Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cirodias

[Fiat Palio] DIY manta e fiação pg.4 e 5 / Instalação Prime Audio pg.5

Recommended Posts

Opa pessoal, estou aqui denovo na luta para montar, faz 1 ano já que estou lutando, mas esse ano sai...

 

Adquiri um palio 2010 essa semana e vou montar um sistema legal porque pretendo ficar uns 3 a 4 anos com o carro.

 

Vou aproveitar que é novinho e fazer um tratamento acústico bem maneiro, aplicando manta nele todo e etc.

 

 

Vamos começar:

 

 

HU: Clarion DRZ 9255 - ok

 

 

 

30032010111.th.jpg

30032010110.th.jpg

 

 

 

Front Stage: Dynaudio Esotar² (chegando essa semana) + tweeter morel supremo piccolo

 

 

Quanto à instalação, vou testar o direcionamento dos mids, e, até se for preciso doorpod direcionado vou fazer...

 

 

30032010109.th.jpg

30032010108.th.jpg

 

 

 

Amp KIT: TRU T03-4.150 ou 2 canais do TRU + Zapco c2k-6.0

 

Dependendo do que melhor se comportar no mid eu fico.

 

 

dsc01366o.th.jpg

dsc01367m.th.jpg

30032010100.th.jpg

30032010099.th.jpg

 

 

 

 

 

Sub: DLS IR10" - ok

 

Esse eu adquiri do ccunha a mais de 1 ano, vou testá-lo e ver se promete, acredito que sim... Caso não case com o sistema penso em outro sub depois, por enquanto é fixo a idéia de usá-lo. Sub parrudim, com 500wrms, é bem pesado e segundo o ccunha tem um timbre muito bom...

 

30032010107.th.jpg

30032010106.th.jpg

30032010105.th.jpg

 

 

 

Amp sub: RF 200ix (1x500rms) ou Bridge do TRU (1x500rms) ou Zapco c2k-6.0 (1x600rms)

 

Amplificador famoso old scholl para sub, também será para teste ou talvez opte pela bridge do TRU ou zapco!

 

 

30032010097.th.jpg

 

 

 

RCA: Atlas equator MKII

 

 

Estou com 5 cabos de 1m cada do RCA cardas crosslink + eichmann, ia usá-los com o bitone, mas agora ficou difícil de chegar ao porta-malas heheh...

 

 

30032010101.th.jpg

30032010102.th.jpg

dsc02447vb.th.jpg

dsc02446ln.th.jpg

 

 

 

Cabos dos falantes: Chord Carnival Silverscreen p/mid e tweeter e CANARE 4S11 p/ sub

 

 

http://www.futureshop.co.uk/chord-carnival-silverscreen-speaker-cable-p-1133.html

 

http://cgi.ebay.com/20-FT-HIGH-QUALITY-CANARE-4S8-SPEAKER-CABLES-BI-AMP_W0QQitemZ130348734601QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item1e5963d889

 

 

 

 

Cabos de força: 5m de Knu 1/0 e 5m de knu 4awg. - ok

 

Comprei o de 1/0 porque iria usar 3 amps, será que o cabo de 4awg aguenta tranquilo o sistema com 2 amps, não sei o total de amperes ainda, então é melhor deixar para o final..

 

30032010104.th.jpg

30032010103.th.jpg

 

 

 

Bateria: Acredito que a do palio será de 45a, esperar para decidir o sistema para pensar em outra bateria, acredito que será a Heliar racing de 75A...

 

Pretendo fazer o big 3 e os equips para instalação são Tsunami e EFX.

 

Fotinha dos equips todos juntos:

 

30032010112.th.jpg

 

 

Queria agradecer a todos que me ajudaram com dicas e críticas: Ianaconi, Tatuonline, beraldo, gabiba2005, bijubalam, Markto, Satyricon e vários outros membros...

 

VQV!!!

