Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Burba

DD3515 + Stetsom 3k7 + 225ah

Recommended Posts

Eh só o que acho, Burba. Nao foi com base em qualquer tipo de experiencia com o falante.

Ele, sem duvida, eh um excelente sub, mas nao é pra SPL. Achei o BL dele normal/baixo, xmax normal tb, e apesar de ter uma bobina gigante, tem somente 2 camadas. Tudo bem que deve ter um sistema de refrigeracao excelente, mas todo cuidado eh pouco!

Eu nao faria uma caixa muito maior do que a que a fabrica manda e nem com uma area de duto muito diferente.

Se lembrar o proposito desse sub que voce vai estar de boa! So nao fazer o bixin pedir arrego! hehe

Entendi, te perguntei isto porque ninguém conhece o sub e eu não manjo de análise de parâmetros... Só sei o que está escrito no manual, que é 1000wrms e 3000 de pico... uhauhauhaua

É como comentei no tópico na área de SQ, é obvio que não vou ficar ouvindo senoide, musicas de bass test, ou as porcarias cheias de distorção da AUTOSOM.NET, mas em condições normais ele tem que aguentar de boa...

Em relação a caixa, não vou me aventurar, vou seguir a risca os parâmetros recomendados pelo fabricante, que é caixa de 60litros com duto de 4" x 33cm para cada sub. Com estas medidas a sintonia fica plana em 28hz, com 3db a 33hz e 6db em 40hz, acho que deve tocar um subgrave decente né... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba! Realmente vai tocar BAIXO. hehe

Cara, ele aguenta tocar tudo. So saber usar...

Nao queria te deixar preocupado. Nao era essa minha intencao. Foi so pra te alertar, mas pelo visto nem disso precisava!

Compartilhar este post

Link para o post

Que lugar de São Bernardo? Fica por aí a semana inteira? Demoro pra ir nos encontros no Paca de quinta-feira a noite hein ?!!!

Pô, to morando ali perto da anchieta, no bairro assunção, perto da FEI... Demorou pra ir nesses encontros, mas tu vai ter que me guiar, porque eu não manjo nada em sampa hahaha []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! Realmente vai tocar BAIXO. hehe

Cara, ele aguenta tocar tudo. So saber usar...

Nao queria te deixar preocupado. Nao era essa minha intencao. Foi so pra te alertar, mas pelo visto nem disso precisava!

Relaxa mano, estamos aqui para trocar idéias, experiências e pontos de vista... Aí cabe ao dono do projeto, no caso eu, tomar as melhores decisões...

Até final da semana que vem acho que tá pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, to morando ali perto da anchieta, no bairro assunção, perto da FEI... Demorou pra ir nesses encontros, mas tu vai ter que me guiar, porque eu não manjo nada em sampa hahaha []-[]

Já ouviu falar em GPS??? rsrsrs

Mas se estiver na pegada de ir mesmo é só me avisar que te explico... É lá no estádio do Pacaembú...

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviu falar em GPS??? rsrsrs

Mas se estiver na pegada de ir mesmo é só me avisar que te explico... É lá no estádio do Pacaembú...

Mas eu não manjo nada kkkk E tambem nem vou chegar lá sozinho kkkkk Tu vai semana que vem? Se tu for eu vou contigo, te encontro em algum lugar que eu saiba chegar e agente vai que tal? []-[]

os paini tão amaciados ja, ta forte pra carai [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Até final da semana que vem acho que tá pronto...

Pena que voce vendeu seu ARC. Esse amp. devia ser bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que voce vendeu seu ARC. Esse amp. devia ser bem legal...

Ah cara, em relação a qualidade não ví diferença entre o Arc Audio e o Fosgate 4.6x...

O Fosgate vai até tocar mais forte, pois vou ligar o kit em bridge.. São duas bridges de 150wrms contra 100wrms do Arc...

Compartilhar este post

Link para o post

ahsaHIOSOHIOHIS

meu vizinho praticamente ioasHAHSHIOSIH...

facinhu...

xD

aih da Fei pego a imigrantes tah em sampa ashioOHSIH

dae so seguindo o fluxo q caih no centro asHISHIOIHSSHI

zuera...

eh facinhu xD

aee burbaaaa

vai frita os morel heinn

AISHIHIOAOHISAOHISAOHISAHOISHOI

projetinhu ta ficando baoooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em te dar só 3 meses de garantia nesse sub rsrsrsrs

Zuera man

Vamos por esse set pra tocar pra mudar as opniões sobre sub de SQ não é pra SPL, tem muitos que tocam sim e com força

Abração man! parabens pelo set!

Só não sou muito a favor de edge 3K tanto eu quanto voce ja tivemos algumas experiencias chatas com ele más é um belo ampli, se não oscilar tensão ele vai de boa

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ja tive o 10w6v2...e não é fraco não...excelente sub...excelente timbre...claro que como vc está acostumado com SPL de 4 subs...1 só não tem força né...

