Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
virleialberto

[Toyota Fielder] Projeto SQ

Recommended Posts

E para esquecer do acontecido de ontem, que cheguei do trabalho e resolvi passar massa plástica em cima do peitinhos nos quais eu havia aplicado uma camada de fibra de vidro.

Peitinhos com a fibra de vidro aplicada:

53718043.jpg

Uploaded with ImageShack.us

56875983.jpg

59749081.jpg

68513777.jpg

Aqui com bastante massa plástica aplicada (até agora praticamente uma lata de 900g). Agora tem que lixar e depois mais massa para ir acertando as imperfeições.

60620787.jpg

66155093.jpg

44109809.jpg

39844242.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje depois do trabalho segui nos peitinhos. Dei a primeira lixada na massa plástica que passei ontem e apliquei mais um pouco de massa nas imperfeições.

Com a sujeira que lixar a massa plástica fez quase arrumei briga com a “dona encrenca”.

Não tirei fotos dos peitinhos até por que estou lixando, mas a foto do trabalhador taí:

eutrabalhando2.jpg

Esse fim de semana quero ver se deixo eles em condições de pintar.

Editado por virleialberto

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, se eu fizer isso a patroa me coloca para fora de casa... Arrumei encrenca só cortando mdf, imagina lixando massa plástica?

Parabéns pelo trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Com a sujeira que lixar a massa plástica fez quase arrumei briga com a “dona encrenca”.

Realmente isso faz uma bagunça tremenda! Um pó fininho que dói!

O que esta pensando para o porta malas (SUB + Potência)?

sds

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isso faz uma bagunça tremenda! Um pó fininho que dói!

O que esta pensando para o porta malas (SUB + Potência)?

sds

Rafael

Vou usar os equipamentos que constam da minha assinatura para os graves: subwoofer Focal Polyglass 27V2 e para tocá-lo um amplificador Pioneer PRS-D1200M.

Pretendo montar tudo no assoalho da Fielder. Vou eliminar todo aquele porta trecos "inútil" que ia sob o assoalho. A caixa do sub vai aproveitar o estepe, que inclusive já virei o modo de instalar. Dentro do estepe vou fazer uma caixa de fibra e acima do pneu vou fazer uma caixa de MDF deixando o sub no mesmo nível do assoalho original. Pelas meus cálculos vou conseguir fazer uma caixa com 30 litros aproximadamente, que é o tamanho máximo recomendado para esse sub.

Os amplificadores também tenho em mente instalar no assoalho de maneira que fiquem no mesmo nível do assoalho. Vou ter que quebrar a cabeça para distribuir e construir esse assoalho em MDF, mas com paciência e um pouco de estudo consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste sábado aproveitei e dei mais uma lixada na segunda aplicação de massa plástica e os peitinhos já começam a tomar a forma definitiva. Passei mais um pouco de massa plástica para tirar algumas imperfeições maiores. Amanhã lixo novamente e aplico massa rápida para ficar em condições de receber o primer e depois a pintura.

p13ms.jpg

p12v.jpg

p14h.jpg

p10oi.jpg

p11e.jpg

p14or.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peitões! Posso ter perdido a informação em algum post acima, mas vai forrar com o que mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito legal!! Eu particularmente tenho receio de criar ponto cego no carro.. Mas como não conheço o corolla, dificil dizer. Já instalou no carro pra ver como fica? tira umas fotos pra gente com eles no local!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peitões! Posso ter perdido a informação em algum post acima, mas vai forrar com o que mesmo?

DGobbo, esses peitões vão ser pintados. Vou tentar deixar da cor mais próxima possível da própria coluna.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito legal!! Eu particularmente tenho receio de criar ponto cego no carro.. Mas como não conheço o corolla, dificil dizer. Já instalou no carro pra ver como fica? tira umas fotos pra gente com eles no local!

abs

Markto

Markto, ele afeta um pouco a visão do lado esquerdo, mas nada que interfira muito na dirigibilidade. Já tinha usado assim no Vectra. A tarde coloco no lugar e tiro uma foto com eles no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, ele afeta um pouco a visão do lado esquerdo, mas nada que interfira muito na dirigibilidade. Já tinha usado assim no Vectra. A tarde coloco no lugar e tiro uma foto com eles no lugar.

