima... eu ficaria entre Focus e uma outra opção que pra mim seria Civic ou City...

Compartilhar este post

Link para o post

opa

cara eu gosto muito do i30 OpO

acho muito legal

eu iria nele

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca você achou o acabamento do Focus fraco? Acho excepcional, heheh... Apesar que realmente, perto do i30 não tem comparação mesmo...

Cara ontem eu vi o comercial da Renault e o Megane sedan, eu particularmente acho muito bonito, completo por R$ 47.000,00, lógico que com certeza deve ter mais opcionais para você colocar, tendo em vista o valor que vc dispõe para gastar...

Compartilhar este post

Link para o post

Já vão lançar o novo megane como modelo do próximo ano, ou no próximo ano e este novo vai ficar MUITO mais bonito que o atual.

Por 60k, creio que o Ideal seria os citados, mas na minha opinião iria de coreanos, mais especificamente no cerato, são carros bem feitos, é claro, a manutenção é cara, mas a do Fucus também é, se olhar as revisões vai ver que a do i30 sai mais caro por que tem mais coisa na lista de revisões, a do Focus só tem oleo + filtro, e no fundo você as vezes vai precisar trocar mais coisas como paletas, etc.

O cerato tem o lance de vir flex, mas na minha opiniao carro flex, além de ser uma solução tupiniquim sem muita logica não compensa em certos estados devido ao preço do alcool.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca você achou o acabamento do Focus fraco? Acho excepcional, heheh... Apesar que realmente, perto do i30 não tem comparação mesmo...

Cara ontem eu vi o comercial da Renault e o Megane sedan, eu particularmente acho muito bonito, completo por R$ 47.000,00, lógico que com certeza deve ter mais opcionais para você colocar, tendo em vista o valor que vc dispõe para gastar...

Pior que é fraquinho mesmo, pelo preço do carro espera-se MUITO MAIS.

Eu até pensei, pô vou me apertar na grana mas vou ver o GUIA que é o TOP. Mas pqp, é a mesma coisa q o GLX, só que com bancos de couro, ar digital

e umas outras besteirinhas a mais. O acabamento é igualzinho, e decepcionante ! GUIA não compensa de maneira alguma.

Sobre o mégane, vou dar uma olhadinha na net ver se acho interessante, vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...., que tal um subaru impreza 1.5 ??

Além destes que vc citou, tem o Golf, astra, vectra, linea, punto, C4, City, Megane, tudo vai depender de que tipo de carro vc vai querer.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre as opções eu iria de Focus.

O motor do Cerato grande parte das pessoas reclama que é manco...

E o que achou do câmbio do i30?

Compartilhar este post

Link para o post

Como pode um carro não-flex ser mico, se a maior parte do ano nem ta compensando rodar no alcool????

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...., que tal um subaru impreza 1.5 ??

Além destes que vc citou, tem o Golf, astra, vectra, linea, punto, C4, City, Megane, tudo vai depender de que tipo de carro vc vai querer.

Subaru? Acho meio mico, depois pra vender, desvalorização e tal.

Golf eu gosto, mas só se for o MK6 europeu, esse daqui sem chance!

Vectra sem chance nenhuma, punto acho meia boca e CITY acho horrível e é um meio-civic

seilá não vou com a cara dele! C4 só gostei do exclusive, mas acho q é caro pelo que oferece.

Astra (não atirem pedras) cheguei até a pensar, pois é "barato" e parece interessante (ainda não fui ver).

Dentre as opções eu iria de Focus.

O motor do Cerato grande parte das pessoas reclama que é manco...

E o que achou do câmbio do i30?

Não precisa se prender a essas opções.. Essas foram as que eu pensei, mas pode sugerir outras.

Foi o primeiro automático que eu dirigi. Achei gostoso, mas meio manco, acho que pelo fato de ser apenas 4 marchas.

Compartilhar este post

Link para o post

Subaru? Acho meio mico, depois pra vender, desvalorização e tal.

Golf eu gosto, mas só se for o MK6 europeu, esse daqui sem chance!

Vectra sem chance nenhuma, punto acho meia boca e CITY acho horrível e é um meio-civic

seilá não vou com a cara dele! C4 só gostei do exclusive, mas acho q é caro pelo que oferece.

Astra (não atirem pedras) cheguei até a pensar, pois é "barato" e parece interessante (ainda não fui ver).

Não precisa se prender a essas opções.. Essas foram as que eu pensei, mas pode sugerir outras.

Foi o primeiro automático que eu dirigi. Achei gostoso, mas meio manco, acho que pelo fato de ser apenas 4 marchas.

O único porém do astra é o consumo. Meu irmão tem um 2010 flex 2.0 e faz na media de 6 km/l no alcool na cidade, apesar que anda bem com seus 140cv. Com relação ao seguro, ele é mais em conta sim do que os concorrentes.

Editado por KidderBoy

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...dentre os citados eu iria de FOCUS... o acabamento pode não ser aquela coisa, mas o resto compesa muito!

Ta pra sair o fiat Bravo tbm...mas como você precisa do carro o quanto antes por causa do seguro descartaria esse...

Também queria estar com essa duvida... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não compra um Crossfox?

Nos comparativos ele ganha de todos esses...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não compra um Crossfox?

Nos comparativos ele ganha de todos esses...

