Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

alesalles

Me aventurando a montar SQ em Space fox

Recommended Posts

Postado em

Blza Galera!!

Amigos, sou do trio eletrico e seria muita pretensao minha falar que entendo de som de qualidade, mas to montando um na space fox da patroa e gostaria da opinião de vcs. Desde ja agradeço a colaboração.

Os equipamentos por enquanto serão:

kit 2 vias bravox KS60 (ja tenho)

amplificador fosgate400.4 - linha 2002/03 (ja tenho)

CD player pioneer DEH4050UB (ja tenho)

cabeamento tiaflex e RCA stetsom (ja tenho)

as duvidas são:

1)ta pensando em um sub de 10, em torno de 150rms e nao muito caro, sugestões? A freq de resposta sub deve ser baixa, ja que acredito que a space fox tenha uma freq de ressonancia bem baixa?

2)o local original p tweeter na sapace fox e la no fundo da coluna. Qual ficaria melhor? no original ou em cima do painel no canto?

3) sugestões para porta traseira.

Postado em

Subs em torno de 150w que eu conheço são, JL 10W0 ou 12W0, 10W1, 8W1. Hertz DS250, DS300. NAR10SW2 e 12SW2 (180wrms). Bravox Premium IIe 10"(180wrms). Tem mais uma penca, mas to me lembrando desses agora. Os NAR, Bravox e os Hertz estão na faixa de 200 a 250 reais. Os JL's estão na faixa de 250 a 500 reais.

Postado em

Um sub tipo JL 10w1v2 ficaria muito bom. Melhor ainda se colocasse 1 casal, cada um de um lado da mala, naqueles espaços em cima da caixa de roda!! []-[]

abs

Markto

Postado em

O painel do spacefox é fundo como o do fox? Recomendo testar o posicionamento do tweeter, até mesmo no local original da coluna. Para usar no fundo vai ter que acertar T.A., e prepare-se para um novo episódio de "Minha vida e as Reflexões".

Postado em

Galera valeu pela pela atenção.

Satyricon: varias opções!! Na minha epoca (sou veio! rsrs)o JL ja fazia bonito e pelo que vi continua, entaum..., mas mesmo assim valeu pelas novas opções.

Scult: vou dar uma olhada nesse sub cara. Brigadão

Markto: veio seria cx laterla em fibra? a unica coisa e que se colocasse o par teria que: ou por mais um ampli ou trocar esse por outro, mas mesmo assim achei interessante.

Burnout: eh rapaz, bom mesmo. E to na tendencia desse sub mesmo.

Pad: Eh amigo essa coluna me "apavorou". Fica la no fundo e um virado p outro, cade a direcionabilidade? errrr...acho que to querendo demais rsrsrs. Vou testar aqui e ver qual fica melhor (pelo menos por enquanto)

Davi: e ai irmaozinho. Perto do pessoal daqui num sei nada cara. To a muito tempo longe dessa parte. Mas ja havia lhe dito que tava querendo novos ares, ou melhor, novos sons hehehe. To a fim de montar um negocio simples, mas legal. e ai vai p Santos?

Bom amigos: o sub ta definido: vou de Jl mesmo.

e a sugestão para porta trazeira? alguem tem alguma ideia do que utilizar ai.

Brigadão a todos!!!!

Postado em (editado)

Amigos, feriadão prolongado, nada p fazer, vou eu estudar o porta malas da space. Grande!! Bom seguinto a ideia do amigo Markto, mas com uma modificação: sub de um lado em caixa de fibra e ampli do outro em moldura.

Duvida novamente surgiu: tirando o acabamento original p colocar a cx, acho que daria mais ou menos uns 25-27L livres na caixa (isso p nao ficar saltada no meio do porta malas). P o falante de 10 sera que consigo uma sintonia legal com essa litragem?

Tava pensando em torno de 30hz(se der p descer mais melhor).O dificil vai ser sintonizar essa caixa. (cx de canto e de fibra) Agora se nao der talvez possa deixa-lo um pouco mais p fora e conseguir ai uns 4L a mais talvez. Sei que podem me falar: olha os parametros do sub. Mas na teoria tudo eh certinho e na pratica nem sempre.

Editado por alesalles
Postado em

acredito que com esse seus 27 litros fique bom sim, a maioria dos jl de 10" pede caixa selada em torno de 20 litros, com 27 litros vai ficar com uma sintonia mais baixa e acredito que vai ficar muito bom sim

eu uso caixa de fibra lateral tbm, não sei qtos litros tem pq não medi, mais acredito que tenha por volta de 25L, o sub eh um image dynamics e desce muito bem e rende um excelente spl

Postado em

Amigos, feriadão prolongado, nada p fazer, vou eu estudar o porta malas da space. Grande!! Bom seguinto a ideia do amigo Markto, mas com uma modificação: sub de um lado em caixa de fibra e ampli do outro em moldura.

Duvida novamente surgiu: tirando o acabamento original p colocar a cx, acho que daria mais ou menos uns 25-27L livres na caixa (isso p nao ficar saltada no meio do porta malas). P o falante de 10 sera que consigo uma sintonia legal com essa litragem?

Tava pensando em torno de 30hz(se der p descer mais melhor).O dificil vai ser sintonizar essa caixa. (cx de canto e de fibra) Agora se nao der talvez possa deixa-lo um pouco mais p fora e conseguir ai uns 4L a mais talvez. Sei que podem me falar: olha os parametros do sub. Mas na teoria tudo eh certinho e na pratica nem sempre.

Isso ai. sub de um lado em fibra. Essa litragem tocará bem, tranquilo.Na pratica ficará satisfeito e não ocupará muito espaço!

Tira fotos pra gente acompanhar!

abs

Markto

Postado em

Isso ai. sub de um lado em fibra. Essa litragem tocará bem, tranquilo.Na pratica ficará satisfeito e não ocupará muito espaço!

Tira fotos pra gente acompanhar!

abs

Markto

Bom galera agradeço a todos pelas opiniões e ajuda.

Nas portas traseiras vou usar o falante original mesmo por enquanto, me parece bom ate. ?? E um da Philips (e isso mesmo, da philips) com simbolo da VW (ja vi esse falante na porta de alguns Golfs) e vai ficar assim entaum:

CD 4050 UB

Fosgate 400.4

Bravox KS60 2 vias dianteira

Porta traseira - originais

JL Audio de 10", cx de fibra com aproximadamente 28L

cabeamento Tiaflex e RCAs Stetsom

Bateria Heliar Recing 75A no cofre.

Abraço a todos.

Postado em

FOTOS???

to procurando cx selada pra lateral da spacefox tbem. qual vc pegou? onde?

Vou usar sub de 10" tbem.

vlw...

Bom galera agradeço a todos pelas opiniões e ajuda.

Nas portas traseiras vou usar o falante original mesmo por enquanto, me parece bom ate. ?? E um da Philips (e isso mesmo, da philips) com simbolo da VW (ja vi esse falante na porta de alguns Golfs) e vai ficar assim entaum:

CD 4050 UB

Fosgate 400.4

Bravox KS60 2 vias dianteira

Porta traseira - originais

JL Audio de 10", cx de fibra com aproximadamente 28L

cabeamento Tiaflex e RCAs Stetsom

Bateria Heliar Recing 75A no cofre.

Abraço a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...