Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
virleialberto

[Toyota Fielder] Projeto SQ

Recommended Posts

Só tome cuidado para não ficar justo demais.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito interessante seu set virlei, tive olhando uns subs hoje pela internet, inclusive o focal 21V2 que e de 8" 250w bobina simples de 4ohms(esse seu é dupla de 4ohms, nao serve para mim), mas o que acha dele? já colocou este seu pra tocar? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar perfeito esse porta malas!! sempre imaginei esse tipo de instalação! fica original, não perde espaço algum!parabéns, estou acompanhando!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Só tome cuidado para não ficar justo demais.

[]'s

Crawling Chaos

Crawling, eu coloquei esse tecido de revestimento de bancos justamente para não ficar justo de mais. Depois que eu desmoldar a caixa da roda vou tirar esse tecido. Até não sei se não vou revestir com manta asfáltica por fora.

muito interessante seu set virlei, tive olhando uns subs hoje pela internet, inclusive o focal 21V2 que e de 8" 250w bobina simples de 4ohms(esse seu é dupla de 4ohms, nao serve para mim), mas o que acha dele? já colocou este seu pra tocar? abraços

Arthur, não coloquei o sub para tocar ainda, mas que pode comentar melhor sobre ele é o Gcosta. Comprei dele que usava na Montana dele.

Espero que o set que escolhi me proporcione uma boa qualidade no áudio para ouvir no dia a dia. Não tenho pretensão de ter um sistema hifi ou end ou participar de campeonatos. Mas vou caprichar na instalação, claro dento das minhas limitações técnicas.

vai ficar perfeito esse porta malas!! sempre imaginei esse tipo de instalação! fica original, não perde espaço algum!parabéns, estou acompanhando!

Markto

Obrigado Markto. Essa instalação do porta malas me veio em mente para que eu aproveitasse bem esse fundo falso sem perder espaço para bagagem, o que é importante pra mim que tenho família e viajo constantemente.

Tenho procurado fotos de porta malas instalados assim para tirar idéias. Até se alguém tiver algum link ou tenha fotos podem postar que eu estou coletando o maior número de idéias possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling, eu coloquei esse tecido de revestimento de bancos justamente para não ficar justo de mais. Depois que eu desmoldar a caixa da roda vou tirar esse tecido. Até não sei se não vou revestir com manta asfáltica por fora.

Eu disse isso porque acho que só esse tecido vai ser pouco. Leve em consideração o tipo de revestimento que irá colocar e que se ficar justo demais ficará difícil de tirar e colocar o estepe.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Só ter tempo pra procurar: www.showyoursound.nl

aí tem muuuuita foto, só procurar que aparecerá uma lista!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Só ter tempo pra procurar: www.showyoursound.nl

aí tem muuuuita foto, só procurar que aparecerá uma lista!!

Markto

Obrigado Markto. Como tem instalações show de bola nesse site. Eu não conhecia. Já achei coisas interessantes.

Eu disse isso porque acho que só esse tecido vai ser pouco. Leve em consideração o tipo de revestimento que irá colocar e que se ficar justo demais ficará difícil de tirar e colocar o estepe.

[]'s

Crawling Chaos

Crawling, para você ter idéia, estou com uma folga bem boa pois esse revestimento de banco é grosso. Olhe as fotos a seguir.

Hoje apliquei mais duas camadas de fibra de vidro e tirei de dentro do estepe.

caixasubwoofer3.jpg

caixasubwoofer4.jpg

Amanhã vou aplicar mais umas duas ou três camadas de fibra de vidro e fixar o MDF da parte de cima da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje dei mais uma trabalhada na caixa. Apliquei mais 3 camadas de fibra de vidro. Hoje aqui estava frio, sem sol e úmido. Tive que usar uma lâmpada dentro da caixa para secar a resina mais rapidamente.

caixa5.jpg

Está meio bagunçado o local de trabalho. :pirou:

caixa6.jpg

Cortei o fundo da caixa e que será unido a caixa de fibra. Usei molde de papelão feito no porta malas do carro para marcar o corte a ser feito. Para um círculo do tamanho da roda um tupia :legal: para facilitar o trabalho.

