Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Burba

DD3515 + Stetsom 3k7 + 225ah

Recommended Posts

cara, mto bacana....

mas imagino.... o meu som é 1/3 do seu, e no transito tocando assim, nego já sobe o vidro e olha torto pra mim, pq o vidro dele começa a vibrar com o meu som.

Agora eu imagino vc no transito ali, com 3 mil rms e um monstro no porta malas, tocando assim, dai o cara olha pra vc, e pro bixo de pelucia no painel, não tem como não rir mano hauiehiuehiuehiuehuehuaheiuaheiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pago na troca do Edge 3k pelo Edge 2k4?

Se preferir, responde por MP.

Esse amp. deve ser um monstro! Tenho vontade de escutar um...

Abraços!

Não paguei nada Hiperim, foi pau a pau...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se quiser voce mesmo regular as bridges, siga os passos descritos neste post do Kleber:

Opa...

Pra um acerto dia-a-dia, ainda mais pra estéreo, basta um multímetro mesmo, e um CD com faixa de 60Hz (sine wave, normalizada em 0dB... se quiser eu tenho aqui em alguma pasta...). Deixe todos os crossovers em full, ligue um falante na saída (não deixe os tweeters ligado não... ligue um falante qualquer, que suporte aquela potência).

Deixe o volume do player em 75% se você costuma usar os controles de grave/agudo/loud do player. Deixe tudo em flat pro ajuste. Se vc usa tudo flat no dia-a-dia (meu caso, por exemplo), pode deixar o volume em 100%. Aí é só medir qual a tensão (ACV ou VCA, dependendo do seu multímetro) está sendo aplicad ao falante. O ideal é pegar como referência a potência declarada, e dar uns 10% de desconto. Se seu caso for 100W em 2 ohms, o cálculo é feito em cima de 90W.

U²=P*R, onde U é a tensão a ser obtida, P é a potência desejada, e R a impedância do falante. Aplicando a fórmula:

U²=90*2 => U²=180. Tirando a raiz, U = 13,41V.

Logo, basta ir girando o ganho até o multímetro apontar esta tensão. Depois vc monta tudo de volta, liga crossovers e etc.

EDIT:

Não paguei nada Hiperim, foi pau a pau...

Rapaz, se deu bem, hein... A empresa fez mais do que o dever dela pra ajudar o cliente. Ganhou pontos comigo, pelo menos!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mto bacana....

mas imagino.... o meu som é 1/3 do seu, e no transito tocando assim, nego já sobe o vidro e olha torto pra mim, pq o vidro dele começa a vibrar com o meu som.

Agora eu imagino vc no transito ali, com 3 mil rms e um monstro no porta malas, tocando assim, dai o cara olha pra vc, e pro bixo de pelucia no painel, não tem como não rir mano hauiehiuehiuehiuehuehuaheiuaheiu.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Eu nem ligo pra isso mano, só abaixo o som quando vejo que é um tiozinho ou tiazinha, mas de resto, sento o dedo sem dó.. hehehe

O bichinho de pelúcia é só para dar uma amenizada na situação e para despistar os Cops... huaauahuah

Zuera, foi presente da patroa em homenagem a nossa gravidez e tenho o maior orgulho em deixá-lo no painel...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se quiser voce mesmo regular as bridges, siga os passos descritos neste post do Kleber:

EDIT:

Rapaz, se deu bem, hein... A empresa fez mais do que o dever dela pra ajudar o cliente. Ganhou pontos comigo, pelo menos!

Cara, valeu pelo Post, mas nem multímetro eu tenho pra pensar em começar a regular... Vou levar lá na Koyama mesmo quarta-feira... Eles tem uma porrada de equipamentos de medição, inclusive osciloscópio, e acertam tudo direitinho pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, valeu pelo Post, mas nem multímetro eu tenho pra pensar em começar a regular... Vou levar lá na Koyama mesmo quarta-feira... Eles tem uma porrada de equipamentos de medição, inclusive osciloscópio, e acertam tudo direitinho pra mim...