Se ja usou, tranuilo!! :rever1:

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... ficaram uns peitões de respeito!!! Pelo que entendi, eles ficarão paralelos à linha do painel (se me lembro bem do painel do Corolla).. o painel do Corolla é alto, mas o assento também o é, 'puxando na memória' o layout do carro creio que não atrapalhe muito mesmo.

Parabéns pelo trampo, tá ficando muito bonito... vou acompanhando aqui! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, dia das mães, mas tirei a tarde para terminar os peitinhos e a esposa ficar furiosa com o pó :angry: . Deixei eles prontos para irem para a pintura. Lixei a 2ª aplicação de massa plástica e passei massa rápida pra fechar pequenos furinhos e imperfeições que tinham ficado após a última camada de massa plástica. A 1ª camada de massa lixei com lixa 80, a 2ª lixa 120 e depois a massa corrida foi lixada com lixa 320. A superfície ficou bem lisinha :legal: e eu atacado da rinite por causa do pó :banghead .

p15p.jpg

p16r.jpg

p17r.jpg

p18z.jpg

p19aa.jpg

p20p.jpg

Durante a manhã preparei o estepe para receber fibra de vidro para que eu possa começar a fazer a caixa. Também já fiz um molde de papelão com a forma que a caixa do subwoofer vai ter. Essa semana vou comprar o MDF e começo a próxima etapa.

mala1.jpg

mala2s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... ficaram uns peitões de respeito!!! Pelo que entendi, eles ficarão paralelos à linha do painel (se me lembro bem do painel do Corolla).. o painel do Corolla é alto, mas o assento também o é, 'puxando na memória' o layout do carro creio que não atrapalhe muito mesmo.

Parabéns pelo trampo, tá ficando muito bonito... vou acompanhando aqui! :legal:

Obrigado pela força Riquati. Esses peitões vão ficar paralelos ao painel, cerca de 2cm acima. O painel é realmente alto e os bancos também são. Vão atrapalha pouco. Hoje nem deu ara instalar e tirar fotos pois terminei e já era escuro sem falar que está frio do lado de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje montei os alto falantes nos peitinhos e instalei no carro para ver como ficava. Posso dizer que as fotos não conseguem representar o quão bonitos ficaram instalados dentro do carro. Da forma como instalei não atrapalham nem a saída de ar que vai para o vidro das portas.Realmente achei que ficou muito bom, e agora é mandar eles para a pintura.

p25qb.jpg

p24f.jpg

p21m.jpg

Peitos instalados vistos pelo lado de fora:

p23i.jpg

p22rt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou para ver como toca?

Acho que os mids ficarão muito estrangulados na coluna.

Tem que testar para analisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou para ver como toca?

Acho que os mids ficarão muito estrangulados na coluna.

Tem que testar para analisar.

Ianaconi, não coloquei para tocar ainda, mas não acho que fiquem estrangulados não. Como é um kit 3 vias, o mid bass de 5" vai tocar até 350hz em botinhas de 6 litros, o mid range de 4 polegadas vai tocar 350hz a 3500hz nesse petinho de 900ml e o tweeter tocará de 3500hz para cima. Esses cortes são determinados pelo próprio crossover MB Quart do kit. Vou tocar de forma bi amplificada aproveitando que o crossover permite isso.

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí!! fico bonito heim!! direcionamento ficou bem interessante!! caprichar no acabamento pra finalizar nota 10!!

parabéns!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí!! fico bonito heim!! direcionamento ficou bem interessante!! caprichar no acabamento pra finalizar nota 10!!

parabéns!

Markto

Obrigado Markto.

O direcionamento fiz bem egoísta mesmo. Peitinho do lado esquerdo no ouvido esquerdo e peitinho direito no ouvido direito. Já usava assim no som anterior.

Só para efeito de comparação, esse era o som que tinha no Vectra:

somdovectra.jpg

Espero que fique bom, mas as colunas serão pintadas num tom o mais próximo possível da coluna original.

