Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Sugestão em troca de H.U

Recommended Posts

Então... eu já havia aberto um tópico um tempo atrás pedindo a opinião sobre algumas H.Us...acabei comprando o 9855...

gostei do aparelho... qualidade boa e tal..... só que, não estou me adaptando em ter q ficar usando cd novamente, visto q estava acostumado com pen drives (e este não tem opção)....

To com a seguinte sugestão em mente: vendo o 9855 e encomendo um alpine ida x305 (recursos multimidia mas não tem CD) + pxa h100, com isto posso aproveitar novamente a praticidade do pen drive e tb usufruir dos mesos recursos que o 9855 tem (t.a; eq 7 bandas, cross)... além de que é uma H.U muito bonita (eu pelo menos achei)...

ou fico com o 9855 e encomendo o cabo para ipod e compro um ipod touch 32gb... q ficaria na faixa de 260 U$, enquanto que o x305 + h100 350 U$+-?

Minha tia vem em junho de lá e posso pedir estes equipamentos... só não sei o q faço.... quero pedir cabos de lá tb (provavelmente os monster xln 401 - 4 canais)...

O que vcs sugerem? Alguma outra sugestão, dentro deste orçamento de 350U$?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce não tem planos ed usar CD, vai fundo no IDA x305. Vi um video dele no Youtube achei muito interessante o modo de controlar o ipod por ele, digo que até arriscaria comprar um ipod novamente para usar com esse player.

Compartilhar este post

Link para o post

A Alpine não se adapta bem com Pen Drives com a facilidade que um "Pioneer" por exemplo o faz.

Entretanto, se pensa em utilizar com IPOD, o ida-x305 + pxa-h100 é o caminho.

Não vou falar sobre Bypass do DAC do IPOD, porque ao que parece está ouvindo mp3, então tanto faz...

Compartilhar este post

Link para o post

como assim " a alpine não se adapta bem com pen drives"? não entendi...

existe uma diferença muito grande em termos de qualidade de som, digamos assim, eu "espetando" um pen drive no aparelho (no caso ida + pxa h100) ou usando um ipod no 9855?

A Alpine não se adapta bem com Pen Drives com a facilidade que um "Pioneer" por exemplo o faz.

Entretanto, se pensa em utilizar com IPOD, o ida-x305 + pxa-h100 é o caminho.

Não vou falar sobre Bypass do DAC do IPOD, porque ao que parece está ouvindo mp3, então tanto faz...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto a vocês, mas meus cd-players não veem cd faz tempo :vts

Ipod é o que há....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho o 9855 + KCA420i, cara controlar o Ipod por ele é chato!

Mas só a facilidade de não ter cds já compensa.

No seu caso seria interessante X305 ja vi videos do aparelho e é bem mais facil de controlar Ipod do que o 9855.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

a maior perda que eu tive qdo troquei o 785usb pelo 9855 foi o pendrive, agora eu ando com com 1 dvd no carro lotado de mp3 e nem troco de cd mais, só que perdi muito em regulagens e recursos de audio, e um pxa 701 é mais caro que um 9887. rsrs

to pensando em vender o dvd e comprar algum outro player tbm com mais recursos e praticidade

Compartilhar este post

Link para o post

pois então..... aí que tá o "x" da questão hehehehe

ganhamos em uma coisa e perdemos em outras.... o 9855 é um put* aparelho, mas peca por não ter a praticidade do usb (pra mim é pecar, pq é muito mais prático e como eu disse, não sou audiófilo e tãooo exigente assim hehehe)..... esse cabo kc420 tem uma entrada no ipod P2, correto? Se sim, não há uma perda perceptível de qualidade em relação a um cd com mp3 ou um pen drive, por exemplo, caso tivesse essa opção? Outros cabos que vendem por aí para ligar ipod, não é compatível com o 9855?

