Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Burba

DD3515 + Stetsom 3k7 + 225ah

Recommended Posts

Em 04/04/2010 at 16:05, moica disse:

SUbsonico em 50Hz? por que? vc ta protegendo o falante ok, mais pode baixar ele para uns 35Hz de boa viu

o problema de clipa pode ser diversas coisas

voce regulou o ampli com tudo em flat e com loud desligado?

cabos estão bem dimencionados e ligações certas nos subs?

seus RCAs são bons?

A tambem daq uma olhada na voltagem das bateras quando toca o sistema se estão se mantendo, se voce usou fusivel ou disjuntor entre a do cofre e a auxiliar pode ser que ele abra por um motivo qualquer e voce não perceba ai estara tocando com a batera desligada do alternador

bom se não for nada disso posta mais detalhes pra gente tenta resolve man

Abração

Não cara, acho que vcs entenderam errado... O módulo não tá clipando não... Eu só disse que no volume 15 o som já tá forte, mas não está clipando...

Por enquanto está tudo normal... Só não estou abusando muito pq a caixa tá zuada... Peguei emprestada com um amigo meu, nem de MDF é, foi feita com compensado...

Só vou colocar os bichos pra tocar de verdade depois que estiver com os 3 subs ligados e na cx certa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, depois que meu set estiver pronto, inclusive com mais uma bateria de 150A, queria brincar num campeonato de SPL... Porém, como nunca participei, ou melhor, nunca fui, não faço a mínima idéia do que preciso fazer...

Gostaria de umas dicas de quem já participou e tem experiência no assunto... Preciso fazer que tipo de preparação no carro pra poder competir?

Desde já agradeço...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2010 at 20:34, Palio_SPL_ZS disse:

Então galera, depois que meu set estiver pronto, inclusive com mais uma bateria de 150A, queria brincar num campeonato de SPL... Porém, como nunca participei, ou melhor, nunca fui, não faço a mínima idéia do que preciso fazer...

Gostaria de umas dicas de quem já participou e tem experiência no assunto... Preciso fazer que tipo de preparação no carro pra poder competir?

Desde já agradeço...

Abçs...

Dicas para campeonato SPL

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36380

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2010 at 21:32, Jonas Garcia disse:

Eu lí este tópico de cabo a rabo... tem mais perguntas do que dicas... hehehe

Mas blza, o que tem lá já deu pra ter uma boa idéia do que fazer...

Acho que um dos primeiros passos e dar uma boa preparada no meu Pálio... Tá vibrando demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

É ai q começa a complicar!!!

Pra participar de campeonatos tu teria q ter uma caixa feita só pra competir, pois a caixa do dia a dia, ñ rende tudo q tu pode tirar do teu sistema.

A ñ se q tu ñ se importe de trocar de caixa quando for competir.

Mas pra começar a frequencia de ressonância do palio e pra ser 60hz, mas ñ custa experimetar em 59hz e 61hz tbm.

Eu montaria uma caixa com 20litos pra cada sub de 10", ai vc decide se vai ser 2 ou 3 subs e só soma os volumes das camaras e faz sem repartição começaria com 3 dutos de 10x25cm, no mais só testando.

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2010 at 23:31, JHBauer disse:

Opa, blz.

É ai q começa a complicar!!!

Pra participar de campeonatos tu teria q ter uma caixa feita só pra competir, pois a caixa do dia a dia, ñ rende tudo q tu pode tirar do teu sistema.

A ñ se q tu ñ se importe de trocar de caixa quando for competir.

Mas pra começar a frequencia de ressonância do palio e pra ser 60hz, mas ñ custa experimetar em 59hz e 61hz tbm.

Eu montaria uma caixa com 20litos pra cada sub de 10", ai vc decide se vai ser 2 ou 3 subs e só soma os volumes das camaras e faz sem repartição começaria com 3 dutos de 10x25cm, no mais só testando.

Abraço

Josias H. Bauer

Valeu Josias,

Acho que vou montar mais uma vc nesta sintonia então... Alguma recomendação a mais? Pode ser cx trapezoidal com duto redondo, ou retangular com duto redondo? Ou o melhor mesmo seria uma retangular com duto retangular?

Pra compeonatos de SPL é recomendado arredondar os cantos da cx tb?

Usando 3 subs eu estaria habilitado para participar em qual categoria?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas como acesso o Forum só a noite durante a semana, queria minimizar ao maximos as minhas dúvidas...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o tópico, e quando estiver com a caixa pronta não esquece dos videos! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/04/2010 at 01:52, gilgeo disse:

acompanhando o tópico, e quando estiver com a caixa pronta não esquece dos videos! []-[]

Hoje a tarde falei com o cara que tá montanto a caixa pra mim e ele me prometeu o terceiro sub e a caixa pronta para o próximo sábado....

