Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guimao

[SET] 2DD1515 + SD2500

Recommended Posts

Galera, SD2500 ou Stetsom 2K5E ?

Sei que é uma péssima pergunta, mas é q estou muito na dúvida. A caixa dos dois DD1515 devo fazer a do manual mesmo, sintonizada a 40Hz. Ou devo diminuir a sintonia ? Os DD trabalham tão bem quanto nessa sintonia mais baixa ? Não tenho muitos parâmetros para dizer se curto SPL ou Subgrave...

Qual puxa menos bateria ? Lembrando que vou ter duas baterias 95+135Ah...

SD2500.. com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Ernany, acho que vou de SD mesmo, consegui um seminovo com ótimo preço.

Quanto a sintonia da caixa ? Deixo os dois DD1515 em 40Hz mesmo, ou tento diminuir um pouco ??

Compartilhar este post

Link para o post

as dd com pico em 40 Hz são muito boas pode ir sem medo vai se impressionar com resultado fica muito forte treme tudo mesmo e muito spl uma ventania dentro do carro.....o que impreciona nestes subs que cada vez que ele vai amaciando vai ficando mais forte e com pegada muito boa......

abraço e boa sorte......

Compartilhar este post

Link para o post

Show, acho que vou deixar em 40Hz mesmo então.

40Hz seria o pico da caixa né, então ele ainda toca bem até um pouco mais baixo, tipo 35 ~ 30hz ? Ou quem sabe até menos ?

Compartilhar este post

Link para o post

40Hz seria o pico da caixa né, então ele ainda toca bem até um pouco mais baixo, tipo 35 ~ 30hz ? Ou quem sabe até menos ?

quero ver esse gol desmosntar...ah vc me mandou a MP no digus sobre qual modulo usar...

cara os dois são otimos, no caso vimos o q o SD2500 fez em 8 CP no carro do ernany, só não iria com SD se o stetsom fosse mais barato consideravelmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fechei no SD2500 mesmo, amanhã deve chega pra mim.

Agora a dúvida é subs e caixa, muito provavelmente irei pegar dois DD1515, mas só por curiosidade, será q um DD3515 não faria quase o mesmo estrago ? Acho que não né..

A caixa pros 1515, indicada pelo fabricante mesmo? Sintonia em 40Hz? Ou abaixa um pouco? Duto quadrado ou retangular ? Subs virados pra cima ou pro porta malas??

Muitas dúvidas, haha..

Compartilhar este post

Link para o post

fala guimao...sou o Rodrigo q pegou teu pdx!falando nisso ta na hr d botar ele p trabalhar..ate hj ta do msm jeito q vc deixou huahuahuaahuahuahu

onde vc compro as baterias??

em goiania a impact d 90ah ta 270,00 a ultima vez q eu vi...

acompanhando o topico...

edit:

Esqueci d falar...qnd ia montar meu trio na montana comprei os cabos no site www.jabu.com.br acho q foi ate aki no forum q eu descobri o site!o preço na epoca tava muitooo melhor do que aki em Brasilia..acho q vo comprar eles d novo la e aproveitar p pegar os RGC-59..

Editado por rodrigo_alaby

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo, te respondi por mp o negocio das baterias. Comprei direto da fábrica. Não peguei as Impact pq vi alguns comentários contra aqui no forum.

Cara, lembro do subão de 18 que vc levou uma vez no encontro, pena que seu trio não vingou, queria muito ouvir um subão dakele, nunca tive a oportunidade ainda. Valeu pela dica do site, já estou verificando uns preços de cabos por lá. Ainda não sai aqui em BSB para procurar os cabos residenciais no SIA, se duvidar vou nesse sábado lá.

Os RCA eu paguei 48,00 em cada dos meus dois Stetsom e recentemente comprei um MTX (Streetwires) aki no forum por R$ 80,00.

Melhor do que acompanhar o tópico, vou combinar de chamar a galera daki pra ajudar no DIY, uhaeuhaeuhae

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando !

quem sabe meu proximo up não siga por esse caminho ! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo, te respondi por mp o negocio das baterias. Comprei direto da fábrica. Não peguei as Impact pq vi alguns comentários contra aqui no forum.

Cara, lembro do subão de 18 que vc levou uma vez no encontro, pena que seu trio não vingou, queria muito ouvir um subão dakele, nunca tive a oportunidade ainda. Valeu pela dica do site, já estou verificando uns preços de cabos por lá. Ainda não sai aqui em BSB para procurar os cabos residenciais no SIA, se duvidar vou nesse sábado lá.

Os RCA eu paguei 48,00 em cada dos meus dois Stetsom e recentemente comprei um MTX (Streetwires) aki no forum por R$ 80,00.

