Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
virleialberto

[Toyota Fielder] Projeto SQ

Recommended Posts

Projeto SQ Fielder

Vendi um Vectra que tinha e que inclusive eu tinha um tópico sobra a montagem do SQ dele aqui no fórum. Comprei uma Fielder e vou instalar o som nela só que resolvi fazer upgrades para tentar melhorar o meu novo sistema em termos de qualidade. Inicialmente vou aproveitar algumas coisas que já tenho e vou ir trocando outras.

Vou abrir esse tópico para tirar dúvidas e trocar idéias com o pessoal do fórum e vou ir atualizando ele até a montagem do som no carro propriamente dito.

Equipamentos:

HU: Cheguei a instalar o meu Pioneer P880PRS mas acabei comprando um player Alpine CDA-9887

Amplificadores: Kenwood Excelon KAC-X542 para o estéreo e um Pioneer PRS-D1200M para os subgraves.

Estéreo: Comprei nos classificados um kit 3 vias MB Quart RSB 325 do Fábio Arisa. Vou instalar em pezinhos o mid de 5,25” e o mid range de 4” e o tweeter vou instalar nas colunas.

Subwoofer: Comprei o Focal Polyglass 27V2 de 11 polegadas do user GCosta27 aqui no Autosom.

RCA: Cabo RCA Knukonceptz Kristal de 4 canais e 6 metros.

Para os graves montei um cabo Diy com RGC59 da Kmp e conectores Santo Ângelo.

Cabos de força: Comprei cabo de força 4 AWG da Knukoncetz pelo Ebay (esperando receber) e para ligar os amplificadores do distribuidor de força vou usar os de 16 e 21mm que já tenho

Proteção: Disjuntor de 100A e distribuidor de 4 vias (já tenho)

Cabos de alto falante: para o sub tenho o Techsound PRO HI DEFINITION Speaker Cable 2 x 3,0mm; para mid tenho o Techsound PRO HI DEFINITION EVOLUTION Cable Twisted 4x1,5mm onde faço 2 pares de 3mm e, para o mid range e tweeter tenho o Techsound PRO HI DEFINITION Speaker Cable 2 x 1,5mm.

O projeto:

projetodesomfielder.jpg

Editado por virleialberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos:

O carro:

fielder2.jpg

fielder1.jpg

fielder3.jpg

Equipamentos:

Cabo RCA DIY com RGC59 e conectores Santo Ângelo

caborcadiyrgc59.jpg

Pioneer DEH-P880-PRS

dehp880prs.jpg

Kit 3 vias MB Quart RSB 325

kitrsb325.jpg

kitrsb3253.jpg

kitrsb3251.jpg

kitrsb3254.jpg

kitrsb3255.jpg

kitrsb3256.jpg

Subwoofer Focal Polyglass 27V2

focal27v23.jpg

focal27v21.jpg

focal27v22.jpg

focal27v24.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando e tópico assinado

rapaz vai ser um peitão na coluna hein

belo carro

Compartilhar este post

Link para o post

tem tudo pra ser uma instalação top!! espaço tem!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

parabens cara

projeto muito legal... e o carro tb

acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh... agora sim!!! Corolla/Fielder é uma delícia pra instalar som... precisa ver a porta dela aberta, Virlei. Tive um 05, inclusive na época tinha o mesmo head (880prs). Dica, se a sua tiver o player 2din ou o 1din mais largo, compre o porta-trecos e as abas laterais do corolla até 04... fica perfeito para o 880prs. Passagem de fiação é susse, o carro quase não tem grilinhos, barulhos, nada... acabamento é todo firme, dá gosto. Acho que foi o melhor carro que tive, pensando em termos de som.

Parabéns, boa sorte no projeto, e vou acompanhando aqui a evolução!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Só gostaria de saber o que é aquele revestimento que você colocou no cabo RCA Diy que aparece na foto? onde compro isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, será feito DIY ??

belo carro e show de sistema !!

abraços

Obrigado Davi.