Editado por cirodias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No kit acho mais provável o Elate casar melhor, Entre o TRU e o Zapco daria prioridade no Zapco (dependendo das características de cada um).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa pad, vlwss

 

Tbm acredito que seria melhor os morel,

 

Quanto ao amp, acho que não citei, mas o zapco é um c2k-6.0X, ele é apenas de 2 canais, então para um 3 way acho q faltará potência...

e não quero usar 3 amps, por isso estou pendendo para o TRU, somente, pois acredito o zapco ser melhor...

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Ciro show de bola...

Tou usando o 3 vias exatamente como voce quer usar

MIdrange + twt em 2 canais

Midbass em 2 canais.

Cortando passivo.

Conversamos sobre isso, eu ´particularmente nao gosto de cross ativo.

Sempre que testei, achei o som bem mais natural e equilibrado com passivo.

 

Ah! Da pra fazer um doorpod bem legal no palio. Eu nao faria direcionado se for 3 vias, acho que a diferenca é minima.

Num 2 vias talvez valha a pena. O mid do elate ja toca muito bem na porta tratada, num doorpod deve ficar animal.

E o DRZ dispensa comentarios, perfeito.

Editado por Cyro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa cyro vlwsss

 

 

Pois é, vamos ver se vai ser o seu morel o mais apoiado, eu acredito que sim heheh...

 

 

Quanto ao direcionamento, também penso em fazer só no 2 vias,

 

Com três vias tem que testar, porque o painel do palio é muitoo próximo do motorista, fica tudo perto demais, acho que causaria fadiga direcionar tudo...sei lá..

 

 

 

 

Isso aee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no Morel Elate tb... a probabilidade de casamento é maior mesmo e tu podes testar como fica melhor. Pode testar com o mid e sem ele e ver como te agrada mais e tirar todo proveito do picollo.

 

De olho no projeto que tem equips tops e tudo pra dar certo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai gostar bastante desse sub! Em caixa selada ele toca muito bem, já ouvi 2 sets bons com ele, e todos em selada... tocando muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Ciro, só o sub que eu achei meio monstrim, mas deve tocar absurdo... Parabéns!

 

Bora arriscar nos straight wires ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, primeiro, parabéns pelos equipos

 

minha sugestao fica por conta dos cabos...

 

1. voce achou Audioquest por menos de 250 doletas???

 

2. teste de RCA's pela revista What HiFi

Clique aqui

 

lojas pra voce comprar cabos:

CHORD

ATLAS

ATLAS, CHORD, WIREWOOD, VDH, ECOSSE, QED, IXOS, TCI, ETC.

 

3. Eu li o review do diyma que vc postou... mas nao precisa ficar na receitinha de bolo... por aí voce pode ver quantas marcas de cabos temos...

o cara fala bem dos cabos, mas ele ressalta a limitacao dele quanto à sua experiencia com cabos... pode ser bom, pode! mas da pra abrir um leque aí de opções...

o Tatu gosta muito dos ecosse e nordost(esse fica fora do orçamento, a não ser a linha wyrewizard)

 

4. para spk cable também abre um leque aí de opções...

 

5. eu to pegando o Merlin Mozart, to esperando chegar (pelo review, é o melhor custo beneficio...), como estou testando outros equipamentos que estao pra chegar também... depois eu posto as infos... (drz 9255, merlin mozart e chord carnival, alpine 7893 e ixos gt series)

 

bom, delicie-se... kkkk

não temos apenas stinger, monster, cardas, audison...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, num vou opinar pois sou leigo nesse assunto

Vou acompanhar pra tirar alguma ideia para meu futuro projeto, já que o carro será da mesma familia.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que antes de gastar toda essa grana em cabos, é muito mais importante caprichar muito na instalação, fazer um tratamento acústico completo no carro, fazer caixa pro sub super reforçada, assim como aros/etc pro midbass. E só depois pensar em cabos muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelos aquipos e pelo carro novo :legal:

 

 

acompanhando

 

 

 

Opa vlwsss.

