Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
brunotata

Instalação 2 kits 2 vias

Recommended Posts

Boa noite!

estou montando um som e estou com duvidas na ligação

Comprei um modulo explosound xm 3600 com 4 canais.

Potência RMS 4 Ohms_...........250 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_ ..........350 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........700 watts x 2

esse modulo pode ser ligado em 2, 3 ou 4 canais. (com crossover mono e stereo independentes)

comprei 2 kits 2 vias. 1 cs60d frente e um cs50d traserai

tenho tambem um E2k bobina dupla 2ohms

Minha idéia é:

1.Bridge de 2 canais em mono para ligar o sub. resultando em 700RMS.

2.1 canal ligando cs60d "esquerdo" com cs50d "esquerdo"

3.1 canal ligando cs60d "direito" com cs50d "direito"

minha duvida é como ligar cs60D esquerdo x cs50d esquerdo em um canal e cs60d direito x cs50d direito no outro canal para não perder o stereo.

O problema que tenho 2 canais para ligar 2 kits 2 vias. qual a melhor ligação com base nesse amplificador?

mais detalhes do som

Carro astra elite com som original, nao vou trocar o player para não perder o controle de volume do volante. comprei um conversor FIOS-RCA da stinger onde vao sair 2 pares de RCA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga em paralelo!

Como é feita aligação em paralelo nesse caso? pois tenho a ligação do tweeter + mid bass com tweeter + midbass , a resistencia do tweeter vai influenciar no resultado final? mid 4 ohms /tweeter 4oms ligando tudo em paralelo vai para 1 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

liga mid + tweeter nos cross respectivos, e liga os cross em paralelo.

A impedância final é 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

liga mid + tweeter nos cross respectivos, e liga os cross em paralelo.

A impedância final é 2 ohms.

OK, como efetuo a ligação no crossover HP4 da bravox? pois ele é um cross só para o tweeter, o cross do mid está no próprio MID.

nesse cross do tweeter , tem um fio que vai para o tweeter e um fio que vai pro amplificador

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

OK, como efetuo a ligação no crossover HP4 da bravox? pois ele é um cross só para o tweeter, o cross do mid está no próprio MID.

nesse cross do tweeter , tem um fio que vai para o tweeter e um fio que vai pro amplificador

obrigado!

liga o TW no cross e o fio que vai pro ampli liga em paralelo com o do mid ,faz a mesma coisa com o outro kit 2 vias e liga em paralelo junto resulta 2 ohms e liga num canal!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado!

desculpe a estupidez, mas como fazer a ligação ? fiz um desenho bem feio mas é ai que está minha duvida. (mid ja tem o cross no ima cs50d)

post-2331-1269964667,9758_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Fiz a ligação dessa maneira em paralelo em 2ohms.

estou com 2 problemas

1. Um dos mids do kit 2 vias , queimou.

2. Quando aumento bastante o Som, o som do stereo ( interno , dos kit 2 vias) perdem toda a alta frequencia, fica bem "opaco" o som. não distorce, só perde a alta frequencia, parece que tirei todo o TRE do som. sabem oque pode ser? meu amplificador aceita 2 ohms. nos canaisdeixei como flat ou HPF e não resolve o problema

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso

como configurar os cortes do amplificador para um kit 2 vias? devo deixar no HPF ou FLAT?

tem outras configuraçoes de HZ no amplificador, quantos Hz devo deixar?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...