Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tezza2

estacionaria x bateria normal

Recommended Posts

Esse multimetro ai nao consegue mostrar a queda de tensao em um pico de grave. E é nesse ponto que a bateria de gel supera as normais. Para um som pra fora é claro que eu iria com as moura.

se tivesse dando queda de tensao acima do normal.. sd estaria acendendo o led de sub tensao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intrigante esse vídeo aí.

Uma vez eu achava que minha bateria estava ótima! quando um dia o som desarmou, medi e tava uns 12,4V

Fui saber o multímetro estava doido.. e era um bem parecido com esse haha

Agora tenho outro desses, mas parece que funciona corretamente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Intrigante esse vídeo aí.

Uma vez eu achava que minha bateria estava ótima! quando um dia o som desarmou, medi e tava uns 12,4V

Fui saber o multímetro estava doido.. e era um bem parecido com esse haha

Agora tenho outro desses, mas parece que funciona corretamente :D

ja aconteceu isso comigo tbm kkkk

mais creio que o bonatti não ia postar um video desses com má fé neh!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho no meu set 3 tipos de baterias, 4 moura log diesel 150amp normais e 3 moura clean 105 amp estacionarias e uma moura inteligente de 75 amp no cofre. nunca tive problemas com estragar bateria a de 75 amp eu tenho a mais de 3 anos e esta em exelente estado pq de 3 em 3 meses eu testo ela. a as estacionarias a as log eu tenho a quase 1 ano, e tbm numca tive problemas com a mistura, pelo contrario EU axo ate que uma ajuda a outra..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem tinha visto que fez o vídeo, sabendo que foi o Fabio som sc já merece mais credibilidade :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho no meu set 3 tipos de baterias, 4 moura log diesel 150amp normais e 3 moura clean 105 amp estacionarias e uma moura inteligente de 75 amp no cofre. nunca tive problemas com estragar bateria a de 75 amp eu tenho a mais de 3 anos e esta em exelente estado pq de 3 em 3 meses eu testo ela. a as estacionarias a as log eu tenho a quase 1 ano, e tbm numca tive problemas com a mistura, pelo contrario EU axo ate que uma ajuda a outra..

eu usei durante um tempinho uma estacionaria 200A normal de 170A e 1 80A e 70A e tive problemas com a de 70A

mais deve ter sido por ela era mrtoooo velha

Compartilhar este post

Link para o post

quem aqui ja uso estacionaria?

olhem isso!

não entendi muito bem ele fala no vídeo que segura mas no final do video da pra ver que a tensão chega em 11,4 e logo se apaga.. eu to sem som aqui então não sei oque tava rolando.. mas pelo que vi ela da uma boa baixada na tensão...

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi muito bem ele fala no vídeo que segura mas no final do video da pra ver que a tensão chega em 11,4 e logo se apaga.. eu to sem som aqui então não sei oque tava rolando.. mas pelo que vi ela da uma boa baixada na tensão...

eu tbm vi essa queda, mais temos que levar em consideração que soh a bateria esta ligada no amplificador sem fonte sem nada, se no lugar da estacionaria estivese uma comum, concerteza o modulo entraria em proteção.. pq a tensão cairia muito mais...

eu ja fiz o teste no meu set, quando eu desligo as estacionarias a tensão varia muito mais, ja quando eu desligo 2 de 150 a variação e bem menor...

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm vi essa queda, mais temos que levar em consideração que soh a bateria esta ligada no amplificador sem fonte sem nada, se no lugar da estacionaria estivese uma comum, concerteza o modulo entraria em proteção.. pq a tensão cairia muito mais...

eu ja fiz o teste no meu set, quando eu desligo as estacionarias a tensão varia muito mais, ja quando eu desligo 2 de 150 a variação e bem menor...

Tudo depende...

Nem toda estacionária é AGM, e nem toda AGM é estacionária. Tecnologia AGM permite maior fornecimento de corrente por permitir mais placas no mesmo espaço, mas não há mágica: Estacionária não entrega mais corrente que uma bateria convencional. Porém suporta melhor a descarga. Por isto ambas tem usos tão distintos.