 

Muito obrigado e estou na expectativa para montar hehe

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no Morel Elate tb... a probabilidade de casamento é maior mesmo e tu podes testar como fica melhor. Pode testar com o mid e sem ele e ver como te agrada mais e tirar todo proveito do picollo.

 

De olho no projeto que tem equips tops e tudo pra dar certo.

 

Abraço

 

 

Opa, grato pelo esclarecimento, fica melhor testando mesmo... Se eu achar que com o midrange não acrescentou muito no sistema, passo ele para alguém que melhor uso faça...Vlwss

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai gostar bastante desse sub! Em caixa selada ele toca muito bem, já ouvi 2 sets bons com ele, e todos em selada... tocando muito bem!

 

 

Opa vlwss kleber...

 

 

Pois é, o ccunha falou muito bem do sub em selada bemmmm reforçada, falou até em usar 2 mdf de 15mm hehehe..

 

Estou ansioso para ouvir a musicalidade desse sub..

 

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, primeiro, parabéns pelos equipos

 

minha sugestao fica por conta dos cabos...

 

1. voce achou Audioquest por menos de 250 doletas???

 

2. teste de RCA's pela revista What HiFi

Clique aqui

 

lojas pra voce comprar cabos:

CHORD

ATLAS

ATLAS, CHORD, WIREWOOD, VDH, ECOSSE, QED, IXOS, TCI, ETC.

 

3. Eu li o review do diyma que vc postou... mas nao precisa ficar na receitinha de bolo... por aí voce pode ver quantas marcas de cabos temos...

o cara fala bem dos cabos, mas ele ressalta a limitacao dele quanto à sua experiencia com cabos... pode ser bom, pode! mas da pra abrir um leque aí de opções...

o Tatu gosta muito dos ecosse e nordost(esse fica fora do orçamento, a não ser a linha wyrewizard)

 

4. para spk cable também abre um leque aí de opções...

 

5. eu to pegando o Merlin Mozart, to esperando chegar (pelo review, é o melhor custo beneficio...), como estou testando outros equipamentos que estao pra chegar também... depois eu posto as infos... (drz 9255, merlin mozart e chord carnival, alpine 7893 e ixos gt series)

 

bom, delicie-se... kkkk

não temos apenas stinger, monster, cardas, audison...

 

 

Opa vlwss triatletedan.

 

Muito obrigado pelos reviews e sites, vou dar uma olhada com calma e depois posto aqui o que achei legal..

 

Vi esse audioquest por uns 280$, mas foi em ebay da vida...

 

Quero um com custo benefício ótimo, e pelo que vi, esse merlin só tem de 1m, vou precisar de um de 4metros, por isso tenho que pegar um com preço mais acessível..

 

Show de bola teus cabos, quando testar vou ver os resultados no teu tópico...

 

vllws demais

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, num vou opinar pois sou leigo nesse assunto

Vou acompanhar pra tirar alguma ideia para meu futuro projeto, já que o carro será da mesma familia.

abs

 

 

Opa eaee!!

 

Como vc é de goiânia podemos marcar depois para trocar uma idéia, junto com o satyricon tbm...

 

flws..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Ciro, só o sub que eu achei meio monstrim, mas deve tocar absurdo... Parabéns!

 

Bora arriscar nos straight wires ou não?

 

 

Eae... Sábado vamos lá na loja né?

 

Pois é, deve tocar legal esse sub, vou selar o carro e colocar espumas etc pq senão vai vibrar tudo,

 

nunca tive um sub com 500rms, deve ser bãooo..

 

Quanto aos RCA vou continuar na busca de outros que possam ser mais em conta... vamos ver se ele continua na lista heheh, o problema é que é difícil achar cabo barato e bom com menos de 1 metro, a não ser os belden+eichmann... que também é uma opção muito válida..

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que antes de gastar toda essa grana em cabos, é muito mais importante caprichar muito na instalação, fazer um tratamento acústico completo no carro, fazer caixa pro sub super reforçada, assim como aros/etc pro midbass. E só depois pensar em cabos muito caro.