caixa7.jpg

caixa8.jpg

Testando a chapa em cima da roda:

caixa9.jpg

Caixa de fibra já sem as rebarbas:

caixa10.jpg

Depois de ajustada a posição correta da caixa de fibra junto a tampa de MDF passei massa plástica com pouco catalisador para demorar um pouco mais para secar para dar tempo de unir adequadamente as duas peças.

caixa11.jpg

As peças já devidamente unidas com parafusos e massa plástica. Acho que consegui deixar bem aderido e sem frestas:

caixa12.jpg

caixa13.jpg

Agora vou fazer uma mistura de massa plástica, resina e areia e pó de pedra para dar mais uma engrossada nas paredes da caixa de fibra. No lado externo vou aplicar manta asfáltica para ajudar na rigidez.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando muito bom, quantos litros conseguiu?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando muito bom, quantos litros conseguiu?

abs

Arthur, espero que o resultado final fique realmente bom.

Não medi o volume ainda pois vou reforçar mais internamente. Depois disso vou medir com água mesmo para ver quantos litros vai ter exatamente essa parte de fibra. De posse disso é que vou fazer a parte superior de MDF para fechar 30 litros no total.

Mas vi na Car Stereo desse mês uma caixa de fibra dentro de uma roda 15 de um Polo feita pelo "Foca" e afirmaram ter 12,8 litros. Por volta disso com certeza a minha terá também.

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, esse sub é muito bom! A resposta dele é bem rápida e funciona legal em selada. A Montana estava com ele na etapa de SP do Quality Sound, e o juiz elogiou bem o grave.

Virlei fez uma boa compra...quero ver tocando nesse step! hehehe :legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que daora que ta ficando em, parabens ae :legal:

acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao intendi a foto do vectra.

Pareçe um kit 3 vias + tweeter na bota? ou é um duto? laptop é horrivel, tela pequena :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Virlei fez uma boa compra...quero ver tocando nesse step! hehehe :legal:

abs

O próprio manual do sub nem trás opções de instalação em caixa dutada. Ele menciona:

27 V2 - Sealed enclosure

15 litros: “Fast and tight bass”;

20 litros: “Punchy and dynamic bass”

30 litros: “Deep and articulate bass”

Gcosta, optei pelos 30 litros(“grave profundo e artiulado”) onde uns 12 vão se no estepe e o restante na parte de MDF da caixa.

nossa que daora que ta ficando em, parabens ae :legal:

acompanhando.

Obrigado Angio

Eu nao intendi a foto do vectra.

Pareçe um kit 3 vias + tweeter na bota? ou é um duto? laptop é horrivel, tela pequena :banghead

H2o0, realmente a foto do Vectra está complicada mas é o seguinte: inicialmente tinha um kit Bravox CS60D e depois resolvi montar um três vias. Deixei o tweeter no pesinho mas desligado. Na coluna ficou um mid range Audiobahn de 3,5 pol e um tweeter 1TW1.

Tá ficando top hein...

Xiki o projeto!!!

Obrigado Maycol.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje deixei apenas para reforçar as paredes da caixa de fibra. Para isso usei uma mistura de massa plástica, resina de poliéster e areião e pó de pedra. Depois de seco essa caixa vai virar uma rocha.

caixa14.jpg

Depois dessa parte pronta vou ter que esperar o carro voltar do funileiro para fazer o resto da caixa pois tenho que ajustar a altura dela com o assoalho do porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, ate a rocha ficará com inveja!!hehehe

pode ter certeza que ficará muito boa essa caixa!

Markto

Editado por Ianaconi
foto

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, espero que o resultado final fique realmente bom.

Não medi o volume ainda pois vou reforçar mais internamente. Depois disso vou medir com água mesmo para ver quantos litros vai ter exatamente essa parte de fibra. De posse disso é que vou fazer a parte superior de MDF para fechar 30 litros no total.

Mas vi na Car Stereo desse mês uma caixa de fibra dentro de uma roda 15 de um Polo feita pelo "Foca" e afirmaram ter 12,8 litros. Por volta disso com certeza a minha terá também.

Exatamente, quase 13 litros, medido com agua ;) , ajudei a fazer esta caixinha, ficou muito bacana e funcional.

