Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NoiseSteel

Bateria sendo sugada sem motivo ...

Recommended Posts

Então ... foi instalado no meu carro, ao mesmo tempo, tanto o sistema de som quanto o alarme.

O som eu nào ligo há semanas, pois houve um problema no amplificador.

O alarme é um Positron keyless, e tem aquele led que pisca de forma intermitente.

Durante o feriado da Pascoa meu carro ficou parado (cerca de 3 dias), e descarregou completamente a bateria. Todo dia de manhã eu percebo que o carro apanha mais pra ligar, coisa que não ocorria antes da instalação do som e alarme.

O que pode ser? Já ví diversos tópicos a respeito de problemas como esse ... Será o som (talvez o player consumindo, mesmo que desligado) ou o alarme?

Tem algo que eu possa fazer pra descobrir eu mesmo ou vou ter que levar numa auto-elétrica (não queria isso, ainda mais que tem meu amado som lá e não confio em ninguém).

Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc consegue tira o chicote do dvd ? ja q ta sem o modulo se tirar o chicote do player da pra testar se o player ta puxando carga

no meu clarion ele puxava a bateria e eu tinha que tirar a frente, no meu alpine nunca tive problema qto a isso

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente os alarmes fazem isso, se tu tiver um multimetro disponível faz um teste de consumo em repouso de toda a parte elétrica do teu carro usando ele, desliga o player e o alarme (no alarme tem um fusível dentro da "caixinha")desconecta o positivo da bateria e faz uma ponte com o multimetro entre a bat. e o cabo, coloca o cabo vermelho do mult. no conector 10A e seleciona a posição de 10A, só o sistema elétrico do carro + alarme não deve passar de 0,5A, depois vai conectando o som um aparelho de cada vez e vai acompanhando. Só toma cuidado, se der um valor alto no mult. desconecta rápido ele prorque só aguenta 10A por 10seg. +/-, se passar de 1A não arrisca não.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conheço nenhum caso de alarme poder descarregar a bateria... e SEMPRE a culpa eh do coitado do alarme...

Verifique se a bateris esta legal.

Vou dar um exemplo da bateria.

Eu tinha colocado alarme no carro do meu pai, e uma semana a bateria começou a arriar e o carro so pegava no tranco ou com "chupeta", entao ele reclamou que era o alarme (reclamou, reclamou e reclamou bastante), tirei o alarme, fiz uma chupeta no carro e pronto, ele deu uma volta de uns 30 min pra dar uma carga na bateria, mais tarde um pouco foi dar a partida denovo e ? NADA de bateria. Chamou um eletrecista pra olhar a bateria, quando ele olhou, a bateria ja tinha 5 anos e estava quase seca com algumas placas coladas. A bateria ja estava TAO ruim que quando dava a partida saia fumada dela...

Verifique os cabos do alternador, zinabre, alternador, player. mas por ultimo pense no alarme.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se seu som tem Bluetooth, se tiver desative o rastreamento automático dele, já aconteceu isso comigo, meu 7080BT ficava sempre pesquisando por celulares BT e a bateria claro, descarregava.

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha do mal .... agradeço as opiniões.

Não consegui fazer nenhum teste até agora, e sinto que o problema continua. Acho que em 2 dias sem ligar o carro já deve ser suficiente pra zerar a bateria.

A bateria é nova ... tem nem 2 anos de uso e sempre ligava o carro quase que instantaneamente.

Também não quero acreditar que seja o alarme, e acho que é o player mesmo. Mesmo assim é estranho pois o consumo em repouso é pequeno.

De qualquer forma, vou fazer o mais fácil pra mim, que é não ligar o alarme do carro essa noite e ver como a bat se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Player, provavelmente. Tire a frente e ligue no pós chave.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou a bateria após 15 horas com o carro desligado ... me fodi. Vou mandar o cara da elétrica lá pra casa e ver no que dá. Acredito que por ter secado a bateria essas 2 vezes, ela agora já esteja bem ruizinha.

