Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

PEZZIN

1 HPX 3180 4 Ohms 1500rms + qual modulo?

Recommended Posts

Postado em

Amigos, liguei em meu carro um woofer hpx 3180 de 18`` 1500rms mais um drive 3100 snake, pra tocar o woofer tem um boog 1800rms, porem o instalador disse que a impendancia não esta batendo certo, e que com outro modulo tocaria mais forte. Depois de pesquisar encontrei esse Soundigital SD1500.1D 1500WRMS 2 ou 4ohms. esse ficaria melhor do que o boog, compensa trocar ou permacer com o boog? lembrando que o Soundigital tocara apenas o hpx...

valeu!

Postado em

Algumas considerações:

1 - Faltou falante para atuar na faixa de médios;

Indiquei o ESV 610 (10") ou ESX 608 (8"), como opção de menor tamanho.

O ESV tem modelo a 4 ohms e pode facilitar encontrar um amplificador que sirva para ele e para os Drv.

2 - O SD 3100, tem senbilidade bem alta.

Eu optei por outro, apesar de ser de 1"

O fato de ter optado pelo SD 110, é que ele te menor sensibilidade e assim ele tem menor probabilidade de gerar um desequilibrio tonal.

Agora se pensa em duplicar esse set eu iria mesmo de SD 3100 ou SD 375

Links:

ESX 608

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=399461706031LW4M4P

Opção de menor custo:

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39793110222UBLN4RH

No lugar de apenas 01 SD 3100, optaria por 02 SD 110.

SD 110

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39793152023P1L04K5

Postado em

SD1500 seria meio fraco p/ hpx, teria q ser pelo menos SD2000 ou SD2500.

Extreme, blz? vc indicaria o SD2000 pra APENAS UM HPX correto? e outra, vc os vende? preço?

vlw

Postado em

Pq ñ usa pelo menos 2 hpx? Falta de espaço é????

klarisson, uso apenas um hpx, por opçao, meu som é apenas pra escutar em porta de buteco tomando umas, entao não precisa de nada exagerado, porem gosto de um grave a mais e esse woofer supriu o q eu pretendia.

mas falando nisso, vc tem o hpx tb né? senti que o grave do meu ficou muito seco, e feio, quando escutado perto do carro, o seu ficou assim tb?

tem alguma sugestao para melhorar?

vlw

Postado em

klarisson, uso apenas um hpx, por opçao, meu som é apenas pra escutar em porta de buteco tomando umas, entao não precisa de nada exagerado, porem gosto de um grave a mais e esse woofer supriu o q eu pretendia.

mas falando nisso, vc tem o hpx tb né? senti que o grave do meu ficou muito seco, e feio, quando escutado perto do carro, o seu ficou assim tb?

tem alguma sugestao para melhorar?

vlw

Tenho eles também cara, e os meus tão excelentes, tão me agradando muito. O som tá forte e muito agradável. Vc utiliza crossover? Acredito que quando vc trocar o amplificador por um Soundigital o rendimento do seu sistema irá melhorar... Põe outro HPX e coloca um SD3000 ou SD5000 que fica show d+... hehehehe

Abraços e qualquer coisa é só perguntar!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...