 

 

Opa eae ianaconi, com certeza, vou lacrar o carro que só vai ter jeito de entrar pelo porta-malas heheh

 

A caixa do sub o ccunha passou o canal de como deve ser feita..

 

Cabos muito caro só mais pra frente e e olha lá.. por enquanto custo-benefício é o que tá mais valendo em conta ...

 

Vlws

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, antes de gastar em cabos eu daria atenção em fechar um mid bom mesmo.

 

Eu estou tentando engatilhar o meu projeto e passei por dúvidas bem parecidas com as suas. Estou testando o mid utopia residencial por enquanto. Achei excelentes, mas o power handling cai bastante se vc tentar cortar ele muito baixo (estão em 63Hz atualmente). Outros que eu pensei em testar foi esse dynaudio, o morel supremo (muito caros IMO), scanspeak revelator e os cdt gold. Mas no meu caso é mais tranquilo pq me decidi por ficar no 2-way com o twt morel supremo mesmo. Uma opção pra vc seria pegar o F#1 que o Arisa está vendendo (por um preço muito bom diga-se de passagem). Se tiver espaço pra usar o TRU + Zapco + Fosgate daria pra fazer passivo em tri-amp no cross do kit.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, antes de gastar em cabos eu daria atenção em fechar um mid bom mesmo.

 

Eu estou tentando engatilhar o meu projeto e passei por dúvidas bem parecidas com as suas. Estou testando o mid utopia residencial por enquanto. Achei excelentes, mas o power handling cai bastante se vc tentar cortar ele muito baixo (estão em 63Hz atualmente). Outros que eu pensei em testar foi esse dynaudio, o morel supremo (muito caros IMO), scanspeak revelator e os cdt gold. Mas no meu caso é mais tranquilo pq me decidi por ficar no 2-way com o twt morel supremo mesmo. Uma opção pra vc seria pegar o F#1 que o Arisa está vendendo (por um preço muito bom diga-se de passagem). Se tiver espaço pra usar o TRU + Zapco + Fosgate daria pra fazer passivo em tri-amp no cross do kit.

 

Abs

 

Cara, antes de gastar em cabos eu daria atenção em fechar um mid bom mesmo.

 

Eu estou tentando engatilhar o meu projeto e passei por dúvidas bem parecidas com as suas. Estou testando o mid utopia residencial por enquanto. Achei excelentes, mas o power handling cai bastante se vc tentar cortar ele muito baixo (estão em 63Hz atualmente). Outros que eu pensei em testar foi esse dynaudio, o morel supremo (muito caros IMO), scanspeak revelator e os cdt gold. Mas no meu caso é mais tranquilo pq me decidi por ficar no 2-way com o twt morel supremo mesmo. Uma opção pra vc seria pegar o F#1 que o Arisa está vendendo (por um preço muito bom diga-se de passagem). Se tiver espaço pra usar o TRU + Zapco + Fosgate daria pra fazer passivo em tri-amp no cross do kit.

 

Abs

 

Opa eea offtime..

 

Com certeza, cabos estão para o final...

 

Pois é, também tenho aqui um mid residencial utopia de 5", o F3 dele fica 63hz tbm, vou usar ele para um projeto de HT mais pra frente.. e tbm ele não casa com o piccolo...

 

Vou falar com o arisa do F1 dele, é muito bem falado tbm...

 

Quanto a mid já pensei em trocentos, mas o que acontece, o Scan de 7" é muito grande para a porta do palio e não sei se casaria com o piccolo, os dyn são difíceis de achar, quando acha não querem vender separado, e ainda tem a questão dos falsificados, então estou pendendo para usar 2way ou 3 way morel passivo mesmo..

 

Agora quanto a usar 3 amps era a minha idéia inicial, mas ficou inviável no momento, com certeza ia ficar muito bom com tri-amp, mas com bi-amp acho q vou ficar satisfeito, ainda mais que o TRU manda 150 por canal.

 

Isso ae vlwsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...