Mas é bom pra voce, se quiser, dar uma brincada e se aventurar com o amp.

Se quiser, aqui tem um link com os sine waves em WAV: http://binkster.net/extras.shtml

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Eu nem ligo pra isso mano, só abaixo o som quando vejo que é um tiozinho ou tiazinha, mas de resto, sento o dedo sem dó.. hehehe

O bichinho de pelúcia é só para dar uma amenizada na situação e para despistar os Cops... huaauahuah

Zuera, foi presente da patroa em homenagem a nossa gravidez e tenho o maior orgulho em deixá-lo no painel...

hmmm, se eu por no painel do pug, tudo oq a patroa me deu, cara eu to lascado hAUEHIUOHIIU

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm, se eu por no painel do pug, tudo oq a patroa me deu, cara eu to lascado hAUEHIUOHIIU

Pois é... Mas este em especial foi ela e colocou.. Olhou pra mim e disse "Tira para você ver"... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

E aê povo... Hoje fui lá na Koyama e depois de alguns testes chegaram a conclusão que o Edge 3K realmente estava com problema e como não souberam informar o que é, sugeri a troca num Edge 2K4... Já liguei uma Bridge em cada bobina do sub, que de acordo com o manual, manda em torno de 985wrms em 4ohm...

Já falei com o Reinaldo e o Sakata e depois eles vão regular certinho o amp para mandar exatamente a mesma potência em cada uma das bridges... Eu não tinha o que fazer, pois devolver a grana é muito difícil, ainda mais que comprei o Edge 3K usadinho com o Nanba... Pelo menos os caras da Koyama sempre estiveram dispostos a ajudar, desde o início...

Espero que desta vez dê certo.... o Amp é AB, ou seja, deve consumir uma bateria monstruosa... Atualmente estou com 225ah, mas se for necessário eu pego mais uma Alphacell e tá tudo certo.. hehehe

Segue umas fotos da prancha:

O brinquedinho em cima do sofá esperando a patroa voltar do mercado para instalar...

IMG00031-20111205-2051.jpg

Minha filha com a prancha na mão, quase caindo por causa do peso... Para vocês terem uma idéia minha filha tem 1,50m de altura...

IMG00030-20111205-2013.jpg

Aqui ele instalado em cima da caixa do DD... Para efeito de comparação, a caixa tem 95cm de largura, ou seja, o amp é grande...

Edge2k4.jpg

Coloquei ele pra tocar baixinho e já deu pra perceber que a pegada é outra... Amanhã vou dar um tapinha no volume e vamos ver como ele se comporta, porque arrebentar mesmo, só depois que regular o amp direitinho...

Vamo q vamo...

Enquanto isso, o 3k7 ainda está na Stetsom, e assim que voltar vou colocar a venda, se houver alguém interessado é só mandar MP...

Abçs...

coloca os ventiladores que te falei coloca um cooler de cada lado e vai ser feliz .

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Mas este em especial foi ela e colocou.. Olhou pra mim e disse "Tira para você ver"... kkkkk

HUAHuahuHUAHhuahUHAUhauhUAHUha

cara isso vai ficar bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei hein biba master. Sempre fiquei curioso pra ver como esse A/B se comporta.

Quanto ele custa?

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****OOOOO MANOOOOOOOOO

Muito louco essa pranchona hein...

Quero ouvir çaporra tocando, ainda mais ABZÃO, to vendo que o Ursinho de pelúcia vai ficar contente

kkkkkkk

Parabéns mano!

Xicão, ele é bem carinho... Tava custando R$1700 na Tops Hi Tech, fica nessa faixa de 1700~2000

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei hein biba master. Sempre fiquei curioso pra ver como esse A/B se comporta.

Quanto ele custa?

Pelo que vi na net, na faixa de R$ 2 mil

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****OOOOO MANOOOOOOOOO

Muito louco essa pranchona hein...

Quero ouvir çaporra tocando, ainda mais ABZÃO, to vendo que o Ursinho de pelúcia vai ficar contente

kkkkkkk

Parabéns mano!