Melhor do que acompanhar o tópico, vou combinar de chamar a galera daki pra ajudar no DIY, uhaeuhaeuhae

Abraços !

pois é...as vezes me arrependo de ter vendido tudo e n ter botado p tocar..me arrependo de ter vendido a montana ai qnd penso no som ai piora ahuahuahua ainda mais q o cara q compro levo em um estalador la na ceilandia e o SD3000 queimou 1 sub dakele e travou o outro

quase peguei o endereço do cara so p ir la da umas porradas nele!!auhauhahuahuahuahauahuahu

dps q falei fui no site da uma olhanda nos cabos...parece q n estao mais mandando p outro estado!pelo menos so tem SP la agora

vo ver se ligo la amanha!!

chama a galera ai p o DIY!!!eu topo!=]

Compartilhar este post

Link para o post

chama a galera ai p o DIY!!!eu topo!=]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que chegar tudo, marco um encontro lá em casa e montamos o carro, só estou pra decidir se a caixa vou pedir pro jurandir, ou algum outro gabaritado aqui em Brasília fazer, ou se faço eu mesmo ! uhaeuheahuaeuhea O problema são as ferramentas que não tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que chegar tudo, marco um encontro lá em casa e montamos o carro, só estou pra decidir se a caixa vou pedir pro jurandir, ou algum outro gabaritado aqui em Brasília fazer, ou se faço eu mesmo ! uhaeuheahuaeuhea O problema são as ferramentas que não tenho.

tico-tico e furadeira eu tenho. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vai da Fs do subwoofer, se for abaixo dos 35Hz, tu vai ter respostas em subgraves até mais ou menos 28 ~ 26Hz, agora se a Fs desses DD forem mais baixas ainda, entre 28Hz e 26Hz, pode esperar aí seus subs respondendo de 22Hz ou 20Hz pra cima ehehhe.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Jurandir...onde ele foi parar?nunca mais consegui falar com ele...

tico-tico e furadeira eu tenho. :legal:

+1!

se precisar...

Compartilhar este post

Link para o post

O amp chegou galera, seguem umas fotinhas. Show de bola. Projeto andando !

Agora só falta cabeamento, subs, fazer a caixa e colocar no carro pra tocar !!

Feliz d+, fiz transferência online depois do almoço ontem pro Ernany e hoje o amp já estava aqui em casa !

Abraço !

dsc08498a.jpg

dsc08500a.jpg

dsc08499a.jpg

Editado por Guimao

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida, qual maior fio residencial que consigo colocar no borne do SD ?

E pros falantes, 6mm está bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida, qual maior fio residencial que consigo colocar no borne do SD ?

E pros falantes, 6mm está bom ?

35mm ta legal pro amplificador, se couber e puder colocar mais, nunca é demais né. :legal:

6mm esta de bom tamanho.

Linha nova da SD ta com acabamento bem superior da antiga hein, gostei. OpO[-]

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria de 95Ah foi R$ 280,00 direto com a fábrica e o SD negociei com o Ernany, só mandar MP pra ele ai.

É esse final de semana vou atrás do cabeamento, 35mm entre as baterias e para o SD e 21 pro Hbuster que vai tocar o estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

o SD negociei com o Ernany, só mandar MP pra ele ai.

Up pro Ernany, tbm comprei pra um amigo um SD1500 modulo chegou ligeiro demais...e fique de cara com o modulo...pequeno e leve...top demais...

e aê guimão ja decidiu se vai fazer um DIY??

Compartilhar este post

Link para o post

Então Junior, acho que o jeito vai ser fazer o DIY mesmo. Alguns já postaram que podem ajudar com as ferramentas, então é mãos a obra mesmo.

Preciso só arrumar uns telefones de madeireiras aqui por perto para pesquisar o preço da chapa de MDF 18mm.

Acredito que vou fazer a caixa que a DD indica mesmo, essa abaixo.

f089ad27e8215043f1cb48b63094a79d.jpg

Dai coloco os subs virados pra cima e já era.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fechei no SD2500 mesmo, amanhã deve chega pra mim.

Agora a dúvida é subs e caixa, muito provavelmente irei pegar dois DD1515, mas só por curiosidade, será q um DD3515 não faria quase o mesmo estrago ? Acho que não né..

A caixa pros 1515, indicada pelo fabricante mesmo? Sintonia em 40Hz? Ou abaixa um pouco? Duto quadrado ou retangular ? Subs virados pra cima ou pro porta malas??

Muitas dúvidas, haha..

opa amigão concerteza os 1515 vão sair melhor que 3515, nesta configuração, com relação a caixa tem o topico do moica com dois 1515 caixa ficou muito boa troca ideia com ele....e gente boa vai te ajudar......

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

qnd fiz o som do meu corsa comprei o mdf na placa centro ali no sia..

o mdf branco d 18mm² ta 144,70 e 138,80 a vista! (preço de hj!tel 33610071)

fica no trecho 2!

e eles ainda cortaram no tamanho q eu queria!mais so cortaram em uma posição..ai so foi chegar em ksa e terminar de cortar p fazer as partes certinhas..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive que fazer um distribuidor pra chegar mais corrente para meu Stetsom 2k5.

O boner do Stetsom creio que assim no S2500 vai entrar no maximo cabo 25mm.

Tanto no + como - tem 50cm de cabo 25mm interligado nos boner dele e interligo um cabo de 35mm que vem da bateria e do terra!

Uma coisa que eu não sei que há necessidade dos fabricantes fazer é aumentar o diametro entrada dos cabo de alimentação.

Digo isso pq meu set anterior onde eu usava um Coastar 2000D entrava cabo 35mm nele! (um modulo de 1500w rms) hehehe

Guimão, vc ja comprou os sub?

Eu consigo pra vc... mande MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...