Esse x305 + pxa tá me parecendo uma boa opção e aquisição... mais pelo fato de ter USB (prefiro, do que um IPOD) e com o pxa tem-se todas as regulagens suficientes de qualquer outro alpine, pra deixar o som o "melhor" possível....

a maior perda que eu tive qdo troquei o 785usb pelo 9855 foi o pendrive, agora eu ando com com 1 dvd no carro lotado de mp3 e nem troco de cd mais, só que perdi muito em regulagens e recursos de audio, e um pxa 701 é mais caro que um 9887. rsrs

to pensando em vender o dvd e comprar algum outro player tbm com mais recursos e praticidade

Compartilhar este post

Link para o post

pois então..... aí que tá o "x" da questão hehehehe

ganhamos em uma coisa e perdemos em outras.... o 9855 é um put* aparelho, mas peca por não ter a praticidade do usb (pra mim é pecar, pq é muito mais prático e como eu disse, não sou audiófilo e tãooo exigente assim hehehe)..... esse cabo kc420 tem uma entrada no ipod P2, correto? Se sim, não há uma perda perceptível de qualidade em relação a um cd com mp3 ou um pen drive, por exemplo, caso tivesse essa opção? Outros cabos que vendem por aí para ligar ipod, não é compatível com o 9855?

Esse x305 + pxa tá me parecendo uma boa opção e aquisição... mais pelo fato de ter USB (prefiro, do que um IPOD) e com o pxa tem-se todas as regulagens suficientes de qualquer outro alpine, pra deixar o som o "melhor" possível....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tenho um player que aceita usb e ipod, noto uma difereça muito grande qdo uso o ipod. Não sei o motivo, mas a qualidade da música é muito superior no Ipod. Acho que vale muito mais a pena vc comprar um ipod e o seu cabo, do que trocar por esse modelo novo da Alpine, ainda mais que a qualidade de Audio deve ficar devendo para esse seu.

Editado por Herweg

Compartilhar este post

Link para o post

Colega eu resolvi arriscar no Ipod quando entrei na montagem do meu som no carro, não me arrependi, mas não tenho experiência com pendrive para falar.

Quando tinha meu 9884 + cabo de Ipod + Ipod a diferença entre MP3 gravado no CD e IPOD era praticamente inexistente, na verdade um ganho de 1 a 2 dcbs no volume e pronto, porque qualidade não dá para perceber.

A única coisa que me chateava é que toda hora que vc precisa retornar para escolher outra música, ele volta para o início do menu das músicas, aí vc tem que procurar tudo de novo.

Agora no meu DRZ9255 usando a saída p2 do Ipod e comparando com CD, dá para perceber melhor as perdas. Quando juntar $$ de novo vou investir em um conversar para IPOD para o DRZ e aí comparar de novo, afinal pela saída p2 realmente é pedir demais. Mesmo assim, em um teste cego, ajustando 1-2 dcbs do volume, não sei se tem muita gente capaz de diferenciar não... Se vc pensar em ouvir música com o carro andando, eu digo que não tem como diferenciar.

Outro detalhe para te ajudar, ou confundir ainda mais, é que no Ipod vc pode gravar as músicas no formato ACC = MP4, se não me engano, e nesse formato vc gravando músicas convertidas com um programa free tipo o dbpoweramp = http://www.dbpoweramp.com/dmc.htm com o codec certo = http://www.dbpoweramp.com/codec-central-m4a.htm + http://www.nero.com/eng/downloads-nerodigital-nero-aac-codec.php , vc coloca a música em resolução acima de 300Kbps (eu uso assim) e aí meu amigo, fica muito bom, se vc tem opção de melhorar ainda mais e aí começa a competir com FLAC, sendo muito superior a MP3, tem um colega do htforum que fez comparações com medições e tal e provou isso.

Fica aí a dica, eu aprovei.

Editado por Minerim

Compartilhar este post

Link para o post

então... esse esquema de converter para acima de 300kbs, acho que qualquer programa que converta um som de cd para mp3, dá esta opção.... a qualidade fica muito próxima de um cd original mesmo.... a não ser que eu não tenha entendido direito e vc quis dizer que pega um arquivo mp3, por exemplo em 128kbps e converte ele pra 300, por exemplo. Isto?

Outra coisa...... o 9855 pede o cabo kac 420i, se não me engano, a entrada nele no ipod é por ps2... existe outro cabo compatível que utilize algum outro tipo de entrada no ipod?

Compartilhar este post

Link para o post

então... esse esquema de converter para acima de 300kbs, acho que qualquer programa que converta um som de cd para mp3, dá esta opção.... a qualidade fica muito próxima de um cd original mesmo.... a não ser que eu não tenha entendido direito e vc quis dizer que pega um arquivo mp3, por exemplo em 128kbps e converte ele pra 300, por exemplo. Isto?