Xicão, ele é bem carinho... Tava custando R$1700 na Tops Hi Tech, fica nessa faixa de 1700~2000

Lucas, ele nao e tao forte quanto o 3k7, afinal o stetsom tem quase o dobro de potencia... Mas toca bem o meninao...

Preciso medir a tensao com o som tocando forte pra saber se as baterias estao dando conta...

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, ele nao e tao forte quanto o 3k7, afinal o stetsom tem quase o dobro de potencia... Mas toca bem o meninao...

Preciso medir a tensao com o som tocando forte pra saber se as baterias estao dando conta...

Só que é um AB né, 99% de certeza que vai descer menos atenuado que Stetsom, meu Audiophonic 1700, tb AB, era outra a pegada mesmo...

Se não tiver segurando a tensão, mete outra alphacell ai, aproveita que o estepe fica na parte de baixo do carro, e mete no estepe as duas, no Corsa cabe 2 deitadas certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador A/B que promete 2000w rms com apenas 225ah ? Pode esquecer, nao vai segurar. Mesmo seu carro tendo um alternador razoavel, o carro consome algo consideravel para funcionar.

E ainda tem o fator das baterias serem diferentes, o que faz diferenca, e ainda o fato de nao estarem 100% carregadas. :)

200Ah livres apenas para o amplificador ja ficaria melhor, mais ainda nao seria o ideal :)

Acho que bem alimentado toca mais que uma 2k5e, e aposto que a 3k7 passa aperto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador A/B que promete 2000w rms com apenas 225ah ? Pode esquecer, nao vai segurar. Mesmo seu carro tendo um alternador razoavel, o carro consome algo consideravel para funcionar.

E ainda tem o fator das baterias serem diferentes, o que faz diferenca, e ainda o fato de nao estarem 100% carregadas. :)

200Ah livres apenas para o amplificador ja ficaria melhor, mais ainda nao seria o ideal :)

Acho que bem alimentado toca mais que uma 2k5e, e aposto que a 3k7 passa aperto :)

Por isso tem que medir... Se tiver passando fome eu coloco mais uma alphacell e ja era...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vc vai ficar feliz com o coice de mula ! hehehe

A pegada de um AB mesmo que mais fraco que um classe D , é muito mais tesão !

Eu curto demais amp classe AB e esse pranchão aí é animalesco , bem , eu sou suspeito pra falar pq tenho um também hehehe.

Mas já estou com novos planos no meu set.

Ajusta a criança aí e conta como ficou.

abraço véio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

coloca os ventiladores que te falei coloca um cooler de cada lado e vai ser feliz .

O Amp já tem um Cooler central que resfria o amp por inteiro, mas o Reinaldo falou que se tiver problema de aquecimento é pra levar lá que o Sakata vai instalar mais 4 coolers, um em cada ponta... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la,eu acho que olhando de modo geral, o sistema vai continuar fraco. pasmafaute

Ta certo que agora vai ter os leds azuis, entao pra ele que gosta vai ficar perfeito. :legal:

Mas se agrada o dono ta valendo :vts

PS: Brincando hein biba

PS2: Nem to yao-ming-meme.png

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

poq Burba!!! ta file....mas nao da perceber muita coisa....Maldita Cam!!! pasmafaute

ve se no prox. Up (q eu aposto q vc vai pular pra um RE Audio) compra tbm uma cam!!! kkkkkkk zuaçao!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

poq Burba!!! ta file....mas nao da perceber muita coisa....Maldita Cam!!! pasmafaute

ve se no prox. Up (q eu aposto q vc vai pular pra um RE Audio) compra tbm uma cam!!! kkkkkkk zuaçao!! :rolleyes:

Eu tenho cam, o problema é arrumar lugar para fazer o vídeo... kkk

Não sei se percebeu, mas a maioria dos vídeos eu tento fazer enquanto estou dirigindo... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

LEGAL BURBA TE DESEJO SORTE!!!!!!!!! em fixa para fixar e não ter o azar de queimar!!!!!!!!!!! biba domingão noixx no MTM!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...