Ah, esqueci.

Dispenso piadinhas. Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci.

Dispenso piadinhas. Obrigado !

Tópico sem piadinhas.... hummmm TO FORA.....

Não era vc que tava vendendo um civic no mercado livre esses dias???

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pesquisando na net..., da pra pega um smart fortwo tb huhauhuahuhauhua.

Tem também 307, sentra, ecosport, ranger, s10, palio adventure, new beetle, kombi ( essa é fo** hein 47 mil).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um 307 completinho com essa grana. Acho que dá pra pegar até com as Challenge 17".

Por ser um carro bom e já com preço mais baixo pela longevidade do projeto, eu considero ótimo custo x benefício. Revisões tabeladas, você olha lá no quadro e sabe se vai encarar a manutenção ou não.

C4 Hatch acho que fica nessa faixa de preço também. Bem capaz de dar pra pegar um Megane (acho que vc vai gostar do acabamento).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um 307 completinho com essa grana. Acho que dá pra pegar até com as Challenge 17".

Por ser um carro bom e já com preço mais baixo pela longevidade do projeto, eu considero ótimo custo x benefício. Revisões tabeladas, você olha lá no quadro e sabe se vai encarar a manutenção ou não.

C4 Hatch acho que fica nessa faixa de preço também. Bem capaz de dar pra pegar um Megane (acho que vc vai gostar do acabamento).

307 seria uma boa.. Mas fico com medo de logo lançarem uma reestilização !

Compartilhar este post

Link para o post

desses que voce citou, eu iria de i30..

Compartilhar este post

Link para o post

as revisões da Hyundai não são TÃo caras como falam por aí. Eles oferecem sim uma PORRADA de trocas inúteis, mas vc pode fazer apenas o necessário para carimbar. Pelo que lembro, vc andou apenas 20mil km com o Gol, entao deve rodar pouco, e o custo cai ainda mais. A revisão de 5mil km (apenas oleo e filtros) do meu Azera custou 170 reais. A de 10mil km é a mesma coisa. Cuidado com oq o povo diz!

Compartilhar este post

Link para o post

as revisões da Hyundai não são TÃo caras como falam por aí. Eles oferecem sim uma PORRADA de trocas inúteis, mas vc pode fazer apenas o necessário para carimbar. Pelo que lembro, vc andou apenas 20mil km com o Gol, entao deve rodar pouco, e o custo cai ainda mais. A revisão de 5mil km (apenas oleo e filtros) do meu Azera custou 170 reais. A de 10mil km é a mesma coisa. Cuidado com oq o povo diz!

Eu rodei pouco com o gol, mas se eu comprar um carro de 50~60k quero rodar pelo menos uns 2~3 anos sem trocar pra valer o investimento!

Ai devo chegar a uns 30k ~ 35k rodados acho.

Então, o i30 o cara da concessionária me disse q com 2.500km (R$250,00) ja tem q fazer a primeira "revisão"

e depois com 10.000 (R$500,00) e a cada + 10.000 (20.000, 30.000, etc - não sei os valores).

Enfim, achei carinho...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rodei pouco com o gol, mas se eu comprar um carro de 50~60k quero rodar pelo menos uns 2~3 anos sem trocar pra valer o investimento!

Ai devo chegar a uns 30k ~ 35k rodados acho.

Então, o i30 o cara da concessionária me disse q com 2.500km (R$250,00) ja tem q fazer a primeira "revisão"

e depois com 10.000 (R$500,00) e a cada + 10.000 (20.000, 30.000, etc - não sei os valores).

Enfim, achei carinho...

[]´s

em 30mil km vc vai gastar no maximo 1200 reais em revisão. Acho que não é suficiente para anular a compra de um carro...

Mas ainda acho que o Focus é uma boa opção. Assim como o Sentra.

Compartilhar este post

Link para o post

em 30mil km vc vai gastar no maximo 1200 reais em revisão. Acho que não é suficiente para anular a compra de um carro...

Mas ainda acho que o Focus é uma boa opção. Assim como o Sentra.

Sim. fo** não é só isso, o seguro é BEEEEM caro. Vo dar uma de louco e ir em todas as Hyundai que eu achar em SP ver se consigo

uma boa cotação de seguro... É o jeito.

Sobre o focus, olhei o "Focus Comments" e fiquei meio assustado. Apesar de bastante gente falando bem, tem muito

nego reclamando de acabamento / barulhos internos / suspensão etc..

http://www.focuscomments.com.br/

[]´s

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. fo** não é só isso, o seguro é BEEEEM caro. Vo dar uma de louco e ir em todas as Hyundai que eu achar em SP ver se consigo

uma boa cotação de seguro... É o jeito.

Sobre o focus, olhei o "Focus Comments" e fiquei meio assustado. Apesar de bastante gente falando bem, tem muito

nego reclamando de acabamento / barulhos internos / suspensão etc..

http://www.focuscomments.com.br/

[]´s

A CHUBB faz os seguros da Hyundai. Eu paguei 3000 reais pra 3 anos de seguro do Azera. Ou seja, 1 mil por ano...

Compartilhar este post

Link para o post

307 seria uma boa.. Mas fico com medo de logo lançarem uma reestilização !

307 tá vendendo bem, duvido que em 2 anos eles mexam nele...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...