A expectativa é grande.... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Me convenci de que não vai dar pra tocar o projeto de forma adequada sem colocar mais uma bateria... Até liguei a Sd2300 nos dois Shocker, mas sei lá, ficou devendo...

Qual bateria vcs me recomendam? Sei que á a de 150A, mas alguma marca em especial? De preferência uma com ótimo custoxbeneficio...

Ahhh... Já está a caminho um Megacapacitor Soundstream 4Farad pra ajudra a suprir o sistema... http://www.woofersetc.com/p6146/SCX4--Soundstream-40-Farad-Capacitor.htm

Acho que o barato só vai ficar pronto para o final do mês mesmo viu... Tudo é mto demorado.. afff..

Compartilhar este post

Link para o post

moura moura moura moura moura moura moura :vts

das baterias chumbo-acidas é a melhor man, depois disso só AGM

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu uso uma BOSCH 170Ah com liga de prata é uma S6 plus, não tenho do que reclamar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bateria eu usei crall 180 e hj estou com uma moura log diesel de 170 amp as duas muito boas seguram legal olha que tenho uma sd3000.....

quanto caixa do tipo capela meu carro e palio fire 2001 quatro portas a frequencia que eu toquei mais 63Hz toquei dois uxp 146,6 dB(a) na rta hj não sei quanto esta tocando faz tempo que eu não meço desencamei........

boa sorte acompanhado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu consegue uma AGM de Gel de 75A por R$ 500,00, será que é suficiente?

Se eu colocar esta de Gel, preciso manter as outras de 60A e 80A, ou ela sozinha dá conta do recado???

Compartilhar este post

Link para o post

Só corrigindo, ou é AGM, ou é GEL. São duas coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/04/2010 at 17:29, FanatiC disse:

Só corrigindo, ou é AGM, ou é GEL. São duas coisas diferentes.

Entao eu devo ter entendido errado... Mas que e AGM e certeza...

Então, se eu colocar uma AGM de 75A preciso manter as de 80A e 60A tb?

Outra coisa, estou usando cabo de 35mm na alimentação da SD2300, é suficiente ou preciso de um mais grosso?

Valeu galera, to numa ansiedade pra ver o bichos tocando que vcs não tem idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando o assunto em pauta novamente... rsrsrs

Confirmado... Caixa pronta e os três subs ligados... Vou pegar as crianças neste sábado e no mesmo dia já tiro umas fotos e uns vídeos pra compartilhar com a galera...

Se alguém souber de uma bateria de 150ah dando sopa por aí me avisem !!!

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Gravei um vídeo meia boca hoje de manhã... Estava com o carro desligado e o volume no 25... Como estou com apenas uma bateria de 60ah, não quis abusar muito do sub, mas já dá pra ter uma noção de como vai ficar depois de bem alimentado...

De quebra vai também uma foto da caixa...

FOTO

Imagem008.jpg

VÍDEO

http://www.youtube.com/user/leandroburba#p/a/u/0/kHK0U0Y6MSg

Postem seus comentários e sugestões a vontade...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ainda continua achando que outro aplificador faria seu som ter mais subgrave = /

mas ta bastante forte...parabens :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/05/2010 at 16:49, Luiz Henrique disse:

amigo ainda continua achando que outro aplificador faria seu som ter mais subgrave = /

mas ta bastante forte...parabens :legal:

O cara que montou a cx pra mim tb falou... Inclusive anunciei a venda da minha SD2300 nos classificados...

Antes de montar no meu carro, ele testou no carro dele, onde tem duas bateria AGM de 120ah e um Audiophonic Edge 3k... Tocou forte demais, eu quase não aguentei ficar dentro do carro...

A intenção é pegar este Audiophonic tb, pois o cara falou que consegue por R$ 1.000 um novo...

Mas se tiver outras indicações de amplificadores eu aceito.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sub tocam misto ou poc,poc ou subgrave. Qual a potencia de cada, quantos litros para os 3 na caixa? hand26

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/05/2010 at 17:44, ADILSONBP disse:

Esses sub tocam misto ou poc,poc ou subgrave. Qual a potencia de cada, quantos litros para os 3 na caixa? hand26

Eles tão tocando um subgrave legal... Cada um tem 600wrms e é bobina dupla de 2ohm cada um...

O cara que instalou pra fiz, fez a ligação de forma que a impedância final ficou em 2,8ohm, mas não me lembro como foi o esquema...

A caixa tb esqueci de perguntar a litragem, mas é camara unica pra os três... Ainda esta semana vou me encontrar com o cara pra pegar uma bateria nova e tiro todas estas dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

esse shocker toca alguma coisa de mala aberta ou só sai vento? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...