O seu trabalho esta ficando muito bom, estou acompanhando pois tenho um amigo que quer montar o som em uma fielder tambem.

1274188546-clip-41kb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, ate a rocha ficará com inveja!!hehehe

pode ter certeza que ficará muito boa essa caixa!

Markto

Realmente a caixa ficou muito boa Markto. Por cima desse reforço passei massa corrida que tinha sobrando para melhorar o acabamento e de quebra dá mais um pouco de rigidez. Agora vou aplicar manta asfaltica por fora no lugar daquele tecido de banco que tinha colocado para proteger a roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, quase 13 litros, medido com agua ;) , ajudei a fazer esta caixinha, ficou muito bacana e funcional.

O seu trabalho esta ficando muito bom, estou acompanhando pois tenho um amigo que quer montar o som em uma fielder tambem.

Obrigado pela força Mdiana. Medi o volume da caixa do estepe hoje com água também e deu 12,6 litros. Agora parto para a parte de MDF que vai ter 17,4 litros para fechar os 30 que quero para o subwoofer. Assim que pegar o carro termino a caixa e parto para a construção do assoalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a fazer a parte superior da caixa e o bafle onde o subwoofer vai ficar instalado.

Tampa superior já com o furo onde o subwoofer vai ficar instalado:

caixa15.jpg

Bafle com o encaixe para o subwoofer:

caixa16.jpg

Bafle com cola para madeira para colar com a tampa superior:

caixa17.jpg

Tampa já colada e presa com os grampos para esperar secar:

caixa19.jpg

caixa18.jpg

Bafle parafusado junto a tampa superior:

caixa20.jpg

Subwoofer encaixado no seu lugar para marcar o local para furar onde passarão os parafusos:

caixa21.jpg

Parafusos e porcas especiais para madeira. Resolvi usar a fixação dessa forma pois pode-se retirar o colocar o subwoofer sem se preocupar de não ter mais aperto. Não que eu vá ficar tirando e colocando toda hora mas achei interessante experimentar essa forma de fixação.

caixa22.jpg

Depois do bafle furado instalei as porcas por trás dele.

caixa23.jpg

Só não consegui apertar o subwoofer ainda pois quando fui fazê-lo não tinha chave alen em casa da medida adequada. Apertar a mão não rola pois fiz os furos na exata medida do parafuso.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa será presa de alguma forma no carro?

Jaopuneis, essa caixa vai ficar encaixada dentro do estepe e parte de mdf apoiada no pneu. Com o peso dessa caixa (espero que não precise tirar o estepe tão cedo :pirou: )não vai mexer nem a pau. Ainda faltam fazer as paredes para juntar a tampa de baixo e a de cima e esse peso vai aumentar mais ainda. Junte a isso 7,3 kg do subwoofer, tem que botar o braço com força para tirar. A esposa perguntou se essa caixa não ia rebaixar a traseira do carro. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Jaopuneis, essa caixa vai ficar encaixada dentro do estepe e parte de mdf apoiada no pneu. Com o peso dessa caixa (espero que não precise tirar o estepe tão cedo :pirou: )não vai mexer nem a pau. Ainda faltam fazer as paredes para juntar a tampa de baixo e a de cima e esse peso vai aumentar mais ainda. Junte a isso 7,3 kg do subwoofer, tem que botar o braço com força para tirar. A esposa perguntou se essa caixa não ia rebaixar a traseira do carro. :banghead

Não sei a fielder, mas o corolla tem a suspensão traseira muito macia, bom para o conforto, mas com sub de 12, caixa de MDF de 20 mm, amplificador e com +2 pessoas no banco de trás tenho que tomar muito cuidado com lombadas, senão o meio do carro bate com tudo. :banghead , de lado passa sussa

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei a fielder, mas o corolla tem a suspensão traseira muito macia, bom para o conforto, mas com sub de 12, caixa de MDF de 20 mm, amplificador e com +2 pessoas no banco de trás tenho que tomar muito cuidado com lombadas, senão o meio do carro bate com tudo. :banghead , de lado passa sussa

A Fielder tem a suspensão mais dura que o Corolla, mas eu tenho que cuidar pois uso os espoilers da Fielder S e acaba enroscando com certa facilidade se não cuidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...