Outra coisa...... o 9855 pede o cabo kac 420i, se não me engano, a entrada nele no ipod é por ps2... existe outro cabo compatível que utilize algum outro tipo de entrada no ipod?

Pelo que pesquisei este alpine 9855 necessita da interface mesmo,é um dispositivo eletronico que faz com que o aparelho comunique e interaja com o ipod,porem existe o cabo kce 422 que só pega em alguns modelo da alpine que possuem interface interna na HU!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128003215-cabo-para-ipod-kce-422i-alpine-interface-conexo-full-speed-_JM

Eu mesmo tenho um sony 707,comprei a interface com um user aqui do forum,e te digo não percebi diferença de sonoridade do cd para o ipod!pelo contrario facilitou minha vida...e muito...

Compartilhar este post

Link para o post

JLM, eu queria dizer que se comparar o MP3 acima de 300Kbps e o MP4 (ACC) acima de 300, esse ultimo foi melhor e fica mais compactado eu acho, não tenho certeza.

Não faz sentido mudar de 128 para 300, vc pega um CD original usa o EAC com os modos de extração dele de alta fidelidade e tem um wav, depois disso é que passa para .m4a (acc).

Quanto ao cabo, eu me enganei, onde eu coloquei cabo ps2 leia P2 (vou arrumar lá para não confundir), eu disse que estou usando no DRZ9255 aquela saída de fone de ouvido mesmo (p2), e no Alpine 9884 eu usava o cabo próprio Kce-422i (é um cabinho que já vem com player).

No seu caso o kca 420i é um dispositivo aparte que deve vir com caboss para ligar ao IPOD e outro ao 9855, mas prepare-se que ele deve ser caro. É o equivalente ao que vou ter que comprar para o DRZ.

O ida-x305 já vem preparado para pendrive e ipod inclusive com cabo.

Não estou dizendo o que comprar, apenas tentando ajudar dando mais detalhes sobre as possibilidades, ok.

Compartilhar este post

Link para o post

simm...... eu entendi bem o que vc quis dizer..... eu tinha entendido já sobre o "ps2" ou "p2" (sei q o plug pequeno, de fone de ouvido é o p2 - mas achei que ps2 tb fosse... mas qto a isso... tranquilo hehe)... então... pelo que percebi, quando falando de conexões (entrada) pelo pino p2 (caso do 9855 com o ipod, por exemplo) a qualidade se perde muito, por utilizar saída de fone de ouvido... eu não to entendo muito bem como que funciona esse esquema por 9855... digo... se eu compro aquele cabo kac 420 (isso né), é um cabo "comum" com uma entrada específica pro alpine e outra através de p2, pro ipod (é q to entendendo)... se for assim, digamos que eu não quero.... já vi outros cabos q tem esse plug especifico (pro alpine) e um outro tipo de "plug" que liga no ipod.... isso que não compreendi ainda... pra utilizar um outro cabo destes, necessita de uma interface?

Como já comentei anteriormente, já uns esquemas meio por cima (não leio ingles) de interfaces e que elas controlam dispositivos até 2 ou 4gb somente.. se for isso, tb não me adianta (gastar com "pouca" coisa).... mas não lembro quem, nem se nesse ou otro tópico, respondeu que controlava ipod de 32gb... agora não verifiquei se era com o cabo com pluig p2 (no ipod) ou se tinha alguma interface.... é por isso que estou nessas dúvidas... de repente não compensa eu ficar com ele por estes motivos... são dúvidas que ainda não compreendi..

Quanto as qualidades de arquivos que vc citou, eu havia entendido diferente :legal:

JLM, eu queria dizer que se comparar o MP3 acima de 300Kbps e o MP4 (ACC) acima de 300, esse ultimo foi melhor e fica mais compactado eu acho, não tenho certeza.

Não faz sentido mudar de 128 para 300, vc pega um CD original usa o EAC com os modos de extração dele de alta fidelidade e tem um wav, depois disso é que passa para .m4a (acc).

Quanto ao cabo, eu me enganei, onde eu coloquei cabo ps2 leia P2 (vou arrumar lá para não confundir), eu disse que estou usando no DRZ9255 aquela saída de fone de ouvido mesmo (p2), e no Alpine 9884 eu usava o cabo próprio Kce-422i (é um cabinho que já vem com player).