Mais um gasto ... ainda bem que sou rico.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou a bateria após 15 horas com o carro desligado ... me fodi. Vou mandar o cara da elétrica lá pra casa e ver no que dá. Acredito que por ter secado a bateria essas 2 vezes, ela agora já esteja bem ruizinha.

Mais um gasto ... ainda bem que sou rico.

2 anos + ou - é o tempo que leva uma moura aqui. sera que a bateria nao ja foi pro saco? meu vizinho tava com esse mesmo problema. o carro quando era deixado na garagem a noite chegava pela manha tava descarregada. dps de resolvido ele disse que tinha alguma coisa a ver com o player. vlws.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou a bateria com o alarme desligado?

Sim, mesmo desligado .... realmente o alarme não era o vilão.

Comprei outra bateria, estou 232 reais mais pobre, e agora vou fazer os testes necessários. Não vou poder fazer do jeito que eu queria, pois fui alertado que se desprogramar a central do meu carro, ele vai ficar oscilando a lenta e nesse carro é uma bica acertar de novo.

Inicialmente tirei o fusível do sistema e vou deixar um tempo assim pra analisar. Depois volto a colocar o fuse e vou com multímetro dia após dia aferir se a bateria está caindo de 12V.

Leek, realmente a bateria morreu e chegou a 8V quando exigida na partida ... Sinceramente, eu espero que tudo seja resolvido apenas com a troca dessa bateria. Porque não tenho a menor idéia do que tem que ser feito caso o player seja o consumidor da bagaça.

A vida é dura ...

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Então ... foi instalado no meu carro, ao mesmo tempo, tanto o sistema de som quanto o alarme.

O som eu nào ligo há semanas, pois houve um problema no amplificador.

O amplificador foi retirado do carro?

mesmo sem o remote, um amp. em curto pode manter um consumo (alto) de corrente..

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador foi retirado do carro?

mesmo sem o remote, um amp. em curto pode manter um consumo (alto) de corrente..

O amp já está fora do carro e sendo consertado ...

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo desligado .... realmente o alarme não era o vilão.

Comprei outra bateria, estou 232 reais mais pobre, e agora vou fazer os testes necessários. Não vou poder fazer do jeito que eu queria, pois fui alertado que se desprogramar a central do meu carro, ele vai ficar oscilando a lenta e nesse carro é uma bica acertar de novo.

Inicialmente tirei o fusível do sistema e vou deixar um tempo assim pra analisar. Depois volto a colocar o fuse e vou com multímetro dia após dia aferir se a bateria está caindo de 12V.

Leek, realmente a bateria morreu e chegou a 8V quando exigida na partida ... Sinceramente, eu espero que tudo seja resolvido apenas com a troca dessa bateria. Porque não tenho a menor idéia do que tem que ser feito caso o player seja o consumidor da bagaça.

A vida é dura ...

pq sua central desprogamaria? q carro?

teste de consumo q faço..uso uma lampada pingo (lanterna 5w)

em serie com o positivo..

se acender = algo consome

apagada = nenhum consumo

simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

pq sua central desprogamaria? q carro?

teste de consumo q faço..uso uma lampada pingo (lanterna 5w)

em serie com o positivo..

se acender = algo consome

apagada = nenhum consumo

simples assim

Exato. Pra não desligar a bateria, vc. pode fazer o teste "em cima" do fusível do player. Ou seja: com o player desligado (frete encaixada) retira o fusível do player e coloca uma lâmpada pingo no lugar do fusível. Se acender, retira a frente e confira novamente. Se não acender, procure outro culpado. Dá pra fazer este teste com o multímetro também... na escala de corrente contínua (provavelmente vai ser na escala de 10A, com a ponta no respectivo borne)... uma corrente acima de uma centena de mA (>0,1A) sem a frente no player no lugar... já é pra se verificar... Com o meu player (785USB), foi assim...

Boa sorte aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Poooxa! Valeu mesmo .... juro que pensei que fosse BEM mais complicado descobrir se o player ta puxando coisa que nao deve hehe.

Vou tentar fazer esse esquema aí no fim de semana.

Abraço e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...