Uma boa parte da instalação vou fazer mesmo. Estou estudando no momento como vou fazer a caixa para o subwoofer. Os pezinhos que muito provavelmente eu compre os que o user Massami fez para o Corolla dele e que a construção está na galeria e projetos

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh... agora sim!!! Corolla/Fielder é uma delícia pra instalar som... precisa ver a porta dela aberta, Virlei. Tive um 05, inclusive na época tinha o mesmo head (880prs). Dica, se a sua tiver o player 2din ou o 1din mais largo, compre o porta-trecos e as abas laterais do corolla até 04... fica perfeito para o 880prs. Passagem de fiação é susse, o carro quase não tem grilinhos, barulhos, nada... acabamento é todo firme, dá gosto. Acho que foi o melhor carro que tive, pensando em termos de som.

Parabéns, boa sorte no projeto, e vou acompanhando aqui a evolução!! :legal:

Riquati, obrigado.

Agora vou saber quem incomodar no momento que me surgirem as dúvidas sobre a Fielder.

A minha veio com o player 2 DIN e encontrei no mercado livre o adaptador de Fielder e Corolla 2004/2005 que vem com aquele porta treco embaixo. Estou para fechar essa semana o negócio.

Riquati, me diz uma coisa, como é que faz para tirar esse player original. Não vi onde puxa ou desencaixe ele. Tem que tirar toda aquela parte onde tem as saída do ar? Aquilo é preso por parafusos? Sem alguém souber agradeço a dica. Quero cuidar o máximo para não danificar nada.

Realmente o carro é muito silencioso e sem grilinhos como afirmou o Riquati.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Só gostaria de saber o que é aquele revestimento que você colocou no cabo RCA Diy que aparece na foto? onde compro isto?

Dato, aquilo é tipo a capa dessas cordas de nylon. A única diferença para uma corda é que sem só a capa de fora sem o miolo interno. Aqui no interior do RS comprei em ferragem e é sai muito barato o metro (1,40). Fica muito bonito e protege muito bem o RGC59.

Compartilhar este post

Link para o post

beeelo carro hein

parabens!

ps o tw ta indo

abs

Obrigado Arisa pelo envio. Aviso quando chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Virlei, não tem segredo: pra tirar o player, tem de tirar aquela moldura com as saídas do ar... no meu, era presa por encaixe apenas. Aí, com uma chave canhão 8mm ou 10mm (não lembro exatamente), vc. tira quatro parafusos sextavados que prendem o player - dois em cima, dois embaixo... depois, é puxar o player, desplugar, e retirar as 'abas' em chapa de aço das laterais. Tanto o player novo, como o porta-trecos, vão aparafusados nestas abas. Pena que eu não tenha fotos do processo, mas é bem simples mesmo, depois de uns tempos eu fazia fácil fácil. Se não me engano, num tópico do Massami ou do Jãopuneis tem fotos do player sem a moldura, fica mais fácil entender como é.

O meu Corolla era um Xei 05/05, tinha player 1 din, mas com abas longas, e porta-treco igual. Aí encomendei na autorizada o connjunto do Corolla 2003, que é 1 din simples (neles vinha um CD Alpine, bem básico), que era o porta-trecos menor (1 din exato) e duas 'abinhas' que fechavam a lateral. Ficou perfeito, e não custou muito... foi uns 40 reais tudo, e uma semana de espera. Mas tem de ser exatamente o do 2003. Se for mexer nas tampas do espelho retrovisor (tipo, montagem de tweeters, etc), tbem é tranquilo... custam barato lá. As minhas custaram 8 reais cada, snme. Pra vc ver que nem tudo nele é caro como dizem.

abração, boa sorte, e qqer coisa, me avisa que eu tento ajudar. Ainda me lembro de bastante coisa destes carros.. hehe... :)

Riquati, obrigado.

Agora vou saber quem incomodar no momento que me surgirem as dúvidas sobre a Fielder.

A minha veio com o player 2 DIN e encontrei no mercado livre o adaptador de Fielder e Corolla 2004/2005 que vem com aquele porta treco embaixo. Estou para fechar essa semana o negócio.

Riquati, me diz uma coisa, como é que faz para tirar esse player original. Não vi onde puxa ou desencaixe ele. Tem que tirar toda aquela parte onde tem as saída do ar? Aquilo é preso por parafusos? Sem alguém souber agradeço a dica. Quero cuidar o máximo para não danificar nada.