No seu caso o kca 420i é um dispositivo aparte que deve vir com caboss para ligar ao IPOD e outro ao 9855, mas prepare-se que ele deve ser caro. É o equivalente ao que vou ter que comprar para o DRZ.

O ida-x305 já vem preparado para pendrive e ipod inclusive com cabo.

Não estou dizendo o que comprar, apenas tentando ajudar dando mais detalhes sobre as possibilidades, ok.

Compartilhar este post

Link para o post

simm...... eu entendi bem o que vc quis dizer..... eu tinha entendido já sobre o "ps2" ou "p2" (sei q o plug pequeno, de fone de ouvido é o p2 - mas achei que ps2 tb fosse... mas qto a isso... tranquilo hehe)... então... pelo que percebi, quando falando de conexões (entrada) pelo pino p2 (caso do 9855 com o ipod, por exemplo) a qualidade se perde muito, por utilizar saída de fone de ouvido... eu não to entendo muito bem como que funciona esse esquema por 9855... digo... se eu compro aquele cabo kac 420 (isso né), é um cabo "comum" com uma entrada específica pro alpine e outra através de p2, pro ipod (é q to entendendo)... se for assim, digamos que eu não quero.... já vi outros cabos q tem esse plug especifico (pro alpine) e um outro tipo de "plug" que liga no ipod.... isso que não compreendi ainda... pra utilizar um outro cabo destes, necessita de uma interface?

Como já comentei anteriormente, já uns esquemas meio por cima (não leio ingles) de interfaces e que elas controlam dispositivos até 2 ou 4gb somente.. se for isso, tb não me adianta (gastar com "pouca" coisa).... mas não lembro quem, nem se nesse ou otro tópico, respondeu que controlava ipod de 32gb... agora não verifiquei se era com o cabo com pluig p2 (no ipod) ou se tinha alguma interface.... é por isso que estou nessas dúvidas... de repente não compensa eu ficar com ele por estes motivos... são dúvidas que ainda não compreendi..

Quanto as qualidades de arquivos que vc citou, eu havia entendido diferente :legal:

Olha, já vi esse cabo Kac 420 ser usado diretamente em um 7892. Acredito que no teu sirva também. Mas é bom confirmar. Acredito que a diferença entre usar esse cabo e a interface, é que direto pelo cabo vc tem que trocar as músicas pelo Ipod e pela interface dê pra trocar pelo player.

Mas confirme essas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra deixar aqui registrado, pois sei que provavelmente vc não vai mudar de HU, mas chegou meu Eclipse CD5030 e gostei demais! Fácil de usar, já tem usb e no mesmo cabo usb vc pode acoplar o cabo para o ipod. Apesar de não ter ipod, li em um review dele que ele lê com muita facilidade o ipod, assim como o usb.

Compartilhar este post

Link para o post

JLM, para ligar no seu 9855 acho que vc pode usar 3 alternativas:

1) Ligar com ajuda de uma interface que faz com que seu alpine controle o IPOD e vc vê o nome das músicas e escolhe pelo visor do Alpine 9855= http://cgi.ebay.com/ALPINE-KCA-420i-iPOD-iPHONE-INTERFACE-MODULE-REAL_W0QQitemZ290419672551QQcmdZViewItemQQptZCar_Audio_In_Dash_Receivers?hash=item439e5c85e7

Mais detalhes técnicos sobre essa interface vc vê aqui = http://www.sonicelectronix.com/item_2852_Alpine+KCA-420i.html

Ela não usa a saída p2 do Ipod.

2) Vc usar a saída p2 do IPOD então vc controla tudo pelo IPOD, e usa a entrada RCA de seu ALPINE, procure saber porque talvez vc precise de um cabo AINEt p/RCA. Nesse caso vc estará usando a saída P2 e teoricamente perdendo qualidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135305136-cabo-rca-av-ipod-nano-3rd-video-classic-touch-photo-mini-_JM

http://www.sonicelectronix.com/item_2081_Alpine+Ai-NET+Aux+Input+Adapter.html

3) Tem essa terceira opção, pelo que entendi não usa a saída p2, mas o IPOD não será controlado pelo player. Mas parece melhor que a opção 2.

