Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

virleialberto

[Toyota Fielder] Projeto SQ

Recommended Posts

Postado em

Fala Virlei!!

Terça feira to mandando as peças... Tive que pedir pro meu pai enviar pq eu não consigo ir até o correio durante o dia e ele só vai ter tempo na terça ok!!!

Cuida bem dos pezinhos pq eles deram um puta trampo pra dar acabamento..hehehe.... Eu tive q tirar o molde do acabamento de plástico original pra fazer um trampo mais legal!!

Ahh, vou ver se acho uns pedaços de courvin que sobrou! Pelo q me lembro comprei a mais....

Abraços

Postado em (editado)

Obrigado pela paciência na negociação Massami. Pode ter certeza de que vou fazer um excelente uso desses pesinhos. Aqui em casa eu e a minha esposa já estamos acostumados com pesinhos nos carros pois os três que tive eu fiz.

Agora espero esses seus chegarem e fazer os ajustes necessários (se for preciso) para instalar o mibbass do kit MB Quart neles. Vamos ver como vai render. É a primeira vez que tenho midbass de 5 polegadas nos pesinhos, sempre tive os de 6 polegadas.

Editado por virleialberto
Postado em

Obrigado pela paciência na negociação Massami. Pode ter certeza de vou fazer um excelente uso desses pesinhos. Aqui em casa eu e a minha esposa já estamos acostumados com pesinhos nos carros pois os três que tive eu fiz.

Agora espero esses seus chegarem e fazer os ajustes necessários (se for preciso) para instalar o mibbass do kit MB Quart neles. Vamos ver como vai render. É a primeira vez que tenho midbass de 5 polegadas nos pesinhos, sempre tive os de 6 polegadas.

Eu sempre tive de 6 tbém, por ter mais pegada. mas MB é excelente. mesmo de 5 ficará surpreso!

Markto

Postado em

Se você ainda não tirou o player, a chave é canhão 10mm.

Nesse link eu coloquei as fotos de quando troquei o player no meu corolla, veja se te ajuda.

http://forum.corollaclube.com.br/viewtopic.php?f=11&t=55

Ainda não desmontei o painel para tirar o player pois estou esperando chegar o adaptador de 1 din + porta objeto original tipo esse seu e o plug adaptador para não precisar cortar o chicote original.

Esse seu passo a passo está muito bom mesmo, até já tinha colocado nos meus favoritos pois tinha achado ele pelo Google. Vai ser muito útil.

Postado em

Estou indo devagar no projeto da Fielder pois ainda me faltam vir alguns equipamentos mas aproveitei e fiz os bafles dos tweeters. Falta dar uma caprichada nos acabamentos, mas isso vou fazer depois que deixar o peitinho pronto pois ainda não decidi como vai ser.

Fiz eles com furadeira e serra copo e com o auxílio de uma micro retífica. Usei MDF 18mm.

bafletweeter1.jpg

bafletweeter2.jpg

bafletweeter3.jpg

Vou ir postando bem aos poucos pois acredito ainda devo levar uns bons dias até ter todos os equipamentos.

Esse fim de semana quero ver se compro MDF para começar a trabalhar no assoalho onde vou instalar a caixa e os amplificadores.

Postado em

Estou analisando dois amplificadores novos para tocar o subwoofer Focal que tem 300 rms e bobina dupla de 4 ohms. Esses eu consigo comprar aqui no Uruguai a um preço acessível.

Modelos que estou analisando:

http://www.pioneer-america.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/Amplifiers/PRSSeries/PRS-D2200T

e

http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Produtos_de_2009/Amplificadores/KAC-8104D

Minha dúvida reside em se é melhor tocar o sub com as bobinas ligadas em paralelo nos teóricos 500 W rms do Kenwood ou ligar as bobinas em séria e tocar em teóricos 8 ohms no PRS.

Eu pessoalmente acredito que o PRS tem mais qualidade ainda mais em 8 ohms, só que será que não fica fraco? O Kenwood é mais linha de entrada e os Excelon não acho por aqui.

Que acham?

Postado em

Virlei.... Meu pai enviou os pezinhos, mas ainda não encontrei com ele pra pegar o numero do rastreio... amanhã te passo por email!!!

Abraços

Massami, recebi os pezinhos hoje pela manhã.

Esses pezinhos realmente foram muito bem construídos e reforçados. O acabamento realmente parece original sem falar que está muito bem conservado.

O melhor é que não vou precisar mudar nada neles para instalar os midbass MB Quart. Só recortar umas pontas do suporte de fixação do kit e fica 100%.

Estou muito feliz com eles. Para mim foi muita sorte achar algo desse nível disponível. Me poupa alguns dias de trabalho.

Valeu, muito obrigado Massami.

Postado em

Pessoal, gosto do som dos aparelhos da Kenwood, mas nunca ouvi dos amplificadores. Tem um a venda da linha Excelon onde achei bem interessante as especificações. Sei que elas não são tudo, mas como disse normalmente a marca tem bons equipamento.

É esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139542568-kenwood-amplificador-kac-x542-960w-completo-com-brindes-_JM

Achei um review na revista CarAudio onde falam muito bem dele:

http://caraudiomag.com/articles/kenwood-excelon-kac-x542-amplifier-amped

O que acham?

Postado em

Virlei, entre os dois, eu ficaria mais tentado pelo Premier... podendo pegar novo (o Excelon é usado), e me parece um amp bastante honesto. Há alguns anos procurei reviews dos modelos anteriores classe D da Pio, e ao menos para sub, todos eram bem aceitos, com muita gente satisfeita. Não creio que tenham piorado nas novas gerações.

:legal:

Postado em

Pioneer PRS o user Galegorafa instalou e retirou em seguida. Não gostou nada do que ouviu apesar da promessa de ser "o amp". Manda MP pra ele e ele poderia lhe passar alguma idéia.

abs

Markto

Postado em

Ontem recebi os pezinhos que comprei e hoje já fui fazendo as adaptações necessárias para instalar o mid bass. Nem foi necessário mexer em nada dos pezinhos propriamente dito. Apenas tive de fazer dois anéis para que os aros dos alto falantes se encaixassem no bafle. Eles ficavam com um espaço vago entre a base do suporte e do bafle. Feito isso foi apenas fixar os aros de instalação dos mid bass.

Pezinhos recebidos e realmente são muito bem construídos e reforçados.

pezinhosfielder1.jpg

pezinhofielderesquerdo.jpg

pezinhofielderdireito.jpg

Anéis adaptadores confeccionados e aro de instalação dos midbass instalados.

aneisespaadores.jpg

suportemidbassinstalado.jpg

suportemidbassinstalado.jpg

Pezinhos prontos

pezinhosfielderprontos1.jpg

pezinhosfielderprontos2.jpg

Também aproveitei e dei uma melhorada no acabamento dos bafles dos tweters e mid ranges e já deixei eles unidos para que eu possa posicioná-los nas colunas.

baflesmidtweeter2.jpg

baflesmidtweeter1.jpg

Postado em (editado)

Markto vou ver esse lance sobre a qualidade do amplificador PRS para subwoofer.

É então...o galegorafa quem sabe bem disso. esse amp tinha promessa por gráficos do fabnricante de ser melhor em qualidade do que um classa Ab e baixo consumo. Lembro que o Galego disse que ele apresenta um puta hisss de fundo, atrapalhava muito.

TOP esses pezinhos heim!! um Achado mesmo, e outra, é plug and play!!

Markto

Editado por Markto
Postado em

Legal que vc curtiu os pezinhos!! Agora é só fazer um bom proveito deles..huahuahuahah

Ficou legal a adaptação que vc fez!!

Acompanhando o projeto...

Abraços

Postado em

Cheguei a sondar o amplificador Pioneer PRS-D2200T para tocar o subwoofer mas falando com user Galegorafa que teve um modelo anterior a esse e ele não me recomendou ele. Disse que não tinha pegada e o sub tocava “xoxo”. Não sei isso pode ter ocorrido por esse amplificador ser um full digital, ou seja não foi fabricado especificamente para tocar sub, mas para estéreo..

Contudo consegui por uma pechincha um PRS-D1200M voltado especificamente para graves. Vou ver como ele se comporta tocando o meu subwoofer 27V2. Se não gostar vendo ele fácil pelo valor que paguei.

Especificações:

• Potência Máx. de Saída 1 x 800W (4Ω ) ou 1 x 1200W (1Ω/2Ω)

• Potência contínua de saída (RMS)

• 14.4V (20Hz-240Hz/4Ω): 1 x 400W

• 14.4V (100Hz/2Ω):1 x 600W

• Capacidade de baixa impedância de carga 1 - 8Ω (≥2Ω em ponte; externa)

• Resposta de frequência 10 - 240 Hz

• Distorção <0.03 (100 kHz/4Ω) %

• Rácio S/N >92 dB

• Bass Boost 50 Hz, 0/6/9/12 dB (remote)

• Filtro Subsonic 20 Hz (-18dB/oct)

• Speaker line input sensor Sim

• Controlo de nível de entrada RCA (400mV - 6.5V) (Low) SP (1.6V - 26V) (High) Switchable

• Consumo Máx. corrente (A/4 ohms) 39 A

• Tamanho dos chassis (L x A x P) 304 x 56 x 195 mm

Fotos do amplificador:

prsd1200mangulo.jpg

prsd1200mconexes.jpg

prsd1200mcomandos.jpg

prsd1200m.jpg

Postado em (editado)

Opa,Excelon para o estéreo??? Virlei, acho lindo este amp, e tenho curiosidade de saber como ele é na prática (áudio). Já tá com ele??

Tá ficando MUITO interessante o set aí! :legal:

Editado por RiQuati

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...