Com relação ao Morel, é um excelente sub, bem transparente...só que tem menos SPL que o 12w6v2...

eu tenho um 12w6v2...e o sub é um monstro...toca muito...mais muito forte mesmo...tem um grave forte e um SPL legal...

imagina 2 12w6v2... [""]

estou acompanhando...quero ver como se comporta 2 morel de 12"...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ja tive o 10w6v2...e não é fraco não...excelente sub...excelente timbre...claro que como vc está acostumado com SPL de 4 subs...1 só não tem força né...

Com relação ao Morel, é um excelente sub, bem transparente...só que tem menos SPL que o 12w6v2...

eu tenho um 12w6v2...e o sub é um monstro...toca muito...mais muito forte mesmo...tem um grave forte e um SPL legal...

imagina 2 12w6v2... [""]

estou acompanhando...quero ver como se comporta 2 morel de 12"...rsrsrs

Mas vc usava o seu 10w6v2 em selada ou dutada?? Na selada eu achei ele muito fraco, talvez realmente tenha sido isto, como estou acostumado com projetos em caixa dutada, senti falta de SPL na selada...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc usava o seu 10w6v2 em selada ou dutada?? Na selada eu achei ele muito fraco, talvez realmente tenha sido isto, como estou acostumado com projetos em caixa dutada, senti falta de SPL na selada...

O meu era em Selada tbm...só que de madeira e não fibra...

o de 12" em selada tbm...de 38L...

o de 12" é forte cara...muito forte mesmo...imagino 2 de 12" em dutada...deve ficar muito violento...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma prévea, o Burba pediu para eu postar aqui então ta ae a foto de como ficou o porta malas com os dois Morel Ultimo 12

dsc00128pt.jpg

Um video que fizemos la na Status do set montado e tocando

Compartilhar este post

Link para o post

Quero escutar no encontro!

Parece bem forte pelo video, mas não dá pra ter noção...

Visual bem clean, gostei!

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Forte, parece estar subindo com boa força, legal :)

Fizeram aquela caixa do manual ? Que toca bem flat e tal pelo grafico? Como ficou a resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero escutar no encontro!

Parece bem forte pelo video, mas não dá pra ter noção...

Visual bem clean, gostei!

Parabéns

E aê Lucas, blza?

Aparentemente ficou bem fortim, mas nem deu pra curtir direito... Tava ouvindo de boa pra amaciar o sub, chegando na casa da minha irmã fui mostrar o som pra ela e o Edge 3K fumou... Fiquei puto da vida, pois botei mó pressão no Moica pra terminar o som no sábado pela manhã pra poder mostrar no encontro do Clube do Peugeot e a po*** do módulo foi pras pica... Já deixei lá com o Nanba, pois peguei com ele, vamos ver no que dá...

Forte, parece estar subindo com boa força, legal :)

Fizeram aquela caixa do manual ? Que toca bem flat e tal pelo grafico? Como ficou a resposta?

Então Xicão, fizemos a caixa que tem no manual mesmo, 45 litros livres para cada sub, com F3 e FB em torno de 34hz, tá bem flat mesmo, tocando todas as frequências com força... Agora é resolver a questão do módulo e curtir o beis... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

oloko esse modulo ja era zikado pra fumar do nada assim?

eu flei pra toca co roadistar xD

fiko bem top msm em, dps filme melhor ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, peguei ele usadinho com o Nanba, mas ele já pegou e vai mandar pra Koyama pra ver o que aconteceu...

Ahhh, em relação ao vídeo, vale lembrar que a tampa do meu porta malas tá tratada com umas 3 camadas de manta, ou seja, deve ter uns 6mm de manta na parte interna da tampa...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que azar hein...

Bem que já ouvi falar de algumas pessoas se cair a tensão com o Edge 3K, o bicho fuma...

Tem quanto de bateria ?

OFF:To usando aquele speed series seu num audiophonic 1700! O sub surpreende bastante viu... Só com 1x12" com 550Wrms aplicados a porta traseira não para quieta kkkkk

Você lembra o volume e a Fb daquela caixa ? Vou dar uma alongada no duto pra descer um pouco a Fb, mas antes queria saber como tá a Fb... Creio eu que esteja em torno de 35hz, não ?

Abraços e boa sorte com o amp ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, não lembro, mas é a caixa do manual... Dá uma pesquisada no site da DB pelo modelo do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

o de 12" é forte cara...muito forte mesmo...imagino 2 de 12" em dutada...deve ficar muito violento...rsrsrs

e eu com 3 12w6v2 parados na receita pra tocar médio grave, hehehehehehe..... quero so ver

Compartilhar este post

Link para o post

e eu com 3 12w6v2 parados na receita pra tocar médio grave, hehehehehehe..... quero so ver

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

É, queimei minha língua falando que ia tocar com pouca força! hehehehehehehehhe

mas diz aí Burba, o que achou deles até agora pelo pouco que ouviu, faz um comparativo com o clarion, como já ouvi o clario que o Jr comprou de vc vai dar pra eu ter uma ideia! Parbéns ficou muito bonita a caixa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...