Realmente o carro é muito silencioso e sem grilinhos como afirmou o Riquati.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela esplicação :legal: 3

Estava pensando em importar um cabo RCA destes KnuKoncepts Crystal.

Voce comprou o seu por aqui ou importou?

O cabo é Bom? Vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em importar um cabo RCA destes KnuKoncepts Crystal.

Voce comprou o seu por aqui ou importou?

O cabo é Bom? Vale a pena?

Dato, comprei o cabo RCA da KnuKonceptz pelo Ebay. A compra é tranquila pois o vendedor se não me engano é da própria fábrica. Levou uns 20 dias para chegar.

Aparentemente o cabo é muito bem construído, de alta qualidade mesmo. Esse meu é de 4 canais e pesa aproximadamente 1 kg. Com relação ao audio não posso te afirmar nada pois não instalei ainda. Comprei para esse set.

Tirei uma foto dele para você ter uma idéia da construção dele:

rcaknukonceptzkrystal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Virlei, é igual ao meu!!!! o-o-

OgAAALxBXvTmSE-QwGZlz_POFKhDg6YZxYwswd4Pn6wPE8Pe79sSKvJ8YMYqU6wRRVUTwJGBTh9XzMIU9xmlbgY5lbAAm1T1UNB2GE5Z3-Efsr90Y2OT-pOe5jeg.jpg

Um doce se vc adivinhar quem sou hahahahaha :legal:

Editado por Vepê

Compartilhar este post

Link para o post

Valew, gostei do cabo.

Quem sabe você possa me ajudar a respeito dos cabos

da uma olhadinha no meu topico Clique aqui

Se não for encomodar é claro.

Brigadão e boa sorte com o seu projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Idéias sobre a construção da caixa para o subwoofer.

Estou pensando em construir a caixa selada para o subwoofer utilizando o interior do step(vou virá-lo) fazendo essa parte em fibra e fazer uma parte superior da caixa em MDF. Assim eu aproveito o espaço existente no assoalho do porta malas. Esse assoalho tem uns 7 ou 8 cms de altura em função da existência de um porta treco que considero inútil e vou aproveitar para construir a caixa no local. Pelos cálculos que fiz consigo fazer uma caixa 30 litros e sobra muito assoalho. Acho que vou instalar os amplificadores no assoalho também porém mais para o fundo do porta malas deixando uma instalação limpa. Dessa forma praticamente não perderei espaço no porta malas contudo terei que fazer uma força a mais se tiver que tirar o step.

Espaço que pretendo trabalhar a caixa:

fundoassoalhofielder1.jpg

fundoassoalhofielder4.jpg

fundoassoalhofielder3.jpg

fundoassoalhofielder2.jpg

fundoassoalhofielder5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nosssa que show de porta malas pra trabalhar!!

poderia fazer uma cópia desse acabamento original(se é original, não conheço). Em seguida o sub poderia ir dentro dessa bacia e amps ao redor!!

show!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Para instalar o mid 5,25 do kit MB Quart comprei do user Massami os pésinhos que a Prime Audio tinha feito para o Corolla dele.

Essas são as fotos que copie lá do post dele nos projetos:

dsc01253vmz.jpg

dsc01263kss.jpg

Junto já peguei as molduras das colunas originais para em cima delas poder montar os peitinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, que sorte achar uns pezinhos deste quilate, pro carro que a gente tem, dando sopa!!! :)

Parabéns! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não chegam as colunas comecei a fazer bafles para os midranges que vão nos peitinhos. O serviço não rendeu pois tive que fabricar um gabarito para poder fazer os círculos. Quando terminei o gabarito e iniciei o trabalho quebrou a fresa na metade do serviço. Tive que adaptar o gabarito e usar uma fresa com o dobro do diâmetro para acabar o serviço.

O acabamento não ficou de primeira, mas não precisa pois ele vai ficar dentro do peitinho mesmo e encoberto pelo pela moldura de fixação do mid.

baflemidrange1.jpg

baflemidrange2.jpg

baflemidrange3.jpg

Durante a semana vou fazer os bafles dos tweeters e depois partir para estudar como vou montá-los dentro do carro. Depois de pronto peguei esses bafles dos mids fui vendo posições junto a coluna. Vão ficar bem “silconados” esses peitinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...