Quando se vai dimensionar um sistema, é obrigatório dimensionar o consumo com a capacidade de entrega de corrente das baterias (crank), senão as quedas de tensão são altas.

Quanto a misturar baterias, funciona, porém de duas uma: Ou você aproveita o potencial das suas estacionárias e danifica as convencionais, ou você fica na margem de desgarca das convencionais e desperdiça as estacionárias.

Pra uma estacionária, 30% de descarga não implica em nenhuma queda de vida útil, são feitas pra isto. Pra uma convencional, muitas vezes é caixão e vela preta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinal que logo logo as suas duas baterias de 150 já estão fortemente comprometidas.

Compartilhar este post

Link para o post

duvída off aqui kleber...

tem conhecimento sobre as reguladas a válvula?

toda bateria selada é por válvula?

só por curiosidade mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Nossa eu já postei um monte sobre baterias AGM é só procurar no forum.

E essa bateria do video do Bonati, ñ é de GEL ela é AGM, que é superior a GEL!!!

A bateria de gel eu ñ recondo pois se vc passar de 14,4v vc pode danificar ela, as Baterias AGM podem ser recarregadas ate 14,8v sem danos.

E sim, baterias AGM são reguladas por Valvulas, essas valvulas vão permitir q os gases escapem quando sobrecarregadas, se ñ elas explodiriam.

No PY tem marcas conceituadas de baterias AGM, e pra mim a melhor é a Stinger SP2150.

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

duvída off aqui kleber...

tem conhecimento sobre as reguladas a válvula?

toda bateria selada é por válvula?

só por curiosidade mesmo! :legal:

Existem as seladas e as "sem maanutenção", que muitos dizem ser selada, mas não é.

As seladas mesmo não tem respiro, por isto exigem a válvula reguladora. As livres de manutenção tem respiro, que serve só pra equalizar a pressão interna, mas tem.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinal que logo logo as suas duas baterias de 150 já estão fortemente comprometidas.

minhas bats, são todas novas e quando eu disce que desliguei 2 de 150 ainda tinha mais duas de 150 junto com as agm, 2 de 150 + 3 de 105 agm + 1 de 75 = a variação X, quando eu ligo as 4 de 150 + a de 75 = a variação X1,5. e todas a baterias tão boas pq de 3 em 3 meses eu tiro todas para testar e dah carga lenta. e quanto todas estão ligadas 4 de 150 + 3 de 105 agm + 1 de 75 = variação X/1,5. mais ou menos isso.

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post

DESCULPA O RESSUCITAMENTO DO TOPICO!

puts agora fiquei na duvida de comprar uma moura clean!

pois ja tenho no cofre uma acdelco de 45Ah,atraz do banco uma moura de 100Ah e quero colocar outra moura clean de 150Ah

posso colocar essa clean pra trabalhar junto com as demais??

alternador de 120amp

tenho um stet 2K5

roadstar 4500NX

Obs:SPL

Editado por williamsz

Compartilhar este post

Link para o post

Depende... se estiver mal dimensionado, nem capacitor nem bateria resolvem... Não adianta enfiar 1F pra 1000W e querer tocar hip-hop. 1F pra músicas com graves rápidos, ou 1F pra 250W de músicas com grave extendido é o mínimo. No caso de uso de baterias estacionárias (ou mesmo com baterias normais), isto resolve plenamente a questão da baixa capacidade de pico. Mas não aumenta a capacidade do sistema, por motivoa óbvios.

Uma coisa que poucos sabem... com o carro ligado, ter muita ou pouca bateria e nada é a mesma coisa. Quem alimenta o sistema é o alternador, e ele não dá conta sozinho. As baterias são vão segurar quando a tensão cair abaixo de 12V, o que significa uma queda de potência maior que 30%...

Sabe quem ajuda nessas horas?

É... é o megacapacitor.

Aeee pá de bronze pra mim! [^]

Então é melhor investir em alternadores + megacapac pra quem só utiliza o som com o carro ligado? :rolleyes:

Tenho 2 baterias de 65A pra uma stets 2k5,qual vc acha melhor colocar +1 comum de 100A ou 1 estacionaria de 100A ou colocar um alternador de 120A?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...