http://www.sonicelectronix.com/item_10054_iPod+to+Alpine+AI-NET+Adapter.html

http://cgi.ebay.com/ALPINE-KCA420I-iPOD-INTERFACE-CABLE-KCA-420i-A7_W0QQitemZ360223622169QQcmdZViewItemQQptZCar_Audio_Video?hash=item53df004419

Por isso é que dá confusão, são 3 formas de se conectar.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Ligar com ajuda de uma interface que faz com que seu alpine controle o IPOD e vc vê o nome das músicas e escolhe pelo visor do Alpine 9855= http://cgi.ebay.com/ALPINE-KCA-420i-iPOD-iPHONE-INTERFACE-MODULE-REAL_W0QQitemZ290419672551QQcmdZViewItemQQptZCar_Audio_In_Dash_Receivers?hash=item439e5c85e7

Mais detalhes técnicos sobre essa interface vc vê aqui = http://www.sonicelectronix.com/item_2852_Alpine+KCA-420i.html

2) Vc usar a saída p2 do IPOD então vc controla tudo pelo IPOD, e usa a entrada RCA de seu ALPINE, procure saber porque talvez vc precise de um cabo AINEt p/RCA. Nesse caso vc estará usando a saída P2 e teoricamente perdendo qualidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135305136-cabo-rca-av-ipod-nano-3rd-video-classic-touch-photo-mini-_JM

3) Tem essa terceira opção, pelo que entendi não usa a saída p2, mas o IPOD não será controlado pelo player. Mas parece melhor que a opção 2.

http://cgi.ebay.com/ALPINE-KCA420I-iPOD-INTERFACE-CABLE-KCA-420i-A7_W0QQitemZ360223622169QQcmdZViewItemQQptZCar_Audio_Video?hash=item53df004419

Minerim, achei interessante essa ultima opção.

mas como funciona isso de ter um CD Changer? seria necessario que o player alpine tenha entrada para disqueteira, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

agora clareou um pouco mais, a confusão que tinha em minha cabeça... agora posso pensar melhor (em função de custo x beneficio) o que seria melhor.... vou ver estas opções :legal: :legal:

valeww a dica

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, eu acho que funciona em todo ALPINE que tenha o Ai-NET e através dele se conecta a disqueteira, mas no caso conectaria o Ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, eu acho que funciona em todo ALPINE que tenha o Ai-NET e através dele se conecta a disqueteira, mas no caso conectaria o Ipod.

Teoricamente então, serve para qualquer player que tenha entrada tipo USB então, correto? Digo isso por que uso um outro player (Sansa Fuze) e ele usa o msmo tipo de cabo do ipod... Será que funcionaria com o mesmo?

Voce tem uma listinha de player alpine que tenham AI net?

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente então, serve para qualquer player que tenha entrada tipo USB então, correto? Digo isso por que uso um outro player (Sansa Fuze) e ele usa o msmo tipo de cabo do ipod... Será que funcionaria com o mesmo?

Voce tem uma listinha de player alpine que tenham AI net?

ScuLt, não tenho lista, quando preciso eu pego o modelo do HU e olho as características lá do site da Alpine. Basicamente a saída Ai-net usa um tipo de conector específico, se for igual ao que tem atrás do seu HU, deve funcionar.

Da mesma forma se seu player tem uma saída igual ao Ipod, deve funcionar mas não vou garantir , porque não li nada a respeito e nunca testei.

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, não tenho lista, quando preciso eu pego o modelo do HU e olho as características lá do site da Alpine. Basicamente a saída Ai-net usa um tipo de conector específico, se for igual ao que tem atrás do seu HU, deve funcionar.

Da mesma forma se seu player tem uma saída igual ao Ipod, deve funcionar mas não vou garantir , porque não li nada a respeito e nunca testei.

Bom, pelo o que u vi, os 9855 tem, o 9884, 9886, 9887, 7892 eu não consegui achar nada... vamo que vamos então...

Compartilhar este post

Link para o post

O 7892 tem aqui falando que ele possui capacidade de controlar disqueteira pelo ai-net = http://www.crutchfield.com/p_500CDA7892/Alpine-CDA-7892.html?tp=5684

E aqui tem o manual dele que confirma na pg 39 item 19 = http://vault.alpine-usa.com/products/documents/OM_CDA-7892.PDF

Agora a saída do seu tocador tipo IPOD eu já não sei, tente pesquisar pela NET.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...