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu uma dúvida com relação ao funcionamento da bi amplificação no crossover de 3 vias. Esse meu kit modelo RSB325 da MB Quart que tem crossover de 3 vias que permite fazer a bi amplificação nele (foto).

kitrsb3256.jpg

Alguém que tenha experiência com esses tipos de crossovers sabe me dizer se quando ligar dois canais do amplificador nas entradas INL- e INL+ vai tocar apenas a saída W- e W+? E ligar outros dois canais do amplificador na entrada INH- e INH+ vai tocar respectivamente M-, M+ e T- e T+?

Faço a pergunta por que quando for instalar o sistema quero fazer o ajuste do TA. A princípio vou usar a saída rear da HU ligado nas entradas INL para tocar o MidBass e a saída front nas entradas INH para tocar midrange e tweeter.

Se a distribuição do crossover não for assim nem tem como usar o TA do player pois o midrange e o tweeter vão ficar instalados juntos no peitinho enquanto que o mid bass vai ficar instalado no pesinho.

Não achei isso no manual do crossover:

manualcrossover.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá. Na entrada INL você vai ligar apenas um canal (os fios positivo e negativo são um canal só). A saída W é composta pelos terminais W- e W+. E sim, com a entrada INL, só a saída W funcionará.

No caso do USO de TA, eu recomendo que você faça a instalação dessa forma mesmo que você descreveu, com o médio e do tweeter bem juntinhos, funcionando como um driver só. Se você distanciar os dois, terá dificuldades em regular o TA.

[]'s

Crawling Chaos

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá. Na entrada INL você vai ligar apenas um canal (os fios positivo e negativo são um canal só). A saída W é composta pelos terminais W- e W+. E sim, com a entrada INL, só a saída W funcionará.

No caso do USO de TA, eu recomendo que você faça a instalação dessa forma mesmo que você descreveu, com o médio e do tweeter bem juntinhos, funcionando como um driver só. Se você distanciar os dois, terá dificuldades em regular o TA.

[]'s

Crawling Chaos

Obrigado Crawling Chaos.

Pela sua explicação a separação para cada via funciona como eu imaginava para que eu possa usar o TA. Acerto o tempo dos midbass que vão estar ligados na saída REAR e acerto o tempo do conjunto mid range + tweeter que vão ficar ligados na saída FRONT.

Crawling o midrange e tweeter vão ficar instalados juntos sim, como está nas fotos do peitinho. Um ao lado do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

virlei, eh isso mesmo cara. Como os tws e mranges estao juntos, eles podem usar o mesmo alinhamento de tempo, mesmo acerto. Dai voce acerta independente os midbass para formar imagem e acertar palco.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

virlei, eh isso mesmo cara. Como os tws e mranges estao juntos, eles podem usar o mesmo alinhamento de tempo, mesmo acerto. Dai voce acerta independente os midbass para formar imagem e acertar palco.

abs

Obrigado pela dica Arisa. Então ou adiante do jeito que imaginei.

Compartilhar este post

Link para o post

Como esse fim de semana o carro foi para funilaria e pintura em função de uma pequena batida que minha esposa deu fiquei com o estepe em casa para começar a construção da caixa do subwoofer.

Ela vai ser uma caixa mista: de fibra dentro do estepe e de MDF por cima dele. Vai ter aproximadamente 30 litros selada sendo 13 dentro do estepe e outros 17 por cima dele. A caixa vai ficar no nível do assoalho atual. Depois ao redor da caixa vou fazer o assoalho em MDF onde vão ser instalados os amplificadores e demais componentes da instalação. Vai ser um assoalho com fundo falso que vai acabar substituindo o porta trecos original que ficava entre o estepe e o assoalho.

Mas comecei hoje pelo estepe. Coloquei um tecido com espuma fina desses de revestir bancos de carro para proteger a roda e por cima dele colei a fita crepe para poder laminar a resina e a fibra. Hoje apliquei apenas uma camada. Resolvi usar esse tecido que comentei revestindo a roda para depois da caixa estar pronta eu ter uma pequena folga para poder revestir a caixa por fora com alguma espécie de forração. Assim evito algum tipo de ruído.

caixa1t.jpg

caixa2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...