Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

piterspl

iniciando projeto aceitando sujestoes primeiro hi-fi

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera, depois de montar meu spl estou com muita vontade de conhecer o Hifi, nao tenho muitas referencias pois aqui ninguem conhece nada, revendo produtos para a relm entao tenho uma certa facilidade de conseguir alguns produtos,

pretendo comecar com pouco e testar o que for possivel ate aprimorar o set,

Pretendo ter um som com boa definicao, com um grave razoavel e tenho vontade de usar 3 vias por hora vou usar um 2 vias com o full Fountek FR50, vou testar e ver se acerto pretendo cortar pelo player mas ainda nao e definitivo.

tenho apenas um player clarion 785usb o que tenho ideia de comprar inicialmente.

Kit 2 vias hertz ESK165

amplificador sound magus H500 5-ch Class-D & Class-AB

http://www.soundmagus.com/h500.html

full Fountek FR50

sub Hertz es300 ou HX250 ou ate msm meu antigo RE SE

cabos RCA audison best ou monster XLN PRO

cabos pros falantes tenho que definir ainda, aceito sugestoes,

gostei desse amplificador pelo bom preco ele vai tocar o sistema todo e eu queria testar, mas ainda tenho algumas opcoes da marca pra tocar separado o kit e o sub, alem do ep4 da hertz,

nao sei muito bem como farei a ligacao do full se alguem puder me ajudar, estou estudando aqui mas se alguem esperiente puder me orientar fica melhor.

obrigado a todos pela ajuda.

Editado por piterspl
Postado em

cara, Hi Fi e SQ tem uma diferença consideravel, eu acredito.

Seu projeto tem tudo pra ser de SQ, mas pra Hi Fi, acredito que precise investir muito mais grana, e alem de tudo um otima instalação, alem de muito conhecimento tecnico.

QUanto pretente gastar nesse set?

Postado em

bom a ideia e sim um hi fi apenas gostaria de iniciar com equipamentos de custo mais baixo, ainda nao defini o quanto pretendo gastar mas os equipos nao saem caro pra mim entao da pra invetir mais um pouco, apenas gostaria de avaliar comecando de baixo,

quanto a instalacao eu sei que tenho que ter mais cuidado, eu msm vou fazer por aqui nao conheco ninguem que faca alem do que gosto de fazer, os mids vao ficar em um doorpod, os peitinhos separados full de tw em (bolas)assim posso testar mais posicoes, o sub vou testar varios e ver o que me agrada,

conhecimento tecnico tenho um razoavel apenas com os cortes tenho dificuldades maiores,

o que nao tenho msm sao referencias por isso gostaria de testar tudo que eu puder,

nao sei porque moveram o topico, sei que os equipos sao de custo beneficio mas o interesse e em um hifi se puder voltar com ele pra la pra ver a opniao do pessoal seria melhor.

Postado em

Piter, na verdade tanto no hi-fi qnt no SQ são as mesmas pessoas que poderam lhe ajudar.

Com certeza foi movido pelo valor dos equipamentos

qual sua dúvida no projeto ?

abraços

Postado em

blz davi vamos deixar isso pra la, a minha duvida inicial e sobre o corte e a litragem para o full, vejo que algumas pessoas estao usando o cross do kit para o full e tw deixando o mid direto no amplificador,

nao sei se isso seria possivel com o cross do kit esk165 ou do morel tempo que sao as 2 opcoes que tenho inicialmente, e realmente gostaria de usar 3 vias mas nao sei se o resultado seria satisfatorio se puder me ajudar quanto ao casamento, seria muito bom, saber se existe a possibilidade de usalos juntos.

ainda nao conheco bem os recursos do amplificador que pretendo comprar, ja confirmei se ele tem os 6 canais rca assim posso ter o controle do sub, gostaria de testar ele apenas pelo preco e a possibilidade detocar tudo com ele, mas tambem posso pegar um 4 canais da msm marca ou um ep4 caso alguem conheca e nao recomende o sound magus.

Postado em

3 vias com xover ativo é osso, o 785 mesmo vai fazer pra voce o corte dos tw, mids e sub, o full teria que ficar no passivo, ou o tw.

Você também pode dispensar o cross do player e fazer todos os cortes através de cross passivo artesanal talvez.

A ideia de pegar um 3 vias pronto é boa também.

A questão do hi-fi x sq é um tanto pessoal prefiro nem entrar nesse mérito porque aqui isso é entendido de outra forma.

Postado em

Acho que vou desistir do 3 vias por enquanto entao, e qualquer coisa no proximo mes eu pego o 3 vias da Hertz, agora o meu problema e a litragem do doorpod eu consigo entre 8 e 9L pro mid sera que e o suficiente, simulei no bassbox mas nao sei exatamente qual a resposta preciso tirar dele, se alguem puder me ajudar o kit deve ser o esk165.

e sobre o sub, quem conhece pode me dar uma ideia de como tocam, gosto de grave macio mas nao tem necessidade de ser muito rapido a diferenca de preco nao e muito importante, gostei bastante do som do RE a ideia era usar ele em selada mas como ja vendi todos os que eu tinha vou testar o que for mais interessante da hertz primeiro e se nao ficar satisfeito pego um RE novamente.

obrigado pela ajuda.

Postado em

Ate da pra fazer um 3-way com o 785. Mas da mais trabalho (voce tera que arranjar algum cross passivo, e eu recomendo para mids+tw) além um posicionamento próximo para nao perder o T.A.

Na minha humilde opinião eu testaria ativo o mid hertz com o TW e depois apenas com o full. Fiz testei de 2 vias com fullranges e tive resultados bastantes satisfatórios, até mesmo melhores que o 3-vias na maioria dos aspectos.

Postado em

valew pad mas acho q vai me dar bastante trabalho entao acho q vou esperar um pouco e pego o 3 vias depois, quero ver se pego o kit e ja comeco o doorpod assim fica faltando so o mono, que quero resolver com mais tempo.

Postado em

É bem complicado mesmo !! monta um duas vias e brinca com o cross passivo e o ativo do player !! ve o que fica melhor !!!

Se mais pra frente pensar em UP compra um player 4 vias, resolvera seu problema com o o full !!

abraços

Postado em

nao tinha pensado no player 4 vias, mas e uma boa ideia, mas por hora quero manter o player e mais pra frente comprar e aprender a usar o bitone, e depois ir dando up nos outros equipos, quanto a litragem do doorpod 8L esta bom

valew davi...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...